Anúncio do HT Forum

Clube dos projetores EPSON 3D

Discussão em 'Projetores' iniciada por Juliano Floripa, 1 Mai 2012.

1. Juliano Floripa

Juliano Floripa Usuário

Desde 11 Mar 2005
    Floripa
    :concordo:Olá amigos,

Como não há um lugar onde possamos trocar experiências sobre os novos projetores EPSON 3D, tomei a iniciativa de fundar este clube, onde podemos concentrar informações interessantes para quem já tem ou pretende ter um desses modelos.(y)

A linha é composta pelos modelos :

USA: Home Cinema 3010 e 3010e, Home Cinema 5010 e 5010e e Pro Cinema 6010.

Europa: EH-TW5900, EH-TW6000 e 6000W, EH-TW9000 e 9000W.

Os modelos seguidos das letras "e" ou "W" dispõe da conecção wireless, dispensando o uso de cabos de sinal.

Todos os modelos contam com a resolução Full HD nativa, e usam 3 painéis LCD inorgânicos de 480Hz, modelo D9.:aplauso:

O meu é o europeu EH-TW5900, e vai ficar parado aqui por uns 30 dias, até a conclusão da sala.

Conto com a participação dos amigos:concordo:

Um abraço.

Juliano.

2. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    :aplauso: Juliano, meus parabéns pela aquisição do Epson e pela iniciativa de abrir o Clube. Não tenho projetor Epson, mas sei que eles estão entre os melhores.

Pena que tenhamos que esperar um mês por suas considerações iniciais, entretanto o novo tópico deve atrair outros colegas que já o adquiriram.

Abrs.

3. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Algum desses modelos tem lens memory?

4. Juliano Floripa

Juliano Floripa Usuário

Desde 11 Mar 2005
    Floripa
    Olá Amigos,

Paulo Artur: Muito obrigado meu amigo, espero que este espaço cresça bastante, tenho certeza que esse será o mês mais longo do ano!:lol: Quando tudo estiver pronto o convite será enviado imediatamente!

R. Mendes: Não, infelizmente a EPSON retirou esta funcionalidade desta nova linha, é o ponto mais negativo destes modelos, na minha opinião.(y)

Um abraço.

Juliano.

5. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Valeu Juliano!

Abraço

6. valdoninja

valdoninja Usuário

154 50 1

Desde 12 Dez 2009
    João Pessoa
    Parabéns Juliano, esperamos em breve que tudo fique pronto e vc encha este clube com o que há de melhor que é "os nossos sonhos" em diversao... abraço!

7. phabran

phabran Usuário

Desde 30 Nov 2007
    SP/SP
    Parabéns pelo brinquedo, Juliano.

Aproveitando, alguém tem idéia se esses modelos wireless funcionam com Mac OS X Lion para "espelho de tela"*? Preciso achar um e estou pesquisando os Epson porque algum deles deve funcionar.

*espelho de tela: reproduzir tudo o que está fazendo no computador e não somente executar vídeos ou conteúdo multimídia.

8. Juliano Floripa

Juliano Floripa Usuário

Desde 11 Mar 2005
    Floripa
    valdoninja: Muito obrigado! Esse mês tá demorando demais pra passar! Todo dia faço alguma coisinha, como preparar os cabos, suporte de teto, wall plates, plugues, só esperando o grande dia!(y)

phabran: Agradeço!! Imagino que este modelo faça o que você quer, basta usar a saída HDMI do seu MAC, mas penso que seja interessante realizar uns testes antes para ver se não há lag ou coisas assim.(y)
    Um abraço.

Juliano.

9. phabran

phabran Usuário

Desde 30 Nov 2007
    SP/SP
    Na verdade preciso fazer isso pelo wireless, não pelo hdmi. Ficará em uma sala de reuniões da empresa.

10. Juliano Floripa

Juliano Floripa Usuário

Desde 11 Mar 2005
    Floripa
  11. phabran

phabran Usuário

Desde 30 Nov 2007
    SP/SP
    Agora entendi. Tive essa confusão porque o Dell que testamos possui um emissor wireless interno e você o encontra simplesmente buscando as redes sem fio e se conectando diretamente a ele, não precisa de nenhum hardware adicional. Esse projetor é um espetáculo, pena que deu essa incompatibilidade com o Lion.

Segue link dele se tiver curiosidade: http://www.youtube.com/watch?v=y98g835pGMg&feature=fvwrel

12. gt_oliveira

gt_oliveira Usuário

Desde 27 Dez 2010
    Belo Horizonte - MG
    Estou em dúvida entre o Epson 3010 e o Optoma HD33.
    O que os donos do 3010 podem dizer a respeito do projetor?
    Estão satisfeitos? O 3D funciona bem?! Os óculos que acompanham também funcionam bem?
    Um dos maiores problemas que li a respeito do 3010 é o lag quando é usado para jogos (por ex., PS3).
    Procede?

Abs!

13. doutorgori

doutorgori Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Sorocaba-SP
    Alguém já testou o este projetor com jogos?
    Pretendo comprar um projetor mês que vem e estou decidindo entre epson 5010 e o Pana 7000.
    Fiquei bastante preocupado com os reviews e comentarios nos EUA sobre uma lag absurda nos epson, mas já li 1-2 posts de usuarios do epson dizendo que a lag não incomoda ou não é perceptivel.
    O lag medido em numeros é irrelevante se não se traduzir em lag perceptivel.

Fiquei bastante interessado no epson pela performace em 3D e com o recurso de Split Screen (dá pra jogar até com 2 VG conectados, 1 com HDMI e outro em VComponente). Porém uma lag absurda (como dizem), inviabilizaria utilizá-lo com jogos.

Por favor, se alguem puder testar um epson com jogos, ligando direto VG/Epson com HDMI e nos contar a experiência, eu agradeço.

14. Juliano Floripa

Juliano Floripa Usuário

Desde 11 Mar 2005
    Floripa
    Olá amigos,

Depois de pesquisar bem, encontrei um material excelente para usar como tela de projeção:

Uma placa de MDF 6mm da marca DURATEX®, na cor Branco Diamante.(y)

Esse material é extremamente plano e possiu um acabamento branco fosco perfeito! Como vou colar diretamente na parede, com um mosaico de madeira lascada em volta, espero que o resultado alcance minhas espectativas.:aplauso:
    Mas nem tudo são flores!!!:ataque:

A placa já cortada ficou com a medida de 2560 x 1440mm, que vai ser a tela na proporção 16:9, até aí tudo bem, o corte ficou perfeito, a placa sem marcas ou arranhões, tudo 100%!!!

Opa, mas moro no 5° andar!! Isso tem que chegar lá!

Pelo elevador não vai de maneira nenhuma! Vai pela escada!!! :irado:

Depois de 2 tentativas, frustradas naturalmente, vimos que não ia também! E agora???:irado:

Lá vou eu compra 30 metros de corta!!!

Vai ser puxado pela sacada!!!:concordo::aff:

E foi, hoje pela manhã, depois de muito esforço, finalmente a tela chegou ao seu habitat natural, a sala!!!:lol:

Depois posto umas fotinhos do resultado.

Um abraço.

Juliano

• 1
  15. Euler Silva

Euler Silva Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Rio Grande do Sul/Brasil
    Oi Juliano , legal essa dica da tela. Posta no tópico das telas que a galera lá vai gostar da dica tmb.!

Abc

Euler

16. Bidura

Bidura Usuário

6 0 1

Desde 4 Jun 2009
    Curitiba Pr Brasil
    Juliano, parabens por dividir sua experiencia com a gente. Pretendo trocar meu Acer 5030 por um full HD 3d, mas ta tudo meio nublado ainda qual o modelo, e com os Obamas la nas alturass....
    Divide ai a sua experiencoa com EH-TW5900, onde adquriu, sua opiniao, custo etal.
    Abraço
    Miro

"Nunca tive problema com dinheiro, sho com a falta dele."

17. gt_oliveira

gt_oliveira Usuário

Desde 27 Dez 2010
    Belo Horizonte - MG
    Boa noite.

Acabei de entrar pro clube...
    Comprei um Epson 3010 Full HD.
    Vou usá-lo com uma tela Gaia 106" elétrica.
    A minha dúvida é a seguinte:
    - É possível através do projetor comandar o acionamento da tela? Ou seja, quando o projetor ligar, a tela desce, e quando for desligado, a tela é recolhida.

Valeu.

18. GibaJr

GibaJr Usuário

Desde 16 Nov 2010
    Osasco/SP
    Gt_oliveira tenho a mesma configuração que você. O 3010 tem o trigger para a tela (saída traseira12v). Resta saber se a sua Gaia esta preparada para trabalhar com o acionamento via projetor. Eu tenho uma tela Projetelas e descobri recentemente que o modelo que comprei nao tem essa funcionalidade.

E o 3D do 3010, vc esta gostando? Nao tenho experiência em 3D para comparar, mas comprei o Deep Sea para testar e achei muitos lag's. Ainda nao configurei nada no projetor.

Abcs

19. gt_oliveira

gt_oliveira Usuário

Desde 27 Dez 2010
    Belo Horizonte - MG
    GibaJr, acredita que ainda não instalei nada do meu novo HT ainda?! Desde o ano passado estou comprando os equipamentos. Trouxe tudo de fora, exceto a tela:
    - projetor epson 3010;
    - receiver onkyo 609;
    - 04 surround para gesso teto polk audio rc80i;
    - conjunto speakers onkyo hts540;
    - bluray sony bdp580;
    - condicionador de energia belkin pf60;
    - controle harmony 1100;
    - cabos monster p/ speakers;
    - cabos hdmi;
    - plugs banana.

Como vc pode ver, a lista é grande e está tudo praticamente embalado. Devo montar tudo até outubro/novembro, quando a casa ficar pronta.

A tela que comprei tem o módulo para aceitar o comando do projetor. Nesse momento estou executando a instalação elétrica da sala e contratei uma empresa para fazer o projeto. As vezes, gastamos muito com os equipamentos mas esquecemos detalhes importantes. Não vejo a hora de colocar tudo funcionando...

Abraço!

20. GibaJr

GibaJr Usuário

Desde 16 Nov 2010
    Osasco/SP
    Fala GT blz?
    Ótima configuração hein! Eu tenho o Harmony 1100 e nao vivo mais sem ele. Imagino a sua ansiedade para ver tudo funcionando com certeza essa espera valera a pena. Em Outubro eu começo a minha construção. Vamos manter contato para eu pegar dicas contigo. Grande abraço!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso