CLUBE DOS TOCA-DISCOS SANSUI

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por bomberman, 15 Set 2016.

1. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    Prezados,

Vi que temos clubes de vários TDs aqui no fórum, mas nenhum destes fantásticos (e raros) toca-discos Sansui.

Então estou abrindo este seleto clube para podermos conversar sobre nossos nobres aparelhos!

Bom, já começo colocando o meu por aqui: um SR-838
    • Acabamento em pintura lacquer "black piano"
    • Direct Drive controlado a Quartzo
    • Lift por pressão à óleo controlado pelo painel
    • Peso total 12,8 kg

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Abs!

• 5
  2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Uma máquina de tocar vinil. Tive o SR-929, e ano passado vendi o SR-717 para um colega do fórum. Se não fosse por falta de espaço físico, eu teria um Sansui. Parabéns pela inciativa.

3. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil
    eu tenho o majestoso SR-929 que acho fantástico.
    A sansui sempre teve bons toca discos.

4. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    @ANTUNES CARLOS@ANTUNES CARLOS, salve mestre!

Teve um 929 esses dias atrás vendendo na OLX de SP. Cheguei a ligar para ele, mas tinha acabado de vender para alguém daí de BH. Pelo preço que estava pedindo, acho que ele não sabia o que tinha em mãos.

5. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    Fala Edson!

O 929 é o único da linha Sansui que possui Plynth com base de concreto resinado! Tem que ter um rack forte para colocar esse TD em cima, hein! Pois são 17 kgs! Deve tocar horrores!

6. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Exatamente, Bomber. Tudo isso para proporcionar um espetáculo de excelente desempenho e precisão. Sem falar do braço que é outra maravilha.

7. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    IMG_9239.JPG IMG_9240.JPG IMG_9241.JPG Opa, tenho um FR-5080s, que me traz muita alegria, coisa linda de ouvir.

• 1
  8. joni

joni Usuário

282 105 48

Desde 19 Mar 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Estou com Sr-232 que recebi num negócio, para "dar uma geral" (basicamente trocar a correia e instalar um pezinho que está faltando). Depois devo colocá-lo à venda aqui no site

• 1
  9. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Tenho ainda o Sansui SR 313 que também acho muito bom.

10. Ra_Ge

Ra_Ge Usuário

Desde 12 Fev 2014
    sul
    Muito Bala :aplauso: O SR-838 não é automatico?Tem o funcionamento semelhante ao DD1 da Gradiente?Esta acima dos Technics se é que dá para comparar?E quanto a durabilidade,peças como se comporta no mercado vintage?

Última edição: 20 Set 2016
  11. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    Ramiro,
    O SR-838 é totalmente manual (à exceção do lift que é feito por acionamento no painel). Em relação à comparação aos Technics, nunca tive oportunidade de fazer um comparativo. Porém na linha Sansui, toda a tecnologia hi-fi que havia à época foi colocada nos SR-838 e SR-929.

Quanto à durabilidade, como falam nos fóruns gringos: "rock solid"!
    O único problema que estes modelos possuem e que é bem conhecido nos fóruns de fora é uma pequena variação na rotação (que é esporádica), e é resolvida com:
    1. Limpeza no disco de passo (disco perfurado que vai abaixo do prato e dá a informação da rotação a um sensor ótico), ou
    2. Limpeza cuidadosa dos pots, ou
    3. Troca dos capacitores (10 caps na placa do motor, 3 caps na placa do servo-quartz, 5 caps na placa da fonte retificadora). O que não deve ser nada complicado, pois soltando o fundo do TD os capacitores estão todos ali escancarados.
    Feito isso, toca disco por mais 40 anos.

Já peças... nem nos EUA se acha! Portanto, "quem tem, cuida bem"!

Última edição: 20 Set 2016
    • 2
  12. Bluebiker

Bluebiker Hi possible

Desde 29 Set 2007
    Reg. Rib. Preto
    Realmente esse fabricante japonês tinha uma linha de TD espetaculares :aplauso:.
    Eu já havia postado esse meu Sansui XR-Q7 de tração direta, em outro tópico na configuração antiga do forum, mas como fiquei um tempo afastado não encontrei (n). Que bom que agora tem um tópico exclusivo!
    IMG_20161008_162737678.jpg Sansui.jpg
    Estou pensando em fazer uma manutenção e possíveis up grades já que é relíquia de família. Se algum colega puder indicar algum técnico especializado em TD no interior de SP, agradeço (y).

Última edição: 2 Nov 2016
    • 2
  13. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    Caraca, um XR-Q7!!!

Esse TD tem o sistema "Synchrotor" para redução de vibração... taí um aparelho que apreciaria muito ver de perto, só para ver como ele funciona na prática!!

Se eu já achava que o meu SR-838 já era raro no Brasil, os TD da séria XR eu tinha certeza que não existiam por aqui! Já vi que temos pelo menos um (e conservadíssmo)!!

Parabéns pela bela máquina!!

• 1
  14. Bluebiker

Bluebiker Hi possible

Desde 29 Set 2007
    Reg. Rib. Preto
    Bomber, depois das suas considerações fiquei ainda mais animado em fazer uma revisão e talvez um up grade nesse toca discos assim que conseguir um técnico aqui pelo interior ;).
    Assim que isso for feito, está convidado para vir fazer uma audição aqui em casa (y).

Mas confesso que se achar um outro com braço em "S" acabo fazendo rolo :D.

Última edição: 12 Out 2016
  15. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp
    ola amigos, alguém poderia me ajudar, preciso, sabe o peso daquele pesinho lateral esquerdo do braço do sr 717 aquele que enfia na haste nao o do nylon aquele maior esquerdo, se alguem tiver o toca discos sr 717 e puder pesar pra mim o pesinho eu agradeço, preciso mandar fazer um, o meu esta sem, obrigado aos amigos;

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Alessandro, entre em contato com o Rui Fernando. Mesmo sem a autorização dele, te passei um e-mail para contato. Como o Rui Fernando, é muito educado e prestativo, com certeza, ele vai te ajudar.

17. ricardoasilva

ricardoasilva Usuário

Desde 14 Mai 2009
    São Paulo
    Grande Bomberman! Olha eu nem tenho um TD desses, mas admiro muito e gostaria de dar uma sugestão para o tópico. Teria como você colocar as fotos do seu Sansui utilizando a ferramenta "Carregar um arquivo" disponível no próprio ht fórum, ao invés de colocar links do flickar?

É que de onde eu acesso a maior parte do tempo as fotos de hosts externos como o Flickar simplesmente não aparecem, pois é bloqueado pelo sistema.

Obrigado!

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu já tive vários toca-discos Sansui, mas, com o passar do tempo, e uma mudança para a zona rural, após os 50 anos de idade, (algo jamais imaginado), tive que fazer opções de ficar com um número limitado de toca-discos. Entre as máquinas, destaco o SR-717, o SR-929, o SR-636, além do FR-D35, SR-212 e da super máquina FR-5080S. É uma marca de respeito no mercado.

19. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp
    entrando aqui para agradecer o amigo edu.mane, que me se dispos apesar o pesinho lateral o braço do sansui sr 717 e me passar, que precisar ele pesou e deu 15,6 gramas, abraço e obriagdo amigo e outros amigos que me deram atenção como o antunes e o rui fernando, abraço

• 1
  20. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Era um cara de Mogi das Cruzes ? Se sim eu fui lá ver. Se eu não tivesse TD de repente valeria a pena pegar para restaurar, porque ele estava bem derrubado viu, algo que nunca vi a borracha do prato derreteu e onde tem os buracos do prato, a borracha cedeu. Como era 100v e o cara nem sabia, devem tê-lo fritado em 127v e deve ter aquecido motor derretendo monte de borracha, sei lá. Também não cravava o pitch nem a pau.
    Mas o que mais pesou foi o ambiente lá, quase uma favela, tudo que ele tinha lá parecia ter pego no lixo. Fotos pequenas são complicado. Viajei 160km e voltei sem nada.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso