Anúncio do HT Forum

Clube dos Roteadores ASUS | Rede AiMesh e Fw Merlin

Discussão em 'Informática' iniciada por PoloNes, 3 Jan 2018.

1. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Compatível vai ser.

Vc está falando do ac5300 normal ou do ac5300GT?

É para uso domestico ? Vc pretende utilizar como cliente torrent?

2. Mestre,
    Estou falando do normal, até pq não conhecia esse GT. É pra uso doméstico, pra filmes, games etc. não tenho o costume de baixar filmes.
    Pensei nele principalmente pq minha casa terá dois andares e de tamanho razoável.
    Estou exagerando no roteador? Vc indicaria outro ou outros (colocando como repetidores e tal)?
    Aliás, será que ele, sozinho, da conta da casa inteira?

3. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Eu acho que para uso doméstico não precisa ser esse mostro não, tem o rt-ac86U e o synology ac2600, são ótimos roteadores por um preço bem mais em conta.

Sobre a distância somente testando para ver se cobre a casa inteira.

Existe o tp-link deco para mesh, de uma pesquisada se ele é bom o suficiente para sua casa, é mais bararo no ML que na amazon usa.

Apenas citando um vendedor.
    https://produto.mercadolivre.com.br...r-tp-link-deco-m5-ac1300-dual-band-3-pack-_JM

A asus tb tem mesh, mas não sei se é bom ou não e o valor é meio elevado, pois precisa comprar dois roteadores.

https://www.asus.com/AiMesh/

• 1
  4. Valeu, mestre. Bom para o meu bolso! Vou comecar as pesquisas

5. Rapá, muito interessante e elogiado esse kit que vc indicou. Já estou pesquisando o preço lá fora, pq minha irmã vem do Canadá em Abril. Tenho que aproveitar.
    Só achei estranho, mas sou leigo nisso, a velocidade do wifi, quando comparado com o meu roteador DLink 850L (que é de 1200mbps contra 400mbps daquele). Não estou dizendo que o meu é melhor, longe disso, só fiquei na dúvida.
    Até por isso, tentei pesquisar sobre a rede mesh. Minha dúvida, não sanada, é se ela seria "fechada" para esses três integrantes do kit M5 ou se eu ainda conseguiria adicionar a ela o meu roteador DLink 850L. Ou, por outro lado, se eu poderia conectar o meu Dlink no modem do provedor de internet (transformando o modem deste em ponte) e, em seguida, conectar os três do kit M5 ao Dlink, sem perder os benefícios da rede Mesh.
    Desculpe te incomodar com isso. Mas se puder me ajudar, serei eternamente grato.

P.S.: Pelo que entendi até agora, a rede mesh seria entre os três aparelhos, o que significa dizer que não haveria troca de "rede wifi" quando eu ultrapassasse os limites do aparelho em questão. Se eu puder acrescentar o Dlink ou iniciar o sistema com este, eu perderia essa funcionalidade só na área de cobertura desse "intruso". Até ai tudo bem. Mas o principal é poder acrescentar o Dlink, pq eu ganharia mais área de cobertura wifi.

Última edição: 20 Mar 2018
  6. kaizuky

kaizuky Usuário

2 0 2

Desde 14 Mar 2018
    Brasil
    Então acredito que não seja nenhum mistério colocar firmware em um router ASUS, quando chegar irei testar, mas um colega de trabalho possui um Asus e não tem nenhum problema em atualizar o firmware dele, bem simples...

7. 4Pistas

4Pistas Usuário

1 0 1

Desde 28 Mar 2018
    Guarapari
    Pessoal tenho 2 ASUS AC3100 e um AC1900. Quero fazer o AiMesh com fios. Mas queria saindo direto do modem e não do roteador como a asus indica nesse link: https://www.asus.com/pt/support/FAQ/1035140/
    Alguém ja fez ou pesquisou sobre esta forma de ligar o aimesh?

8. squaker

squaker Usuário

Desde 19 Nov 2007
    Uberaba
    Estou bem curioso com relação ao uso do AiMesh, alguma novidade ou ainda não testou?
    Estava cogitando pegar o Deco M5 mas acho que mudei de ideia e vou optar pelo Asus86U, só que o preço subiu para 850 na Gear Best! :(
    Caso o Asus86U não dê cobertura em toda minha residencia (2 andares) as vezes pego depois um Ac68u e ativo o Aimesh....

9. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Não testei o Aimesh, pois o firmware padrão não me deixa usar script e eu não posso viver sem isso.

O preço do ac86u não subiu no site internacional, apenas no site BR, a Gearbest está redirecionando os ip’s do Brasil para o site BR.

Acesse o site e troque sempre o br. por m. no começo da URL, assim vc vai para o site mobile e fica com o preço internacional.

Outra possibilidade é usar uma vpn gratuita para acessar o site, tipo o tunnelbear, assim o site sempre irá ficar na versão Desktop e você ira acessar o site internacional.

https://m.gearbest.com/wireless-routers/pp_662065.html?wid=76

• 1
  10. squaker

squaker Usuário

Desde 19 Nov 2007
    Uberaba
    Valeu @PoloNes@PoloNes ! Não sabia disso da questão dos valores...
    Fiz aqui só que está dando 147 reais de frete (priority line), é caro mesmo o frete ? Valeu!

11. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Fiz um teste aqui.

• 1
  12. aquilesvitorino

aquilesvitorino Usuário

Desde 25 Ago 2010
    Bauru/São Paulo/ Brasil
    @PoloNes@PoloNes

Vim prestigiar esse tópico também com minhas dúvidas...hahah
    Instalei a Merlin uns 2 meses atrás no meu AC88U e tenho gostado bastante.
    Não sei se você se lembra da minha dúvida sobre instalar o VPN no NAS e acessar ele remotamente que postei lá no Synology, bom, acabei desistindo disso (até porque percebi que nunca acesso o nas remotamente, rs).
    Enfim, acabei fazendo algo que você me disse possível, configurei meu VPN PIA no merlin e especifiquei que iria usar o túnel apenas o NAS por conta dos torresmos e a "tv" que foi bloqueada sem ip.
    Tem dado tudo certo, porém algo me gerou dificuldade. Por qualquer razão a conexão cai uma ou duas vezes por dia e eu tenho que manualmente clicar no ON dentro do vpn client.

Saberia se existe uma opção para reconectar automaticamente?

13. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    O Opera possui nativamente uma vpn....

14. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Faz muito tempo que não mexo nisso, mas deixe ativo a opção "Start with WAN", assim ele conecta se por acaso ter um reboot, também para o OpenVPN, altere o valor "Poll Interval" de "0" para a frequência (em minutos) na qual você deseja que o túnel seja verificado, se estiver off-line ele reconecta novamente.

15. aquilesvitorino

aquilesvitorino Usuário

Desde 25 Ago 2010
    Bauru/São Paulo/ Brasil
    Valeu @PoloNes@PoloNes !

O start with wan já estava setado, mas o poll estava em 0, vou colocar 15 para ver se melhora.

16. lndleo

lndleo Usuário

9 0 2

Desde 26 Nov 2013
    SAMPA/SAMPA
    Alguém ja usou o famoso RT5300 ou GT5300?

É bom mesmo? Vale o investimento? Ou o tp link ac5400 da conta em custo benefício?

Ou até mesmo um abaixo desses asus?

17. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    O pessoal tem comprado muito o modelo rt-ac86u, pois ele tem um hardware muito poderoso e um preço muito bom.
    Ele tb é compatível com o firmware do Merlin.

Outro modelo com uma das melhores notas e avaliação é o Synology ac2600 no site especializado em roteadores, o smallnetbuilder, de uma olhada boa nesse modelo da Synology, pois além de roteador tem várias funcionalidades de NAS e um firmware muitíssimo poderoso.
    Este roteador da Synology está ganhando prêmios de melhor roteador, veja no site abaixo.

https://www.synology.com/en-global/products/RT2600ac

Última edição: 16 Jun 2018
  18. Marcelo T.

Marcelo T. Usuário

Desde 16 Mar 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, uma dúvida. Tenho um AC88U e conectei um HD externo nele. O Dune consegue enxergar ele normalmente mas o notebook não. Alguém sabe qual pode ser o problema? E como faço pra ver e copiar arquivos para esse HD externo através do meu notebook? A rede é toda cabeada.

Obrigado!

19. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Abre o windows explorer e digita o seu ip do roteador
    exemplo: \\192.168.1.50

Vc tb poderia mapear esse HD pelo windows explorer, assim ele ja monta quando vc liga o notebook.

• 1
  20. Marcelo T.

Marcelo T. Usuário

Desde 16 Mar 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Não deu também. Sou leigo nesse assunto, vou ver o que faço aqui :(

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso