CLUBE DOS TOCA-DISCOS GARRARD

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 23 Jul 2014.

1. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Tenho um velho Transglobe dos anos 60 com 9 faixas de ondas e um National com AM e 3 faixas de Ondas Curtas dos anos 70. Ambos são ótimos ...

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    O Philco-Ford que tínhamos era exatamente esse Transglobe.

• 1
  3. Erlon_Radl

Erlon_Radl Usuário

Desde 17 Jul 2007
    Gravataí - RS
    Tenho saudades porque foi ele que me apresentou basicamente à música. POderia ser um equipamento simples como um 2x1 Fhram ou um Marantz, o que importa mesmo, para mim é a música, não o equipamento.
    Hoje tenho algo que considero bem razoável em casa, mas quase não o uso, pois passo a maior parte do tempo no carro ou em meu escritório. Nele, tenho um 3x1 National 7070 e não ouço vinis, mas a alegria de ouvir uma boa música é igual em qualquer um deles, em casa, no carro ou no escritório, por isso que mencionei que o equipamento é praticamente irrelevante.
    O velho Model 70 traz saudosismo porque foi exatamente quando passei a ouvir MUITA música, pois tinha meus 12-13 anos, e mesmo sendo um TD limitado como muitos adoram propagandear.
    O equipamento pode ser um lixão, o que vale é a alegria que te traz. Brigar por uma bobagem assim eu considero tolo, bem como vir a tópicos dizer que o aparelho de terceiros é um lixo total.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Tolice, é vir aqui, e falar que um Garrard/Gradiente, toca muito, e tem um projeto de fazer inveja. Eu tenho um Gol 1.0, e sei que ele tem uma infinidade de limitações. Jamais entraria aqui para falar que ele tem a mesma categoria de um Ford Fusion, de um Jetta, de um Golf. Temos que saber diferenciar as coisas. E cá entre nós, falar que um Garrard/Gradiente, é RUIM COM FORÇA, é chover no molhado.

5. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Pois é ... jamais alguém aqui do fórum disse que seu carro é um lixo e melhor você jogar no ferro velho.

Você é o dono do carro, sabe das limitações, e por inúmeros motivos continua com este veículo. Talvez lhe atenda para ir ao supermercado, ou sei lá por qual motivo.

.... do mesmo jeito que quem tem um Toca Discos Garrard goste do aparelho e fique feliz em ouvir uma música nele.

Alias, se você tiver uma dúvida sobre seu veículo, e perguntar no tópico especifico, é provável que alguém esclareça, e dificilmente alguém que não gosta deste carro específico entrará no tópico só para ofender e dizer centenas de vezes que o carro é lixo.

• 1
  6. Fábio Direne

Fábio Direne Usuário

1.803 1.188 311

Desde 8 Out 2013
    Pinheiro Machado
    Alguém pode, por favor, repostar o texto que diz que "um Garrard/Gradiente, toca muito, e tem um projeto de fazer inveja". Eu não li isso aqui. Devo ter passado batido por este post. O que todos que tem um certo conhecimento da marca e dos modelos dela dizem é que dá pra ouvir esses modelos e gostar muito do resultado. Até porque a resultado não depende só do TD, mas tbm do disco, da gravação, da música e do que interessa mais ao ouvinte: música ou altíssima fidelidade sonora. Me parece que a segunda é interessante mas a primeira é preponderante.

Sou obrigado a concordar com o Atletamador: Um gol mil é um carrinho muito limitado mesmo, mas tem sua utilidade e ninguém em sã consciência o jogaria no lixo. Creio que o mesmo acontece com os Garrard. São limitados sim, porém, os limites deles estão além da exigência de MUITA gente. E se eles satisfazem a esses felizes ouvintes, a opinião dos outros não interessa para eles.

• 1
  7. Black parrot

Black parrot Usuário

Desde 10 Nov 2016
    Brasília
    Estou com o seguinte problema em um Garrard 630s:

Ao ligar o aparelho, o braço vai até a posição do início do disco e automaticamente desliga sozinho. Alguém já se deparou com defeito semelhante?

8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Isso acontece quando liga no modo manual também?

9. Black parrot

Black parrot Usuário

Desde 10 Nov 2016
    Brasília
    Sim, no manual tb. A chave volta para a posição de 'desliga' sozinha.

10. renato_neves

renato_neves Usuário

rapaziada sou novo no mundo dos toca discos e hoje pra não dizer agora mesmo ganhei um toca discos garrard 60b e gostaria de saber se alguém conhece o toca discos ele parece estar em ótimas condições!! mas gostaria de saber se é um bom toca discos e se alguém conhece um lugar de confiança em sao paulo pra dar uma olhada nele talvez trocar a correia e dar uma limpada uma geral nele... desde ja agradeço a todos

11. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Ola... gostaria da ajuda de voces.

Fui levar o motoradio do meu Avo para concertar e me deparei com esse TD a venda, o rapaz dono da eletronica so trabalho com aparelhos de som antigos, e me falou que esse era um garrard mais na sabia o modelo exato.

Gostaria de saber qual o modelo desse aaprelho e se vale a pena comprar por R$250,00

Obrigado !!

Anexos:

Última edição: 5 Jan 2017
  12. muttoni

muttoni Usuário

Desde 25 Jun 2010
    Goiás-Brasil
    Esse Motoradio é o TD 101? Tem conserto?
    Se sim, esqueça do outro.

13. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Nao entendi o que voce quis dizer...

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Rafael, não vale nem 25,00 reais, é RUIM COM FORÇA!.

15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    É um BSR, de polia. Tem um empate técnico com o Garrard/Gradiente, em matéria de ruindade.

16. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Obrigado...mais so para saber, qual seria o modelo?

17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Você viu o "aparelho" de perto e não sabe o modelo?????. Aqui no Brasil, a BSR lançou essas porcarias, e entre algumas delas estão o BSR-123, BSR-156, BSR-4800 e alguns outros. Em 1.982, a CCE, que já um sinônimo de aparelhos horrorosos, usou as plataformas dos BSR, para colocar em alguns dos três em um "fabricados", pela marca. O que era ruim, ficou ainda pior.

18. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Obrigado novamente...No aparelho nao tinha nada escrito sobre o modelo, somente atraz dele tinha uma inscrição Gradiente, e onde ele foi fabricado.

como voce diz que é um BSR, entao seria possivel alguem te-lo colocado na estrutura de um gradiente?

19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Não, podem ter é colado um logotipo da Gradiente nele.

20. muttoni

muttoni Usuário

Desde 25 Jun 2010
    Goiás-Brasil
    Eu entendi que o Motoradio seria seu, presente de seu avô.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso