Anúncio do HT Forum

Clube dos Roteadores ASUS | Rede AiMesh e Fw Merlin

Discussão em 'Informática' iniciada por PoloNes, 3 Jan 2018.

1. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Eu uso o meu mofem de fibra em Bridge, precisaria ver como faz a configuração nesse seu aparelho.

O firmware do Merlin é melhor se você for utilizar as opções a mais que ele fornece ou algum programa da comunidade nele.

Se não for usar nada de diferente, pode deixar com o fw original mesmo, que não vai ter muita diferença.

2. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Será que o rt-ac86u é muito diferente do rt-ac68u em desempenho de VPN?

Segue o meu teste.

Se eu não me engano, o merlim fez um teste uma vez, que chega perto de 300Mbps o rt-ac86u, acredito que o serviço de VPN limitou o desempenho um pouco.

Última edição: 15 Fev 2019
    • 2
  3. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Eu de novo, agora o teste é no mesmo roteador, uma conexão com VPN e a outra desligada.

Será que a velocidade é muito diferente? o_O

4. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    Boa tarde, quem está na versão do firmware 3.0.0.4.384_20467?
    Poderia me informar Se tem o idioma português.

5. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Só vai ter todos os idiomas se for a versão americana do roteador, se eu não estiver enganado.

Na versão chinesa, tem o chinês obviamente e o inglês.

Se precisar muito usar o português, baixa a extensão do Google tradutor para o navegador e manda traduzir, não fica perfeito, mas já ajuda bem.

6. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    É isso mesmo, versão americana com todos os idiomas.

Perguntei pois a versão chinesa também tinha mas removeram em uma das atualizações.

7. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    Como configurar para gravar os logs direto no pen drive? Tu sabe?

8. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
  9. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    O AiProtection é um Intrusion Prevention System (IPS).

O que é?

As principais funções de um Sistema de Prevenção de Invasões (IPS) são monitorar o tráfego de rede, identificar atividades maliciosas, gerar informações de log sobre estas atividades e tentar bloquear ou interrompê-las. Em geral, IPS é uma solução de segurança ativa. No entanto, existem sistemas passivos (IDS) e ativos (IPS). Em sistema passivos, chamados de sistemas de detecção de invasões (IDS), o IDS detecta uma potencial violação de políticas de segurança, registra as informações (log), e dispara um alerta. Em um sistema ativo, o IPS responde a atividade suspeita, encerrando uma sessão de usuário ou reprogramando o firewall para bloquear o tráfego de rede de uma fonte maliciosa suspeita.

Mais informações.
    https://www.aminhacasadigital.com/2017/03/routers-asus-com-aiprotection.html
    https://www.asus.com/us/AiProtection/

Fiz um teste para ver qual é a perda de desempenho em usar o AiProtection junto com VPN.

10. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
  11. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    O roteador com o fw original é muito bom, mas com o fw do Merlin é melhor ainda e tem essas possibilidades a mais.

Gravar arquivos log fora do próprio roteador, não é coisa rotineira não.

12. CaioDS91

CaioDS91 Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    Não me recordo se já foi citado antes mas o que eu perco ao utilizar um FW diferente do original?

13. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Perder, eu acredito que só a rede AIMESH, vc só ganha também se for usar as novas funções do fw modificado, digo modificado, pois o o fw do Merlin ele apenas um fw com alguns outros recursos, mas o bruto é fw da asus.

Fiz umas capturas de tela aqui, do roteador com o fw stock e do Merlin.
    Tirei print somente as paginas diferentes, para quem não usa o fw do Merlin e tem curiosidade.

https://photos.app.goo.gl/4WAmjR8zUycunT9h6

14. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Pergunta
    Se eu ativar o AiProtection* no RT-AC68U eu vou perder desempenho?

Resposta

obs: se estiver usando junto com um cliente VPN, vai perder desempenho, veja o vídeo abaixo.

15. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
    qual as vantagens de usar vpn no roteador amigo?

16. MMNeto

MMNeto Usuário

Desde 29 Set 2009
    Santos
    Olá Pessoal,

Recentemente resolvi dar uma atualizada no meu roteador, um RT-AC68U, achei um RT-AC88U com bom preço no Brasil e acabei comprando, instalei e a rede de 5 ghz é um avião, mas para minha surpresa fui conectar a rede de 2,4 ghz e não estava funcionando, fiz todo o possível e nada, reset, padrão de fábrica, merlin, etc., resumo da história acabei tendo que devolver o roteador, mas ficou um gosto de quero mais.
    Depos verifiquei nos fóruns gringos que este modelo deu/dá muitos problemas semelhantes.

Minha pergunta para quem está mais atualizado é como está a importação dos roteadores com esta nova intervenção ridícula da ANATEL de homologar produtos WIFI, eu achei o AC88U por 208 US no ali comfrete grátis e estou tentado a arriscar.

Abs e obrigado

17. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Ultimo ano comprei 2 asus RT-AC86U no aliexpress, 4 meses atras o ultimo chegou, sem problemas nenhum 1 paguei taxa e o outro passou sem taxas.

• 2
  18. MMNeto

MMNeto Usuário

Desde 29 Set 2009
    Santos
    Obrigado Michael pela resposta

O problema parece ser esta nova diretriz da ANATEL, de cobrar R$ 200,00 para homologar ou até mesmo devolver o produto, além das taxas normais que com isto ficaram mais difíceis de bypassar.

O que eu gostei do 88U são as 8 entradas, dá para ligar toda a tralha do home, sem precisar de Switch, pois o meu roteador fica no rack do home junto com o NAS.

Outra boa opção no momento seria o 86U que está por R$ 1200,00 na kabum.

Abs

19. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Quando eu comprei esse ultimo já estava rolando esse papo de homologação, mas honestamente, nos grupos que acompanho não vi ninguém com roteador sendo retido. Era muito drone e tv box..

• 1
  20. PoloNes

2.414 1.362 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    • 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso