Anúncio do HT Forum

Clube dos Roteadores ASUS | Rede AiMesh e Fw Merlin

Discussão em 'Informática' iniciada por PoloNes, 3 Jan 2018.

1. Papa Francisco

Papa Francisco Jorge Mario Bergoglio

Desde 24 Abr 2010
    Città del Vaticano
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, acabei de adquirir um RT-AC68U AC1900 T-Mobile de um amigo aqui do fórum, porém não consigo de jeito algum fazer configurá-lo para funcionar a internet (WAN).

Acesso pelo 192.168.1.1, configuro com PPPoE com nome cliente@cliente e senha cliente, porém não conecta na internet.

Alguém sabe o que possa estar acontecendo?

Lembrando que o meu antigo roteador, conecta normalmente.

Aqui onde moro, ainda é ADSL. Tenho Vivo Speedy 6mb.

Modelo do modem: DSL-500B.

Obrigado desde já. Estou há 2 dias tentando, sem sucesso.

2. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Pelo que sei esses modelos da T-Mobile são bloqueados apenas para funcionar não T-Mobile.

Tem como converter ele pelo que li uma vez.

Na Kabum, o rt-ac68u está saindo por R$800.

3. PoloNes

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    • 1
  4. PoloNes

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil

Mais um teste inédito no roteador rt-ac86u. kkkk

Pessoal, é o seguinte, veio uma placa wifi na minha placa mãe nova e fiz um teste de velocidade na minha internet.

Se um dia alguém vier a querer comprar uma placa wireless para o PC, já vai pode ter uma ideia do desempenho da plaquinha em um link de conexão 100/50 Mbps.

veja em tela cheia.

5. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Caros,

Comprei um roteador Asus AC-68U e estou tendo alguns problemas com ele de configuração :

1- Consigo acessar o HD externo plugado nele porém, mesmo com as permissões de R/W habilitadas, não consigo copiar um arquivo do meu PC para o HD externo;

2- Minha Mibox 3 fica falando que a rede 5G não tem internet. Uso meu celular e o meu receiver (ambos usando o wifi 5g) do lado, sem problemas... O que pode ser ? será que é porque o meu Panamax 4300 está do lado ?

3- Onde eu consigo esse Merlin (to querendo "arriscar" trocar a firmware original).

Obrigado pela ajuda,

Alexandre

6. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Vou devolver... meu velho DLink 868 apesar de tudo funciona bem melhor... e tudo que é aparelho funciona com ele e faço bridge com ele que é uma beleza.

7. marcusvr

marcusvr Usuário

Desde 29 Mai 2006
    Santos, SP
    Alexandre,

só uso Merlin há anos, você pode baixar o adequado para seu router clicando aqui! Não vou palpitar porque você deve estar usando o firmware original...

• 1
  8. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Valeu, mas acho melhor continuar com o meu Velho 868... sei que só usei o firmware original mas o desempenho desse ASUS ficou muito aquém do que eu esperava (tanto em desempenho quando em alcance). Vou devolver enquanto ainda dá tempo. Podia tentar o Merlin, mas acredito que só faria isso se já estivesse satisfeito com o roteador e não para tentar corrigir falhas, algumas graves, como não conectar com meus mibox. Quem sabe uma outra oportunidade, quando realmente um dos meus roteadores (dl868 ou Arche C7) pifarem.

9. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Aqui em casa tenho 2 mibox pendurados nesse mesmo roteador sem problema algum (mais 5 ip cam e mais a central alarme, lâmpadas, tvs, telefones e etc), Graças a deus nunca tive problemas, pelo contrario no outro router minhas ip cam viviam desconectando e conectando.

Acabei até comprando outro desse no 11.11 da aliexpress e acabou passando sem taxas, devo receber hoje, vou fazer a rede aimesh pra dar uma melhorada no alcance em alguns pontos da casa.

Última edição: 14 Dez 2018
    • 2
  10. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Pode ser que eu tenha sido "sortudo" então... pois o roteador não funcionou com nenhum dos meus Mibox. Até o resetei para tentar ver se conectava, e nada. Ainda achei muito estranho a velocidade do 5G do meu Arche C7 cair dos 700mb para 100 mb com os dois ligados. Interferência ? Não sei, só sei que colocando de volta o meu velho DIR 868 tudo voltou ao normal.

Portanto, como falei antes, o melhor é não arriscar ficar com algo muito caro que não sei se está com defeito...

• 1
  11. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tenho também duas MiBox conectadas a 5G em um Asus RT-N66U, um modelo mais antigo.

12. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    Boa tarde pessoal,

Fiquei um tanto quanto confuso com algumas informações que encontrei na internet, importando o AC86U não é mais possível deixa-lo em português?

13. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Comprei 2 recentemente na China. Vem em chinês e vc muda para inglês.. só estás 2 opções.

14. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    Isso importando apenas da china ou comprando de qualquer outro país das Américas?

15. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Não sei! Os meus foram comprados na china!

16. PoloNes

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Comprando nas Américas vai estar no padrão inglês e acredito que tenha todas as línguas, inclusive português.

O preço na Amazon USA está ótimo, pode usar um redirecionador como a USCLOSER e enviar para o Brasil.

17. PoloNes

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    @Alex_xp@Alex_xp me responde uma pergunta, foi fácil devolver o roteador ou a Kabum complicou?

18. PoloNes

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
  19. PoloNes

2.411 1.357 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    DNS-over-TLS

O Stubby é um aplicativo que atua como um resolvedor de privacidade do DNS local usando o DNS-over-TLS . O Stubby criptografa consultas DNS enviadas de uma máquina cliente para um resolvedor de Privacidade do DNS, aumentando a privacidade do usuário final.
    https://www.snbforums.com/threads/stubby-installer-asuswrt-merlin.49469/

Para entender um pouco melhor, tem este link.

Desempenho dos DNS
    https://www.dnsperf.com/

Eu instalei pelo aplicativo amtm.

Mais dia e menos dia, todo mundo vai acabar usando, pois até o novo androide já esta vindo com essa opção nativa no sistema, acredito que até o fim do ano isso já esteja bem implementado ou não. risos

Google Public DNS ganha encriptação TLS para maior privacidade e segurança

Estou usando o DNS da cleanbrowsing adulto.

Meu script, depois da ajuda dos usuários do fórum smb ficou assim.

Código:
    # stubby.yml configuration file created by Xentrk
    # version 1.0.0
    tls_ca_file: "/rom/etc/ssl/certs/ca-certificates.crt"
    resolution_type: GETDNS_RESOLUTION_STUB
    dns_transport_list:
      - GETDNS_TRANSPORT_TLS
    tls_authentication: GETDNS_AUTHENTICATION_REQUIRED
    tls_query_padding_blocksize: 128
    edns_client_subnet_private : 1
    round_robin_upstreams: 1
    idle_timeout: 2000
    tls_connection_retries: 5
    tls_backoff_time: 900
    timeout: 2000
    appdata_dir: "/opt/var/cache/stubby"
    listen_addresses:
      - 127.0.0.1@5453
      - 0::1@5453

upstream_recursive_servers:
    # Cleanbrowsing Primary IPv4
      - address_data: 185.228.168.10
        tls_auth_name: "adult-filter-dns.cleanbrowsing.org"
    # Cleanbrowsing Secondary IPv4
      - address_data: 185.228.169.11
    # Cleanbrowsing Primary IPv6
      - address_data: 2a0d:2a00:1::1
    # Cleanbrowsing Secondary IPv6
      - address_data: 2a0d:2a00:2::1
    O primeiro DNS esta no Brasil, já o segundo esta nos EUA, mas pode-se colocar o segundo DNS com outro do cleanbrowsing, por exemplo o DNS Family Filter, que fica no Brasil, mas irei usar o DNS como no script que estou usando.

Encrypted DNS - DNS over TLS support

Código:
    PING 185.228.168.10 (185.228.168.10): 56 data bytes
    64 bytes from 185.228.168.10: seq=0 ttl=56 time=14.540 ms
    64 bytes from 185.228.168.10: seq=1 ttl=56 time=13.874 ms
    64 bytes from 185.228.168.10: seq=2 ttl=56 time=13.516 ms
    64 bytes from 185.228.168.10: seq=3 ttl=56 time=13.737 ms

--- 185.228.168.10 ping statistics ---
    4 packets transmitted, 4 packets received, 0% packet loss
    round-trip min/avg/max = 13.516/13.916/14.540 ms
    Como é de graça e a instalação não é muito difícil, instalei aqui para experimentar, também tem outras maneiras para usar, sem ser direto do roteador, como por exemplo no navegador, aplicativo windows e por ai vai.

20. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
    peguei hoje o roteador asus rt-ac68u, to usando em internet fibra otica local, qual a melhor maneira de configurar ele no aparelho onu fiberhome? e qual a vantagem de colocar firmware merlin?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso