Clube dos projetores EPSON 3D

Discussão em 'Projetores' iniciada por Juliano Floripa, 1 Mai 2012.

1. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Não ...
    Alguns projetores tem a tecnologia incorporada ...
    No meu caso comprei o Darbee 5000S na Amazon e coloquei ele entre o receiver e o projetor ...

• 2
  2. fsantosdf

fsantosdf Usuário

282 147 48

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Interessante...
    Não conhecia como um produto a parte.
    Ví uns vídeos na internet e me pareceu ser bem interessante.

3. fsantosdf

fsantosdf Usuário

282 147 48

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Pessoal,
    Acabei de adquirir os óculos 3D da Samsung (SSG-5100GB), que são compatíveis com os projetores da Epson (não sei se todos)
    Comprei pelo OLX e paguei R$ 90 em um par.
    Irei testar hoje a noite e posto os resultados.
    Abraço a todos.

Anexos:

• 1
  4. fsantosdf

fsantosdf Usuário

282 147 48

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Bom dia a todos.
    Efetuei os testes com o óculos 3D da Samsung (SSG-5100GB) e funcionou perfeitamente. O projetor o reconheceu de imediato.
    É um óculos leve funciona bem mas poderia ser melhor. Como não é fechado nas laterais, entra um pouco de claridade mas, como irei assistir com luminosidade controlada, acredito que não atrapalhará.
    Fiquei efetuando testes por mais ou menos uma hora e não senti desconforto visual.
    Pelo preço que paguei, achei que valeu muito a pena.
    Abraços a todos.

5. binhogv

binhogv Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Alguém sabe se o modelo Epson 2150 tem taxa de atualização de 480 Hz em 3D?

6. fsantosdf

fsantosdf Usuário

282 147 48

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Binho,
    De acordo com o manual do 2150, as taxas são as seguintes:

upload_2018-11-7_14-42-7.png

Abraços

Anexos:

7. fabitogvieira

fabitogvieira Usuário

24 12 3

Desde 5 Jun 2010
    RIO DE JANEIRO/RJ/BRASIL
    Pra ter o efeito 3D, precisa ter uma tela específica, ou basta a projeção na parede lisa? (além dos óculos ativos, é claro)

8. trenier

trenier Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Joinville-SC Brasil
    Não precisa de uma tela específica, basta o conjunto de óculos ativo + emissor.

O óculos suprime parte do brilho, portanto o recomendável é que a tela tenha um ganho positivo ou seja uma branca 1.0.
    Telas cinzas para o 3D não combina muito, mas tudo depende da capacidade dos lúmens de cada projetor.

9. fabitogvieira

fabitogvieira Usuário

24 12 3

Desde 5 Jun 2010
    RIO DE JANEIRO/RJ/BRASIL
    Serve qualquer modelo RF da samsung?

10. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Estou tendo a oportunidade de testar um Epson 5040. Não fiz nenhuma calibração, pois o projetor não é meu e nem tive oportunidade de experimentar 4K. Apenas testei o aprimoramento 4K. Fiquei muito bem impressionado com o projetor. É um salto enorme em relação ao 5030 que eu tive antes. Eu tive a sensação que ele já sai da caixa muito melhor que o meu 5030 depois de calibrado com colorímetro. E estou usando a versão normal do KODI agora. Antes usava a versão DSPLAYER do KODI que fiquei dias configurando para ter aquele resultado que tive.

Um detalhe: projetei numa parede bege em 106" enquanto o 5030 usava com tela de 92".

Profundidade de imagem excelente. Detalhamento da imagem nem vou comentar pois ele é muito nítido. Por isso tantos elogios. A quantidade de ajustes no menu para aprimorar a imagem me surpreendeu. Quase demais... rsrsrs. Os recursos de ajustes da lente no controle remoto são excelentes. Eu imagino, pois não tenho como comprovar, que esse projetor de fato seja o melhor custo/benefício do mercado.

• 4
  11. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Apenas um complemento, o Epson 5030 que eu tive é um excelente projetor também. Durou anos no mercado sem aparecer o seu sucessor. Um projetor com qualidade para deixar qualquer um feliz. A questão é que o 5040 é um projeto superior, mais novo.

12. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.829 4.661 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Tava pensando justamente no 5040 para entrar no 4K mas com o dólar do jeito que está fica difícil, rezar pra baixar em 2019.

• 1
  13. Salame

Salame Usuário

2.346 1.701 611

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Eu adquiri o irmão mais modesto do 5040, o Home cinema 4000. Nunca tive um projetor LCD. Atualmente tenho um Optoma HD33.

Assim que chegar e instalar, posto minhas impressões.

Abs

14. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Eu não sei as especificações do 4000, mas acredito que sendo irmão do 5040 já vai estar muito bem servido... rsrsrs
    Vai ser interessante o seu relato sobre a diferença das tecnologias.

Tive um DLP por pouquíssimo tempo. Não consegui ficar com ele por causa do rainbow effect.

• 3
  15. andresson

andresson Usuário

Desde 19 Out 2007
    Belém - PA
    Eu adquiri essa semana um pro cinema 4040. Depois de ler e estudar todos os review possíveis, optei pelo 4040, apesar de um menor contrast se comparado com os dois irmãos mais caro da linha. Mas como minha sala não é dedicada, resolvi acreditar nos teste gringos, que sem uma sala dedicada, a diferença de contrast chegar a zerar ou muita analise para ver alguma diferença, isso claro sempre em uma sala sem escuridão total. Claro que em uma sala dedicada, os irmão maiores, mostram superioridade fácil com seus painéis Ultra black

Vai ser meu segundo projetor, tenho um projetor sony vpl-aw15(10 anos), então sei de cara, que o salto em qualidade de imagem, pelo menos para mim e quem tá acostumando em assistir filmes em minha casa, vai parecer fantástico.

Minha tela de projeção era uma de 72 polegadas, como eu aumentei para 92 e estou pensando em aumentar para 119 em 2.35, senti a necessidade de aumentar a definição de imagem.

Uma foto, do meu atual projetor, quando chegar o epson, posto fotos para comparação.

Agora é aguardar a entrega do bicho e instalar, posto minhas impressões.

Abs

Anexos:

Última edição: 19 Nov 2018
    • 1
  16. HeiToR_eTeRNo

HeiToR_eTeRNo Usuário

70 20 11

Desde 6 Mar 2011
    Toledo Paraná Brasil
    Adquiri um 5040ub, porém ele vem sem os oculos 3d... alguem poderia me indicar qual oculos seria uma boa compra?

17. fabitogvieira

fabitogvieira Usuário

24 12 3

Desde 5 Jun 2010
    RIO DE JANEIRO/RJ/BRASIL
    Os óculos 3D ssg-3700cr samsung (recarregável) servem pra algum projetor? Sei q o ssg-5100gb e ssg-3300gr servem pros epson.

18. Alemany

Alemany Usuário

Desde 26 Mai 2012
    São Paulo
    Boa tarde. Acredito que se forem de tecnologia RF, sincronizem sem problemas. Eu uso os óculos SSG 3100gb Samsung com o meu projetor Epson 2150.

19. andresson

andresson Usuário

Desde 19 Out 2007
    Belém - PA
    Pois é pessoal , o projetor chegou, quem não tiver dinheiro para o 5040 ou 6040, pode ir de 4000, 4100 ou 4040 que não vai se arrepender, projetor excelente, principalmente para quem vai usar com conteúdo, 1080P. Ainda não testei conteúdo 4k, mas se em 1080 a imagem ficou linda mesmo, imagino que em 4k, ela não vai me decepcionar.
    O único porem, que a serie 4040 e 6040 na América latina, não vem com os extras, suporte e lâmpada extra. Apenas projetor mesmo, liguei pra epson, e foi confirmado isso. Uma pena, as empresas tratarem o nosso mercado dessa maneira.

Apesar do aborrecimento por isso, o salto em qualidade de imagem, conseguiu eliminar toda a frustração dessa surpresa.

O projetor só foi testado, ainda vou começar os ajuste médios e finos no final de semana.

Segue algumas fotos, projetada em uma tela 92" branca 1.0. Fotos na distancia de 3.8 metros da tela.

IMG_6953.JPG fullsizeoutput_3cde.jpeg IMG_6964.JPG IMG_6965.JPG IMG_6970.JPG fullsizeoutput_3ce6.jpeg IMG_6976.JPG

Última edição: 20 Dez 2018
    • 1
    • 1
  20. fsantosdf

fsantosdf Usuário

282 147 48

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Parabéns pela aquisição.
    Se eu já estou super contente com o meu humilde 2150, imagine você com o 4040. :lol:
    Abraços

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso