Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS TOCA-DISCOS RP-II GRADIENTE

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 12 Mar 2015.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Alô colegas do fórum, felizes proprietários do primeiro toca-discos tipo high-end, fabricado no Brasil, que é o RP-II GRADIENTE. Estou fundando o CLUBE DO RP-II GRADIENTE, para aqueles que como eu, possuem um RP-II GRADIENTE, possamos trocar ideias e informações sobre esse toca-discos que fez história, marcou época, e até hoje ainda é reverenciado no mercado de áudio.
    Sejam bem vindos.

• 1
    • 1
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Estou inscrito no clube com meu TD atual e segundo RPII.

(y)

3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Maurício, você sempre gostou do RP-II. Parabéns!.

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    • 1
  5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Você optou por ficar com do braço preto?. Mas pelo jeito está novinho, e completo, com KIT e Clamp.

6. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    O dourado eu vendi em 2009 e o preto comprei o ano passado de um unico dono.

7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu também fui "obrigado" a pegar um RP-II de braço preto. Estava completo, com manual, kit e Clamp, e em excepcional estado de conservação, para ficar abandonado em um topa-tudo. Vou pedir a minha filha para postar umas fotos.

8. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Também estou nesse clube.

O meu está com a cápsula Ortofon 2M Red.

Gosto muito dele. Simples e eficiente.
    Praticamente sem mecanismos para dar problemas. No máximo uma troca de correia de vez em quando. He, he, he...

Abraço,

• 1
  9. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Márcio, obrigado por aparecer por aqui. Eu já sabia que você tinha um RP-II.

10. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    E o Marcio foi quem instalou minha Capsula e calibrou todo o meu TD.

(y)

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Maurício, o Márcio, assim como você, é um grande colaborador aqui do fórum, sempre educado, e comedido nas suas palavras. Um grande cara. É um prazer ter o Márcio e também ter você por aqui.
    A cápsula do meu RP-II, quem ajustou foi o Toninho. E agora usando óculos, a coisa complica ainda mais. Eu guardei uma GRADO, e uma ORTOFON, que dispensam porcas e arruelas, pois têm a parte rosqueável no "corpo", e isso ajuda demais.

12. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Obrigado Antunes e Maumau.

Segue uma fotinha do meu RP II. Não é o mais lindo do mundo, mas tá tocando direitinho. He, he, he...

meu sistema 2014 003.jpg

Abraço,

• 1
  13. MarceloEduardo

MarceloEduardo Usuário

Desde 6 Mai 2007
    SP / Brasil
    Peço inscrição no clube, sou um feliz proprietário de um RP II reformado pelo digníssimo Sr. Antunes, tendo passado há poucos meses pelas mãos do ilustre Rui Fernando.

Antes estava com um GA 312 mas o RP II mostra que veio para ficar. Uma pena que à esta altura substituir minha coleção de CDs para LPs fica quase inviável... De qualquer forma o analógico chegou para ficar...

Atualmente com uma Nagaoka MP-110, mas em breve pretendo ír para uma Denon DL-110 ou Ortofon MC-1 Turbo.. Veremos!

[]'s
    Marcelo

Anexos:

Última edição: 18 Mar 2015
    • 1
  14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Um RP-II que eu restaurei usando rádica natural italiana. Uma Denon DL-110, toca demais nesse braço.

15. syncrash

syncrash Marco Túlio Oliveira

Desde 20 Jun 2008
    Patos de Minas / MG
    Boa tarde caros colegas,

Sou o mais novo membro do clube e estou com algumas dúvidas referente aos ajustes do TD.

Após alguns ajustes estou notando que muitas vezes em diversos discos a agulha esta voltando demais e repetindo alguns trechos.
    Os discos estão lavados e sem arranhões.

Gradiente Esotech RP-II + Grado Prestige Black

Agradeço de antemão a ajuda.

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Marco Túlio, o RP-II está bem nivelado?. Não estou falando do lugar onde ele está instalado, mas se as molas estão corretas, ele está totalmente nivelado. Dê uma olhada. Depois disso, aí sim, você vai colocá-lo em um móvel também nivelado. Pelos seus relatos, acho que apenas um ajuste, (um leve aumento), no contra peso do braço e tudo vai ser resolvido. Boa sorte.

• 1
  17. syncrash

Desde 20 Jun 2008
    Patos de Minas / MG
    Conterrâneo vou verificar assim que chegar em casa.

Tenho um dúvida bem idiota. Afinal o que fica por cima do prato, o borrachão por cima do tapete ou o tapete por cima do borrachão? e se for o borração devo realmente deixar o tapete por baixo dele?
    Sei que parece ter idiota mas vejo em muitas fotos somente o borrachão mas em algumas também vejo o tapete.

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Você fala do tapete de feltro, aquele com logotipo da Gradiente?. Ele fica em cima do tapete de borracha.

19. syncrash

Desde 20 Jun 2008
    Patos de Minas / MG
    Antunes, sim estava falando do tapete de feltro.

Sobre a agulha voltando eu cheguei agora a pouco em casa e com um nível de bolha por cima do disco (sem o borrachão e o feltro) o mais próximo do centro possível efetuei os ajustes de nivelamento. A grado que tenho indica 1,5g de peso já estava assim, mas já fui testando até 2g.

O problema persiste de tempos em tempos pelo menos 4 vezes em cada faixa. Existe algo que eu posso fazer a mais? Existe algum manual mais detalhado/tutorial/video na internet para eu acompanhar os ajustes no RP-II?

Obrigado

20. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Isso acontece em todos os discos?. O disco que você está ouvindo e que está pulando, está perfeito?. A sua agulha está boa?. Tem certeza?. Não tem sujeira acumulada na ponta?. O VTA do seu toca-discos está ajustado corretamente?. Eu uso cápsula Grado no meu RP-II com 1,7 gramas, sem o menor problema. Tem como postar um vídeo, para ver se conseguimos resolver o problema?.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso