Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS TOCA DISCOS PIONEER

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Jose Ricardo, 21 Abr 2013.

1. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    • 2
  2. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    Assustei em encontrar esse clube sem nenhum forista inscrito.
    Tenho uma predileção pelos Pioneer por ter uma visual mais clássico na maioria dos modelos.

3. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Pois é isso Shint
    Ate agora o unico que parece conhecer um toca discos Pioneer sou eu e você :)ataque:) Alem do PL 61 , tenho tambem um "velho e guerreiro" PL12 .É claro que não são meus toca discos principais , mas tenho que reconhecer a importancia deles na minha escalada analogica.(y)
    Ainda não me desfiz deles por seu valor afetivo para mim.

4. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    Nem me fale em valor afetivo, estou com um velhinho de 1960 aqui e me perguntado todos os dias se vale a pena uma restauração, é um PL-41A.
    Tenho aqui um PL-A500 e um PL-A350B, mas estou de olho em um PL-30L que talvez fique como meu toca discos mesmo.
    O que gosto nos Pioneers é o visual classico mesmo, acho até interessante esses modelos mais novos, mas na minha sala de musica não caberia por destoar do resto que é praticamente tudo bem velho.
    Acho que a Pioneer não entrou de forma ofensiva no mercado brasileiro, talvez por isso tenha poucos proprietários, já aqui é ao contrario, o que mais se encontra são os Pioneers.

5. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Tem mais um fato historico ligado aos Pioneers: quando o Lp "The Dark side of the moon" foi lançado , em varios folders da propaganda , o disco era apresentado sobre um PL12 . Sabia desta ?(y)

6. fabiomayo

fabiomayo Usuário

Desde 23 Jan 2012
    Niterói, RJ
  7. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
  8. Funyl

Funyl Usuário

Desde 28 Mar 2013
    São Mateus do Sul/PR
    Opa! Tem mais um aqui com pioneer! Estou restaurando um Pioneer PL510A. Em breve estarei postando fotos do resultado!

9. Rei91

Rei91 Usuário

Desde 15 Ago 2013
    Camocim - Ceará
    Tô pensando em comprar o PL-12r

Ele é um bom toca discos?

10. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Para começar sim.Melhor que muitos ai no mercado.
    Claro que vai chegar alguem e colocar um monte de defeitos , mas eu ainda tenho o meu .Não vendo , não troco e ainda mais pelo valor sentimental.(y)

11. Rei91

Rei91 Usuário

Desde 15 Ago 2013
    Camocim - Ceará
    hehehe

Que bom..No buraco onde eu moro, é mais viável ter um belt-drive...

12. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    Estamos aguardando Thiago, esse Pioneer tem o visual que me agrada.

- - - Atualizado - - -

O meu de valor sentimental é um B20:rofl:

13. Funyl

Funyl Usuário

Desde 28 Mar 2013
    São Mateus do Sul/PR
    Pessoal.... estou em fase final de restauração do PL510A, estou aguardando chegar cabos novos e estou a procura de outros pezinhos , estou na dúvida em qual cartucho usar, pensei usar uma audio technica AT440 ou uma Grado Gold1.
    Qual delas casaria legal? Alguma outra opção?
    Para completar a informação, usarei com um pré amplificador Yaqin MS22B modificado para três válvulas, Amplificador Yaqin MC-10T e caixas Pure Acoustic Proxima.

14. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    Esse final de semana adquiri o PL-30L que já tinha um bom tempo de namoro.
    Ele esta impecável e veio ate com o manual, que não vai me servir mesmo, já que esta todo em japonês.
    Tirei uma foto dele para o clube.

15. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Shint
    Mas você não esta no Japão e não consegue ler nada ?:lol:

16. fabiomayo

fabiomayo Usuário

Desde 23 Jan 2012
    Niterói, RJ
    Lindão! Parabéns!

17. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Muito bonito.

18. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    Caramba!!!!!
    Eles aqui usam quatro tipos de escrita, o kanji já é complicado e ainda tem hiragana e katakana, e alguma coisas em caracteres romano.
    Acho que nem eles aqui se entendem:D.

19. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Shint
    Então fica dificil mesmo .Caramba!!!!Que loucura!!!!!!:susto::nerd::nerd::oloko:

20. Funyl

Funyl Usuário

Desde 28 Mar 2013
    São Mateus do Sul/PR
    Pessoal, terminei a reforma do meu Pioneer PL510A, foi substituído a tampa de acrílico, o laminado do aglomerado, a tampa do fundo fiz com uma chapa de alumínio 3mm e substituí os pés, na parte eletrônica troquei todos os capacitores eletrolíticos e o cabo RCA, as soldas dos cabinhos do braço foram feitas com liga de prata. No mais limpeza e polimento das peças, a serigrafia próxima da alavanca de elevação do braço estava bem gasta e com a limpeza sumiu por completo, só a trava do braço que está quebrada, vou tentar achar uma para substituir.
    Segue link das fotos:

http://imageshack.com/a/img854/6379/wyzb.jpg
    http://imageshack.com/a/img823/9296/815y.jpg
    http://imageshack.com/a/img850/7986/q43q.jpg

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso