Anúncio do HT Forum

Clube dos Valvulados

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por J. Schmaedecke, 8 Out 2004.

1. DiegoT

DiegoT Usuário

Desde 6 Nov 2003
    Uberlandia/MG
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, agora sou membro oficial, acabei de fazer meu pré-valvulado DIY.
    Queria deixar aqui meus agradecimentos para o Ricardo, que meu deu umas dicas muito legais.

Agora vem um amplificador de guitarra e depois um push-pull ultralinear. Já estou até mandando trazer uns brinquedos de fora.

Anúncio do HT Forum
  2. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Grande Diego!:aplauso::aplauso:

E não tem as fotinhas???:assobio:

abraço
    Jorge

3. DiegoT

DiegoT Usuário

Desde 6 Nov 2003
    Uberlandia/MG
    Quando eu tirar umas boas eu posto aqui.
    Por enquanto eu tenho somento fotos do celular, com qualidade horrível.

4. habel

habel Usuário

Desde 23 Jan 2007
    São Paulo

Notei que alguns conhecedores de valvulados possuem ou possuíram a marca DARED.
    Peço o favor de uma dica.
    Seria uma boa opção a compra de um modelo destes, que reúne as funções de DAC (incluindo porta USB), amplificador para fones e para caixas?

http://www.6moons.com/industryfeatures/dared/dared.html

Observo que o preço de 559 apontado neste site é excessivo, de lançamento. Um modelo novo tem sido vendido por cerca de U$420.

Quanto a caixas, encontrei um relato no fórum estrangeiro Head.fi de quem o utilizou com as B&W 601, com melhor resultado que um amplificador Yamaha próprio para caixas.

A mim o que interessa acima de tudo é a função DAC, mas avalio que pelo menos uns U$70,00 podem ser acrescidos ao valor no comparativo de custo-benefício, pelas demais funções (inclusive a USB para ligação direta em micro).

Eu tenho proposta de alguém nos EUA para vendê-lo pelo total de U$320, incluindo o frete e ainda um jogo de válvulas adicionais marca Telefunken.

Diz o vendedor que o par destas valeria novo mais de U$70. Alguém saberia avaliar?

Mas seja como for, penso em comparações com alternativas de compra de até U$250,00, já com frete, ou U$200 sem frete.

Sei que haverá os impostos, mas estes incidiriam em qualquer importação, portanto acho que não é decisivo levá-los em conta. A não ser que a comparação seja feita com oferta de DAC com valor e especificações aproximadas, já no Brasil, o que me parece raro.
    Obrigado.

5. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Olá habel

DARED.

Não conheço este valvulado mas tenho certeza que o pessoal vai dar uma dica .:concordo:

Quanto a caixas, ... ...B&W 601
    Como qq. outra escute depois de adquirir se adquirir o amplificador.(y)

...Valvulaslas adicionais marca Telefunken.
    ...o par destas valeria novo mais de U$70

As válvulas NOS (New Old Stock) são uma grande incógnita.
    As telefunken são legendárias se originais e realmente "novas".
    Existem outras marcas sendo produzidas agora e com qualidade muito boa.

Grande abraço
    Jorge

6. Dalsan

Dalsan Usuário

6 0 2

Desde 22 Out 2006
    São Paulo / SP / Brasil
    ...de alguma sucata, ou jogado num canto, ou comprado numa loja de peças, etc.
    Estive pensando, já que pensar é obrigação de pessoas que estão mais ou menos na mesma situação minha, ou seja, cerca de 95% dos brasileiros empobrecendo, da impossibilidade em adquirir um desses valvulados caríssimos, mas ainda assim a idéia teima, surgida de um desejo sonor melhor.Quem sabe alguém possa indicar alguma loja que tenha algum antiquíssimo valvulado jogado ás traças, ou mesmo algum esquemário de amplificador ou pré, construção fácil, tipo um "Construa voce mesmo seu amplificador valvulado: passo a passo".
    Bom, está aí a sugestão- quem sabe vinga esse tópico ?:ataque:

Abraços ao fórum,
    Dalsan

7. DiegoT

DiegoT Usuário

Desde 6 Nov 2003
    Uberlandia/MG
    Dalsan,
    Se você achar algum depósito com alguns valvulados jogados as traças me diga eu vou lá comprar todos. Esses bichinhos são valorizados, mesmo os surrados e monos são disputados a tapas.

Construir um valvulado na minha opinião não é díficil, se você for disposto aprender e construir muito(trafos, chassis) ou então você paga caro pelos trafos e componentes mecânicos(normal para valvulados). Junta tudo e monta, basta um pouco de estuda e motivação.

Leitura recomendada:
    Valve amplifiers - Morgan Jones
    www.pmillett.com/books

Amigos mais experiêntes nas monstagens podem passar bons contatos aonde comprar componentes.

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu já tenho um pré amplificador CAV 7, valvulado, e ele simplesmente "rejuvenesceu'' todo o meu sistema, principalmente a qualidade dos graves:aplauso: :aplauso: :aplauso: .

9. Dalsan

Dalsan Usuário

6 0 2

Desde 22 Out 2006
    São Paulo / SP / Brasil
    Bem pessoal, tenho experiencia em eletronica, mas nada de valvulas- quase que nunca vejo alguma, exceto qdo vou na Sta Efigenia, ou no passado qdo acompanhei visualmente um MCIntosh sendo restaurado na empresa de som de cinema que trabalhei- esse para o setor de gravação ótica de som.
    Pergunto ao pessoal experiente em aparelhos valvulados: Devo começar pelas valvulas? Ou melhor, quais marcas devo procurar e quais marcas "fuja que é encrenca na certa" ? Na minha ignorancia, vejo mesmo tipos de valvulas tendo proço bem diferente dependendo do fabricante. É ruim comprar a baratinha? Se a valvula estiver completamente condicionada ao projeto do amplificador, então a "coisa muda" : Um amplificador estéreo simples, barato, ótimo custoXbenefício, com esquemário simples e de fácil montagem, encontrável ou disponível na internet, que tenha potencia até 25 watts rms (?)por canal , pois mais que isso á mim não haveria necessidade - pois "dona encrenca" já me martiriza se passo de uns 15 watts rms....:p .
    Trafos? como construí-los? Há algum manual disponível na rede sobre os tais - princxipalmente em portugues ou no máximo espanhol, pois meu Hinghrêis é simplesmente horroroso.
    Talvez seja ótimo indicação de sites sobre tudo isso- em portugues ou espanish...
    Ando apanhando na configuração de minha conta nesse fórum, pois nunca sei qdo houve resposta em alguma msg minha, e qdo entro vejo "trocentas mensagens desde sua ultima visita"- Kçamba!

10. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Moçada, ressuscitando o clube pra ver se alguem se anima em me dar uma mão:

Quero há muito recolocar em uso minha Pickup e para isso gostaria de um pré valvulado (ou um integrado).
    Depois que me desfiz do meu valvú, fiquei com um jogo de válvulas 0km sobressalentes aqui em casa: 2 "KT88", 2 "6n6" e 2 "6n11".
    Dá pra fazer algo legal com elas? Seria um pré de phono ou até mesmo um integrado de baixa watagem mas com saída de pré acoplada para eu usar no meu power SS qdo achar legal.

11. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Ah... quer dizer então que não sou só eu atrás de um valvulado!!!:D

12. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Me pegou no pulo né?:lol:

13. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Pois é... é sempre bom ter um cumplice.

Mas, pelo que tenho ouvido por aí, um pré valvulado com aquele Power deve ficar muito interessante. Quando eu espetar um lá em casa você é meu convidado especial.

14. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Promessa é dívida!(y):D

O 2250 tem um lado analítico meio forte que, eu acho, deve ser compensado pelo warm das "lareiras"...

15. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Bom, com atraso, mas estou nesse clube com um pré BAT VK-51SE, que usa 8 válvulas de longa duração 6H30 e que esquentam para caramba.(y)

16. asiufy

asiufy Usuário

Desde 30 Abr 2007
    Tom Jones,

Uso um Pro-Ject Tube Box II, bem simples (e barato), mas que tem performance excelente!
    Enquanto não encontrar um outro pré mais robusto, este serve muito bem!

abraço,
    alexandre

17. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Pré Valvulado!

Niko eu possuo algumas 6H30 e considero uma válvula excepcional para principalmente saída de pré amplificadores (baixa impedância). Não é só o BAT que as utiliza a conhecida Audio Researh SP-17 utiliza estas válvulas abandonando as gloriosas 6922.

abraço

18. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
  19. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Legal mesmo esse seu brinquedo(y)
    Pra mim que vou apenas resgatar meus discos antigos sem nenhuma pretensão audiofílica, ele deve dar muito bem!:aplauso:

20. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Isso eu não conhecia, seria um pré de phono?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso