Clube dos usuários do Oppo 105

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por Jonicht, 3 Mai 2013.

  1. Jonicht

    Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!


    Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Para a primeira pergunta, a resposta depende do seu receiver. Se ele transformar o analógico em digital para depois transformar em analógico, tanto faz usar as saídas analógicas ou a saída HDMI, ainda que a qualidade do som no HDMI é função da banda do vídeo. Melhor opção: teste as duas e fique com aquela que você considerar a melhor.
    Para a segunda pergunta, supondo que você use as saídas analógicas dedicadas, evite a transformação descrita acima, ou seja, ADA, o down-mixed deve ficar em estéreo, ou seja, down-mixed estéreo. Neste caso, configure as caixas do sistema estéreo usando o Oppo.
     
    Última edição: 16 Jan 2016
    • 1
  2. Jonicht

    Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!


    Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Após um certo tempo de queima do AVR-X7200WA da Denon, constatei que o upscaling para 4K do Denon é melhor do que o do Oppo. Assim, passei a usar unicamente a saída HDMI 2 do Oppo, uma vez que ela é feita para tocar melhor do que a saída HDMI 1 no que se refere ao som. Fiz as modificações devidas no setup do Oppo em relação às saídas HDMI. A opção por bitstream deixa o processamento dos codecs ficar por conta do Denon. Para as séries gravadas em estéreo uso o DTS Neural-X que, aliado ao upscaling para 4K, deixou o som muitíssimo bom. O palco ocupa toda a sala. O Oppo agora para filmes e shows está mediado pelo Denon. Para som estéreo, FLAC e DSD, o Oppo está ligado com o meu sistema estéreo, que usa as saídas dedicadas ao estéreo do Denon ligadas diretamente ao A21 do Parasound.
     
    • 1
  3. VxV

    VxV Usuário


    Desde 5 Mai 2007
    Campina Grande-PB
    Boa tarde, prezados. Gostaria de tirar uma dúvida com os mestres deste tópico. Nunca fiz atualização no meu oppo 105. Agora penso em fazer pela possibilidade de utilizar netflix por ele para reprodução no projetor (ganho de áudio em relação ao ps3). Então:

    1) Há incompatibilidade da netflix brasileira com o blu-ray oppo americano?

    2) Terei necessariamente de pagar taxar mensais, como já explanado pelo colega em página anteriores?

    3) Certamente, serei forçado a atualizar o firmware. Por isso, perderei algo nas atualizações em relação ao firmware original de fábrica? (já que falaram que se perde a execução de SACD-R)

    Forte abraço a todos.
     
  4. Jonicht

    Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!


    Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Aproveito para responder as questões acima e elucidar o melhor modo de ouvir SACD no 105 e no 105D.
    1) não há incompatibilidade entre a netflix brasileira e os Oppos da linha 10x, ou seja, 103, 103D, 105 e 105D.
    2) a netflix brasileira pressupõe pagamento mensal em três modalidades, SD e um usuário, HD e dois usuários, 4K e quatro usuários. Uma conexão estável de 14 a 15 mega já é suficiente para 4K. Não é preciso ter 25 mega.
    3) perde-se o SACD-R, mas ganha-se o DSD que permite que os arquivos do SACD sejam gravados em um disco blu-ray e aproveitem toda a banda do blu-ray na sua reprodução.

    Audição de DSD no 105 e no 105D - Nestes dois modelos, é feita uma conversão de DSD puro, ou seja sem passar por PCM, para analógico. As saídas estéreo dedicadas, balanceadas ou não, devem ser ligadas às entradas de um amplificador e ter o seu volume controlado pelo remoto do Oppo. Tomar cuidado para colocar o volume na opção variável e iniciar com 40. Não é má ideia dar um valor para o volume máximo. Se a opção for HDMI, perde-se a diferença entre o modelo 103 e o modelo 105. Se as saídas dedicadas forem ligadas a um receiver também se perde o ganho dado pelo Oppo, pois haverá a conversão ADC e depois DCD no receiver.
     
    Última edição: 11 Jul 2016
  5. Raimundo de Jesus

    Raimundo de Jesus Usuário


    Desde 22 Jun 2016
    São Luís - MA
    AMIGOS, BOA NOITE, SOU NOVO NO GRUPO, DESCULPEM A PERGUNTA UM TANTO TOLA. TÔ QUERENDO COMPRAR O BLURAY PLAYER OPPO 203. A PERGUNTA É: ORIGINALMENTE DE FÁBRICA, ELE RODA BLURAY DISC DE QUAL REGIÃO?
    OBRIGADO.
     
  6. Jonicht

    Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!


    Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Brasil e Estados Unidos.