Anúncio do HT Forum

Clube dos Cabos Ethernet

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Lunapsi, 27 Out 2017.

1. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Caros
    Procurei e não achei algum tópico de discussão e comentários a respeito de cabos Ethernet.
    Portanto estou criando para que possamos adquirir conhecimento a respeito do funcionamento e como estes cabos influenciam no nosso sistema.
    No meu caso, inicialmente usava um xing ling, depois passei para um Audioquest Cynnamon e percebi uma melhora considerável no todo... fui para o HighEnd München neste ano e lá comprei um cabo italiano da Portento Audio e o salto para melhor ainda foi muito mais expressivo!!
    Bom está aí a ideia é espero que os amigos entendidos no assunto exponham suas ideias para todos possamos aprender.
    Abraço

• 2
    Anúncio do HT Forum
  2. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Desculpem alguns erros de digitação...

3. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Estou de Audioquest Cinnamon Ethernet na entrada do ultraRendu também. Belo cabo para "experimentar" sem gastar muito.

4. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Estou usando o QED, conectando o NAS ao media server (Lumin). Achei uma melhoria considerável em relação ao cabo genérico.

Marcelo

5. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  6. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    Uso o Audioquest Cinnamon do modem até a placa bridge do PS audio directstream
    e também no Auralic Aries.
    Melhora considerável em relação aos genéricos.

7. NovoRei

NovoRei Usuário

266 187 48

Desde 14 Mar 2008
    Campinas
    Para os que ficaram curiosos a respeito do uso de cabos ethernet especiais e leram esse tópico, não percam seu tempo e dinheiro.

Qualquer cabo UTP tipo cat5E ou cat6 vai lhe atender pois a comunicação é assíncrona. Se você não sabe se seu equipamento possui ethernet síncrono é porque ele não possui e o cabo não vai fazer diferença.

Cabos STP ou FTP com conectores metálicos podem prejudicar os equipamentos se usados de forma incorreta, só use se o fabricante do equipamento permitir.

• 2
  8. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Não comparei vários cabos mas fui no Cinnamon pq os reviews de diferentes fontes apontavam como sendo mais warm entre as opções. Quem estiver procurando algo nessa linha fica a dica.

• 1
  9. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Fiz uma comparação entre o Portento e o Synergistic.
    Talvez o “NovoRei” tenha razão de não haver razão em investir nestes cabos quando se trata de sistemas que não ofereçam condições para percepção de melhora ou piora ..
    No meu caso uso a Bridge II do DAC Direcrstream.. e , inquestionavelmente, percebo mudanças na qualidade sonora com a mudança de cabos Ethernet.
    Nesta comparação observei que com o Synergistic não foi tão expressivo em relação a comparação do Portento com o cinnamon.
    O Synergistic dá um pouco de ênfase nas frequências altas e torna o som mais analítico...
    No Portento o equilíbrio tonal é o forte...
    No meu caso, o Portento é melhor!!!
    Abraço

10. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    O Synergistic Research não tem os plugues para testar diferentes tonalidades?

• 1
  11. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  12. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Esse plugue prata sai e entra um cinza no lugar, a tonalidade fica um pouco mais warm. Experimenta! :)

• 1
  13. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    • 1
  14. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Fala pessoal,

Tópico interessante. Considerando que uma rede local transmite pacotes, com protocolo de correção, nunca me animei em fazer esses testes com o foco na sonoridade.

Recentemente substituí todos os meus cabos por patchcords Gigabit Cat6 da Furukawa e a velocidade da rede interna, principalmente no streaming de video e em operações paralelas aumentou e ficou bem mais estavel.

Vocês tem experimentado substituir apenas o cabo entre o switch e o media center ou todo o "caminho", como do NAS pro switch também ?

E em termos de audio, o que vocês tem percebido de mudança ? É algo tão significativo como em um cabo coaxial digital, por exemplo ?

Última edição: 22 Fev 2018
    • 1
  15. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    E aí pessoal ?

Cadê os comentários ?

16. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Eu só troquei do switch para o ultraRendu e é perceptível sim, sutil mas está lá. No meu caso entre router e switch seriam dezenas de metros, então sem chance de trocar o atual CAT6 por algo audiófilo.

Mais alguns reviews:
    https://parttimeaudiophile.com/2015/07/24/audioquest-diamond-vodka-and-cinnamon-ethernet-cables/

https://www.audiostream.com/content/ethernet-accessories-and-cables

https://www.audiostream.com/content/audioquest-vodka-ethernet-cable-and-diamond-ethernet-cable

https://www.audiostream.com/content/wireworld-starlight-cat8-ethernet-cable

17. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Para streaming eu uso cabo especifico para isto que é o mesmo que uso para HDbaseT que o Videonet da Absolute com os conectores da Crestron nas terminações.

Agora o que realmente faz diferença é usar um switch especifico para vídeo da Pakedge , não é muito barato mas vale cada centavo investido.
    Uma pena so que a Pakedge foi comprada pela C4 e agora não mais pertence ao range de distribuição da audiogene e com a nova distribuição o que não era barato elevou ainda mais os valores.

Mas se comprar la fora em uma de suas viagens compre que não ira se arrepender

18. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Experimente este cabo para troca , não é tão caro assim mas o cabo é muito bom mesmo
    http://www.absoluteacoustics.com/pt_BR/videonet.html
    Mas use conectores de boa qualidade

De uma olhada nesta linha de Switch , usei durante anos esta marca e a diferença dele para um switch de uma dlink ou similares é gritante em áudio e vídeo
    https://www.pakedge.com/

19. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Interessante. Como os cabos de rede são crimpados e não soldados, será que o grande responsável pelo melhor desempenho seriam os RJ45 de melhor qualidade, maior condutividade, sei lá ?

20. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Marcio, utilizei Packedge em vários projetos de AV distribuído, mas nunca fiz qualquer comparação de qualidade de audio, principalmente porque nunca foi o foco dos clientes.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso