Anúncio do HT Forum

Clube dos Músicos (Iniciantes, Amadores e Profissionais)

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por Tunafish, 11 Jul 2008.

1. ERT

ERT Usuário

Desde 19 Out 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Sou guitarrista formado em música.. Tenho muito material pra estudo se precisarem! Já não me lembro muito deles mas podem ser uteis pra quem não parar de estudar como eu fiz!!

• 1
  2. Rsessa

Rsessa Usuário

99 32 22

Desde 14 Jan 2016
    Rio Grande do Norte
    Salve @ERT@ERT
    Irmão, sou guitarrista autodidata há quase 15 anos, e agora (não justamente agora, agora... rsrsr) venho sentindo falta de uma base teórica mais robusta, métodos de estudo, exercícios. Preciso evoluir!! Por acaso vc poderia me passar esses materiais? Ficaria muitíssimo grato com o gesto de gentileza!

meu email é rafael_sessa@yahoo.com.br, mas se preferir outro método de envio, tipo google drive etc pode ser também!

Vlw!!

3. JPGCP

JPGCP Usuário

Desde 6 Fev 2015
    brasília
    Olá amigos. Ótima iniciativa esse tópico. Tocava um piano digital até anho passado. A situação melhorou um pouco e comprei um Motif fx8 mas me sinto perdido mexendo nele. Muitas funções básicas que não tenho noção alguma: cutoff, decay, delay release, assigni, Eq low mid high, reverb chorus, envelopamento.................e por ai vai. Eu realmente não sei mexer em nada disso. Existe escola ou curso pra aprender sobre? Ou é sentar a bunda na cadeira e procurar e procurar e testar e testar? Obrigado

4. Berrnardes

Berrnardes Usuário

Desde 12 Jul 2017
    joinville santa catarina
    Galera criei um grupo no Facebook exatamente para isso, uma área exclusiva para músico, iniciante ao profissional, não importando o estilo. Para ajudar os iniciantes que estão começando nessa área, para dar um engajamento para produtores, postando suas músicas. O GRUPO É NOVO AINDA, ESPERO A COLABORAÇÃO DE VOCÊS!!!

Esse é o link: Plurm Club

Abraço e sucesso pra todos nós

5. will90

will90 Usuário

Desde 28 Ago 2015
    Londrina
    Não sabia da existência desse grupo. Grata surpresa!
    Aproveito para pedir um auxílio. Toco violão esporadicamente e estou a fim de um violão barato e que seja razoável, pelo menos (o meu é um Eagle velho que está nas últimas).
    Pensei nesse Harmonics GC 20. É de uma marca nova no Brasil, pelo que pude pesquisar. Acham que é um boa ou é melhor ir nos Giannini, Eagle, Tagima de sempre?
    Desde já agradeço!

6. Hérdio Ton

Hérdio Ton Usuário

Desde 5 Out 2017
    Cruz Alta

muito boa a ideia do tópico, vai ajudar muito em diversas partes, tenta reunir teu conteúdo em um google drive pra ajudar nós, valeuu

7. SrStrange

SrStrange Usuário

Desde 7 Nov 2017
    Brazil, Pb
    Bazinga!

Bom, eu também sou amante da música e é algo que me orgulho muito. Eu comecei tendo aulas de piano aos 12, mas ao passar do tempo eu vi que não era aquilo que eu queria, afinal eu sempre fui apaixonado por musica americana, em especial o rock clássico, country e blues, ou seja, eu sempre quis ter uma guitarra (desde os 7 pra ser exato kkk).Desde ai a música não virou só meu hobbie mas minha vida. Ai aos 13 eu decidi aprender sozinho a tocar violão e toco sozinho até hj . Com isso, eu fui desenrolando outros instrumentos ao longo ,como bateria, um pouco de baixo , ukulele , violino e agora violoncelo... alem de cantar tb ;D. Meu sonho era encontrar outras pessoas que soubessem tocar instrumentos de banda de rock ,, porém eu nunca os encontrei . Se alguém quiser conversar sobre isso pode me chamar kkkk. Aliás adoro os clássicos do rock, do blues e do country... e quase tudo em inglês com ritmo de vdd.

• 1
  8. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Estou pouco mais de um ano estudando sozinho o contrabaixo, instrumento apaixonante. Na internet tem muita coisa, foi onde tirei toda a minha de estudo, principalmente teoria musical.

Vamos compartilhar experiências!

9. amiltonc

amiltonc Usuário

Desde 19 Nov 2018
    Contagem, Minas Gerais
    Puxa! Que pena que um clube tão legal parou no tempo... Mas sou novo no fórum e decidi postar assim mesmo. Sou violinista autodidata há alguns anos já, sigo estudando pra conseguir ingressar no lado profissional da coisa. Inclusive, o meu lado "audiófilo" e o motivo de estar nesse fórum foi graças aos estudo da música, pois queria ouvir melhor os mestres violinistas e as composições de maneira mais realista, daí foi vários testes de Dacs, Amps, Fones, haha!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso