Anúncio do HT Forum

Clube dos Cabos QED

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Alberto Cucio, 23 Ago 2016.

1. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Anúncio do HT Forum
    Fiquei bastante surpreso sobre o review do Sr. Andrette, nesta última edição de agosto/2016, a respeito dos cabos IC Signature 40, da QUED. O articulador salientou sobre as qualidades do produto de uma forma que me convenceu.
    Parece um achado ímpar na relação custo x benefício. Pelo preço, pretendo experimentar, o que acham?
    Abraço aos colegas
    Alberto

Última edição: 24 Ago 2016
    • 1
    Anúncio do HT Forum
  2. Marcelo Vertical

Marcelo Vertical Usuário

Desde 30 Jan 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu acredito seriamente que sejam bons mesmo, veja por exemplo os cabos da Sax Soul e os produtos da Magis Audio que foram testados pelo Andrette e são muito bem vistos aqui no fórum.

• 1
  3. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Instalei sintonizadores mecânicos e isoladores da Magis e funcionam muito bem, foram ups seguros, entraram no sistema para não mais sair.

• 1
  4. eneas

eneas Usuário

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    tb fiquei curioso e quero testar, ha tempos procuro um cabo para conectar o toca-discos ao pré de phono e que seja bom e não precise vender um rim... agora é ver se o fato de ter saído na revista não vai inflacionar o preço.

5. e.spagiari

e.spagiari Usuário

86 51 13

Desde 18 Jul 2016
    São Paulo - SP
    Olá estou testando à duas semanas um par de cabos QED Signature Revelation. Me surpreendi com o resultado a melhora foi nítida. Estava utilizando cabo P4x2,5mm com conectores QED.

6. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    alguém testou o QED Signature 40?

7. Menko

Menko Usuário

Desde 28 Set 2008
    Campinas
    Estou amaciando um Qed XT40, maravilhoso, abriu os médios da Dynaudio.

8. ricardof

ricardof Usuário

Desde 28 Ago 2005
    Barra Mansa RJ BRASIL
    e a respeito dos graves e os agudos como foi o resultado?

9. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Alguém mais testou os cabos Signature da QED?

10. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Comprei os Interconect, o "mundo inteiro" diz que é um cabo extraordinário e fiquei curioso. Não há mais representações QED neste país. Provavelmente na próxima semana vou receber o produto.
    Quando tiver oportunidade, posto aqui as impressões.
    Abraço

11. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Eu tenho o cabo QED Signature Audio 40. Para os meus ouvidos ele soa neutro, agradável, sem reforços ou perdas em nenhuma frequência.
    Na minha opinião ele é equivalente ao cabo da DNM, que também considero um bom cabo.
    Comprei o QED na Futureshop, o preço tava muito bom.
    Não tenho como comparar estes dois cabos com cabos de milhares de reais, pois não os tenho e jamais os terei.

12. PSDL

PSDL Usuário

Desde 16 Set 2008
    São Paulo
    Prezados, quem representa a QED no Brasil é a Maison de la Musique. Procurem pelo Júlio. Abraços, Paulo Sergio.

• 1
  13. PSDL

PSDL Usuário

Desde 16 Set 2008
    São Paulo
    Prezados, quem representa a QED no Brasil é a Maison de la Musique. Procurem pelo Júlio. Abraços, Paulo Sergio.

14. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Não mais representa.

15. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Bem, recebi os IC QED Signature 40 de 1 metro.
    É um cabo que arruma bem as coisas, com muito detalhe e graves impactantes, bem apertado.
    O que percebi claramente são as excelentes texturas, o cabo também é muito equilibrado e dinâmico, entrando, portanto, no nível de hi-end.
    Substituí o outro IC que estava no sistema que custava maior preço e valeu muito a pena, porque o salto foi considerável.
    Músicas que não conseguia ouvir, agora mostram-se com maior coerência, o discurso musical ficou mais elegante. Os agudos também abriram consideravelmente, o que ficaram otimizados nas Dynaudio.
    Portanto, todas as publicações positivas sobre o produto, inclusive a da CAVI, estão sendo honestas, vale a pena experimentar, principalmente para aqueles que desejam realizar um upgrade no IC atual, pois consideram-no limitado.
    Pretendo, agora, experimentar o Cabo de Caixa QED Genesis Silver Spiral 40, pois se for tão bom quanto o IC, valerá muito a pena.

• 1
  16. MACIEL

MACIEL Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Olá.

Onde vc comprou esse cabo?

Grato

17. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Maciel, esse cabo pode ser encontrado no e-bay, no mercado livre, na Futureshop inglesa e outras lojas.
    Pena que o representante da marca por aqui ficou pouco tempo, parece que a marca QED no Brasil não vinga, mas eu acho que os hobbistas, em geral, deveriam conhecer melhor.

Última edição: 29 Jan 2018
    • 2
  18. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Pessoal
    o IC Signature 40 alcançou 100 horas de queima e continua evoluindo muito, com enorme transparência, arejamento, textura e muita informação nas altas frequências.
    Aguardo ansiosamente a chegada do Spiral Genesis Signature das caixas.

• 1
  19. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Alberto, sugiro que altere o nome do tópico para "Cabos QED" ou algo similar, para aumentar a abrangência do tema. Soube que a QED está lançando um modelo flagship superior a este Genesis Silver Spiral, o Supremus. Seria legal contar com a participação de quem tem.

Abraço!

• 1
  20. Marckey

Marckey Usuário

248 111 45

Desde 17 Jul 2009
    SP/SP/BR
    O IC QED Signature 40 possui todas as virtudes que o Alberto já mencionou, e um palco excelente.

Também estou aguardando conhecer novas impressões sobre o Genesis Silver Spiral, que só pude ouvir brevemente sem estar amaciado, ou seja, não deu para avaliar nada.

Abç,

Marckey

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso