Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS TOCA-DISCOS TECHNICS

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 2 Set 2011.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Estou fundando o clube dos toca-discos TECHNICS:aplauso:. Quem tem um toca-discos TECHNICS, sabe bem o que tem em mãos, um verdadeiro "encouraçado de guerra.
    Eu sou um feliz proprietário de alguns toca-discos TECHNICS, que são esses
    TECHNICS SL 1000 MK II:aplauso:.
    TECHNICS SL 1200 MK II GOLD LIMITED SÉRIES:aplauso:
    TECHNICS SP 25:aplauso:.
    Quem tiver um toca-discos TECHNICS, faça a sua "inscrição" e seja muito bem vindo ao clube:aplauso:.

Última edição: 3 Jan 2017
    • 5
  2. rafael_nader

rafael_nader Usuário

Desde 26 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    Antunes,

Faltava este clube mesmo.

Tenho um SL 2000.....

Abração

3. Alessandrus

Alessandrus Rock and roll all nite

Desde 5 Jun 2006
    Sorocaba/SP/Brasil
    Também tenho um Sl2000 com capsula Grado Red recem trocada e em fase de amaciamento/queima.
    Vamos ver se o pessoal que possui Technics vai se manifestar.

4. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Me inscrevo com um SL-5100, cápsula shure, original.
    A 91ED é fraquinha?
    Antunes recomenda Nagaoka ou 2 M Red no 5100 ?

5. Cotuba

Cotuba TREME

3.608 1.902 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Antunes.

Parabéns pela iniciativa.:aplauso:
    Vou acompanhar.(y)

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    JCarneiro, o Technics SL-5100, é um toca-discos um pouco superior, é de tecnologia Direct Drive Quartz, e merece pelo menos uma ORTOFON 2M BLUE:aplauso:. Meu caro, esse toca-discos é bom demais da conta:aplauso:.

7. edmararj

edmararj Usuário

4.787 4.308 651

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Antunes,

Também sou do clube. Tenho um SL-QL1 (braço tangencial) com cápsula V15-Type V P-mount com agulha micro ridge.

Edmar

8. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Parabéns meu caro Antunes, era o clube que faltava.

Possuo um SL 1200 MKI de 1972 (conforme a plaquinha) completo com cápsula original, ferramentas (Bloqueio do prato) e óleo Technics, tudo alocado nos nichos que ele possui embaixo do prato.

È o meu xodò e ja tocou com Shure M95, Technics 270C, Stanton 680 e a melhor combinação de todas : Shure V15 Tipo III

Abraços

ASAS

9. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Obrigado Antunes, mas o orçamento é o limite, como
    são 2 (5100/200ddq), ou vou de 2m red ou de nagaoka.

Desculpe o off, se comprar uma 2m red, depois posso usar a agulha da blue ?

10. vpg_sc

vpg_sc Usuário

5 0 0

Desde 2 Nov 2010
    blumenau
    Tec sl-1300 mk1 com uma denon dl-110.

É aparato pra mta coisa ainda.... estou curioso para ver que tipo de mc o pessoal vem usando nas sl's

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Asas, eu já tive um TECHNICS SL 1100 em mãos para comprar, e deixei "escapar":idiota:. Também conheço o TECHNICS SL 1200 MK I, e sei que é uma máquina de tocar vinil:aplauso:. Quem tem um TECHNICS SL 1200 MK I, não vende por nada:aplauso:.
    JCarneiro, a Nagaoka MP-110 tem uns graves mais "gostosos", enquanto a ORTOFON 2M RED, é uma cápsula vem mais refinada:aplauso:. Lembre-se que o braço do seu TECHNICS SL 5100, segue a linha dos braços MK II, e merecem uma cápsula mais refinada. Quanto a troca de agulhas, eu nunca testei....
    Meu caro vpg-sc, eu prefiro os TECHNICS, com cápsulas MM. Um Technics com uma ORTOFON 2M BLACK, ou com uma AÚDIO TECHNICA AT-150MLX, é algo assim de tirar o fôlego:aplauso:.

12. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Este tópico tem tudo para "bombar"

Meu sonho de consumo ainda é o SP 10 ou o SL 1000 com o braço EP 100.

Abraços

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Só para lembrar, que estão 'CUSTOMIZANDO" alguns TECHNICS SL 120O MK II e alguns TECHNICS SL 1210 M5g, e vendendo como se fossem da série GOLD:irado:, lançada pela PANASONIC em 2.004. Os TECHNICS SL 1200 MK II GOLD:aplauso:, tiveram apenas 10.000 peças fabricadas, e os TECHNICS SL 1210 M5g GOLD:aplauso:, tiveram apenas 3.000 peças lançadas em todo o planeta. Os TECHNICS GOLD ORIGINAIS:aplauso:, possuem uma PLACA DE IDENTIFICAÇÃO GOLD, (OURO), logo abaixo do shell com a inscrição, TECHNICS QUARTZ DIRECT DRIVE TURNTABLE SYSTEM SL 1200GLD LIMITED EDITION - PRODUCT CERTIFICATE CONSTANDO O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO TOCA-DISCOS:aplauso:, (e todos os componentes GOLD, tiveram um "banho de ouro 24K:aplauso:). Estão anunciando esse toca-discos por 4.900,00 reais, quando na verdade, (ele foi lançado em 2.004 pelo preço de USD 3.000,00:aplauso:), ele hoje custaria no mínimo, algo assim em torno de 10.000,00 reais. Portanto, muito cuidado quando for comprar um TECHNICS GOLD....

14. zeca_cardoso

zeca_cardoso Mac / Plasma user

Desde 16 Ago 2005
    São Paulo/Brasil
    Opa! Licença para entrar nesse seleto clube.

O meu é um SP-25 todo restaurado, cápsula DENON DL-103r, braço SME 3009.

Abraços

Zeca

15. bizzarro

bizzarro Upgrade constante!!!

Desde 7 Set 2005
    Poços de Caldas MG
    Estou tentanto comprar um Technics SL1200 para entrar no clube, há um ano atraz comprei um pro meu pai e hoje não consigo encontrar de forma alguma.

Se alguem puder me indicar onde comprar ficarei agradecido, sabem se da pra encontrar no PY?

Afonso

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Afonso, TECHNICS SL 1200 MK II, só mesmo no Mercado Livre, já que infelizmente a PANASONIC, deixou de produzir os toca-discos TECHNICS SL 1200 MK II:aplauso:. Com sorte, em algumas lojas dos EUA, você ainda consegue comprar o TECHNICS SL 1200 MK5, que foi fabricado até bem pouco tempo:aplauso:, até o mês de Maio de 2.011, quando os espetaculares TECHNICS, deixaram oficialmente de serem produzidos.....
    Na Som Alternativo em BH, sempre "aparecem" alguns TECHNICS SL 1200 MK II, em excepcional estado de conservação, só que o preço não é nada convidativo...
    Você pode optar também pelos TECHNICS SL 1400 MK II:aplauso:, SL 1500 MK II:aplauso:, SL 1600 MK II:aplauso:, SL 1700 MK II:aplauso: e SL 1800 MK II:aplauso:, que utilizam o mesmo braço e a mesma plataforma dos TECHNICS SL 1200 MK II:aplauso:. Eu tenho um TECHNICS SL 1700 MK II, que é simplesmente fantástico:aplauso:.

17. Cotuba

Cotuba TREME

3.608 1.902 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Antunes.

Que noticia chata a dos Technics não serem mais produzidos.
    Contudo, ví que na Amazon, um de seus associados, a Quality Photo, ainda tem e eles despacham para o Brasil.

18. Chico do 15

Chico do 15 Usuário

Desde 14 Jan 2011
    Belford Roxo
    ehehehe...Num tenho Nenhum Technics.. mas só a quem se interessar, na República do Líbano no Rio está havendo uma enxurrada de SL 1200. era um TD difícil de se encontrar nas lojinhas de usados... e hoje quando pessei por lá.. tinha mais de 5 nas diversas lojas variando de 1200 à 1700 reais... foi a primeira vez que vi um SL1200 ao vivo... realmente é um tanque de guerra!

19. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Tinha algum "Gold" la?
    Edicao limitada, esse eu ainda compro um. ;)

20. reoberto

reoberto Usuário

Desde 4 Out 2009
    Maringá-Pr
    Prezado Antunes,

Peço licença para entrar no Clube e aproveito para parabeniza-lo pela iniciativa, pois possuo um SL2000, uma marca que marcou época e continuará perpetuando sucessos.

Um grande abraço,

Reoberto.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso