Clube dos Roteadores ASUS | Rede AiMesh e Fw Merlin

Discussão em 'Informática' iniciada por PoloNes, 3 Jan 2018.

1. luizfenoglio

luizfenoglio Usuário

1 0 1

Desde 2 Dez 2019
    São Paulo-SP
    Pessoal, help! Tenho um Asus RT-AC88U e tentei usá-lo como roteador principal ligando a porta WAN dele em uma porta LAN do modem/router da operadora NET. Configurei uma rede doméstica e, a princípio, o sinal e a velocidade ficaram ótimos na casa inteira, contudo não consigo carregar páginas de sites da Google, sobretudo Facebook, Youtube e Whatsapp. Os arquivos não carregam de jeito nenhum! Tentei configurar o DNS primário 8.8.8.8 e o secundário 8.8.4.4, mas não funcionou. Alguma ideia? Poderia ser conflito de IP com o modem/router na NET, uma vez que ele também funciona como roteador wifi?

2. jepz_SP

jepz_SP Usuário

Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    O ideal é configurar o roteador da NET e deixá-lo em modo Bridge.

• 1
  3. Thiago Franzolin

Thiago Franzolin Usuário

Desde 28 Jun 2018
    São Paulo - SP
    Bom dia.

Eu tenho o roteador Asus RT-AC86U e estou enfrentando um problema com ele... Depois de um tempo indeterminado de uso, os meus dispositivos conectados via Wi-Fi são desconectados (os dispositivos conectados via cabo continuam conectados).

Informação importante: esse problema acontece somente a partir do firmware 3.0.0.4.384.81049 (de 05/09/2019 segundo o site da Asus). Nos firmwares anteriores, esse problema não acontece. Com o Merlin, esse problema acontece a partir do firmware 384.14.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já reinstalei os firmwares mais recentes, fiz o reset de fábrica... Ainda assim, esse problema continua.

Entrei em contato com o suporte da Asus e eles me recomendaram não atualizar o firmware do roteador... Pois é. Portanto, estou deixando o firmware de 13/05/2019 (3.0.0.4.384.45717) instalado para que o roteador funcione corretamente.

Desde já, valeu!

• 1
  4. jepz_SP

jepz_SP Usuário

Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Tenta dar uma olhada no fórum da SNB (Small Net Builder), lá tem muitos posts sobre router Asus.

Quem sabe um ajuste nas configs do WiFi pela interface do router já não resolva pra vc.

5. tiago-info

tiago-info Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Vila Velha/ES/Brasil
    Cara to com mesmo problema q o seu simplesmente cai e não volta e roteador é novo to a ponto de devolver o produto, oq vc fez pra resolver amigo? Manteve esse firmware e ele ta funcionando bem? pq depois q atualizei por ultimo nada deu certo no router tb.

6. Thiago Franzolin

Thiago Franzolin Usuário

Desde 28 Jun 2018
    São Paulo - SP
    Cara, eu estou usando o firmware 3.0.0.4.384.45717... Eu pesquisei bastante e parece que esse é o firmware mais estável até o momento. No papel, esse roteador é espetacular. Mas, na prática...

• 1
  7. tiago-info

tiago-info Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Vila Velha/ES/Brasil
    Po mano lendo seu relato vi fiz um downgrade de firmware e realmente esta estável, estava a ponto de devolve-lo, me parece os problemas q ele tem ser relacionados ao firmware, pelo visto o hardware é bom, mas realmente é complicado um hardware tão caro com esses problemas. Pior q no brazil, em relação a hardware o q ele oferece parece ser o único (de forma oficial), pelo menos não vi vendendo por ai.

Última edição: 20 Fev 2020
  8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Se alguém tiver um roteador asus com anterna interna e portas gigabit para vender, tenho interesse.

JP

9. maotto

maotto Usuário

74 16 11

Desde 5 Fev 2009
    brasil
    Bom dia!!
    Venho enfrentando problemas na conexão 5g devido a sobreposição de canais com outras redes do meu prédio.
    Mesmo permitindo ao roteador escolher o melhor canal, sempre há sobreposição.
    Gostaria de configurá-lo manualmente, porém existem apenas dois intervalos com canais para selecionar: do 36 ao 48 e do 149-165 e ambos eventualmente encontram sobreposição com outras redes. Ao analisar os sinais wi-fi, não há nenhuma rede por volta do canais 120. Alguém saberia como habilitar e escolher esses canais no roteador??
    Utilizando o firmware da asus, última versão.

10. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  11. maotto

maotto Usuário

74 16 11

Desde 5 Fev 2009
    brasil
    Pois então, utilizei este aplicativo e justamente onde não há nenhuma sobreposição é por volta dos canais 120, entretanto não consigo ajustar o roteador para esses canais. O roteador só libera canais na faixa 30-50 e 140-160. Vou modificar a largura de 80 para 20 ou 40, embora as redes dos outros moradores estão todas em 80mhz, então sempre haverá alguma sobreposição nos canais que o roteador me libera hoje.
    Mas muito obrigado pela ajuda!!

12. maotto

maotto Usuário

74 16 11

Desde 5 Fev 2009
    brasil
    Outra coisa que tenho percebido: embora eu tenha setado o canal 48 para tentar pegar interferência apenas na "borda" de duas outras redes aqui, o canal com maior amplitude que aparece no wifianalyzer é o canal 42, deixando exatamente sobreposta a estas duas outras redes ....

13. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Eu comprei roteadores Asus usados e nenhum dos dois tem essa faixa de 120 nos canais disponíveis, também.

Minha teoria é que somente os mais novos tem essa faixa, ou talvez ela não seja utilizada no Brasil.

JP

• 1
  14. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Complementando, pesquisei e encontrei na Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_WLAN_channels

No Brasil, alguns canais como o 120 estão dentro de uma faixa que só é permitida usando dynamic frequency selection (DFS), ou seja não podem ser selecionados manualmente, somente automaticamente com troca de canal automática para evitar interferência em radares / sistemas meteorológicos, etc.

JP

15. Viktr

Viktr Usuário

749 267 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
  16. fabiodamasceno4

fabiodamasceno4 Usuário

Desde 12 Fev 2008
    Salvador
    Boa tarde a todos, mais um pro clube. Boletei na Kabum um Ac68U por R$ 675,00. Espero resolver meu sinal fraco nos quartos do Ap, fora outros recursos que estou interessado (openvvpn, torrent e etc)...

17. jepz_SP

jepz_SP Usuário

Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Vai melhorar MUITO, roteador épico, tenho um desde 2014 e serve 100% das minhas necessidades em casa, aproveita e atualiza pra última FW de oficial de Abril.

• 1
  18. fabiodamasceno4

fabiodamasceno4 Usuário

Desde 12 Fev 2008
    Salvador
    Pode atualizar sem medo? Li em algum lugar que deu problema com o wifi...

19. jepz_SP

jepz_SP Usuário

Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Mais do que recomendável atualizar por conta de atualizações de segurança.
    A última FW está 100% estável aqui e implementa novos recursos.

• 2
  20. Viktr

Viktr Usuário

749 267 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
    Olhei aqui no site da expressvpn sobre como configurar e meu Deus que complexo botar um vpn nesse roteador. Alguém fez e conseguiu de boa? E outra, como faz pra configurar esse roteador se eu já tenho um da Net (padrão)?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso