Anúncio do HT Forum

Clube dos Roteadores ASUS | Rede AiMesh e Fw Merlin

Discussão em 'Informática' iniciada por PoloNes, 3 Jan 2018.

1. maotto

maotto Usuário

70 15 11

Desde 5 Fev 2009
    brasil
    Anúncio do HT Forum
    Fantástico!!!
    Pena o meu ser o AC68U ....

2. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil

Pessoal, essa dica eu preciso deixar aqui.

Para quem gosta de fazer tutoriais em vídeos ou capturas de tela do computador e fazer uma ótima edição depois com muita facilidade tem programa Camtasia.

Ele custa $249 e está por $20, vale muito a pena.

Como faço direto esse tipo de vídeos para este Clube e outros, irei fazer esse investimento, quando levantar da cama hoje hoje cedo. Kkk :D

Para quem quiser só VPN por um ano, precisa pagar apenas acima da média, neste momento está em $14.

https://www.humblebundle.com/software/upyourgame-software

• 1
  3. jcjcosta

jcjcosta Usuário

Desde 19 Jun 2006
    Belo Horizonte/MG
  4. Marcelo ac

Marcelo ac Usuário

Desde 6 Mai 2005
    São Paulo-SP
    Olá, estou com o RT-AC68U original. Primeiro comprei a versão OEM do RT-AC68U da T-mobile, pegadinha muito comum no Brasil, pois esse versão é bem barata na Amazon onde se acha por $70. Assim que tentei atualizar o fimware descobri que tinha caído numa fria e devolvi. Comprei o original no Kabum por 999,00.

Conectei um HD externo da WD My Book de 6 tera na USB 3.0, mas noto que ele não está hibernando e não achei nada a respeito. Se alguém puder dar uma dica agradeço.

5. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Solicito inscrição no Clube.

Comprei e instalei um RT-AC88U.:)

Meia dois principais pontos eram aumentar o alcance Wi-Fi em casa sem usar repetidor e ter mais portas LAN.

O alcance de fato aumentou, mas uma coisa que não gostei muito foi que meu celular fica que nem louco tentando conectar quando sai da rede 5GHz para 2.4. Parece que ele tenta pegar IP e não consegue. Só dá certo lá pela 5a vez.(n)

Ainda vou pesquisar sobre a melhor forma de contornar isso.(y)

6. marcusvr

marcusvr Usuário

Desde 29 Mai 2006
    Santos, SP
    Boa noite, pessoal. Novato no clube!

Tenho um RT-AC88U que comprei há mais ou menos um ano, usando firmware Merlin desde a aquisição por conta dos vários tweaks. Troquei as antenas originais por outras de alto ganho, o que melhorou muitíssimo a qualidade e a área cobertura do wi-fi em ambas as frequências. Utilizo ainda um repetidor TP-Link RE650 em minha sala de TV a fim de otimizar a conexão, o que permite assistir 4K na Netflix e Amazon Prime, bem como filmes que mantenho em 2 HDs conectados no roteador.

7. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Eu lembro de quando usava o Merlin o Adaptive QoS + fq_codel dele funcionava perfeitamente bem, não capava assim a internet sem ter nada utilizando.

No teste abaixo, não tinha nada usando a internet, apenas o PC que estava fazendo os testes.

Sempre dou prioridade para Streaming, mas o QoS da Asus não esta funcionando nada bem, estou usando sem QoS.

Como estou usando Aimesh, tenho que ficar com o firware original.

#saudadesdofwmerlin

Veja em tela cheia

Última edição: 23 Ago 2018
  8. Pessoal, troquei para outro provedor de fibra. Eles trabalham da seguinte forma: um aparelho Huawei HG8310M (pelo que entendi, esse terminal apenas converte a "luz" em dados) conectando no meu roteador Asus AC68U. Esse está configurado para fazer a conexão PPPOE. Tudo muito simples, melhor do que funcionava com outra empresa, que fazia tudo num FiberHome e tinha que deixar meu roteador como ponto de acesso, para evitar problemas de NAT, etc.

Pois bem, estou tendo problemas que antes não tinha haha

O Xbox One está com NAT moderado, e mesmo setando IP Fixo, DMZ, etc não muda. No PC, o Transmission não consegue abrir a porta para os torrents.

No próprio roteador, por exemplo ao configurar DDNS, aparece a mensagem "O roteador sem fio usa atualmente um endereço IP WAN privado. Este roteador pode estar no ambiente múltiplo NAT e o serviço DDNS pode não operar neste ambiente."

Mas conforme print, isso não faz sentido. Ou faz?

-

traceroute to www.google.com (216.58.202.68), 64 hops max, 72 byte packets

1 router.asus.com (192.168.1.1) 1.385 ms 1.084 ms 1.001 ms

2 177.86.117.1 (177.86.117.1) 1.982 ms 4.300 ms 2.084 ms

3 10.30.0.101 (10.30.0.101) 2.398 ms 2.377 ms 2.673 ms

4 172.40.40.1 (172.40.40.1) 3.119 ms 3.372 ms 2.698 ms

5 6.97.109.187.dynamic.ampernet.com.br (187.109.97.6) 22.773 ms 61.290 ms 5.375 ms

6 as15169.saopaulo.sp.ix.br (187.16.216.55) 18.516 ms 19.835 ms 19.234 ms

7 108.170.245.193 (108.170.245.193) 18.859 ms 18.992 ms 19.225 ms

8 108.170.226.151 (108.170.226.151) 20.336 ms 29.602 ms 19.942 ms

9 gru10s11-in-f4.1e100.net (216.58.202.68) 19.466 ms 21.810 ms 20.554 ms

Anexos:

Última edição: 1 Set 2018
  9. marcusvr

marcusvr Usuário

Desde 29 Mai 2006
    Santos, SP
    Seu celular é iPhone? Se afirmativo, desabilite o Airtime Fairness que provavelmente resolverá. Sugiro ainda a instalação do firmware AsusWRT-Merlin.

• 1
  10. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Obrigado, Marcus. O meu é Samsung e já resolvi o problema. Desabilitei o smart sei lá o que, que muda a rede para a que tiver o melhor sinal.

Mas o iPhone da esposa às vezes dá esse pó. Vou mudar essa configuração que você mencionou para ver se melhora.

Uma doideira que tem acontecido é os sites Google simplesmente não funcionarem em ALGUNS dispositivos da rede. Isso não acontecia com o roteador anterior. Já mexi no DSN, colocando o da Google. Funcionou na hora. Mas tempos depois voltou a acontecer aleatoriamente. Muito estranho.

Já vi que vou testar o Merlin eventualmente. Como não uso AiMesh não terei problemas com isso.

Abs.

11. marcusvr

marcusvr Usuário

Desde 29 Mai 2006
    Santos, SP
    Não há de quê. Eu uso os servidores 1.1.1.1 como primário e 8.8.8.8 como secundário, não tenho problemas. Está usando o firmware da ASUS, Gafanhoto?

12. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Sim (firmware da ASUS), bem como uso os mesmos DNS.:ataque:

Achei a interface da D-Link muito melhor que a do ASUS. Algumas conexões ficam desaparecendo, apesar de ainda conectadas, dentre outras esquisitices.

13. marcusvr

marcusvr Usuário

Desde 29 Mai 2006
    Santos, SP
    Tive um roteador D-Link, após anos de TP-Link. Livrei-me logo dele e migrei para o AC88u, pois prefiro ter um controle mais extenso do que o D-Link permitia...

Sugiro migrar para o Merlin, muitíssimo superior, até no desempenho do wifi!

14. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Farei-lo-ei!

Tem dias que tomo banho acessando o fórum. É a diagonal mais cheia de parece e longe do roteador de toda casa. Tem dias que sequer roda internet (pega sinal, mas fica lento ao extremo).

Essa será a brincadeira de amanhã à noite. Depois posto aqui o resultado.(y)

• 1
  15. marcusvr

marcusvr Usuário

Desde 29 Mai 2006
    Santos, SP
    Para melhorar o sinal em meu home theater - distante do cômodo onde mantenho o roteador! - uso um repetidor TP-Link RE650, assim assisto Netflix 4k sem problemas pois o repetidor melhora o sinal de 5 Ghz de forma que consigo 74 Mb na conexão. Substituí também as antenas originais do 88u por 4 antenas de alto ganho, que melhoraram muito o alcance da frequência de 2,4 Ghz.

16. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Eu moro no 5o andar. Com o firmware original consigo sinal no playground.:o

O chato é que às vezes conecta de primeira, mas outras vezes demora.

• 1
  17. Resolvi a maioria dos problemas colocando mesmo nome para 2.4 e 5ghz.

18. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Já tinha feito isso depois de desabilitar o smart sei lá o que... não foi suficiente.:choro:

Bom, não aguentei a curiosidade e fui ver o Merlin. Como li que basta atualizar como se fosse uma versão nova de firmware, já botei para rodar.

Resultado? WiFi 5 GHz passou de quase sem sinal no banheiro para 50% e o Speedtest bateu a conexão no talo nessas condições. O bicho é realmente bom!:aplauso::aplauso::aplauso:

Valeu a dica, @marcusvr@marcusvr(y)

• 1
  19. jepz_SP

jepz_SP Usuário

Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Colega, parece que esse seu provedor está usando acesso via CGNAT, o seu IP público está na faixa de 100.XXX, aí ferrou mesmo, as portas entrantes são 100% bloqueadas.

• 1
  20. De fato é isso mesmo. Problema que acho que nem IPV6 implementaram ainda.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso