Clube dos cabos de força

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por MAGUS, 8 Out 2009.

1. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Anúncio do HT Forum
    No Chassi da tomada tem a indicação da polaridade (Neutral, ou simplesmente N ). No plugue normalmente também existe a indicação, dentro ou fora, de qual é o neutro e qual é o terra (G - ground).

• 1
  2. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Cabos do Arraes sao maravilhosos pois tiram as pontas gritantes dos medios e agudos sem perder a qualidade. É incrível !

3. pankeka

pankeka Usuário

Desde 24 Mai 2009
    Tupaciguara/MG
    Interessante em saber destas qualidades destes cabos do Arraes, já tinha bastante curiosidade em relação a eles,

agora fiquei ainda mais, quando tiver oportunidade "$", quero testar.......será que os custos destes cabos são elevados.....

4. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    As fotos também estão impecaveis.

• 1
  5. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Poste fotos da régua do arraes tbm ... fiquei curioso em conhecer, sempre ótimo ter opções boas assim no mercado nacional.

Abraços.

6. MACIEL

MACIEL Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
  7. Khaaaaannnnnnn!!!!

Khaaaaannnnnnn!!!! Usuário

Desde 1 Fev 2016
    rio de janeiro
    Olá,

Gostaria de saber a opinião de quem entende mais do que eu sobre o cabo Shunyata Venom 3.

Qual a faixa de preço dele no Brasil?

Vi um cara vendendo mas não sei se vale a pena.

Obrigado!

8. TiagoSA

TiagoSA Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Curitiba/Paraná
    Olá amigos!

Desejo trocar o cabo do meu subwoofer, receiver e um amplificador. Onde encontro o Belden 83803 mais em conta? Ou é melhor comprar o Supra Lorad 2.5 pra fazer os cabos? Meu primeiro up de cabos de força e gostaria de optar pelo melhor custo benefício.

Abraços,
    Tiago

9. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
  10. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    A fim de corrigir alguns problemas em meu setup, estou projetando, após conversas com técnicos do assunto, colocar o AcOrganizer fora da sala de audição, na entrada da energia, e manter dentro da sala de áudio apenas as tomadas das quais mais gosto, as que deram mais certo.

Para isso, pretendo montar uma régua, ou tomadeiro, com uma estrutura parecida com a que existe no AcOrganizer. Inclusive, ela continuaria a exercer a função de ponto central de aterramento dos equipamentos de áudio da sala, e o AcOrganizer, seria aterrado por um cabo partindo dela, assim como hoje são aterrados os aparelhos que não estão ligados nas tomadas do AcOrganizer.

As tomadas desta régua seriam aterradas através do chassi do próprio tomadeiro, assim como ocorre no AcOrganizer.

No meu caso, já que necessito de 2 tomadas de 120V e uma de 220V, teriam que chegar no tomadeiro duas fases, o terra e o neutro. Quem tiver apenas tomadas 120V terá maior facilidade, pois em apenas um cabo poderão vir a fase, o neutro e o terra.

No meu caso, irei utilizar dois cabos 3TS762 entre o AcOrganizer e a tomada da sala, uma por fase. Da tomada para o tomadeiro utilizarei um cabo Purist Canorus para as fases e o neutro, e cabos Prysmian entre os condutores de terra e a central de aterramento (Externa ao tomadeiro). Ou seja, será mantido o mesmo esquema atual do AcOrganizer.

O Grande problema que enfrento hoje, nesse aspecto, são as interações magnéticas entre os dois grandes transformadores do AcOrganizer e os aparelhos mais próximos dele. Especialmente o amplificador Krell, com seu enorme transformador. Com a colocação do AcOrganizer fora da sala, junto à caixa seccionadora Siemmens, acho que esse problema será solucionado.

Estou colocando a solução aqui porque esse tomadeiro também serve para qualquer um que queira uma régua audiófila. Como terei que mandar fazer a régua em um serralheiro especial, pode ser que saia bem mais barato se mais alguém desejar montar uma régua semelhante, utilizando nela suas tomadas preferidas.

Ele será feito em aço espesso, proporcionando, assim, uma boa blindagem da instalação, e depois revestido em madeira envernizada, finalmente fixado sobre feltro grosso, ou em qualquer outra base ou plataforma que a pessoa preferir (spikes, vibrapod, Nordost Sort Systems, etc.).

Quem tiver interesse pode entrar em contato comigo via MP, assim poderei consultar a oficina sobre eventuais descontos para quantidades maiores. Tenho cabos Furutech 3TS762 de reserva para quem necessitar, desde que a extensão não seja muito longa.

• 5
  11. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    • 1
  12. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Excelente essa primeira oferta do E-bay. Vou primeiro pesquisar o preço aqui e talvez a melhor alternativa sejam mesmo essas réguas do E-bay.

Fibra de carbono, entretanto, não serve, pois o esquema de aterramento é produto de longa pesquisa e experimentação.

Caso mantenha o AcOrganizer, irei utilizar o tomadeiro para apenas 2 aparelhos (Pré e DAC), e mais os filtros Nordost. Os demais serão alimentados diretamente em redes próprias. O amplificador fica melhor na rede e o computador precisa de uma rede independente, pois suja o circuito onde estiver ligado, não importa quanto filtros sejam utilizados.

A fiação interna será toda do Furutech 3TS762. Se a pessoa for adotar o mesmo esquema que tenho, será necessária uma orientação suplementar.

Vejam bem, por favor, não estou vendendo os Furutech 3TS762, apenas disponibilizando para os interessados na régua, para ver se isso atrai parceiros.

• 1
  13. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Vou acompanhar o desenvolvimento do projeto.

Uma dúvida que fiquei Édison, de ordem prática mesmo: o 3TS762 é muito grosso e pouquíssimo maleável. Como você faz para fixá-los diretamente nas tomadas, e até mesmo no quadro de energia? Aqui eu ia colocá-lo na Furutech GTX, mas achei ele muito duro e fiquei com medo de danificar a tomada. Qual a solução que você adota?

Abraço!

• 1
  14. LUCAZ

LUCAZ Lá vem o Brasil, descendo a ladeira...

Desde 1 Jun 2006
    vinhedo/sp/brasil
    Édison

Tenho uma régua montada com essas caixas de alumínio compradas no ebay. A minha, da marca Valab, foi adquirida do vintage audio lab e veio com tomada IEC (que preferi não utilizar - pus uma Furutech no lugar). Posso lhe adiantar que são de acabamento excepcional (usinadas em máquina CNC). Tirei uma foto para você ver. Estava pensando em adquirir uma de fibra de carbono. Você contraindica o uso desse material?

P2220223.JPG

Grande abraço
    Lucaz

P.S.: este é o link do fornecedor de quem comprei: http://www.ebay.com/itm/Valab-Power...hash=item3ab3222ec9:m:mDyZRdG7lVIfYMHt4FI2MoA

Última edição: 22 Fev 2016
    • 3
  15. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.539 2.427 466

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    Colaborando com o tema Fiz uma de madeira

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

• 7
  16. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.539 2.427 466

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    image.jpeg

• 2
  17. mfrota

mfrota Marcos Frota

Assinando o topico e acompanhando.

Abracos.
    Marcos.

18. mfrota

mfrota Marcos Frota

Leandro...

Eu tambem estava com essas suas fotos para fazer um igual, mas ainda nao fui ao meu marceneiro.

Abracos.
    Marcos.

19. Khaaaaannnnnnn!!!!

Khaaaaannnnnnn!!!! Usuário

Desde 1 Fev 2016
    rio de janeiro
    Um cabo Shunyata Venom 3, novo, vale R$ 600,00? Vi agorinha no MLivre.

Está barato ou caro? Aparentemente, está barato, mas não tenho certeza.

Valeu!

20. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Tenho que esperar, agora, o final de semana para meu filho fazer o desenho do tomadeiro completo, em Auto-Cad, pois não sei usar (nem tenho) esse programa. Eles apenas darão o orçamento se eu levar um arquivo no formato próprio e com todos os detalhes : espessuras, furação, dobras, emendas, dobradura, etc.. Achei que seria mais simples.

Parece que me apressei. Assim que tiver o orçamento, publico aqui, e compro para aqueles que assim o desejarem.

Vejam bem, prefiro em aço espesso. Prefiro uma entrada para cabo, e não para IEC INLET, pois farei emendas direto no cabo de alimentação do tomadeiro, com cabos Furutech 3TS762, direto para as tomadas. Irei fazer um envoltório em madeira e uma base absorvedora. O tomadeiro deve ser bem pesado, firme, travado, blindado, para não haver vibrações, induções, interferências. Já testamos, e tudo isso faz diferença para obter-se uma régua efetivamente audiófila.

Enfim, não é uma simples régua, é uma régua efetivamente audiófila. Porém, não tenho como demonstrar teoricamente essas opções feitas, trata-se apenas da colocação em prática de experiências que deram certo. Inclusive o esquema de ligação e de aterramento. São experiências que deram certo em alguns sistemas de alto nível, copiando algumas soluções do AcOrganizer. O que não quer dizer que inexistam alternativas ainda melhores.

Assim que tiver o preço, dou a notícia, e quem quiser adquirir junto poderá fazê-lo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso