CLUBE DOS TOCA-DISCOS TECHNICS

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 2 Set 2011.

1. Guzman

Guzman Usuário

Desde 6 Mar 2003
    Goiânia
    Essa canal tem um teste bem legal entre dois toca discos: TECHNICS MK5 e REGA P3, a pessoa que acho muito detalhista e conhecedor do assunto, escolheu uma delas, veja e surpreenda-se. Acabei comprando um TECHNICS MK3D.

SL1200Mk5 vs Rega P3 ( :)same cart used for both decks

• 4
  2. Patrick de Mattos

Patrick de Mattos Usuário

94 173 264

Desde 16 Out 2015
    Pelotas, RS
    Olá, pessoal. Adquiri um 2M Red da Ortofon e fiz todos os procedimentos de instalação da agulha e regulagem do meu MK2.
    A peso ideal da 2M Red é 1,8 gr e utilizei este peso na regulagem. Quando fui me certificar na balança digital, constava 1,92 gr. Levando isso em conta, ajuste o peso do braço para 1,7 gr e consegui os 1,8 gr desejados. Essa diferença entre o TD e as calculadoras já aconteceu com vocês? Um abraço

3. Shu

Shu Sagarana do analógico

629 1.255 101

Desde 4 Dez 2016
    Ota, Gunma, Japan
    É só você ajustar o cursor com a numeração para o valor adequado para que coincida com o valor obtido na balança. Se você segurar o peso com uma mão, perceberá que o cursor com a numeração não é fixo, possibilitando que ajuste ele conforme o valor obtido na balança digital.

• 1
    • 1
  4. Patrick de Mattos

94 173 264

Desde 16 Out 2015
    Pelotas, RS
    Valeu, Shu. Estou bem feliz com o resultado do MK2 com 2M Red.

• 1
  5. Adriano_palito

Adriano_palito Usuário

Desde 2 Out 2017
    Americana-SP
    Olá boa tarde , alguém tem o manual de serviço do technics sl 2900 em PDF ? Se alguém tem agradeço muito.

6. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Olá, pessoal!
    Para quem possa responder: um Technics SL-D303 é melhor que o Gradiente DD-1?

7. valdo rischtter

valdo rischtter Usuário

Desde 16 Out 2017
    porto alegre
    Indicação de lugar para compra de technics okm?

8. Amonrc

Amonrc Usuário

5 1 3

Desde 3 Out 2019
    Salvador
    Olá pessoa. Muito admirado pela comunidade. Preciso de uma ajuda. Estou com o sl 1700 e comprei sem headshell. Como estava com pouca grana consegui peguei um áudio technica at hs1 e com uma cápsula technica at95e e outra 3600L. Estou pensando em investir num head shell de melhor qualidade para futuro up grade. O que vcs sugerem?

9. Patrick de Mattos

94 173 264

Desde 16 Out 2015
    Pelotas, RS
    Oi, Amonrc.
    Na minha humilde opinião, um TD da Technics merece uma headshell e agulha da linha 2M da Ortofon. Eu tenho a 2M Red que casou muito bem com o meu MK2. Espero ter ajudado.

• 1
  10. Miguel Pinheiro

Miguel Pinheiro Usuário

30 12 5

Desde 28 Out 2018
    Brasília Df
    Bom dia. Eu uso na minha SL 3200 a OM 10 com uma
    headshell de alumínio alemã , fácil de encontrar no mercado livre, só não tem o nome ortophon que encarece muito, desnecessário . Estou colocando aqui as minhas experiências que testei. Estou super satisfeito.

11. Amonrc

Amonrc Usuário

5 1 3

Desde 3 Out 2019
    Salvador
    Agradeço as sugestões Miguel e patrik. Gostei da ideia do head shell ortofon. Mas consigo usar ele com a cápsula da áudio técnica at 95e? Até que consiga comprar uma agulha 2m red? Valeu campeões!

• 1
  12. Zeca_PR

Zeca_PR Usuário

Desde 25 Jul 2005
    Pato Branco - Paraná
    Olá pessoal. Não achei aqui o botão para criar um novo tópico... Alguém conhece o toca-discos linear Technics SL-7? Um amigo meu comprou um e ligou diretamente na entrada AUX do amplificador, claro que não saiu nenhum som, então pedi a ele que trouxesse ele até aqui em casa para testar no meu pré de phono. Tudo ligado e funcionou perfeitamente, o que indica que o amplificador dele não possui entrada phono, então basta ele comprar um pré e pronto. O problema que ocorreu é o seguinte: Do nada o toca-discos resolveu dar piti. O braço não voltou ao início, ficando um pouco antes da posição de repouso e aí não aciona a chave que detecta para dar a parada. Escutamos o barulho do motor direto, o que me indicou que possivelmente alguma correia esteja frouxa com folga, aí não vai mesmo. Procurei na internet e acabei encontrando o manual de serviço desse toca-discos e numa das páginas mostra claramente que há uma espécie de correia ou cordão que faz tracionar o braço. Será que o problema está nisso? Correia ou cordão frouxo, ou então falta de lubrificação no eixo onde corre o mecanismo do braço? Bom, pressionando o botão de stop/retroceder e empurrando levemente o braço com o dedo ele é movimentado até a posição de repouso. Alguém tem uma sugestão do que fazer? Desde já agradeço a atenção de todos.

Anexos:

13. Miguel Pinheiro

Miguel Pinheiro Usuário

30 12 5

Desde 28 Out 2018
    Brasília Df
    Deixa eu te explicar melhor.
    Eu uso um head shell de alumínio alemã com a cápsula e agulha OM10 ortofom não perde nada para a 2 M Red, cara de mais. O head shell que eu endico serve pra qualquer agulha desde que você use a cápsula da agulha que você escolheu.
    Não esqueça de centralizar e colocar o peso ideal pra cada agulha. Aí já é outra história. Você fez ?

• 2
  14. edmararj

edmararj Usuário

5.588 5.575 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @Zeca_PR@Zeca_PR

Sim, pode ser a correia.

Eu tenho um Technics SL-QL1 e tive esse mesmo problema. A correia ficou frouxa e tive que trocar. Comprei a correia de um vendedor do Japão no eBay.

Uma possibilidade remota é a correia/polia estar impregnada pelo óleo que algumas borrachas soltam. Se for isso, é só limpar a polia com álcool isopropílico e lavar bem a correia com água e sabão neutro.

Edmar

• 1
  15. Amonrc

Amonrc Usuário

5 1 3

Desde 3 Out 2019
    Salvador
    Sim Miguel. Com certeza essa regulagem fundamental. Obrigado valeu a dica. Vou procurar essa head shell alemã.

16. Miguel Pinheiro

Miguel Pinheiro Usuário

30 12 5

Desde 28 Out 2018
    Brasília Df
    • 1
  17. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.759 18.338 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

anunciei meu SL1200MK2, quem tiver interesse estou à disposição.

• 1
  18. rodermel

rodermel Usuário

Olá Pessoal, tudo bem?

Possuo um Technics SL-D1, e percebi utilizando um CD que o anti skating do meu aparelho, não funciona muito bem. Ao tentar regular através do botão correspondente ao lado direito do Braço do toca discos, algumas vezes a agulha até parece que vai com menos intensidade ao centro do prato, mas ainda há uma pressão que leva o braço ao centro.
    Com isto exposto, lhes pergunto, o anti skating deveria funcionar de modo o braço ficar parado quando colocado sob o CD, ou ele ir devagar ao centro do prato é normal?

19. edmararj

edmararj Usuário

5.588 5.575 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @rodermel@rodermel

A força exercida pelo antiskating é uma força que leva o braço para fora do disco e não para o centro do disco. Com o antiskating zerado, o braço, quando em flutuação (equilíbrio entre o contra-peso e o braço com headshell e cápsula), deve ficar imóvel. Com o acionamento do antiskating o braço deve se mover, com maior ou menor velocidade (dependendo do grau de antiskating aplicado) para o sentido da sua base.

Verifique se seu toca-discos está bem nivelado. Se quando ele estiver com o braço em flutuação e o antiskating zerado, se mover para o centro do disco, há algo de errado nele. Leve a um bom técnico para verificação.

Esqueça o CD para teste de antiskating. Use um bom disco de testes, ou, na sua ausência, headphones e discos de música sem muita massa sonora, de preferencia acústicos, piano, violão etc..

Edmar

• 1
  20. rodermel

rodermel Usuário

Olá @edmararj@edmararj

Muito Obrigado pelas dicas.
    Vou verificar e realizar os testes, conforme suas orientações.
    Grato!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso