Anúncio do HT Forum

Clube dos Rockeiros Audiófilos - Sistemas para tocar Rock

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por RockAndRoll, 26 Abr 2008.

1. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.583 4.288 711

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    Rock Progressivo de primeira,conheci por acaso,recomendo demais este disco,principalmente esta música..............Testando o pré de phono da AR.............

• 4

Anúncio do HT Forum
  2. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Oi pessoal!
    Eu comecei com HT, depois montei um setup stereo para audição crítica...mas para escutar "barulheira", decidi pelo setup vintage, claro de primeira e todos zerados, o som ficou boçal, kkk, graves tipo profissional, bate no peito, as caixas são Pioneer CS-905 extremamente dinâmicas, 4 vias, 3 tweeters (sendo dois ribbon), woofer de 16" bobina dupla (TurboDrive) e pico 300w (150w constante) e para empurrá-la, um integrado Pioneer SA-8800 com upgrade na fonte, mas não precisa ser tão forte porque a caixa tem 98db de sensibilidade ;)
    estou muito satisfeito, fiz até bailinho com o conjunto integrado+caixas, os vintages tem me surpreendido :aplauso:

o video foi da estréia do rolo RT-909, curtam o vídeo por favor clicando na mão "joia" do Youtube (y)

No video lá do Youtube tá ?!!

Última edição: 22 Mar 2016
    • 11
  3. EgonSeb

EgonSeb Usuário

Olá a todos. Acredito que possa entrar no Clube pelo gosto musical... mas ainda preciso do sistema de som! Minha sala é grande e em formato de um V bem aberto, sendo que a parte onde fica o som tem em torno de 25 m2 e a outra 20m2. Como há uma parede que fecha boa parte da sala onde fica o som, dá para considerar como 25m2 e não 45.
    Gostaria de um opinião a respeito das caixas. Talvez consiga as Kef Q700 por R$4k, quem sabe chegando a R$3800. Teriam alguma coisa a dizer sobre elas? Há outras opções melhores nessa faixa para Rock, além de Blues e Jazz? Por R$4400 também tem as Monitor Audio RX6, mas estão fora de linha. Além disso, não gostaria de passar de R$4000. Em outro tópico comentei sobre as Focal Cobalt 816S, mas são caixas fora de linha e difíceis de aparecer. Obrigado!

4. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

5.044 6.658 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Da pesada, prezado Osvalter :aplauso:

• 1
  5. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    valew!!

ow pessoal que viu o vídeo, mesmo que não gostou :aff: clica curtir lá no Youtube, vamos prestigiar os vintages :aplauso: (obs.: não é o curtir aqui do forum, é do Youtube ok)

se o video ficar lá no Youtube com 3000 visualizações e 2 pessoas que gostaram eu vou é tirar do ar..kk obrigado!!

Última edição: 22 Mar 2016
    • 2
  6. zakkbr

zakkbr Usuário

Desde 7 Jan 2009
    São Paulo
    Belos equipamentos Osvalter !

• 1
  7. Alext4e

Alext4e Alex Lee

1.322 4.739 976

Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    Osvalter, estou na terceira etapa. Comecei com multicanal, recentemente comprei um set stereo e agora vou para o vintage. Meu sonho? Um cce Studio 6060. Aqui em Brasilia tem um completo a venda por 8,5k. mas infelizmente, não tenho os recursos necessários. Mas eu vou chegar lá!
    Parabéns pelos equipamentos

Alex

• 1
  8. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.677 4.426 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Amigo pra Rock, sem medo de errar vá nas Monitor Audio Silver, se puder pegue da linha nova, as S6 seriam uma excelente pedida, talvez estoure seu orçamento mas tenha certeza que vale o esforço, houve uma grande evolução na nova linha em relação a antiga RX.

• 1
  9. EgonSeb

EgonSeb Usuário

Junior, obrigado pela resposta! As MA Silver devem ser excelentes mesmo. O problema é que precisaria esticar bastante o orçamento! Ainda preciso pensar na amplificação. Se aparecer alguma seminova talvez entre no valor que posso pagar agora. E a respeito das KEF Q700, teria algum comentário? Elas estariam em torno de 40 a 50% mais baratas do que as MA Silver novas (valor no ML). Muito obrigado pela ajuda!

10. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.677 4.426 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Eu não encontrei nenhuma Q700 mais barata que esta S6:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-audio-silver-6-torre-150w-rms-black-par--_JM

A Q700 mais barata no ML achei essa: Cuidado que alguns preços são pela unidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/...tica-torre-kef-q700-novo-lacrado-na-caixa-_JM

Eu não ouvi as novas Q, tive as antigas e conheço bem, são caixas detalhadíssimas mas não tem sonoridade ideal para rock, são caixas mais pra jazz, acústicos, etc.

11. EgonSeb

EgonSeb Usuário

Obrigado, Junior. Então, vi justamente essa opção da Monitor Audio S6, mas a Kef Q700 que estava vendo é seminova, por isso o valor mais em conta. Enfim, essa consideração sua a respeito delas, em relação às MA, é bem relevante. Tenho monitorado os principais sites de compra diariamente, além dos classificados aqui do HTFórum. Vou ficar de olho nas MA S6. Também preciso ver a eletrônica... Alguma sugestão? Estava vendo os mais comuns no mercado, como Marantz PM5005 e 6005, Yamaha A-S500 e Cambridge 351A. Obrigado!

12. Carlos Ormonde

Carlos Ormonde Usuário

839 3.193 276

Desde 12 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Parabéns, Oswalter o setup ficou incrível, qualidade aliada a beleza dos equipamentos da Pioneer !

• 1
  13. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Obrigado Carlos! Vou fazer novo video, com aumento da pilha :D
    agora entraram na pilha a Pioneer PL-530, expansor Pioneer RG-2 e deck MiniDisk Kenwood MD-2070 prata muito bom !

14. Carlos Ormonde

Carlos Ormonde Usuário

839 3.193 276

Desde 12 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Osvalter, a pilha aumenta em quantidade e qualidade (y)(y)(y)(y)(y), fico aguardando o próximo vídeo !
    Abraços

• 1
  15. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    opa !
    obrigado Carlo !!!! ficou muito contente com aqueles que se interessam pelo vintage hifi... já saiu mais dois, não tem muito a ver com o rock, porque no teste uso volcal jazz, mas vai tocar rock também...

esperam que curtam e cliquem no JOIA (y) do Youtube para não perder a motivação :D

• 3
  16. Carlos Ormonde

Carlos Ormonde Usuário

839 3.193 276

Desde 12 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Osvalter,
    Com certeza irei conferir, teus equipamentos são sempre muito impecáveis que dá gosto aprecia-los, boa sorte em suas novas aquisições .
    Abraço

• 1
  17. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    • 1
  18. galegorafa

galegorafa Usuário

Desde 15 Mai 2007
    Londrina
    Amigos do rock / metal e afins! Me enquadro nesse seleto grupo e por aqui venho pedir orientações para a aquisição de pré/power ou integrado para meu estéreo, voltado 98% do tempo para este estilo musical.

Inicialmente Yamaha 3050 como pré (e futuro up) + power Cambridge 851W ou Integrado Krell S-300i?

19. Alext4e

Alext4e Alex Lee

1.322 4.739 976

Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    Amigo, do que você colocou aí, a configuração está muito boa do receiver yamaha com power da Cambridge. Já que você colocou o integrado da Krell, por que então não deixar a combinação receiver + power e partir para o integrado Cambridge 840A ou 851A? Eu tenho o 851A com pre de phono da Thorens, duas caixas torres Canton um toca discos Rega RP1 e um cd player Emotiva e tão cedo penso em fazer up grade. Na Hifi Club tem os dois modelos 840A e 851A com excelentes preços.

Quais as caixas que você irá usar? Vinil, CD, arquivos digitais?

Grande abraço

Alex

20. galegorafa

galegorafa Usuário

Desde 15 Mai 2007
    Londrina
    Alex,

Coloquei o Krell aqui por muitos concordarem que para rock/metal ele é excelente. Esse na faixa de 6500,00 usado
    Ja o 851W em torno de 5.500,00 usado.Desses que mencionou o 851A a 5.900,00. O 840A na verdade seria a solução mais barata por 4.400,00.

Quase que exclusivamente para midias digitais, caixas DIY sendo torres 2,5way, tweeters Vifa e mids Peerless (componentes Jentzen)

Última edição: 24 Mai 2016
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso