Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS PROJETORES JVC REFERENCE SERIES [RS]

Discussão em 'Projetores' iniciada por F@BIO, 30 Mar 2011.

1. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Pessoal, os meus dispositivos são bem fracos para rodar arquivos 4k. Um NUC i3 (7 geração) e um xiaomi tvbox.

Estou na dúvida se monto um pc com placa de vídeo externa ou se pego um Xbox X, que é 4k e serviria também como blu-ray player.

Alguém usa essa solução? Recomenda?

2. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Como falei na postagem anterior, passei a usar um "xbox one x" no lugar dos outros dispositivos e foi um grande avanço! Já consigo rodar arquivo de 70gb liso, sem perda de sincronia de imagem/som, "ultra hd 4k" netflix funcionando de boa, imagem excelente, etc e tal!

Contudo, no menu do próprio dispositivo aparecem as incompatibilidades. Não está rodando HDR, nem 10bit, nem 12bit. Quando configuro o receiver pra 4:4:4, a tela buga e não mostra nada. Estou usando um cabo hdmi 2.0 recém adquirido. Onde pode estar meu problema? No seu caso, @Denis Ricardo@Denis Ricardo, você apenas mudou o cabo?

3. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Robson, pode ser o cabo mesmo. É muito comprido? Meus cabos HDMI com 2m de comprimento funcionam HDR 60Hz 12 bits tranquilamente, mas o mesmo cabo com 10 metros que levava ao projetor derrubava a imagem e dava incompatibilidade.
    A solucao foi troca-lo por um de fibra otica e pronto, tudo resolvido!

• 1
  4. Spock

Spock "Quando a luz dos olhos teus..

Desde 28 Nov 2004
    São Paulo
    Concordo pessoal....
    Só solucionei os problemas de incompatibilidade e perda de sinal devido à distância projetor - processador/receiver trocando o cabo HDMI de 12m por cabo de fibra óptica!!! Agora todos os padrões são aceitos!

• 2
  5. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    De fato o problema era o cabo. Liguei o projetor diretamente no xbox usando o cabo original deste. Funcionou tudo, inclusive HDR. A propósito, já vi que terei que refazer a calibração para esse formato, pois o que veio no projetor não me agrada.

Sobre cabo de fibra, eu comprei um da Amazon nos EUA (
    ) quando chegou, funcionava bem. Algumas semanas depois começou a falhar e hoje não dá nem sinal.

Uma última pergunta: perdi o controle do projetor e um substituto original é caríssimo (mais de 100 dólares). Será que esses genéricos funcionam? Sei que poderia usar o do harmony, mas o delay me incomoda muito e torna quase impossível fazer calibração.

6. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Robson, comprei um cabo Ruipro na Amazon. Excelente.

7. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Cirilo cabos esta vendendo cabos de fibra em varios tamanhos,

Abs.

8. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Buenas galera

Fechei a compra do 950r aqui do fórum, deve chegar terça feira.
    Saí de um AE4000, então espero q o up seja incontestavelmente gigantesco; nada menos q isso.. kkkkk

Fiquei com uma dúvida. A linha jvc não tem máscara digital como os Panas?
    Vi apenas q o sistema de lens memory é mais sofisticado, pois salva lens shift vertical e horizontal tb..
    No pana esses ajustes eram apenas físicos no próprio projetor,..

9. jeanrot

jeanrot Calibrador de Video SP

67 30 12

Desde 11 Jul 2009
    São Paulo
    Olá hoguga,

O JVC possui sim mask independente do lens memory.

Abs.

• 1
  10. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Olá

Muito obrigado.

Vi agora q vc é calibrador de video. Qual sua opinião sobre eshift?

O projector review diz q ajuda, mas o hdtvtest fala o oposto; inclusive mostrando que a imagem perde nitidez:
    https://www.hdtvtest.co.uk/news/x7000-201606074299.htm

11. Julio Cesar Fidelis

Julio Cesar Fidelis Usuário

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Hoguga, foi meu up também na época, e posso te dizer com uma boa tela e calibração vai ficar apavorado com a diferença de qualidade... níveis de preto nem se compara, e fora o resto, esta na elite ...kkkkk pode ficar tranquilo.

• 1
  12. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Estou dando uma olhada em cabos hdmi 4k, mas é fod@ achar alguma coisa que preste e não custe o olho da cara...

Olhei os modelos simples de cobre do Cirilo 10m por 60 reais, mas não consigo confiar...
    Eles tem fibra 10m por 380,00 tb...

Achei um link(alguem do forum falou, esqci quem foi) com teste de 35 cabos e somente 5 passaram!
    Então o argumento que fibra é tudo igual não é verdade tb..

https://www.avforums.com/attachment...-50ft-15m-length-cables-v3-sml-3-pdf.1149898/

Alguma dica de cabo bom e com preço justo? Preferencia com embasamento cientifico..srsrs

13. Julio Cesar Fidelis

Julio Cesar Fidelis Usuário

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    • 1
  14. HDXBorges

HDXBorges HDXBORGES

Desde 20 Mar 2005
    Piracicaba/SP/Brasil
    Hoguga , com um projetor desse, recomendo comprar um cabo a altura , ou seja que possa tirrar o máximo dele , recomendo a dica do julio, é mesmo cabo que estava em uso nesse projetor.

• 1
  15. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul

Achei tb RuiOPro, um dos q passou nesse teste do avs... Mas esses preços são puxados para um cabo..kkkkk

Vou dar uma pesquisada sobre assunto..srsr

16. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Esse daí comprei na Alibaba e passou sem imposto ...
    Ficou metade desse preço ...
    Declararam 7 dólares e como é leve passou ...

Não posso avaliar qualidade porque não uso 4 k mas não vi grande diferença para um Benden que estava usando.

Comprei pela flexibilidade já que o Benden é tão grosso e rígido que chegava levantar o Oppo 203 da estante.

Não quis arriscar a pressão na saída do Oppo que virou mosca branca ...

• 1
  17. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Buenas galera

Ontem chegou o brinquedo novo, X950R.. o bixo é grande.. kkkk

Primeiras impressões:

- Nível de preto absurdo...Estou usando -7 e auto 2....Não fiz comparação lado a lado, mas achei superior até mesmo a minha VT60 65"(testes internacionais corroboram essa ideia tb)....
    Quando a imagem fica totalmente preta, como no inicio dos créditos de algum filme, simplesmente parece que o projetor está desligado.. Nunca pensei que uma imagem projetada pudesse fazer isso..
    Agora finalmente entendo pq outros foristas sempre cultuaram a marca...kkkkkkk

- Nitidez
    absurda.. Anos luz a frente do Pana(sei q não são concorrentes, apenas para intuito de comparação). 100% cravado ao longo de toda tela..

- Eshift....
    Fiz um teste simples.. Fiquei a uns 10cm de tela e liguei o sistema..é mto evidente a perda de nitidez, com toda certeza...
    Realmente vai de encontro com o relatado pelo site hdtvtest no review do 750r.(www.hdtvtest.co.uk/news/x7000-201606074299.htm).
    Portanto deixarei isso desativado..

- Clear Motion Drive
    O mesmo site fala q é possível usar isso no LOW, mas eu achei completamente impraticável. Apesar de dobrar a resolução dinâmica, o efeito soap opera fica MUITO evidente...

- Ruido em uso
    - No modo LOW, é muito mais baixo q meu antigo AE4000. Em HIGH fica bem audível, sentando a uns 120cm do projetor...Ruido grande é na troca do THX para outro modo... parece q vai quebrar...haha

- Mask
    Bom e ruim.. Explico...
    No Panasonic dava pra salvar a mascara junto com a memória de lente... Ou seja, qndo eu colocava a configuração para 2.40, automaticamente a mascara programada subia junto..
    No JVC isso é diferente.. Eu pude salvar as memórias para 16.9 e 2.40(obviamente), mas o ajuste de mascara não fica atrelado ao lens memory como no Pana...
    MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO....KKKKK... É possível salvar 3 posições de Mask.
    Então agora eu preciso clicar na memória 2.40 e tb ativar a mascara dentro do menu..
    Eu prefiro o sistema do Pana, mas isso é irrelevante...srs

- 3D
    Testei Avatar, Monster VS Aliens e mais alguns.... Com certeza é o melhor 3D que eu já assisti.
    Antigamente eu era mais fã disso, mas agora não dou mta atenção..
    Inclusive vou anunciar os óculos e o RF no fórum essa semana.. se alguém quiser.... Alias, 1 óculos veio quebrado, então venderei apenas 2...

Última edição: 26 Nov 2019
    • 2
  18. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Complementando...

Pontos negativos:
    - Menu bem lento;

- mudança de modos de imagem mto lenta tb;

- inpug lag gigante... Dá pra usar em jogos de forma casual, mas esquece multiplayer...srrs

- acesso as funções de iris pouco intuitivo..

E o maior ponto negativo: Vai ser difícil achar um upgrade...!! hahaha

Olhei dezenas de testes dessa linha nova NX, mas o contraste diminuiu muito.
    Então acredito que demore algumas gerações para termos o contraste de um 950/970/990 na linha 4k NX tb....

E por curiosidade, segue abaixo testes de contraste feitos por um site alemão; comparando x550r, x750r e 950r...
    A diferença é BEM grande da linha de entrada(550) para a intermediara(750).. Da intermediaria para a top já não é tao gritante...

• 1
  19. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.698 2.564 521

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Parabéns pela máquina, está muito bem servido, sonho de consumo. :aplauso::aplauso:
    Abraços(y)

• 1
  20. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Sempre foi meu sonho tb, mas agora finalmente consegui chegar nele..kkkk

Ontem eu estava sem nada pra fazer da vida e resolvi fazer algo "inusitado"....

Primeiro olhei o filme "angel has fallen" em casa no JVC... um arquivo de 70gb backup de bluray 4k..
    depois fui no Cinemark aqui da região para comparar a imagem no mesmo filme...
    sim, eu sou louco!!! hahahaha

Resultado? NUNCA mais vou no Cinemark!! hushuauhsu

A imagem do cinema não é ruim(óbvio), mas a diferença de contraste é simplesmente brutal.. As cenas a noite em meio a floresta eram sofríveis no cinema.. faltava mto contraste, detalhes de sombra...

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso