Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS TOCA DISCOS GRADIENTE

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Bass Lopes, 24 Abr 2011.

1. Bass Lopes

Bass Lopes Back to the future

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Os toca discos Gradiente muito mais que simples tocadores, marcaram uma época, introduzindo no mercado nacional novas tecnologias, conceito, praticidade e beleza.

Num tempo em que as importações eram restritas, e as informações escassas, a Gradiente brindou os brasileiros com toca discos de qualidade.

Se você possui um toca disco Gradiente DD1, RPll, DD100, DD200, 750s, 630s... por acreditar que esse é um grande toca disco, ou por curtir seu vintage, aqui é o seu lugar para troca de informações, compartilhamento de idéias, criações e dúvidas.

A idéia desse clube, foi baseada em outros existentes aqui no fórum, e não tem objetivo de comparar toca discos nacionais vintages, e importados, apenas um espaço de discussão sobre os toca discos Gradiente.

Áureo Lopes

# 000 Antunes Carlos
    # 001 Áureo Lopes
    # 002 Ezequiel
    # 003 Chicodo15
    # 004 Pablo Cassa
    # 005 Márcio Berti
    # 006 Christian
    # 007 Lucas Vintage
    # 008 Márcio Kawano
    # 009 Diegog174
    # 010 Demétrio
    # 011 Altanir
    # 012 Rockri
    # 013 Anselmo Barco
    # 014 Adriano Drums
    # 015 Magno
    # 016 Éverton
    # 017 Daniel Poa
    # 018 Ferhp
    # 019 Zakkbr
    # 020 MsAdilson
    # 021 Christian
    # 022 binho0710
    # 023 JIG
    # 024 Sap
    # 025 Gaored
    # 026 Curioso
    # 027 Muttoni
    # 028 Jctreme
    # 029 Eduardo Ant
    # 030 Baldoni
    # 031 Nikitidiver
    # 032 assys
    # 033 JV.
    # 034 Cristcarlos

Última edição: 31 Jul 2015
    • 2
  2. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Realmente, Lopes, ha tanta informacao sobre os TDs Gradiente nesse forum que me admira ainda nao haver um clube proprio deles.
    Sou o feliz possuidor de um DD200Q que amanha, se tudo der certo, vai ser substituido por um RP-II.
    Abracos.

• 1
  3. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Ezequiel, conte-nos as novidades sobre o RPll amanhã. Sucesso!

4. Chico do 15

Chico do 15 Usuário

Desde 14 Jan 2011
    Belford Roxo
    Ôpa,
    tamo aí... Tenho um eficiente Gradiente 50 SB "equipado" com uma capsula staton 505 V3... A história é muito interessante... Quando eu consegui esse Toca discos ele veio com a capsula Original e o som era uma porcaria... pensava que o problema era a caixa, depois pensei que era o receiver... e aí vi que o problema era a capsula..... pesquisando na Internet achei um tópico que o Sérvio indicava para um outro usuário essa capsula... acabei comprando e instalando (com certa dificuldade) mas o som que saiu dela foi algo que nunca havia escutado:lol:
    Apesar de nunca ter trocado uma mensagem com o Servio, é interessante saber que ele ainda ajuda (e irá ajudar) muita gente... Acredito que essa seja a melhor definição de uma pessoa iluminada.
    Bem.. há mais ou menos uma semana, não resisti e comprei um RP II e tou dando uma guaridada nele! estou com um post e assim que tiver fotos e notícias deles coloco lá!
    ahhh Post devidamente assinado!

• 1
  5. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Seja bem vindo Chico, o Sérvio tbm me ajudou, sem eu encontrá-lo ativo por aqui.

6. phcassa

phcassa Usuário

Desde 16 Mar 2008
    Volta Redonda - RJ
    Opa!to dentro com um RPII.

7. MMBERTI

MMBERTI Usuário

Desde 5 Jun 2008
    São Paulo
    Olá, mais um pro clube com um belo DD-1. :aplauso:

Há uma semana estou me deliciando com esse excelente TD.:lol:

Abs,

Marcio

8. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Bem vindos Pablo e Márcio!!! Acabou que não falei dos meus Gradientes... Tenho um DD100 e um System96.

9. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Já fiz parte do clube com um B-20 (blergh!). Hoje sou feliz proprietário de um Philips GA-408 mas, daqui a um tempo, apareço em um DD-1 ou RP-II.

10. Lucas Vintage

Lucas Vintage Usuário

Desde 28 Jul 2008
    São Paulo
    Atualmente da Gradiente possuo apenas um Model 1300, um CD4000, um par de Master 120 e um D-35...
    Espero que seja o suficiente para ingressar no clube...
    :D

11. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Sejam bem vindos Christian e Lucas, vamos tentar concentrar os assuntos da Gradiente aqui.

Abração!!

12. Márcio K.

Márcio K. Usuário

Desde 16 Set 2008
    Brasil
    Chegando no clube mais um Márcio!:lol:
    Hoje sou um feliz proprietário de um RPII, mas comecei com um system Gradiente DS-20 (arrgh!:lol:) que ainda possuo e uso... quem sabe no futuro eu não ligue meu RPII num valvulado?:D:D:D

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Acho que posso entrar para esse ótimo clube.

Última edição: 22 Mar 2015
  14. Chico do 15

Chico do 15 Usuário

Desde 14 Jan 2011
    Belford Roxo
    :ataque:Putzzz.. Humilhou hein Antunes:rofl:

15. Diegog174

Diegog174 Usuário

Desde 6 Dez 2008
    Atibaia/São Paulo/Brasil
    Mais um para o Clube !!!
    Tenho um System 96 , Completo !

---------- Mensagem adicionada às 17:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:33 ----------

Galera meu S-96 esta com os botões com uns pontos verdes !
    Deixei os botões por 3 horas na água com sabão em pó, esfreguei com uma escova de dente, porem ficou uns pontinhos.
    E eles não saem nem a pau !
    O que eu posso fazer ? Vi lá no primeiro post sobre o VEJA, porem ele contem Álcool, posso passar mesmo assim ???
    O botão do tunner dele fica preso a carcaça, então não sei como eu vou fazer para limpa-lo.
    O meu Receiver esta com a frente meio opaca.Queria dar uma limpada nele, eu sempre passo um paninho com água !
    O que eu poderia passar para dar uma renovada nele ?
    Obrigado !!!

16. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu tenho um DD1.

Nível de satisfação: marromeno. ;)

17. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Bem vindos Antunes, Diego e Márcio!!!

---------- Mensagem adicionada às 17:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:56 ----------

Bem vindo Demétrio!!

---------- Mensagem adicionada às 18:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:58 ----------

Diego,

eu tbm tenho um S96 completo, eu deixei os knobs do meu por 24h na água com detergente, naquele post que te mandei o link, tem muita informação sobre isso.

Cuidado com a serigrafia, e a retirada dos knobs não é tão simples quanto parece, se não souber peça ajuda de um téc.

18. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Antunes,

acabei optando pela agulha stanton, pra colocar na cápsula xv-15, já que essa cápsula está no DD100, a nagaoka fica pra frente.

Minha dúvida, é sobre um pré de phono que combine com DD100+XV-15+Stanton, o que acha do MM rega? E dos nacionais? Sugestões?

19. Diegog174

Diegog174 Usuário

Desde 6 Dez 2008
    Atibaia/São Paulo/Brasil
    Bom Bass Lopes consegui tirar os knobs do volume, do bass, treble,balanço e da chave seletora !
    Agora os do Power, A, B, Monitor e etc. Nem tentei !
    Vou deixar por 24hrs então.
    Vou procurar como postar fotos aqui. Para vc ver os estado dos knobs !
    Obrigado !

20. Bass Lopes

Desde 23 Mar 2011
    MG
    Diego, segue um link onde tem umas fotos do meu S96, meu téc que retirou os knobs, não tive coragem. http://www.htforum.com/vb/showthread.php/159848-Gradiente-s96-original/page2

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso