Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS TOCA-DISCOS DD-1 GRADIENTE

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 10 Mar 2015.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Alô, felizes proprietários do toca-discos DD-1 GRADIENTE, famoso por fazer parte do espetacular conjunto SYSTEM ONE GRADIENTE.
    Estou criando um tópico exclusivo, para falarmos e trocarmos informações sobre um dos mais lindos toca-discos, já fabricados até hoje, que é o DD-1 GRADIENTE.
    Sejam todos bem vindos.

Última edição: 10 Mar 2015
    • 2
  2. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Sábado estarei oficialmente ingressando neste seleto grupo :feliz::feliz::feliz:

3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Diego, será um imenso prazer tê-lo aqui no clube. Eu vou pedir aos colegas que mandaram DD-1 para que eu restaurasse, a até mesmo os que compraram DD-1 comigo, ou por indicação minha, que venham para o clube.

• 1
  4. Josue017

Josue017 Usuário

Desde 3 Jul 2014
    BH/MG
    Como alguns já sabem, estou atrás de um DD1 para dar de presente para a namorada. Se souberem de alguém! Esse TD, na minha opinião, é um dos mais bonitos! Além da excelente qualidade que todos conhecem...

Um abraço a todos!

5. Hiran Ribeiro

Hiran Ribeiro Usuário

Desde 15 Abr 2014
    Catalao -go-brasil
    Boa noite Antunes.
    Gostaria de participar deste club com um DD1 Gradiente todo original e funcionando perfeitamente.
    Poderia dizer se uma cápsula Ortofon red tocaria bem neste braço?
    Grande abraço

Hiran

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu testei uma ORTOFON 2M BLUE, e tocou muito bem. Atualmente uso uma PICKERING XV-15 1800S, que é fantástica. DE vez em quando faço rodízio e uso a PICKERING XV-15 625E.
    Mas acredito que a ORTOFON 2M RED, vai tocar muito no DD-1.

• 1
  7. Hiran Ribeiro

Hiran Ribeiro Usuário

Desde 15 Abr 2014
    Catalao -go-brasil
    Obrigado Antunes pela presteza com que me respondeu.
    Abraços
    Hiran

8. cirdex01

cirdex01 Cirde

202 44 1

Desde 31 Mai 2014
    curitiba-pr
    Também quero fazer parte deste grupo, já que é pra falar dos DD1, estou muito satisfeito com o meu, e depois da troca do gabinete, limpeza geral e polimento do acrílico ficou fantástico, parece que saiu da loja ontem.

Ei Antunes, me de informações sobre essa 1800S, é Pickering?,
    estou usando o conjunto XV 15 625E,
    com a 1800S daria muita diferença?
    Abraço

9. Hiran Ribeiro

Hiran Ribeiro Usuário

Desde 15 Abr 2014
    Catalao -go-brasil
    Cirde,tudo bem?
    Voce disse que trocou o gabinete do seu DD1,quem fez pra você o novo gabinete ,de que Madeira e qual o custo,poderia dizer ?
    Poste uma foto pra gente.
    Abraços
    Hiran

10. cirdex01

cirdex01 Cirde

202 44 1

Desde 31 Mai 2014
    curitiba-pr
    Oi Hiran, foi um cara de são paulo, cidade de matão, ele anuncia no mercado livre, chama se Marcus Vinicius,
    O gabinete do cara é muito bom, bem sólido, e é feito com MDF de 15mm, o original é aglomerado de 12mm,
    só que ele não faz a junção do tampo de cima em 45°, então pra pintura acaba aparecendo a emenda do tampo.

Bom eu encomendei um, só que mais alto que o normal, para esconder os pés,com pintura black piano, o gabinete ficou ótimo mas a pintura ficou ruim, então levei num marceneiro meu amigo e ele sugeriu fazer aqueles frisos laterais para sumir com emenda, e fez um black piano de profissional. fiquei satisfeitíssimo.

Mais uma dica: se comprar do Marcus Vinicius não pague adiantado, o cara é gente fina mas se pagar adiantado leva dois meses pra te enviar.

Vou passar as fotos depois, pois não estão nesse note que estou usando.

Abraço

11. cirdex01

cirdex01 Cirde

202 44 1

Desde 31 Mai 2014
    curitiba-pr
    Hiran, aí vão as fotos 20150308_102653.jpg Traseita dd.jpg 20150308_102653.jpg Traseita dd.jpg 20150301_152539.jpg

• 3
  12. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Bonito demais da conta:aplauso:!. Troque apenas o shell. A Pickering XV-15 1800S, é encontrada apenas no Ebay, e custa uma pequena fortuna. A D-625E, é uma ótima agulha, já dá para escutar muito bem os seus vinis.
    Dois gabinetes de DD-1 que chegaram por aqui, (não foram feitos pelo Marcus Vinicius, que eu nem conheço), tinham até grampos internos para segurar a colagem. Simplesmente horrorosos!. Pelo jeito esse aí ficou muito bonito, ainda mais em black piano.

13. cirdex01

cirdex01 Cirde

202 44 1

Desde 31 Mai 2014
    curitiba-pr
    Oi Antunes, quando chegou a 625E eu instalei na shell original gradiente com cabinhos da cardas, mas não gostei do som, aí coloquei esse da audiotecnica e pareceu melhor.
    Acho o original da gradiente muito leve, mas não entendo nada de shell, portanto aceito sugestões.

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O shell original GRADIENTE, é simplesmente um dos melhores shell de todos os tempos. Pesa apenas seis gramas, e te dá um verdadeiro leque de opções para ajuste de cápsulas. A sua cápsula Pickering, está com as duas borrachinhas de encaixe, onde vão os parafusos e porcas?. Sem elas, o som fica mesmo uma porcaria, pois elas são responsáveis pelo ajuste "reto", e pelo encaixe correto e posição da cápsula.

Última edição: 14 Mar 2015
  15. Hiran Ribeiro

Hiran Ribeiro Usuário

Desde 15 Abr 2014
    Catalao -go-brasil
    Cirde,realmente ficou lindo.
    Quanto ao Marcao já o conheço de longa data.
    Está prometendo fazer o meu gabinete a tempos,por isso perguntei quem fez pra você ,mas não perco a esperença que um dia ele faça pra mim também ,kkkk.
    Pedi a ele pra revestir o meu com imbúia, agora é aguardar.
    Conseguiu resolver o problema com o lift do DD1?

16. cirdex01

cirdex01 Cirde

202 44 1

Desde 31 Mai 2014
    curitiba-pr
    Oi Hiran, ainda sem solução pro lift, ontem tentei uma cola pra pegar rato( o que é o desespero, haha), mas funciona como a pasta térmica, ficou parado de um dia pro outro tem que fazer o primeiro movimento manual, daí vai.
    Descobri com m amigo um técnico aqui em curitiba que é considerado o "rei do vídeo cassete", amanhã vou lá tentar achar a tal graxa.

É que a gente quer o negócio perfeito, minha mulher disse "que que custa fazer a primeira vez com a mão?"

É isso aí.

17. Hiran Ribeiro

Hiran Ribeiro Usuário

Desde 15 Abr 2014
    Catalao -go-brasil
    Cirde ,como lhe disse resolvi o problema do meu com a graxa que fica na engrenagem do tape Deck,tem que ser muito pouco mesmo senão ele não desce, suje a ponta do dedo somente é passe no embolo do lift como fiz ,acredito que sanará o problema .
    Abraços

18. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Agora sim, oficialmente mais um membro apaixonado pelo DD-1 entrando no Clube... Busquei o meu esse sábado, numa viagem de quase 6 horas (ida e volta), e valeu muito a pena, o TD esta perfeito, sem nenhum detalhe, lindo demais :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:
    Essa semana vou bater umas fotos bacanas e postar aqui no fórum !:feliz:

19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Diego, você merece tudo de bom. Parabéns pela ótima aquisição:aplauso:.

20. cirdex01

cirdex01 Cirde

202 44 1

Desde 31 Mai 2014
    curitiba-pr
    Raridade em Diego, parabéns, eu tive que trocar o gabinete do meu porque estava meio estufado,
    boas audições.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso