Clube dos Músicos (Iniciantes, Amadores e Profissionais)

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por Tunafish, 11 Jul 2008.

  1. ERT

    ERT Usuário


    Desde 19 Out 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Sou guitarrista formado em música.. Tenho muito material pra estudo se precisarem! Já não me lembro muito deles mas podem ser uteis pra quem não parar de estudar como eu fiz!!
     
    • 1
  2. Rsessa

    Rsessa Usuário

    99 32 22

    Desde 14 Jan 2016
    Rio Grande do Norte
    Salve @ERT@ERT
    Irmão, sou guitarrista autodidata há quase 15 anos, e agora (não justamente agora, agora... rsrsr) venho sentindo falta de uma base teórica mais robusta, métodos de estudo, exercícios. Preciso evoluir!! Por acaso vc poderia me passar esses materiais? Ficaria muitíssimo grato com o gesto de gentileza!

    meu email é rafael_sessa@yahoo.com.br, mas se preferir outro método de envio, tipo google drive etc pode ser também!

    Vlw!!
     
  3. JPGCP

    JPGCP Usuário


    Desde 6 Fev 2015
    brasília
    Olá amigos. Ótima iniciativa esse tópico. Tocava um piano digital até anho passado. A situação melhorou um pouco e comprei um Motif fx8 mas me sinto perdido mexendo nele. Muitas funções básicas que não tenho noção alguma: cutoff, decay, delay release, assigni, Eq low mid high, reverb chorus, envelopamento.................e por ai vai. Eu realmente não sei mexer em nada disso. Existe escola ou curso pra aprender sobre? Ou é sentar a bunda na cadeira e procurar e procurar e testar e testar? Obrigado
     
  4. Berrnardes

    Berrnardes Usuário


    Desde 12 Jul 2017
    joinville santa catarina
    Galera criei um grupo no Facebook exatamente para isso, uma área exclusiva para músico, iniciante ao profissional, não importando o estilo. Para ajudar os iniciantes que estão começando nessa área, para dar um engajamento para produtores, postando suas músicas. O GRUPO É NOVO AINDA, ESPERO A COLABORAÇÃO DE VOCÊS!!!

    Esse é o link: Plurm Club

    Abraço e sucesso pra todos nós
     
  5. will90

    will90 Usuário


    Desde 28 Ago 2015
    Londrina
    Não sabia da existência desse grupo. Grata surpresa!
    Aproveito para pedir um auxílio. Toco violão esporadicamente e estou a fim de um violão barato e que seja razoável, pelo menos (o meu é um Eagle velho que está nas últimas).
    Pensei nesse Harmonics GC 20. É de uma marca nova no Brasil, pelo que pude pesquisar. Acham que é um boa ou é melhor ir nos Giannini, Eagle, Tagima de sempre?
    Desde já agradeço!
     
  6. Hérdio Ton

    Hérdio Ton Usuário


    Desde 5 Out 2017
    Cruz Alta

    muito boa a ideia do tópico, vai ajudar muito em diversas partes, tenta reunir teu conteúdo em um google drive pra ajudar nós, valeuu
     
  7. SrStrange

    SrStrange Usuário


    Desde 7 Nov 2017
    Brazil, Pb
    Bazinga!

    Bom, eu também sou amante da música e é algo que me orgulho muito. Eu comecei tendo aulas de piano aos 12, mas ao passar do tempo eu vi que não era aquilo que eu queria, afinal eu sempre fui apaixonado por musica americana, em especial o rock clássico, country e blues, ou seja, eu sempre quis ter uma guitarra (desde os 7 pra ser exato kkk).Desde ai a música não virou só meu hobbie mas minha vida. Ai aos 13 eu decidi aprender sozinho a tocar violão e toco sozinho até hj . Com isso, eu fui desenrolando outros instrumentos ao longo ,como bateria, um pouco de baixo , ukulele , violino e agora violoncelo... alem de cantar tb ;D. Meu sonho era encontrar outras pessoas que soubessem tocar instrumentos de banda de rock ,, porém eu nunca os encontrei . Se alguém quiser conversar sobre isso pode me chamar kkkk. Aliás adoro os clássicos do rock, do blues e do country... e quase tudo em inglês com ritmo de vdd.
     
    • 1
  8. Deixados

    Deixados Nós viemos em paz


    Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Estou pouco mais de um ano estudando sozinho o contrabaixo, instrumento apaixonante. Na internet tem muita coisa, foi onde tirei toda a minha de estudo, principalmente teoria musical.

    Vamos compartilhar experiências!
     
  9. amiltonc

    amiltonc Usuário


    Desde 19 Nov 2018
    Contagem, Minas Gerais
    Puxa! Que pena que um clube tão legal parou no tempo... Mas sou novo no fórum e decidi postar assim mesmo. Sou violinista autodidata há alguns anos já, sigo estudando pra conseguir ingressar no lado profissional da coisa. Inclusive, o meu lado "audiófilo" e o motivo de estar nesse fórum foi graças aos estudo da música, pois queria ouvir melhor os mestres violinistas e as composições de maneira mais realista, daí foi vários testes de Dacs, Amps, Fones, haha!
     
  10. ammyhime

    ammyhime Usuário


    Desde 20 Mai 2019
    Salvador
    Alguém pode me ajudar com uma dúvida que tenho? Eu estou estudando uma música na partitura e apareceu a clave de sol no meio da música em si em vez do início como sempre é. O que isso quer dizer?
     

    Anexos:

  11. Deixados

    Deixados Nós viemos em paz


    Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Será que está certo isso? A música muda de tom?
    É normal para o piano, por exemplo, aparecerem duas claves.

    Tem um professor de música aonde trabalho, vou perguntar pra ele.
     
    • 1
  12. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Isso quer dizer que a partir daí a parte da mão esquerda, que estava na clave de Fá, passa a ser clave de Sol, então aonde você tocava Si, passará a tocar Sol. Nâo sei se deu para entender, minha didática é péssima.

    Ricardo.
     
    • 1
  13. ammyhime

    ammyhime Usuário


    Desde 20 Mai 2019
    Salvador
    Bom dia, tenho outra dúvida: nesta música, aos 02:27 minutos, tem uma parte que começa a tocar metais (trompete né) e outro instrumento atrás fazendo a base que eu não consegui identificar que instrumento é (parece ser sopro tbm e tem um som meio agudo e "espalhado"). Não sei se fui clara o suficiente, mas quem souber que instrumento é esse, por favor me diga. Gostei muito do som dele e gostaria que comprar.

     
  14. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Meu ouvido não é lá essas coisas, mas me pareceu som de sintetizador, e não de instrumento de sopro.

    Ricardo.
     
  15. Deixados

    Deixados Nós viemos em paz


    Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Também acho.
    Pra base, geralmente é usado um instrumento mais grave. Se eu entendi bem ao que ela se referiu, esse está bem agudo e fica pouco tempo, até uns 2:53.
     
  16. Deixados

    Deixados Nós viemos em paz


    Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Então... ele disse que é normal sim, em um coral, por exemplo, são as vozes (grave e aguda) ou um cello, também como exemplo, que começa na clave de Fá, pode ter notas a serem tocadas na região mais aguda do instrumento (clave de Sol).
     
    • 1
  17. Jonas Jones

    Jonas Jones Usuário


    Desde 14 Dez 2019
    Porto Alegre
    Como os amigos mencionaram pode ser um sintetizador ! Se você quer um instrumento agudo , compra uma flauta piccolo ! Mais conhecida no Brasil como : Flautim , o instrumento mais agudo de uma orquestra ! Abraços , paz e luz .
     
  18. Jonas Jones

    Jonas Jones Usuário


    Desde 14 Dez 2019
    Porto Alegre
    Tinha que ter um grupo no telegram ! Tenho um Canal no youtube , achei que teria amigos por lá , mas não deu em nada . Chama-se : Sons Harmoniosos
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso