CLUBE DOS PROJETORES SONY VPL HW45ES e 65ES

Discussão em 'Projetores Full HD' iniciada por FGMF, 8 Jan 2017.

?

Atualmente, seria o melhor momento para iniciar a migração para projetores 4k ou 4k e shift?

1. Sim, vale a pena pois os projetores já estão preparados para a nova mídia e suas ramificações.

2. Não, os projetores ainda estão em desenvolvimento e os preços estão incompatíveis.

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Que bom ter resolvido Walmir ...

Curioso esse problema de interferência mesmo ...
    Vou ficar atento ...
    No meu a energia passa uns 9 metros junto com o HDMI e não deu nada ...

O cabo de energia que usei é blindado, desses de enterrar sem conduíte, por ter sobrado de uma obra ...
    Talvez ajude ...

2. Evandro César

Evandro César Usuário Muito Ativo

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Muito obrigado pelas dicas. Mas como a data de entrega já foi definida e consta no contrato de compra e venda (entrega até 01/06), vou "ficar na minha", sem ansiedade, e aguardar. Se até o dia 01/06 o produto não for entregue, e com o pagamento já efetuado, então 'o bicho vai pegar' prá cima das empresas fornecedoras.

Ansiedade, mesmo, será pela chegada do Jeep Renegade 2.0 diesel top cuja compra estou fechando hoje numa revenda daí de BH.

Abração.

Edit.: Recebi a confirmação por escrito: tanto a NFe quanto a própria mercadoria serão enviadas dia 22/06. A conferir.

Última edição: 17 Mai 2017
    FGMF agradeceu.
  3. FGMF

FGMF Usuário Ativo

246 158 43

Desde 26 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG-Brazil
    Ótimas noticias, parabéns.

Evandro César agradeceu.
  4. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Demora mais mas pelo menos tem uma data. Eles alegaram algum motivo para postergarem a data de entrega?

5. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Fala, Fábio.

Tudo beleza aí pelos Pampas?

Foi afirmado que houve atraso com o fornecedor. Mas como o prazo estipulado de entrega efetiva da mercadoria é até o dia 01/06, se a transportadora não fizer uso de uma charrete tirada por um burro, o projetor será entregue dentro do prazo. Aliás, pequenas diferenças para mais no prazo de entrega serão irrelevantes: ainda não comprei a tela, o suporte (nem sequer identifiquei um, universal), o cabo HDMI, o no break, a extensão do cabo de força, etc. e tal. É dizer: o projetor vai permanecer por aqui um bom tempo empacotado.

Grande abraço.

6. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Tudo certo por aqui, o inverno ainda não chegou... hehehe

Vi em outro tópico que você colocou data de 22/05, um mês antes do que escreveu acima. Acho que você apenas escreveu errado aqui por isso eu achei estranho aumentarem em 22 dias o prazo de entrega.

7. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Fábio,

Não escrevi errado, não. Veja: 22/05 é a data que me foi informada para o envio - tanto do pj, quanto da NFe. E 01/06 é a data-limite contratual para a efetiva entrega da mercadoria. Data do despacho e data da entrega/ chegada da mercadoria são coisas distintas, que não se confundem.

Abração.

Edit: Seria interessante o Godzilla postar a quantas anda o status do pedido do 65ES dele.

8. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Escreveu errado sim, é só ler acima... hehehe
    Mas isso não vem ao caso.
    Agora é só esperar a entrega e ser feliz !!!

Evandro César agradeceu.
  9. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Você tem razão: escrevi 22/06, quando queria digitar 22/05, que é a data que me foi informada para o despacho do pj e o envio da NFe.

Eu tentei identificar um suporte de parede antes da chegada do pj, a fim de não ter que esperar a chegada do mesmo, para, somente então, iniciar a pesquisa e a compra do suporte. Não deu, em razão da minha inexperiência: como eu já quero pegar um modelo universal de suporte, já preparado para receber futuros upgrades de pj, eu teria que ter identificado um modelo específico para poder comprá-lo com antecedência, por exemplo, na Amazon.com (que oferece "trocentos" modelos diferentes: sem uma indicação específica de modelo, o risco de uma compra no "chute" dar errado seria muito grande).

Portanto, vou ter que esperar a chegada do pj, ler o manual com toda atenção, para, somente então, começar a pesquisar o suporte, o cabo HDMI, o no break, etc. Por mera precaução, vou esperar a chegada da NFe dia 22/05 (rsss) para ligar para o André (AVA), a fim de tratar da tela, em relação à qual as orientações dos colegas aqui no tópico tiveram importância fundamental. Concomitantemente, tenho que conseguir resolver um problema persistente no áudio estéreo (via saídas analógicas) do meu BD-player Oppo-95, que, por enquanto, será a única fonte de sinal de vídeo para o 65ES. Estou tratando disso lá no tópico do Oppo-95, eis que, por ora, com a compra do carro novo, não vou poder comprar outro BD-player.

É isso aí.

Grande abraço aos colegas.

10. valmirfidelis

valmirfidelis Usuário

77 10 8

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Mais uma pergunta, hehehe, alguém sabe o procedimento para dar um reset geral no projetor, não na lâmpada mais total no projetor.

11. FGMF

FGMF Usuário Ativo

246 158 43

Desde 26 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG-Brazil
  12. godzila28

godzila28 Usuário Muito Ativo

Bom dia . Acabo de receber um telefonema da Importadora (Sr. Marcos) e fui informado q o projetor NÃO ESTÁ DISPONÍVEL !!!!! JÁ ME COBRARAM A PRIMEIRA PARCELA NO CARTÃO !!! Estão me oferecendo o Pana PT8000 no lugar . E aí , vcs aceitariam ?

13. godzila28

O vendedor ligou novamente e me ofereceu o Epson 5040 , com um acréscimo de 4000. Mas q m**da !!!!

14. godzila28

Evandro , qu te enviou a nota fiscal ? A Americanas ?

15. FGMF

FGMF Usuário Ativo

246 158 43

Desde 26 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG-Brazil
    Ptz!!!

Lamento ver isso. E sem previsão ? Bola fora da Shop internacional e Americanas (Grupo B2W).

Epson 5040 sem voltar nada. Além de diversos pedidos de desculpas. Neste caso não é questão e valor e sim de no mínimo produtos mais ou menos equivalentes.
    Lá fora o Sony ainda é mais caro que o Epson.

ABS.

godzila28 agradeceu.
  16. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Godzilla,

Eu recebi um e-mail prá lá de estranho. Confira:

Não foi possível entregar a sua mensagem. Apesar das tentativas repetidas de entrega da mensagem, o sistema de email do destinatário recusou-se a aceitar uma conexão do seu sistema de email.

Contate o destinatário por algum outro meio (por telefone, por exemplo) e peça-o para informar o administrador de email que, aparentemente, o sistema de email está recusando conexões a partir de seu servidor de email. Envie os detalhes de erro mostrados abaixo. É provável que o administrador de email do destinatário seja a única pessoa capaz de corrigir o problema.

Para Administradores de Email
    Não foi possível estabelecer uma conexão porque o computador de destino a recusou ativamente. Isto normalmente resulta da tentativa de conexão a um serviço que está inativo no host remoto - isto é, com nenhum aplicativo de servidor em execução. Para obter mais informações e dicas para corrigir esse problema, consulte este artigo:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=389361.

Detalhe: o título dessa mensagem é: "Não foi possível enviar a NFe". (Daí eu deduzi que a NFe, já emitida, não pôde ser enviada para o meu e-mail). Procurei meu provedor de internet e o técnico/ atendente informou que, no provedor, não existe possibilidade de um e-mail com um arquivo anexado ficar bloqueado - ou o computador de destino "se recusar aceitar a entrega da mensagem". Respondi para o remetente, copiando para o SAC da Americanas. Mas essa história está muito suspeita e esquisita, na melhor das hipóteses.

Seja como for, uma coisa é certa: a oferta (anúncio) vincula o fornecedor. Não tem esse papo de que o produto está esgotado (ou que o pedido estava sujeito a confirmação posterior). Em cada página (etapa) da formulação do pedido NÃO havia, grafada com destaque, essa condição. (Foi por isso que eu, numa premonição, aconselhei os compradores a salvar e imprimir cada etapa da compra).

Em resumo, no meu caso, as duas fornecedoras serão obrigadas a entregar a mercadoria que ofereceram, venderam, e pela qual foram pagas. À luz do CDC, não pode o fornecedor vender e cobrar por aquilo que ele não tem para entregar. Não tem desculpa e nem conversa. Não aceito nenhum LCD no lugar do Sony. Elas que se virem para conseguir um exemplar - especialmente depois de terem informado por escrito que o meu 65ES vai estar sendo despachado na próxima 2ª feira, dia 22/05. (Se, depois da data-limite contratual para a entrega - 01/06/17 - ele não chegar, o bicho vai pegar para as fornecedoras).

Godzilla: nos mantenha informados da sua decisão, e do desfecho da sua compra.

Grande abraço.

Edit.: Ademais, foi informado que o exemplar que está sendo enviado para mim é na cor preta - exatamente a que eu queria (nas etapas do pedido não havia como escolher a cor do produto, embora a foto ilustrativa mostrasse um projetor branco).

Última edição: 19 Mai 2017 às 21:59
    FGMF agradeceu.
  17. FGMF

FGMF Usuário Ativo

246 158 43

Desde 26 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG-Brazil
    Olá Evandro,

Peça o número da Danfe, e vc pega ela pelo site da receita. Se a nota foi gerada o produto existe em estoque.

Abs

Evandro César agradeceu.
  18. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Ótima ideia.

Se não conseguiram enviar, mas se tentaram fazê-lo, é porque a NFe foi gerada/ emitida. E com a referência do DANFe, é possível, sim, visualizar a NFe no site da RFB.

E se eles não responderem (porque não emitiram a NFe), vai ficar provado que estão agindo de má fé - informaram a data em que a mercadoria será despachada e até anteciparam a cor do projetor! Em tal hipótese, terão que responder na via jurisdicional, nos termos da legislação consumerista (CDC).

Postarei aqui a resposta recebida, se houver.

Grande abraço.

Última edição: 20 Mai 2017 às 10:03
  19. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Acabo de enviar a seguinte mensagem às empresas fornecedoras:

"Prezados senhores,

"No concernente ao seu relato de que "não foi possível entregar a NFe" no meu endereço de e-mail, referente ao meu pedido # 02-6442*****, eu já solicitei o reenvio da NFe, com cópia para o seguinte endereço de e-mail: (omissis).

"Enquanto isso, peço-lhes a gentileza de me enviar, também por e-mail e com a máxima urgência, o número completo do DANFe (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica), mediante o qual eu poderei ter acesso à NFe do produto comprado, através do website da Receita Federal do Brasil.

"Renovo agradecimentos pela atenção e pelas imediatas providências.

"Evandro César (omissis)

"(Consumidor)"

Se não houver resposta, já vou começar a redigir a petição inicial da ação sumária de preceito cominatório. Eu, definitivamente, não sou adepto do famigerado "deixa prá lá". A propósito: o termo final para entrega do produto (15 dias úteis), no meu caso, é dia 31/05, e não 01/06 como informaram as fornecedoras.

Grande abraço a todos.

FGMF e Fabio-RS agradeceram.
  20. Spock

Spock "Quando a luz dos olhos teus..

Desde 28 Nov 2004
    São Paulo
    Godzilla e Evandro,
    Sempre achei estranho a venda deste projetor nos moldes que foi anunciado...valor abaixo do praticado no mercado americano, com impostos e frete já incluso...Como disse o FGMF, este Sony continua a custar mais caro que o Epson 5040 lá fora..!!
    No entanto, vocês tem toda a razão perante o CDC, pagaram o produto anunciado nas devidas regras do site, então tem todo o direito de receber o produto!!! Que a empresa se desdobrer em conseguir o exemplar ofertado e devidamente pago por vocÊs!!
    Torço para que acabe tudo bem e que tenham horas de diversão e alegria e não de dor de cabeça e aborrecimentos com empresas que agem de má fé!!!

FGMF e Evandro César agradeceram.