Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS TOCA-DISCOS TECHNICS

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 2 Set 2011.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Você tem fotos do motor desse Technics SL 1900?.

• 1
  2. vpagoti

vpagoti Usuário

Desde 9 Fev 2010
    São Paulo
    Tenho sim:

Anexos:

3. edmararj

edmararj Usuário

4.657 4.097 551

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    • 1
  4. vpagoti

vpagoti Usuário

Desde 9 Fev 2010
    São Paulo
  5. edmararj

edmararj Usuário

4.657 4.097 551

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro

• 1
  6. manepipoca

manepipoca Music Matters

1.905 3.718 541

Desde 29 Jan 2009
    SBC
    Fantástico esse vídeo, mostra porquê o Technics vale o que custa, tudo feito nos mínimos detalhes, qualidade impecável.

Se o Jony Ive narrasse pareceria um comercial da Apple :rofl:

7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O AN630U, custa "apenas" R$ 850,00 reais, aqui em Belo Horizonte.

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Thiago, quem tem um Technics, sabe o que tem nas mãos. Apenas um palpiteiro de plantão, que não sabe nada e não tem o menor embasamento, vem aqui para falar que Technics, não é um toca-discos audiófilo. E o pior, ele não tem um Technics, para pelo menos poder saber do que está falando. Mas é melhor deixar pra lá.

• 1
  9. RG67

RG67 Ramiro

Desde 12 Fev 2014
    Porto Alegre RS
    Aqui em casa a MKII está completando 3 anos e com cheirinho de nova.Melhor compra que eu poderia ter feito... O cara trouxe dos EUA lacrada na caixa, veio no colo e me vendeu por R$3.500,00.Dei 3000 em dinheiro + um toca discos bonzinho, leve automatico Sony por R$500,00.Sonho realizado,só Alegria!!! Já a outra MKII tambem impecavel de unica dona, 3 anos atras paguei R$1.500, 00 anunciado nos classificados,um verdadeiro achado.DD1, TD5000,RPII completam o quinteto dos meus sonhos

Última edição: 14 Mar 2018
    • 1
  10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Ontem, no meio de uma quantidade imensurável de aparelhos sucateados, nas lojas de aparelhos usados aqui em Belo Horizonte, tinha um Technics SL 1200 MK II, embalado no case, completo, impecável, sem o menor detalhe, com um shell e cápsula/agulha Ortofon Concord, e mais um shell reserva original Technics com cápsula/agulha Shure M-99E. Como ele estava sendo negociado, eu não esperei para ver o final da história.

11. George sena

George sena Usuário

9 0 2

Desde 20 Nov 2017
    Santo André SP
    Olá pessoal.sou george e sou novo aqui no fórum.ja tive um toca discos e me desfiz dele.agora estou pra pegar um technics SL Q3 .o cara tá pedindo 400,00 só que tá sem os pés,encaixe da tampa quebrado e o automático precisa de reparos.a pergunta é:será que por esse preço vale apena eu pegar?achei bem barato.e o cara falou q a rotação tá boa.ja tive um e achei um ótimo toca discos.por favor me dêem uma luz aí galera.o que fazer só tem ele por esse preço é minhas condições atuais não estão boas.agradeco a quem puder me dar umas dicas.obrigado.

12. PsychoKiller

PsychoKiller Usuário

Desde 3 Mai 2015
    Curitiba
  13. George sena

George sena Usuário

9 0 2

Desde 20 Nov 2017
    Santo André SP
    É esse mesmo. é pra pensar bastante.vou aguardar mais opinião sobre esse toca disco.realmente ele é muito bom.

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Esse Technics, está completamente detonado, não vale nem 100 contos. Olhe apenas a foto 2, e repare o estado de oxidação da base. Está em estado deplorável.

15. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.007 9.284 133

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Acho que vai jogar seu dinheiro fora. Com tanta oxidação que dá pra ver nas fotos, pode ter certeza que por dentro ele estará um lixo. Com oxidações também nos componentes e soldas. O dinheiro que vai gastar restaurando esse mais esses 400 reais, você com sorte e paciência encontrará algo bem melhor. Só os pés desses toca discos pra comprar em bom estado, do jeito que o pessoal anda cobrando, já vai gastar um bom dinheiro, mais tampa, encaixe da tampa, e etc.
    Não entre nessa roubada!

16. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.007 9.284 133

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Antunes, @edmararj@edmararj e demais samurais do Technics, além da linha 2M da Ortofon, o Antunes já vi recomendar a Nagaoka MP110, que seria a equivalente da Ortofon 2M Red. Quais seriam as Nagaokas acima da MP110 que casam bem com os Technics?

Não poderei pagar uma Nagaoka equivalente a Ortodon 2M Black, pois não estou com tanta munição. Mas talvez consiga uma equivalente à 2M Bronze, por exemplo.

Quero pra usar com o SL2900 essencialmente, que acabou de ser averiguado pelo Carlos Rick, que trocou os conectores RCA pra mim, e está funcionando a pleno vapor. Mas eventualmente poderei testar também essa nova agulha no SL1700 MK2 e no SL 1800 MK2.

E além das Nagaokas e das Ortofons supra citadas, quais opções ainda teria para bom casamento com os braços dos meus Technics?

É que tem uma equipe de uns 8 amigos e amigas do trabalho que viajaram juntos de férias para o Japão e algum deles poderia me trazer uma pequena encomenda.

Abraço.

17. George sena

George sena Usuário

9 0 2

Desde 20 Nov 2017
    Santo André SP
    Po.valeu pelas dicas.vou aguardar mais um poço pra ver se aparece mais um em conta. É bom ouvir de quem realmente entendo do negócio. é que o cara tinha falado que o gabinete era de plástico.entao achei que só era uns arranhões por cima.deixa quieto isso aí.vou esperar aparecer um SL q 3 com um preço mais acessível.nao precisa ser novo só tando fucionamdo é o que importa.obrigado galera.

18. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  19. edmararj

edmararj Usuário

4.657 4.097 551

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @* leo brasil *@* leo brasil *

Acima da Nagaoka MP-110 tem a MP-200 que melhora o perfil do diamante, tem uma compliância um pouco maior e o cantilever de boron.

A alternativa é a Audio Technica VM750SH (não deve ser difícil de achar no Japão).

Edmar

• 1
  20. George sena

George sena Usuário

9 0 2

Desde 20 Nov 2017
    Santo André SP
    ola pessoal.sao otimas dicas e tocadiscos maravilhosos
    se eu pudesse teria todos mais com falei meu orçamento num entanto
    esta abaixo das espectativas.sei que vai ser dificil encontrar algo por
    menos que 700,00 mais é o que temos pra hj.

eu encontrei um por 600,00 technics
    acho que é SL q212.preciso que alguem me fale sobre esse
    technics.antunes e os demais amigod do forum
    pois nao conheço esse toca discos.
    agradeços mesmo se alguem poder me ajudar.

pareçe estar bem conservado.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso