Clube dos Rockeiros Audiófilos - Sistemas para tocar Rock

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por RockAndRoll, 26 Abr 2008.

1. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Conforme conversado em outro tópico, abri esse para que possamos trocar experiências sobre o desempenho de equipamentos reproduzindo rock. Quem sabe, assim, possamos tornar mais fácil e menos dispendiosa a nossa busca para ouvir rock com um pouco de qualidade de áudio.
    Abraços.

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Estou dentro, e desde já acompanhando o topico (y)

3. gp1001

gp1001 Usuário

Desde 2 Mai 2006
    Brasil
    Como consumidor voraz de rock vou ficar de ZÓI tb.

4. AndreSB

AndreSB Saudades do HTForum...

Desde 6 Jul 2005
    Santo André
    Gostei muito de Dynaudio com Electrocompaniet;)(y)

• 1
  5. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Dynaudio com Electro no fim eu achei que nao deveu nada em "claricidade" e timbre de TODOS os instrumentos, e deixou tudo bem detalhado e empolgante. O unico porem é que revelou os defeitos, a compressao da gravacao, mas pelo que ja pude concluir é melhor revelar os defeitos e empolgar do que o contrario (y)

• 1
  6. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    A combinação do Dennis no HFShow 2007 (Dynaudio, Electrocompaniet, Nordost) ficou realmente muito legal. Uma das melhores do evento, independentemente de preço. A meu pedido, ele colocou duas gravações de rock pesado no sistema. A bem gravada o equipamento fez soar muito boa, a mal gravada acusou na hora, o que indica a enorme transparência da combinação. Assim, apesar de ter gostado muito do sistema, penso que valia à pena tentar um ajuste para deixá-lo um pouquinho mais complacente com nossas gravações. Quem sabe não dá certo?
    Já os cabos Nordost são acusados de serem brilhantes demais, especialmente para quem ouve rock, mas eu gosto muito da marca. Com McIntosh ficam show.
    Abs.

• 1
  7. dentesadio

dentesadio Rodrigo

Desde 25 Out 2005
    JOINVILLE/SC/BRASIL
    Estou usando um PRÉ/POWER ROTEL 1070 em conjunto com o MARANTZ SACD 8001 e cabos interconect ABSOLUTE ÁUDIO WAVE 400.A busca agora é por cabos de caixa.....! Excelente idéia esse tópico !!!(y):aplauso:

8. gp1001

gp1001 Usuário

Desde 2 Mai 2006
    Brasil
    Sugiro a adquirir cds de fora do brasil, aqui no geral a qualidade é pessima, já fiz algumas comparações de cds fabricados aqui e os lá de fora e a diferença foi gritante.
    Alguém já ouviu dynaudio com etalon ou accuphase?

9. AndreSB

Desde 6 Jul 2005
    Santo André
    Tem uma combinação que gostaria de ouvir que é eletrônica e caixas Gamut....pois soou bem complacente com gravações ruins lá no 20k mas não foi Rock(y).............foi gretchen:ataque:

Abraço

10. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Tmbem ouvi este conjunto da Gamut, ele soou bem complacente mesmo... Talvez nao seria adequado para Rock, infelizmente conjunto pra rock nao pode ser complacente/doce/musical demais, senao perde a fidelidade do timpre dos instrumentos que sao muitos ao mesmo tempo. Porexemplo uma caixa muito musical ou nao transparente ao reproduzir uma bateria e um baixo acompanhando nao te dá a sensacao de ouvir o bumbo os tambores e o baixo ao mesmo tempo, parece que vira uma coisa só voce nao consegue distinguir eles, e resultado voce obtem um som muito equilibrado que ano empolga. É necessario um conjunto transparente, e ajustado (y)

11. dentesadio

dentesadio Rodrigo

Desde 25 Out 2005
    JOINVILLE/SC/BRASIL

Realmente o CD importado é bemmmm melhor !!!(y)

12. AndreSB

Desde 6 Jul 2005
    Santo André
    Pedro, no próximo encontro, se
    por ventura for nos mesmos moldes do anterior e tiver a participação da CDshop........separe um cd do Judas p/ a gente tirar a contra-prova;)(y)

Abraço

13. gp1001

gp1001 Usuário

Desde 2 Mai 2006
    Brasil
    Pedrão, pega uma dynaudio 5.4 empurrada por accuphase e seja feliz, acredito que vai ser definitivo na tua peregrinação(y).
    Aí, que mais vc ouve além do judas? cita uns 5 conjuntos aí.
    Abração.

14. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Depois de Judas sao nesta ordem as preferidas

Fight
    Halford
    Dimmu Borgir
    Black Sabbath/Heaven And Hell
    DIO
    Mercyful Fate
    Kind Diamond

E eu to afim de voltar a ouvir a Dyn 5.4. Eu acho que um Integrado Krell FBI com uma fonte Accuphase DP78, ja estaria de bom tamanho perto do que estava querendo gastar na configuracao anterior que nao deu certo (n)

15. AndreSB

Desde 6 Jul 2005
    Santo André
    :oloko::oloko::oloko:
    (y)

16. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

7.118 13.077 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Vou ficar de olho nesse tópico, o papo aqui é muito interessante :malandro:

17. rockjorge

rockjorge Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Goiânia
    Beleza de tópico. To dentro faz tempo. (y)

Não tive oportunidade de ouvir muitos sistemas, mas o que mais me impressionou foi o do nosso amigo Maukashimir :aplauso:.

Amigo, pra rock ta pra nascer um melhor.

Pedro, lembrei de vc no dia, Fight cortando na alta. Paulada.

[]´s

18. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    hauhauuah pode crer Rodrigo. Voce escutou Fight nas M801?

Tava ouvindo agora ha pouco a "For All Eternity" Demo, fora de serie, o K5 Demos ficou até melhor que o War Of Words original, mais pesado, cru, mas emho com maior dinamica, texturas e transientes.

Fight é fora de serie, os caras desta banda eram nada conhecidos, mas o Halford é mestre em juntar sinergia com os membros da banda mesmo que estes nunca tiveram carreira ou nunca tiveram uma banda :aplauso:

E.T Consegui o bootleg em DVD do show deles em SP 16/03/1994

19. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Estou dentro. Curto mais rock dos anos 70 e 80, progressivo, grunge, Steve Vai, Metallica, Dream Theater.:aplauso:

Considero meu sistema High-end e curtia muito ouvir rock pesado, porém, desde o nascimento do meu filho, as audições estão um pouco comprometidas por conta da minha esposa. Por isso, hoje ouço os clássicos (do rock) no meu fone de ouvido (Benchmark DAC1 + AKG 701).(y)

20. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Excelente esse tópico!. A partir de agora, sou mais um membro:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso