Anúncio do HT Forum

Clube dos Valvulados

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por J. Schmaedecke, 8 Out 2004.

1. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.569 11.813 766

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum

Que testador bacana Nascimento.

Anúncio do HT Forum
  2. Nascimento

Nascimento Usuário

Obrigado Mauro, esta a disposição!
    Abracos

3. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.569 11.813 766

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Obrigado, e se eu morasse perto com certeza aceitaria testar umas belezinhas que tenho aqui.

4. Hsmonteiro

Hsmonteiro Usuário

66 47 22

Desde 21 Jun 2018
    São José dos Pinhais
    • 1
  5. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Resolvi aposentar as minhas 7355 - pentodos da Harman Kardon usadas em seus amps de 25w por canal. Meu bom tecnico sugeriu usar a familia 6V6 .... Alguém já conviveu com s 6V6GT ou sugere alguma outra ?

6. Felipe Duarte

Felipe Duarte Vinil, Válvula e Jazz

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    Levei meu valvulado pro Paulo Acedo (https://www.acedoaudio.com.br/)
    Resolveu meu problema de forma impecável, valvulado voltou bem melhor do que foi, aproveitei e fiz um up na válvulas.
    Tá tocando lindamente aqui em casa, recomendo muito
    Aliás no site dele tem um valvulado de fabricação própria que fiquei com bastante vontade de experimentar

7. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Olá Jefferson,
    As 6V6 dissipam 12W e as originais 7355 18W, portanto não servem.
    As recomendadas são as da família 6L6.
    Mas dependendo do tipo deve ser feito uma mudança dos pinos nos soquetes. Temos as 6L6, 7591, 5881 e KT66 e suas variações. Vai depender do valor e tamanho pois as 6L6 são 2 cm mais altas e as KT66 possuem diâmetro maior e 1,1A de corrente no filamento.

A que parece ser a mais recomendada com menos modificações a não ser os pinos 4 e 8 é a Sovtek 7591XYZ que já é difícil de encontrar.

Nas outras o bias e outros pinos devem ser reconfigurados.
    Encontrei na Altanatubes a Sovtek 6L6WGC que parece ser bem interessante.

Encontre um bom técnico que faça a substituição e reconfiguração da saída.
    Boa sorte

Última edição: 3 Jan 2019
    • 1
  8. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Básicamente , a preocupação principal seria pelas correntes de filamento. A principio , a recomendação da 6V6GT vai por fatores subjetivos , considerando a sonoridade voltada para meus lps do seculo passado. E também penso nesta perda de potência. 7591xyz é a candidata natural e a algum tempo não a vejo. Pensaria também na familia das 7591A, consideradas pela Tubeworld

Não há pinout semelhante e também será necessário fazer novo biasing. O que colabora são ligações ponto a ponto, sem PCI.

Ainda mitigando....

• 1
  9. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Última edição: 3 Jan 2019
    • 1
  10. H400

H400 Usuário

289 104 38

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Vale mencionar q a dissipação nominal da placa mostrada no datasheet tem cerca de 10% de perda térmica/em calor, então os 18W ficam em 16W p/o projetista usar.

• 2
  11. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    A 7355 aguenta até 500V de placa e tem 9W de potência. A 6V6 aguenta 315V de placa e tem 5,5W de potência em classe A.
    Então se o amp utilizar 7355 vc pode torrar a 6L6 se colocar no lugar, dependendo do circuito

Última edição: 8 Jan 2019
    • 1
  12. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Note que me refiro a 6V6....

13. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    ops, eu escrevi 6L6 mas me referia a 6V6.
    Já corrigi (y)

de uma forma ou de outra terá que fazer algumas alterações resultando em perda de potência.

• 1
  14. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Optei pela 6V6GT Mullard. Abri mão da potência . Importante considerar que meu ambiente não é grande e pouca absorção - apenas uma cortina na janela, nem sempre utilizada.

A minha favorita seria a 6V6S da JJ. Infelizmente não tinha em meu vendedor e os demais da ebay que consultei não me foram adequados. Também considerei a EH , Gold Lion e Tung Sol.

Este artigo foi decisivo, embora tenha visto inúmeros outros também. Bem ou mal ... Achei que muitas criticas estavam exageradas por expectativas acima das limitações . Bem como alguns deslumbramentos .

É fato que a familia 6V6 está aquem dos padrões atuais e também possue sonoridade própria se identificando a setups vintage... E será curioso a mim. Mas com certeza não recomendável.

https://www.thetubestore.com/6v6-tube-review

• 1
  15. Williamsbnu

Williamsbnu Usuário

Desde 15 Ago 2018
    Blumenau
    Bom dia,estou pensando em negociar um par de torres Klipsh rf82 (150w RMS)
    O que vcs indicariam de melhor custo benefício para empurrar elas?

16. H400

H400 Usuário

289 104 38

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Inspire Fire Bottle c/KT88 or KT90 se gostar de graves e um bom pre. Entretanto o Decware SE34 Rachel não necessita de Pré o sempre é uma economia.
    http://www.decware.com/newsite/SE34I.htm

17. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Jefferson, eu nao recomendo nenhuma valvula new pra pré, pré-drive etc, procure usar NOS antiga... só valvula de potencia da pra encarar, e a que usei é a KT88 Gold Lion (Genalex) essa sim pode usar performance excelente.

Tenho um amigo que tem mais de 5 mil valvulas em estoque , se quiser verifico se ele tem alguma 6V6 NOS ...

quando estava com o Dynaco, comprei Electro-Harmonix bem famosa...meu, a distorção em determinadas frequencias era enorme e tinha ruído tipo cachoeirinha. Um amigo nosso tem um testador de valvula militar, onde podemos e escutar o som que passa pelo tube, fantastico aparelho, e escuta nitido o chiado das valvulas new. Depois põe NOS (no dia minhas Telefunken base metal), zerado chiado, incrível.

power atual Yqin estou usando as KT88 Gold Lion, as menores RCA Electron (NOS), vc liga o power, poe ouvido no tweeter nao escuta nada (isso é meio raro nos valvulados, sempre tem um chiadinho baixo as vezes mas tem)

• 2
  18. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    • 1
  19. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Entáo pessoal eu fiz upgrades das válvulas, o MC-100B ficou outro aparelho - para se ter ideia a distorção ficou menor que o especificado pelo fabricante.
    Eu uso ele como power. Fizemos uma brincadeira esses dias, eu trouxe da Caverna um MC240 fizemos testes cegos não conseguiamos acertar quem era quem...kk sei lá numa sala tratada e com componentes mais top (hiend) talvez sinta a diferença, mas aqui no meu setup basico com caixas Elac FS247 nao consegui acertar.

Como vou me mudar, anunciei ele, que inclui 5 valvulas Genalex Gold Lion, 4 Magnavox e 2 RCA Electron, foram 1600 reais de valvulas. Uso ele para Jazz, Easy, Soft, etc para musicas mais dniamicas diria assim, utilizo o setup Yamaha 2000 e Nad M3 por isso tá meio sobrando equipamentos aqui ... kk mas vale a pena sim esse Yaqin. Tem um mod na internet iria fazer mas como decidi vender não vou mais investir.

12AX7.JPG P_20181206_181831.jpg P_20181206_181859 (1024x576).jpg P_20181206_182811.jpg

• 2
  20. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Grande @Osvalter@Osvalter : NOS ou das novas .... Depende muito . Particularmente no caso da 6V6 não vejo muita margem de manobra para sonoridades tão dispares. Me agrada tanto JJ , Tung Sol e Mullard por serem mais robustas. As originais custarem o dobro do preço das EH.... Para mim não justifica , além de maior fragilidade. Veja que prezo pela originalidade, mas quando vira alvo de especulação , fujo . Antes de tudo, 6V6 está longe de ser um primor e se tem um desempenho extra-terrestre .... Tem algo de podre, assim se uma NOS da familia também soar.

O mesmo vale para lps - originais, 1a prensagem, remasterizados - remix é perjorativo e que se aplica. Porem cada qual se ilude da sua forma e isto é o que importa.

Veja que não se recomenda comprar valvulas por aqui pelos preços praticados - pelo menos 4x mais caras. E há fornecedores confiáveis lá de fora. Minha opção foi conservadora e realista
    . Algo melhor... Só com outro apatelho.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso