Clube dos Músicos (Iniciantes, Amadores e Profissionais)

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por Tunafish, 11 Jul 2008.

1. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Belo Sax, Mario, e parabéns pela inciativa! (y)

2. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Parabéns Mário.

Um sax bem tocado é uma coisa linda (y)

sucesso em seu aprendizado (y)

3. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
  4. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Complementando o post anterior, um interessante (e raro) filme com Les Paul no programa de Alistair Cooke mostrando sua inédita técnica de gravação multipista, graças ao Ampex Model 200 que ganhou do amigo Bing Crosby.

[yt]0YA_RINQySU[/yt]

(y)

5. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    O cara foi lendário, o formato da guitarra dele deve ser tocado por uns 50% de todos os guitarristas profissionais.
    Ficou tão famosa que a guitarra é mais conhecida que o cara! rsrs
    Descanse em paz.

6. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Um grande homem. Merece todas as homenagens. ;)

7. Leonardo77

Leonardo77 Usuário

Desde 9 Jul 2007
    Br
    Aqui em casa tem duas filhas do velho Les Paul, que Deus o tenha, são divinas, ele sabia o que fazia!! heheheheheh
    Grande perda!
    Leo

8. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu tinha uma preta... êta guitarra boa.

Hoje tenho um Di Giorgio e uma gaita :D

9. CoYoTe_Sp

CoYoTe_Sp Usuário

0 0 0

Desde 17 Out 2009
    São Paulo
    que tecnica do rapaz com o instrumento heim rs
    pra mim que estol tentando ser alguma coisa e invejavel.
    rs

10. eerosa

eerosa Sensibilidade total

Desde 4 Set 2002
    São Paulo-SP-BR
    Boa iniciativa do Cacá.

Sou autodidata, toco de ouvido. estudei muito pouco pq tinha q trabalhar e ensaiar e tbm era pregiçoso pra estudar, mas pra juntar os amigos e fazer um som, tinha muita disposição.

Toco violão e guitarra ha pelo menos 40 anos, tbm toco bateria e baixo e canto algumas canções que exigem pouco da voz.

Com a guitarra, tive na estrada com varias bandas(conjuntos) q tocavam de tudo em bailes e formaturas e etc. nunca fui profissional, trabalhava normalmente(até hj claro) e ensaiava e nos finais de semana viajava tocando.

Hj é puro hobby ensaiar e tocar classic rock, pop-rock e coisas no gênero.

Temos todos os instrumentos e sempre q possivel tocamos em SP.

A música está no meu sangue e em minha cabeça, sempre.

Acho um privilégio poder fazer parte deste clube.

Sds.
    Emir.(y)

11. CoYoTe_Sp

CoYoTe_Sp Usuário

0 0 0

Desde 17 Out 2009
    São Paulo
    Ae pessoal por algum acaso alguem aki conhece um violão da marca HAYDN?
    e se e uma boa marca?
    VLW

12. Andre_SS

Andre_SS POOWEEEEEEEEEERRR!!!

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo
    Eae pessoal, blz?

Cheguei muito atrasado pra pegar minha carteirinha do CLube?

Tocava guitarra desde os 16 anos... mas faziam 4 anos que eu nem encostava nelas (tenho uma Epiphone Slash Edition e uma Fender Strato com Floyd Rose e Humbuker na ponte). Como elas ficaram muito tempo paradas, dentro dos bags... os captadores estão meio detonados, as cordas velhas, botões emperrados... ou seja, preciso de um Luthier urgente !!

Alguns detalhes eu posso arrumar sozinho, mas ando muito sem tempo, e seria mais prático e seguro ... rs mandar pra um Luthier.

Moro em São Paulo capital, se alguém puder me indicar um lugar, agradeço!

Abraços!

13. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    André, se você estiver perto de Pinheiros, posso recomendar tranquilamente o André Chiara (Chiara Guitar Shop) que fica na Cristiano Viana, 486 (antiga Vintage). A Crsitiano é uma travessa da Teodoro, bem no coração daquela infinidade de lojas maravilhosas (e seus preços abusivos).

http://www.chiaraguitarshop.com.br/site/

Levo minha Telecaster lá há alguns anos (inclusive a última mudança radical foi a instalação de um legítimo tremolo Bigsby, ele vai se lembrar).

(y)

14. Andre_SS

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo
    Valeu pela dica Tuna !!!

Eu pego a Teodoro Sampaio quase todo dia, conheço a Cristiano Viana. Acho que até sei onde é esse Luthier... é tipo um condomínio de pequenos escritórios, mais ou menos isso? Se for, eu já fui lá, muitos anos atrás. Não levei minhas guitarras, mas fui com um colega que tinha deixado a dele lá.

Vou tentar dar uma passada lá semana que vem.

Abraço!

15. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    A entrada é uma escadinha para a casa, bem colada com um Sebo de livros e um restaurante com mesas na calçada. Não tem erro.

(y)

16. Andre_SS

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo
    Tuna, que bela indicação a sua meu amigo! Depois de muito tempo, consegui uma brecha no trampo pra levar as minhas guitarras pra arrumar.

Os caras da Chiara, são muito atenciosos e conhecem muito do assunto. O caso mais urgente era minha Epiphone Slash Edition, que estava com os Knobs de volume emperrados, chave seletora e Jack com mau-contato. Na Fender Strato, eu precisava arrumar o Jack, regular a altura das cordas e fazer um set-up geral nela.

Uma coisa que incomodava na minha Fender é que ela tinha uma Floyd-Rose muito meia-boca, de qualidade duvidosa (a guita é mexicana), e eu queria muito uma ponte decente. Por acaso eles tinham uma Floyd Rose Schaller (alemã) novinha em promoção, e também um captador Gibson 57 vintage também por um preço bem interessante... a emoção foi mais forte e eu levei os dois.:D

Fui pegar as guitas no sábado, e fiquei impressionado com a qualidade do trabalho deles. As guitarras estavam brilhando, as duas polidas e parecendo novas na caixa!:aplauso: Todas as ferragens brilhando!!! Um serviço muito primoso e de altíssima qualidade por um preço honesto (parcelei em 6x no cartão (y)).

Eu sei que tem gente que vai torcer o nariz por eu ter colocado um captador Gibson numa Fender... é como colocar um 302 Ford em um Camaro...:lol::lol:, mas o som ficou muito legal, e minha intenção é mais pra frente colocar esse captador junto com outro Gibson na minha Epiphone, e meter um Seymour Duncan na Fender.

Assim como você Tuna, acho que vale muito a pena investir num modelo mais simples de uma marca boa, e ir dando um upgrade... com o tempo você terá uma guitarra única e com um som comparável com os modelos TOP.

Logo mais posto umas fotos delas!

Abraço! E valeu muito pela dica Tuna!

17. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    André,

Que bom deu certo. Depois não esquece de colocar fotos das "crianças".

(y)

18. CK_I ROCK GUITARRA

CK_I ROCK GUITARRA Usuário

0 0 0

Desde 3 Nov 2010
    RIO GRANDE DO SUL,Poa
    amigo minha primeira guitarra custou 200 reais e hoje eu tenho uma de 6 mil e uma de 1.900 o preço não importa tem que ver a qualidade das peças

---------- Mensagem adicionada às 18:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:31 ----------

meu sonho de consumo eu tenho uma ibanez jem ja toquei com steve vai e joe satriani

---------- Mensagem adicionada às 18:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:34 ----------

os melhores pedais são zoom g2 1u com pedal de expressão e o g2 k

---------- Mensagem adicionada às 18:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:36 ----------

eu começei tocar de ouvido mas hoje faço aprendi tudo até modos gregos

19. supernova

supernova Usuário

0 0 0

Desde 21 Ago 2010
    tupã
    Boa noite amigos! sou novo por aqui, e gostaria de receber sugestões para compra de um amplificador para guitarra até uns 800reais! tenho uma ibanez rg2550 e gosto muito dos timbres do David Gilmour! agradeço desde já!

20. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Ola Supernova

Timbres do David Gilmour?? Porque não compra uma fender strato? Com ela você vai chegar muito perto dos timbres do Gilmour. Amplificadores nessa faixa tem os fenders, vox, etc. Não deixe de olhar os nacionais também.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso