Anúncio do HT Forum

Clube dos cabos de força

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por MAGUS, 8 Out 2009.

1. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Será que esse espaço vinga :) ?

O que tem de bom rolando por aí?

Lossless e Fusion Audio são dois nomes fora do mainstream que têm me chamado a atenção pela forte relação custo-benefício, e vcs?

Na medida do possível procuro sempre aumentar a coleção. Cabos de uma mesma marca em todo o set são mesmo a melhor solução de um modo geral?

Como sempre sinergia é tudo , tem um teste na hificritic com xinglings batendo cabos de mais de mil dolares o metro, dependendo do equipo em questão, avaliação em setup com Avalons Eidolons com drives de diamante .

É um labirinto rsrsrsrs, qual seria o "cabo de Ariadne", se é que tal cabo existe?

Anúncio do HT Forum
  2. Murilo

Murilo Moderador

César,

Boa idéia :)

Eu tenho comprado cabos da Signal Cable e estou bastante satisfeito :concordo:

http://signalcable.com/power_cables.html

Custo x benefício excelente para um sistema de HT (y)

Algumas fotinhos que eu havia tirado antes:

Magic Power:

Magic Power Digital Reference:

Aqui todos juntos:

Em breve vou comprar mais um M. P. Dig. Ref. para usar no processador e outro modelo, grandão, para o projetor (Video Reference).

Poste fotos ai, pois clube tem que ter muitas fotos, principalmente dos seus que são hi-end :) (y)

3. Cal

Cal Rubro Negro

Desde 8 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Olá Cesar,

Lossless ainda não testei, estou aguardando sua visita.:D

Hoje utilizo o Ethernit 2 e Enchanter da Fusion Áudio. O 3º cabo precisa de upgrade, é um Blue Diamond da Logical, também.

O resultado apresentado pelos 2 é excelente. Acredito que com a mudança do Blue o resultado melhore muito.

Comparando o Ethernit com o Fusion, achei-os bem parelhos, com uma leve superioridade do Fusion. Mais transparência, rapidez e controle dos graves. Perceptível diferença, mas nada absurda.

Utilizo o Ethernit na fonte do SB, O Fusion no Dac e Blue no Integrado.

Testar cabos somente com a ajuda dos amigos. É um processo muito caro.

4. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    César,

Grande idéia.(y)

Podemos incluir na discussão os cabos de elétrica. Recentemente, com a inestimável ajuda do Camardella, dei um up na elétrica usando cabos da Furutech e o resultado foi excelente.

5. ricardofeitoza

ricardofeitoza Usuário

849 21 0

Desde 4 Jan 2006
    Rio de Janeiro
    1 ano atras nem passaria perto desse tópico! Apos o topico na area de Blu-Ray players troquei os cabos de todos os aparelhos.
    Estou usando o Nordost Wirewizard Magus na Tv e os Fusion Audio ( Predator, Impulse e Enchanter) no resto dos aparelhos.

Ai vao umas fotinhas:

um abraco e parabens pela criaçao do topico

Ricardo Feitoza

6. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    César,

Tenho um Magic Power da Signal conectado no Oppo 983-H, que tem surpreendido a cada nova audiência (vídeo e som). À medida que vai queimando mais, a melhora é visível. Pretendo comprar também o Digital e o Vídeo Reference.

Abraços,

Ricardo.

7. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Grande Magus,

¨¨É isso mesmo, a tal da sinergia é que vai determinar.

¨¨Tenho um BADA SP-300, um Isoclean Focus, um Small Force, um Magic Power Digital Reference e um Zu Birth. O SP-300 está no Integrado e o Zu no CD player. Na foto abaixo aparecem os demais:

De dentro para fora, na fonte Welborne está o Isoclean, no DAC está o Small e no Buffer o Magic.

¨¨Um outro BADA SP-300 já está a caminho:

Esse cabo foi citado no Blog do Vic'Trola ( http://victrolax.blogspot.com || Procurar em TUESDAY, SEPTEMBER 16, 2008), onde ele apresenta 3 sistemas com preços distintos, escolhendo os respectivos componentes para cada faixa de preço:

(...)
    System Sky’s the limit. $7460

Doge 6 CD Player with 12AX7 Tung Sols, Sylvania 12AT7s
    Ming Da MC 2A3 Preamp, with upgraded tubes
    Ming Da 3008-A 805 Mono Blocks with upgraded tubes
    Bada Sp-300 Power cables [211.00 USD na Pacific Valve (sem frete), mas pode ser encontrado por uns 170.00 USD (já com o frete)]
    Bada HL-3 Interconnects
    Xindak FS-1 Foil Speaker Cables
    GR Research OB-7 Plus ( caixas )

¨¨Fica a dica para quem quiser apostar. Comparado à maioria dos preços praticados, é uma boa pedida. Conforme o Cal citou: "Testar cabos somente com a ajuda dos amigos. É um processo muito caro.".

[]s (y)

Carlos

8. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Maravilha pessoal (y)(y)(y)

Murilo não havia pensado mas gostei da idéia das fotos :concordo:, vou providenciar com certeza (y) Cal e Marcão, vamos nos animar :D

Cal da Fusion Audio emprestei do Nunes o Impulse, projetado para fontes. Na fonte do SB achei melhor o QRT (que tem o DNA da Nordost, com aquela tecnologia de monofilamento). Agora resolvi experimentar no DAC e achei superior ao outro QRT que tenho.

Aqui em casa tenho atualmente os seguintes cabos de força:

=Lessloss (2) (neutro e transparente, rápido, relaxado e musical, de um modo geral o melhor cabo que disponho. Tenho dois alimentando meus dois Quantum QX4)
    =Acoustic Zen Krakatoa (maravilhoso, transparente, rápido, muito musical, menos relaxado que o lessloss. Atualmente está espetado no power)
    =QRT (2). É um cabo muito neutro, transpárente e rápido mas sinto falta de refinamento ante os Krakatoa e Lessloss.
    =Acoustic Zen Tsunami II (queimando no PC rs. É um bom cabo, muito musical, seu pecado é soar velado perante os demais que estão no sistema)
    =Harmonic Technology Pro Ac-11
    =by Knirsch
    =Van Den Hul Mainsstream

Graande Marco Antonio :aplauso:, rapaz esse também é um excelente ponto :concordo:. Esse Furutech que você está usando é fio sólido ou multifilar? Qual o AWG?

Leão, Feitoza, Simões e Murilo, muito obrigado pelas dicas e fotos. (y)(y)(y).

9. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Magus,

¨¨Espero realmente que não haja polêmica, pois com uma maior transparência, poderemos pagar um preço justo pelos produtos adquiridos. Acredito que há cabos de força, como em qualquer linha de produtos, que valham o que é pedido face ao material e tecnologia empregados, mas tem muita "pirotecnia" por aí também. Já que citou acima: "... tem um teste na hificritic com xinglings batendo cabos de mais de mil dolares o metro, dependendo do equipo em questão, avaliação em setup com Avalons Eidolons com drives de diamante" . Ao que parece, mais um exemplo de uma cabo que se saiu satisfatoriamente entre outros de maior renome:

[]s (y)

Carlos

10. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Bem pessoal eu tive a chance de testar nos ultimos meses alguns cabos no meu sistema e em buscar de cabo mais transparente para colocar no meu Pré valvulado me deparei com uma situação muito curioso.Tenho os Signal Digital Reference no Play e no Pré Valvulado com bons resultados e acabei fazendo uma troca da tomada IEC Femea original ,desse cabo por outra da FIM/Neotech com ganhos no silêncio de fundo e detalhamento.Porém, a insatisfação é impressionante nós queremos mais um pouquinho.Resumo_ passou aqui Valhalla,Image Dynamics( P3 e Testament),Fusion Predador,Power Reference Akron,Argento(Brujo) e nada tocou parecido ao Signam Digital Reference ligado ao Pré.
    Para o meu play Marantz SA8001 o Valhalla realmente ficou fantastico,nunca mais tive a chance de perceber um palco tão holografico,mas custa muita grann.
    Gostei muito dos Virtual Dynamics Testament ligado ao play,um cabo neutro,rápido e muito musical e no site eles lançaram uma linha nova com preços de até $500 acho que vale pelos resultados que eu escutei ligado ao Play!
    O Fusion Predador também deixou boa impressão,cabo muito rápido com médios,graves muito impactantes e acredito que ele esteja bem indicado para uso em Powers.Infelizmente não tive a chance de usá-lo nos meus ,pois só tinha uma unidade na ocasião..tristeza!Se tivesse que fazer up grade dos meus esse seria minha opção.
    Argento(Brujo) esse cabinho tem uma apresentação muito sem vergonha,o aspecto deixa a desejar,porém quando você coloca no play ,toma um susto,impressionante a transparência,detalhamento a musicalidade é algo que deixou saudade,infelizmente no meu sistema valvulado, houve uma perda de dinâmica,talvez para um outro sistema este cabo seja uma bela solução.
    Em breve vou testar aqui um Furutech DIY com plugs FIM/Neotech e ver os resultados,eu tive uma informação de um lojista americano que esses plugs FIM/Neotech estão muito acima de algumas linhas Furutech e outros na mesma faixa de preço e até mais caros, sendo segundo ele um best buy!
    abs
    Fernando

11. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Magus,

Para o circuito de 15A usei o FP-3ts20.

* Conductor: α (Alpha)-OCC Conductor(56/0.18mm(central)+ 29/0.18mm(outside))
    (14 AWG) / (2.16 sq.mm)
    * Insulation: PE(Red、Natural、Yellow)
    Red=Live、Yellow=Neutral、Clear=Earth.
    * Twisting: 3 Cores Twisted Together
    * Shield: 0.12mm α (Alpha) Conductor wire Braid
    * Sheath: Flexible PVC (Dark Blue)
    * Max. Conductor Resistance: 0.008Ω/ M
    * Overall Diameter: 14.3mm (14 AWG)

E para o circuito de 20A que alimenta os mono blocos

FP-3TS762

* Conductor :α(Alpha)-μ–OFC Conductor (7X35/0.16mm) (≒10 AWG) / (4.93 sq.mm)
    * Insulation:pE(Red、Natural、Yellow) Dia.:5.2mm
    Red=Live、Yellow=Neutral、Clear=Earth.
    * Twisting:3 Cores Twisted Together
    * Inner Sheath:Flexible PVC (Black)
    * Shield:0.12mm α(Alpha) conductor wire Braid
    * Sheath:Flexible PVC (dark Green)
    * Overall Diameter: 15.5 mm

* Electrical Properties / Test Method

Max. Conductor Resistance: 2.4 Ω/km, JISC3005 6 20℃
    Min. Insulation Resistance: 2500 MΩ‧km, JISC3005 9.1 20℃
    Dielectric Strength: AC 3000 V/1 min., JISC3005 8

Fiz 3 circuitos, 1 de 15A e 2 de 20A. Todos saem do quadro de distribuição da casa até as tomadas do sistema. Não é barato, mas é o tipo do up que se faz uma única vez e, recomendo fortemente.(y)

12. LEÃO DO SUL

LEÃO DO SUL Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Barra Mansa, RJ, Brasil
    Ricardo Feitoza:

Como está o seu estoque de "soro antiofídico"?

Com esse "ninho de cobras" dentro de casa, motivo para preocupação é grande.:lol:

Brincadeira à parte, parabéns pela foto. Também tenho alguns Fusion (Predador e Enchanter) e sou fã da marca.

Abçs.(y)

13. ricardofeitoza

ricardofeitoza Usuário

849 21 0

Desde 4 Jan 2006
    Rio de Janeiro
    Claudio

O pior e que eu fui um dos seus maiores criticos quando vc comecou a falar dos Predators la no topico de cabos de forca para BR players. Olha so eu agora.:D

Agora ja tenho cabos para todos os aparelhos. Tenho ate 2 Predators sobrando. Ja peguei pois quero mais um Subwoofer e um Amp de 2 canais.

O proximo passo sera comecar a substituir os Predators por Enchanters. So que isso vai ser bem devagar e de acordo com as oportunidades que forem aparecendo no Audiogon. Compro um Enchanter e vendo um dos Predators.

um abraco

Ricardo Feitoza

14. marcelo2004

marcelo2004 Usuário

Desde 8 Jul 2009
    Rio de Janeiro
    CARO RICARDOFEITOZA POR FAVOR PODERIA PASSAR O LINK ONDE É POSSIVEL FAZER A COMPRA DOS CABOS FUSION. GRATO

15. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Adentrando ao clube com o Signal Cable modelo Magic Power.
    Gostei muito dos aspectos construtivos do cabo, materiais e acabamento.
    A firmeza ao plugar na tomada e no integrado já vale o preço que paguei.(y)

Embora eu seja mais para cético no quesito mudança sonora, estou apostando nesse cabo pelo custo benefício. Ele substitui um PS Audio PP que estava aqui por empréstimo.

Quando tiver um tempo sobrando, coisa rara, faço um teste contra o orginal de fábrica para ver se existe diferença (aos meus ouvidos).

16. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Coloquei ontem este Bom cabo Xing Ling no meu Receiver Denon e a diferença foi muito boa. Gostei do "Cabinho".

Abraço,
    (y)

17. Videophilo

Videophilo Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Também usei esse cabo da Iego no meu receiver Denon 2310ci e a diferença para o cabo original dele foi grande, principalmente no aspecto palco sonoro e nos graves, mais extensos. Estou na dúvida entre comprar outro cabo desse, para uso num bluray Oppo BD-83, dessa vez a versão com prata ou um Shunyata DiamondBack Platinum ou um Oyaide PA-23FX, quem me daria uma sugestão?

18. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Alguém têm ou já testou o modelo "Magus" fabricado pela empresa Nordost?

Agradeço a atenção (y).

Alberto

19. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Existe uma relação direta entre os materiais usados nos plugs macho e femea x a qualidade ou assinatura sônica ?

Ou seja, dá pra relacionar diretamente plugs que usam latão, cobre, prata, ouro, rodium e por aí vai com a característica do som obtido ?

Abraço,
    (y)

20. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S

Eu ate tenho o diamondback aqui mas não tenho BD oppo pra testar mas testei ele em um BD8002 com otimos resultados.
    Caso disponha de uma verba um pouco maior os meus cabos de referencia hj são os Taipan Helix Alpha da Shunyata valem cada centavo investido neles e podem ser ligados em qualquer tipo de fonte de sinal amp dac's sub enfim se da bem com todo mundo(y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso