Anúncio do HT Forum

Clube dos Condicionadores Belkin PF60 e PF30

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Fabio Paiva, 14 Set 2009.

1. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Olá amigos.

Primeiro quero agradecer as dicas de todos que me ajudaram nas inúmeras perguntas para eu definir qual novo condicionador escolher:aplauso:

3 fatores me levaram a escolher o Condicionador Belkin PF60
    - um review;
    - a indicação que alguém que prezo muito aqui do Fórum(valeu Murilo:aplauso:);
    - preço excelente na Amazon.com.

Segue o link com preço da Amazon: Só US$ 196,00;)
    http://www.amazon.com/Belkin-AP4130...1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1252959363&sr=8-1

O review de David Vaughn:
    http://www.hometheaterspot.com/fusionbb/tech-review.php?rev=76

Então vamos lá:
    primeiro comprei-o em sequência aos meus recentes upgrades que estavam merecendo uma alimentação melhor e proteção idem.
    Estava usando um Savage CDR-1500S que sempre me atendeu superbem.
    Minha rede é relativamente nova, com menos de 10 anos de pronta, mas eventualmente sofro algumas descargas elétricas e o Savage sempre segurou numa boa.

Assim que ele chegou:

Foto da parte de trás dele:

Extremamente robusto e umas 5 vezes mais pesado que meu Savage, tomei até um susto com ele.
    Mas é lindo.
    Um acabamento de primeira, que nas fotos não dá para notar 100%.
    Seu acabamento frontal imita alumínio, mas é um plástico rígido, muito bem feito.
    Na parte traseira, há configurações para selecionar quais bancos de tomadas devem ficar ligadas full time, e as que podem ser configuradas com delay para início de operação.

Foto do painel traseiro em detalhe:

Quando o comprei, apenas uma coisa me deixava encucado e era pelo fato do Belkin não ter o cabo destacável no padrão IEC, mas hoje fico mais tranquilo.
    Seu cabo original é 12AWG e muito robusto. A tomada é angulada, o que facilita a acomodação em locais apertados.
    Eu até estava cogitando quando ele chegar arrumar alguém para fazer a adaptação para terminal IEC, mas depois de colocar o cabo original lado à lado do meu Signal Cable Magic Power, acho que isso pode ficar para uma outra hora.

Foto do cabo do player junto ao Magic Power:

Note as tomadas de ambos:

No sábado consegui finalmente instalá-lo, substituindo meu Savage que se encontra à venda nos classificados:p.

Tomei uma canseira inicial, pois além de bem maior, mais pesado, todas as tomadas traseiras são no padrão IEC e nem todos os meus aparelhos tem a terminação com 2 pinos chatos. Os que tem terminação com 2 pinos redondos precisaram ficar ligados em uma extensão que funciona como adaptador, até eu achar adaptador apropriado para isso.

Uma das vantagens desse aparelho é poder selecionar quais bancos de tomadas podem ficar permanentemente ligados e com isso economizar com o desligamento dos "stand by"s desnecessários, já que no mesmo rack se encontram tb o roteador e receptor de internet.

O Belkin está amaciando ainda, mas isso será rápido devido ao uso das crianças no Discovery Kids, mas logo que o liguei percebi uma nítida melhora no contraste da minha TV Philips, mas não senti alteração nas cores.
    Vale ressaltar que minha TV é LCD e tem vazamentos de luz que é próprio da tecnologia, mas senti uma melhora nas gradações de cinza e maior profundidade no preto.
    Na parte de audio não senti nenhuma melhora no meu 5.0, mas é porque também só assisto meus filmes em volume baixo e assisti apenas 1 filme desde que instalei-o, mas no .1, que é meu sub SVS, e que sempre o mantive ligado no condicionador... rapaz... que diferença!!!:aplauso:
    Meu Savage era um gargalo para ele... estava estrangulado, tadinho...
    Eu já imaginava isso, mas ter certeza até me deu dó dele:lol:
    Para ter uma idéia, ficou forte demais e tive que reduzir em 3dB's na configuração do AVR Denon, mesmo assistindo em som baixo, como normalmente eu uso em casa, com volume em -30dB.

Para finalizar, aquele painel azul dele é dimerizável e lindo.
    Minha rede fica normalmente com 130v de entrada e meu consumo fica na média em 2,3 ampéres.
    Quem for do Rio e quiser conhecer, pode ficar à vontade;)

Abraços(y)

2. Murilo

Murilo Moderador

Fábio,

Parabéns pelo condicionador (y)

Esse ai será minha próxima compra, só tô esperando uma oportunidade pra trazer dos EUA (y)

Eu também ficava encucado com o cabo de força dele, mas pelo visto é bastante parrudo mesmo :)

3. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

Desde 13 Abr 2004
    SP Z/S
    Show! parabéns pelo review!

O Murilo já tinha me recomendado a compra desse condicionador!
    Pesquisei bastante e os concorrentes dele seriam: Panamax M5300 ou 5400 ou o APC AV H15.

Nas pesquisas acabei mudando o meu conceito negativo de se ter um nobreak segurando o HT, pois apesar de teoricamente piorar o som momentaneamente (entrada em bateria) evita que os equipamentos desliguem o que é bastante confortável.

E no final da pesquisa me decidi por Belkin! Mas qualquer um desses 3 está no mesmo nível.

4. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Parabéns Fábio produto honesto e um preço excelente no Brasil tudo é uma facada. conseguiu que te enviassem, a Amazon não envia nada, se conseguiu me diz como estou louco para pedir uma régua.

Abs

Leonard

5. Edu_RJ

Edu_RJ Usuário

Desde 7 Jul 2005
    Rio de Janeiro
    Estou de olho neste também.
    Fábio, vc pensou em colocar um transformador antes do Belkin para baixar a tensão?
    Pergunto porque tb. moro no Rio e a tensão na minha tomada frequentemente passa de 130V. Não seria necessário um autotrafo?

Abs,
    Eduardo.

6. Jeferson Stutz

Jeferson Stutz Usuário

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo
    Parabéns Fabio,

Manda uma foto com ele ligado quando estiver instalado no teu sistema.

abs

7. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Não conhecia esse condicionador. Show de bola!!! :aplauso: Entrou pra minha lista de compras, ainda mais porque estou precisando de outro condicionador. (y)

8. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Valeu Murilão(y)
    Pode ficar tranquilo com o cabo de força dele que é bem dimensionado e comprido tb. Acho que tem 2 metros(y)

Teco,

eu fiquei entre o Belkin e o Monster 3600 que são bem próximos no valor USA, mas preferi o Belkin pelo review e pelo design tb.
    Minha outra opção de compra era o Panamax 5400 mas esse tb tem regulador e é o dobro do valor USA:)

Minha mulher ganhou uma passagem USA mas não deu tempo dela receber por mim lá e quem acabou trazendo foi minha sogra.
    Comprei na Amazon, mas o vendedor foi a TiggerDirect que tem site próprio, mas não sei se enviam para cá.
    Mas o bicho é grande e pesado. O frete deverá ficar caro, mas ainda assim acho que o valor total será mais barato que os concorrentes aqui:)

Edu,
    só agora que pensei nisso tb. Tá dando direto tensão de 130v, 132v... ainda vou ler mais à esse respeito, mas só devo fazer novos upgrades à partir de jan10 pq estarei fazendo um upgrade de apê;)

Segue fotos 2 fotos dele ligado no meu rack provisório(há quase 2 anos é provisório:ataque:):

Obrigado à todos pela visita:concordo:

Abraços(y)

• 1
  9. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Valeu MM(y)

10. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
    Fabio,

Excelente! eu estou sonhando em importar um.

11. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Nand0,

com certeza vale muito à pena trazê-lo mesmo.

Abração(y)

12. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Amigos,

assim que troquei meu Savage pelo Belkin eu já senti muito mais força no sub e tive que baixá-lo 3dB no ajuste do receiver.
    Ontem eu assisti ao Valkyrie em BD e :ola:, tive que baixar mais o volume direto no sub, que tava na metade para 1/4 da potência:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
    Mesmo assim, nas cenas de explosões ainda tomei alguns sustos:queixo:

Abraços(y)

13. Toki

Toki Usuário

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Fabio, só vi esse tópico agora, pois foi citado lá em algum tópico de Blu-Ray (acho que no Oppo)...

Show! Não conhecia esse condicionador, apesar de conhecer a marca e ter (ou ter tido) várias "coisinhas" deles... :rofl:

Se eu for pro USA em 2010 como pretendo, vai entrar na APERTADA lista de compras...

Quando der, quero ver esse bicho em ação + seu SVS + seu Oppo + sua tela 2.40:1... :p

14. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Ô Andrézão!!!
    Pô... esse final de semana vou pendurar as surrounds de qualquer maneira e depois faço acabamento:lol:
    Aliás, acho que já até te convidei via MP, viu...
    É só marcar dia e horário(y)
    Sobre a "Lista USA" eu passei esse sufoco... minha recomendação: traga com vc o que for maior e mais caro e as minúcias nas malas... o intermediário é melhor deixar para comprar aqui...

Abração(y)

15. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Caro Fabio Paiva, antes de mais nada parabéns pelo condicionado !
    Não conhecia esta marca/modelo e fui ler a review e os links postados por vc.
    Gostaria de saber, resumidamente, na análise com o Panamax 5400, o que o levou [fora o preço !] a fazer esta opção ? Outra coisa, quanto pesa ?
    forte abraço, uryens. (y)

16. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Olá Uryens,

o Condcionador é ótimo mesmo.
    O que me levou a escolhe-lo foi realmente o "conjunto da obra": preço, o review citado lá em cima, e o peso do bicho que são 9,5kgs:aplauso:
    Eu sou daqueles que acreditam que peso importa;)

Abração(y)

17. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Olá Fabio, brigadão pelo retorno. É sempre bom ouvir a opinião de quem pesquisou, comprou e está satisfeito com o equipamento, pois no momento me encontro ainda no primeiro passo...
    Reparei também que o colega Murilo já está partindo para o segundo passo !
    forte abraço, uryens. (y)

18. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Fabio, li a review e gostaria de mais detalhes de como é feita a programação dos delays [5, 10, 15 s] para cada um dos seis bancos existentes e como isso funciona na prática [pois é um dos diferenciais com relação aos modelos Panamax].
    thanx again, uryens. (y)

19. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Uryens,

como vc vê na imagem acima vou tentar explicar isso na prática;)
    Para todos os 6 bancos com 2 tomadas cada, vc deve primeiro selecionar em cima se vc quer deixá-lo permanentemente em "Always On" que é ideal para aparelhos da NET, SKY ou roteadores e afins que precisam ficar sempre ligados para gravações ou outros usos.
    Os que vc colocar em Switched, são aqueles que só ligaram se vc ligar o condicionador e aí estes vc pode escolher para ligar assim que vc pressiona o butão On, ou com atraso, que vc pode selecionar entre 5s, 10s ou 15s.
    Isso serve para aqueles aparelhos que geram ruído quando ligados juntos, como por exemplo vc liga e o sub ou todas as caixas soltam um "Tumb!"(y)
    Com esse delay vc evita isso, que é prejudicial aos equipamentos.

Espero que isso ajude;)

Abração(y)

20. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Fabio, desculpe a minha "lerdeza".... o que eu não entendi é o seguinte: suponha que vc queira que os bancos 1, 3 e 5 [aleatoriamente] sejam switched e com delays diferentes de 5, 10 e 15s respectivamente [o tal do religamento escalonado]. Como faço ? Ou seja bancos distintos com delays distintos.... pelo que entendi isto e possível, certo ?
    thanx again, uryens. (y)