Anúncio do HT Forum

Clube dos Roteadores ASUS | Rede AiMesh e Fw Merlin

Discussão em 'Informática' iniciada por PoloNes, 3 Jan 2018.

1. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá a todos,

Estou criando esse tópico para organizar e concentrar as informações sobre todos os roteadores lançados pela Asus. Serão todos os modelos, desde o mais básico até o mais High End.

No mais este tópico visa trocar experiências , tirar dúvidas e bater um papo descontraído das últimas novidades e novas opções implementadas nesses roteadores.

A Asus esta com atualização de firmware fornecendo rede Mesh para seus novos e antigos roteadores.

[​IMG] O QUE É ASUS AiMesh

Roteadores da ASUS são projetados para dar-lhe a melhor cobertura WiFi possível, e na maioria dos casos, um único roteador ASUS vai entregar uma WiFi confiável para cada parte de sua casa. Mas a cobertura WiFi pode ser afetada por vários fatores: layout da sala, materiais de construção, e até mesmo mobiliário!
    Se sua casa tem pontos mortos ou sinais incertos, ASUS AiMesh é a resposta!
    AiMesh é uma característica inovadora que conecta vários roteadores da ASUS para criar uma rede WiFi em toda a casa. É uma maneira poderosa e flexível para resolver seus problemas Wi-Fi, que também faz a maior parte do seu hardware existente: você pode misturar diferentes modelos de roteadores da ASUS, então quando você atualizar, não há necessidade de jogar fora o seu velho roteador, assim você pode usá-lo para expandir o seu rede AiMesh!

Para mais informações sobre rede Aimesh, acesse este link.

[​IMG] Asuswrt-Merlin
    Firmware customizado para roteadores Asus

Asuswrt-Merlin é uma alternativa, versão personalizada de firmware. Desenvolvido por Eric Sauvageau, seus principais objetivos são reforçar o firmware existente sem trazer quaisquer mudanças radicais, e para corrigir alguns dos problemas conhecidos e limitações, mantendo o mesmo nível de desempenho como o firmware original.

Asuswrt-Merlin suporta oficialmente os seguintes modelos de roteador:
    • RT-N66U
    • RT-AC66U
    • RT-AC66U_B1 (same firmware as the RT-AC68U)
    • RT-AC56U
    • RT-AC68U (incluindo revisões C1 e E1)
    • RT-AC68P (same firmware as RT-AC68U)
    • RT-AC68UF (same firmware as RT-AC68U)
    • RT-AC87
    • RT-AC3200
    • RT-AC88U
    • RT-AC3100
    • RT-AC5300
    • RT-AC1900 (same firmware as RT-AC68U)
    • RT-AC1900P (same firmware as RT-AC68U)
    • RT-AC86U (a partir da versão 382,1)

Última edição: 3 Jan 2018
  2. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    reservado.

3. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Legal. O meu é do modelo RT-N66U. Firmware original, configurado com Cloud Disk e dual Wan. Roteador show de bola!

4. hyyonegura

hyyonegura Usuário

Desde 29 Nov 2008
    Parana
    alguém ai com experiência num RT-AC68U?
    pretendo comprar um em breve já que não acho o 87u no Paraguai
    atualmente uso um TIME-CAPSULE + Airport express wired e volta e meia eles entram em conflito

5. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Eu tenho um ac68u, mas não muita experiência.

Se eu puder ajudar, ajudarei.

Qual a dúvida?

6. hyyonegura

hyyonegura Usuário

Desde 29 Nov 2008
    Parana
    Seria um bom roteador?
    Moro num sobrado de 2 andares!
    Atualmente tenho 2 apples
    Time-capsule e 1 airport express e atualmente, às vezes, eles brigam entre si

7. hyyonegura

hyyonegura Usuário

Desde 29 Nov 2008
    Parana
    Ele é bom de cobertura?
    Estabilidade?
    Preferia um ac88, mas não encontro no Paraguai e o ac67 está disponível lá.
    Pretendo comprá-lo no FDS

8. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Ele é sim um bom roteador, os mais novos ac68u ao longo dos anos tiverem mudanças de hardware e assim ficaram melhores ainda.

Sobre a cobertura, vai depender muito de fatores externos e da espessura das paredes, não tenho como opinar muito sobre isso, mas ele é bem potente na transmissão, só faltar saber se irá cobrir toda a sua casa.

Ele é bem estavel, a asus costuma lançar firmware constantemente para ele, você poderia ver na pagina de downloads do roteador na pafina da Asus.

O ac88u é melhor com certeza, mas tb é mais caro.

O ac68u tem varias revisões de hardware, e os ultimos ac68u mudaram o nome para rt-ac1900P.

Review do ac68u, use o Google tradutor.
    https://www.smallnetbuilder.com/wir...-band-wireless-ac1900-gigabit-router-reviewed

Recentemente eu comprei o rt-ac86u, é a versão que vai substituir o rt-ac68u.

Importei da gearbest e paguei na epoca R$610 ja com frete e seguro e foi taxado em R$210 aqui no Brasil.

Lá no Paraguai tem o ac86u?
    A diferença de preço na Gearbest é pouca se comparado com o ac68u.

9. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Também possuo o Asus AC68U atualizado. Excelente roteador!!!! Resolveu todos meus problemas de cobertura de sinal wifi na minha residencia. Na ultima atualização de firmware adicionaram o recurso de Aimesh nele.

Última edição: 17 Mar 2018
    • 1
  10. hyyonegura

hyyonegura Usuário

Desde 29 Nov 2008
    Parana
    a princípio não!
    custo de 170 U$ ac 68U

• 1
  11. Entrei para o clube!

Já tinha um AC51U na empresa. Agora vou substituir meu TP-Link Archer C7 de casa pelo RT-AC68U :)

12. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Um otimo roteador.

Você pretende usar o firmware original ou o do Merlin?

• 1
  13. Cara, vou usar o firmware original mesmo. Não sei se tenho necessidade de mudar.

14. kaizuky

kaizuky Usuário

2 0 2

Desde 14 Mar 2018
    Brasil
    Pessoal achei interessante o fórum e até criei uma conta somente para acompanhar, hoje eu adquiri dois roteadores ASUS justamente para fazer a rede aiMESH e sanar de vez problemas com pontos obscuros na minha residência.
    Agora é esperar chegar, comprei na Amazon e paguei incríveis $50, quem quiser aproveitar está aí o link.
    Modelo: AC1900 - popularmente conhecido como RT-AC68U.

A primeira coisa a se fazer quando o mesmo chegar é colocar justamente o firmware mais atualizado do Merlin e botar pra funcionar a rede mesh. Assim que eu construir e testar a rede posto a análise completa!

Abraços

• 1
  15. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    O preço foi muito bom mesmo hein.

Você sabe se é muito difícil colocar o firmware original da Asus?

16. O roteador chegou! Top mesmo, além de muito bonito.

Mas tenho uma dúvida: tenho 30mb fibra aqui, o aparelho da empresa é um FiberHome que faz autenticação nele.

O ip é 192.168.1.1

Já o router eu setei para 192.168.0.1

Configurei como IP AUTOMÁTICO. (router pega o IP 192.168.1.2)

Minhas dúvidas: essas faixas de de IP estão corretas? ou tem algo melhor? tipo 192.168.1.2 para o router, e setar no FiberHome para começar o DHCP em 192.168.1.3?

E como resolver o DOUBLE NAT?

17. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Passou sem taxa?

Os ip’s estão bom, apenas tire do automático e fixe o ip no roteador.

Este fiberhome não deixa colocar em bridge, certo?

Caso positivo do fiberhome, é só ativar DMZ nele, eu usei muito tempo assim antes de sair o desbloqueio para o meu modem/roteador, hoje em dia ele esta em bridge.

A ideia do DMZ é a mesma para todos os modens bloqueados, só adaptar o tutorial a sua rede e aos menus do seu modem.

http://naseasy.blogspot.com/2014/10/liberacao-de-portas-no-power-box-gvt.html

18. Comprei pelo mercado livre, 1000 em 12x. Com NF e selo Anatel inclusive. Modelo C1 1.0Ghz.

Então, o provedor aqui não faz mais autenticação pelo roteador, alegam que maioria das pessoas tem modelos ruins e desconectava demais. Apesar de eu ter acesso a página do FiberHome, não sei a senha do pppoe para testar.

Então deixei estático mesmo e coloquei o IP dele como DMZ. Já ficou NAT aberto no XONE. Obrigado!

19. PoloNes

2.381 1.327 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Pensei que vc tinha comprado o ac86u, fiz confusão. :D
    Tu comprou o Ac68u.

Ótimo roteador, tenho um tb aqui.

Se alguem se interessar, está em promoção na Kabum por R$900.

• 1
  20. Caros, alguém do fórum tem o Asus Ac5300? Penso em adquirir um, por meio da minha irmã, que vem do Canadá em breve.
    Mas sou leigo e tenho medo de esse roteador de alguma forma não ser compatível com os modens/roteadores fornecidos pelas empresas de internet daqui.
    Alguém pode me ajudar?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso