Anúncio do HT Forum

Clube dos Valvulados

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por J. Schmaedecke, 8 Out 2004.

1. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    bob51,

Sabe se a 274B é uma substituta plug-and-play para a 5U4?

Abraços.

3. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    • 1
  4. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    bob51,

Muito obrigado pelo retorno.

Meu power usa 5U4GB e encontrei uma foto na internet do mesmo power com uma válvula retificadora que parecia a 274B (a foto não estava com a resolução muito boa, mas parecia realmente ser uma 274B).

Vou enviar um email para o fabricante para ver se posso substituir uma pela outra sem problema. Posto a resposta aqui.

Abraços.

5. tucano

tucano Minha origem é mono,meu amp tb

Desde 19 Jul 2008
    Onde eu gosto...
    IMG_2567.JPG Olá a todos !

Caro Dinho, também possuo amplificador que utiliza a 5U4GB de bulbo reto, mas cuidado, existem também as "bojudas" muito parecidas com a 274B (que sinceramente, nunca tinha ouvido falar). Possuo uma "Winged C" 5U3C muito parecida (foto).... Ah! em relação às características da 274B, a pinagem é a mesma mas existem dados contraditórios quanto à corrente retificada, uns falam em "rectified current" de 98 a 112 mA outros falam em 225 mA........Melhor pesquisar antes.

• 2
  6. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
  7. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Desculpem, quis dizer 6N23P (esta sim, é equivalente à 6922, embora não sejam exatamente a mesma coisa) e não 6N1P (não compatível com 6922).

• 1
  8. juliosouza

juliosouza Usuário

1.005 1.649 861

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Tucano

Você usou essa winged c para substituir a 5u4?

• 1
  9. tucano

Desde 19 Jul 2008
    Onde eu gosto...
    Olá, caro Júlio ! Não, esta 5U3C é de estoque antigo pertencente ao legado de meu querido pai que me deixou também o tal amplificador.....Neste, nem consigo encaixar (utiliza duas 5U4GB) lado a lado por causa do bojo: e mesmo que pudesse, sem dúvida, a corrente retificada seria insuficiente.
    Até logo !

• 2
  10. tucano

Desde 19 Jul 2008
    Onde eu gosto...
    Olá, Dinho, muito boa tarde ! Realmente a citada oferece 225 mA em corrente retificada: mas será que para você que utiiiza a 5U4GB isso é suficiente ?

Até logo !

• 1
  11. H400

H400 Usuário

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Parece ser capacidade de 112mA por fase +/- DC.
    Sendo +112mA DC mais -112mA DC o que deve casar com os 225mA de capacidade total informado.

• 1
  12. gledsonwal10

gledsonwal10 Usuário

3 0 1

Desde 12 Jul 2018
    distrito federal
    ola bom dia pessoal !!! sou novo no fórum,desculpe-me se eu estiver postando no lugar errado ...
    tenho um amplificador valvulado de guitarra, recentemente ele apresentou uma perda de ganho ,o som bem baixinho ,notei que as válvulas estão aquecendo muito diferente de antes, já medir a tensão nos capacitores principais da fonte estão dando por volta de 369v , gostaria do auxilio da galera do grupo aqui para informação sobre as voltagens corretas em cada pino das válvulas 6l6gc, por exemplo quantos volts deve ter no pino 3(placa), sei que no filamento preciso por voltar de 31 a 35 ,não tenho o esquemático do amplificador .. desde já agradeço a ajuda..

Última edição: 13 Jul 2018
    • 1
  13. edmararj

edmararj Usuário

4.796 4.318 651

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @gledsonwal10@gledsonwal10

Segue o datasheet da JJ 6L6CG

http://www.jj-electronic.com/images/stories/product/power_tubes/pdf/6l6gc.pdf

Observe que os valores mudam de acordo com a topologia do circuito utilizada.

Edmar

• 1
  14. H400

H400 Usuário

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    396V é anormal?? Qual seria o valor correto?

Os capacitores duram cerca de 10 anos ou mais e as valvulas de saída duram 1000 horas se forem produção moderna.

Em uso normal mil horas são 1 ano.

15. gledsonwal10

gledsonwal10 Usuário

3 0 1

Desde 12 Jul 2018
    distrito federal
    h400 não expliquei direito a minha pergunta , eu ja tinha olhado o datasheet da valvula e sei que ela pode trabalhar bem ate 550 volts e por isso achei a tensão muito baixa ... estou estudando aqui ....obrigado a todos...

16. gledsonwal10

gledsonwal10 Usuário

3 0 1

Desde 12 Jul 2018
    distrito federal
    ola bom dia Sr.edmar entendi, pesquisando aqui e olhando alguns circuitos, tirei a seguinte conclusão(não sei se estou correto) que no pino 2 e 7 vem alimentação do filamento 3,15v variando dependo do projeto, pino 3 entrada de alimentação do trafo de saída tendo 400v ate 1000v dependendo do projeto ,pino 1 e 8 catado regulador de bias...esta correto esse meu raciocínio?

17. H400

H400 Usuário

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Esse valor de 396V é um valor normal qndo o projeto visa vida mais longa p/as valvulas e menos potencia, p/baixa potencia é usado até menos q 396V.

Quem tem uma caixa de 100dB como Klipsch RF7 ou similar prefere SE, zero NFB e 5W já produz muito som, 20W é demais. Então depende do projeto.

18. edmararj

edmararj Usuário

4.796 4.318 651

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @gledsonwal10@gledsonwal10

Conheço muito pouco de válvulas, mas pelo datasheet a tensão nos pinos 2 e 7 deverá ser de 6,3V (daí a denominação da válvula 6L6) e a tensão nominal no pino 3 de 250 ou 270V, dependendo se é single ended ou push/pull e valores limites entre 450 e 500V.

Edmar

19. cesar miranda

cesar miranda Usuário

Desde 20 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Boa tarde aos caros foristas apaixonados por este hobby maravilhoso e principalmente por valvulados.
    Estou há muitos anos sem me manifestar no HT Fórum, andei afastado por diversos motivos, mas minhas brincadeiras e buscas no hobby nunca pararam.
    O motivo de minha volta para escrever é a alegria de entrar de cabeça num setup todo Valvulado.
    Adquiri um tempo atrás algumas coisas especiais e gostaria de poder me escrever neste Clube dos Valvulados e poder participar e aprender também com todos.
    Segue o setup.
    Amplificador Yamamoto 8 watts 300B A-09S.
    Pré Valvulado Shindo Labs Aurieges-L
    Caixas Devore Fidelity Gibbon 88
    Cd/Dac Audionet ART G3.

Grato César Miranda

• 6
  20. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Cesar,

Parabéns. Voltou ao hobby em grande estilo!!

Onde comprou o Shindo?

O representante da Devore no Brasil esta (ou estava?) para representar a Shindo no país, mas, até o momento, a parceria parece que não se concretizou.

Coincidentemente estou aguardando uma audição da Gibbon 88 para eventual compra.

O que está achando das caixas? Casou bem com a baixa potência do Yamamoto?

Pretendo usa-la com um Air Tight ATM-300 com "apenas" 9W.

Abraços.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso