Clube dos projetores EPSON 3D

Discussão em 'Projetores' iniciada por Juliano Floripa, 1 Mai 2012.

1. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Bom dia amigos..
    Como postado aqui, comprei recentemente um projetor Epson 2045.
    Já utilizei o projetor umas 6x e em todas elas percebi uns travamentos na imagem quando há alguma movimentação de câmera por exemplo.
    De início não me preocupei, pois, pensei que era problema da fonte de imagem ou do cabo hdmi. Mas acontece que já testei reproduzir de 2 computadores diferentes, pelo chromecast e também já utilizei 3 cabos hdmi diferentes, inclusive um 2.0.
    Infelizmente mesmo trocando as fontes e os cabos e até mesmo a porta HDMI atrás do projetor, percebi esses pequenos travamentos como se fossem Lags.
    Não é algo muito brusco a ponto de atrapalhar o filme, mas é algo que anda me incomodando.
    Alguém sabe como corrigir isso? Será que meu projetor veio com defeito?
    Agradeço se alguém puder responder.
    Abraços.

2. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Colega verifica se esta ligado interpolação de quadros, problema que saberei te explicar onde fica no menu, pois não tenho mais epson.

Abs.

• 2
  3. lucianoarantes13

lucianoarantes13 Usuário

51 18 11

Desde 24 Abr 2017
    Goiânia
    O meu acontece a mesma coisa...principalmente em filme com resolução máxima. Vou desligar a interpolação pra ver se melhora.

Última edição: 29 Mar 2018
  4. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Cara.. acertou em cheio.. Desativei essa interpolação de quadros e parou o problema.
    Muitooo obrigado pela ajuda. Não sabe a preocupação que tirou das minhas costas kkkk

• 1
  5. Luciano Maciel

Luciano Maciel Usuário

Desde 4 Dez 2012
    Por aí
    Amigos,

Ontem recebi meu projetor Epson Home Cinema 3710.

Me assustei com a potência de seus 3 mil lumens, até durante o dia com certa iluminação na sala consegue-se assistir filmes nele com tranquilidade.

Recomendo para quem não tem sala dedicada ou com pouco controle da luminosidade.

Abraço a todos

• 1
  6. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Esse povo fazendo susto com o 2045 no dia que ele sai pra entrega aqui o_O

7. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Acabei de receber o meu :D

Só não estou em casa pra testar.

8. lucianoarantes13

lucianoarantes13 Usuário

51 18 11

Desde 24 Abr 2017
    Goiânia
    Então...mesmo desligando a interpolação, em filmes mais "pesados" do tipo Remux o problema de travamentos da imagem persiste em algumas cenas. Já resetei o projetor, mas nada resolve. Amanhã vou testar utilizando o PC, pq atualmente uso um media center.

9. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    É !
    Eu achava que o colega falou em interpolação para ativar e resolver o problema não para desativar ...

Isso me parece mais dificuldade de processamento da fonte do que do projetor ...

Mas, se não acontece na TV ...

10. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    alguém ja tem uma calibração boa para o epson 2045?

11. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Tive impressão disso um pouco ontem, mas liguei por pouco tempo :inseguro:

12. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    vc usa calibração de fábrica?

13. marcosmion

marcosmion Usuário

Desde 2 Mar 2014
    blumenau santa catarina
    Boa tarde alguém mudou as configurações do 5030 ou fez calibração dele

14. marcosmion

marcosmion Usuário

Desde 2 Mar 2014
    blumenau santa catarina
    No momento uso a cinema de fabrica mesmo

15. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Chegou ontem, não mudei nada.

• 1
  16. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil

Vendo xXx deu impressão do travamento, depois que desliguei a interpolação assisti numa boa. Testei também com guardiões da galáxia 2.

Ver suporte pra instalação agora e calibração, achei puxado demais as cores, parece que aplicaram um lightroom.

17. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Pessoal do 2045 (principalmente) que já instalou, acharam algo sobre offset?

Lendo o tutorial fixo aqui do fórum me deparei com esse valor e não achei no manual. Só indica que a lente fique perpendicular a tela.

"Definindo a altura do projetor (tamanho do suporte).

A altura do projetor é definida a partir do tamanho da imagem projetada e de um parâmetro chamado "offset". No caso do 4805 este offset é de 127,8% (Para outros modelos este parâmetro deverá estar indicado no manual). Considerando o projetor de cabeça pra baixo no suporte, a base da imagem ficará a uma distância de "127,8% x altura da imagem" do centro da lente. Para nossa tela de 106", cuja a altura da imagem é de 132cm, o centro da lente do projetor deverá estar posicionado a 168,7cm acima da base da imagem. Como a imagem está começando a 80cm do chão, a lente deverá ficar a 248,7cm do chão."

Sugestão de suportes?

18. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Amigo.. não sei dizer dados técnicos, mas o que posso dizer é que ele não projeta a partir da altura da lente.. ele acaba pegando um pouco mais abaixo da lente quando se usa de forma normal.
    Quando pendura no teto, ele acaba pegando um pouco acima da lente. Então se for colocar no teto e não quiser uma tela alta, vai precisar de um suporte extenso.
    Aqui em casa fiz um suporte caseiro com meu pai e está pendurado a mais ou menos 60cm distante do teto, e ainda assim achei muito alta a tela. Vou alongar mais o suporte.

• 1
  19. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Fiz um suporte a partir do piso na serralheria, e estipulei a altura de 2,2 metros, sorte que meu projetor eh um panasonic 8000, então consegui usar o lens shift, de outra maneira teria ficado alto a imagem para tela de 84 polegadas.

• 1
  20. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Qual altura da base da sua tela?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso