Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Clube dos Volantes Thrustmaster (tópico antigo: Volante Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Integral T500. Alguém Tem?)

Como sou fã das corridas de F1 e viciado em games de corrida , seja F1 ou outros tantos, não resisti a tentação e adquiri este modelo da Thrustmaster.
    O mais difícil é esperar pelo brinquedinho que deve chegar semana que vem, mas enquanto eu espero, gostaria de pedir a opinião de quem já tem este modelo ou tem interesse em ter, assim já podemos gerar conteúdo sobre ele.
    Assim que chegar o volante eu posto minha opinião.
    Valeu.

• 1
  2. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Olá, vizinho, como vai?

Olha, eu tenho o G27 mas me interessei muito por esse daí.

Até tentei ver se poderia usar somente o volante para adaptar no meu, mas parece que não tem como . Ele é vendido separadamente para quem tem o modelo T500 RS.

Fico no aguardo de suas impressões.

Abraços.

• 1
  3. mbmendonca

mbmendonca Adding to the void!

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Realmente muito bacana esse volante. Pra quem curte F1, parece muito interessante. Fico também no aguardo das impressões.

Abraços

4. Douglas_X

Douglas_X Automobilista Virtual.

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Boa tarde vizinho! tudo bem?

Quanto ao modelo G27 que o amigo tem, acho que infelizmente o volante da foto não é compatível, pois são de frabicantes diferentes.

Pois é amigo, depois que eu fiz a compra do kit, eu descobri que este volante da foto que você postou é compatível com modelo T500 RS. O que é bem legal, porque quando o jogo é de F1 , usa o volante de F1 e quando é outro jogo de corrida, usa o outro volante do T500 RS, basta trocar os volantes como explica esse vídeo no Youtube, dá um pouco de trabalho, mas vale a pena.
    http://www.youtube.com/watch?v=psN3fZT5jOk

Não vejo a hora de colocar as mãos no brinquedinho e testar ele, e assim que isso acontecer eu posto minhas impressões.

Abraços.

---------- Mensagem adicionada às 15:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:58 ----------

Tranquilo, assim que chegar (não vejo a hora ) eu monto ele e ponho o danado pra trabalhar. Vou ver se consigo tirar algumas fotos boas e postar junto.

Abraços.

5. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
    cara, vi esse volante vendendo no Saraiva uns tempos atrás! Achei bem legal! Só q não consegui testar! Assim q vc receber posta o q achou pra gente! Abs

6. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    O meu eu comprei no Ponto Frio, foi aonde encontrei o melhor preço.
    Tranquilo, assim que eu testar ele, eu posto minha opinião.

Abraços.

7. kadubmx

kadubmx Usuário

Desde 28 Abr 2010
    são paulo
    vi essa semana na fnac da paulista. mas o valor tava impraticavel, 2.5k num volante pra jogar ps3 nao é pra mim!!

a maioria dos botoes são funcionais. alguns são so enfeite!

8. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Eu paguei 2.1K parcelado em 12x. Se não me engano, á vista no boleto estava em torno de 1.970,00. Entrei agora a pouco no site do Ponto Frio e o volante consta como "Produto esgotado".

Realmente, os 6 botões grandes no centro do volante são apenas enfeite, não tem função alguma.

9. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Amigos, ele chegou! :feliz:

Chegou ontem pela manhã. Testei ele com os games F1 2011 e GT5 PS3, é show de bola.
    Abs.

Última edição: 17 Jan 2016
  10. EZ1978

EZ1978 Usuário

22 10 1

Desde 2 Jun 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá. Tenho um G27 e estou pensando em migrar para o Thrustmaster T500 RS, o que mais vc pode dizer (o máximo de detalhes) sobre ele?
    Penso em comprar o pacote "normal" com o volante circular e comprar o Add-on do F1 e mais o câmbio, vc possui os dois volantes? Me parece que o volante circular é um pouco ruim de usar pelo fato das borboletas serem fixas, o que vc achou? O sistema de trocar um volante pelo outro me parece um pouco frágil, minha impressão procede? Desde já agradeço a atenção.

11. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Olá, sobre o Feedback eu confesso que não sei o que siginifica na prática, o que posso dizer é que o volante e pedais tem uma excelente resposta aos comandos. O volante tem uma resposta bem precisa quando se gira ele, quando o carro passa por cima de uma zebra ou quando sai fora da pista e passa pela brita ou grama, ele reage e passa a sensação de perda do controle do carro para o volante.

Eu tinha instalado o volante de maneira provisoria em um mesa para notebook, como a mesa vibrava muito e era difícil segurar o volante no lugar eu configurei a força do Feedback em 10%.
    Agora eu instalei ele em um cockpit com estrutura de metal e mesmo assim, tive que apertar muito bem os parafusos da base do cockpit onde é fixado o volante, porque eles afrouxavam devido a vibração da base do volante.

Para jogos de Formula 1 o volante F1 faz muita diferença, com ele o controle do carro fica muito mais fácil, melhora a tomada de curvas, principalmente curvas fechadas. A mehor parte é que como as borboletas do câmbio ficam presas no volante e não na base, a troca de marchas pode ser feita com o volante em qualquer posição sem precisar tirar as mãos dele, com esse volante minhas tomadas de tempo e volta ficaram muito mais rápidas.
    Eu comprei o kit que vem só com o volante de F1, quando comprei ele eu nem sabia que poderia comprar o T500RS e depois comprar o volante F1 separado, mas de qualquer forma eu não poderia pagar pelos dois, esse kit eu comprei por 2.100,00, o kit T500RS achei por 1.900,00 e + 799,00 pelo volante F1 separado.

Como eu comprei ele especificamente para os jogos de F1 estou bastante satisfeito.
    Acho que o amigo não se arrepender de comprar o kit completo.

Quanto ao sistema de troca de um volante por outro minha impressão é de que ele não parece ser frágil, talvez com o tempo de uso possa ocorrer algum problema de desgaste no encaixe, mas isso somente alguém que tem os dois volantes pode esclarecer. No link abaixo tem um vídeo mostrando como se faz a troca dos volantes.
    http://www.youtube.com/watch?v=psN3fZT5jOk

Espero ter ajudado em algo.
    Abs.

12. EZ1978

EZ1978 Usuário

22 10 1

Desde 2 Jun 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Obrigado pelas informações. Então... vc disse que seu tempo por volta melhorou com esse volante do F1, antes o que vc utilizava para ter esse parâmetro? (Controle ou outro volante?).
    Após instalar o volante no cockpit vc configurou para a força máxima? O que vc achou? Vc jogou GT5 com esse volante? Qual a sua impressão? Abraço

13. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    opa... depois dessas descrições não tenho alternativa a não ser comprar esse lindo sistema de simulação, sou apaixonado por F1 .... oq estar pegando é apenas o valor do conteúdo !!! hoje nos temos o logitech G27 com ótimo meteria e resposta por 3x menos o valor desse Thrustmaster Ferrari F1 , claro que o acabamento do volante e detalhes são de impressionar qualquer amante de F1 , mas mesmo assim o modelo com o volante para jogos de carro de turismo etc... ta custando em torno de 1.8 a 2.0 k .... bem mais que o logitech !!! o g27 se encontra a 700,00 e tbm é um sistema top de linha...... será que o material e funcionalidade em geral supera a quantia de 3x mais caro que o g27 ????? independente eu vou comprar um thrustmaster Ferrari devido a originalidade do volante para guiar um carro de F1... mas nao pagaria os 2.0k T-master 500 podendo pagar 700,00 no g27 !!!!! na verdade estou pagando 1.3k pelo volante ferrari ...... abs e postarei tbm minha impressões do produto logo assim que chagar !!! pageui um pouco mais que nosso amigo Frederico , o meu comprei no walmart por 2.3k , no ponto frio ainda se encontra indisponível !!! tem na americanas e no walmart em 12x sem juros .... abs a todos e quem tiver o produto por favor relate para que novos interessados tbm se anime rs....[h=2][/h][h=2][/h]

14. gilkid

gilkid Usuário

Desde 16 Set 2010
    Maceió
    Boa pergunta, principalmente pq eu não gosto de monopostos, apenas de Turismo e GT.

15. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Olá, antes eu jogava com um Leaderchip que é um bom volante, tenho ele a mais ou menos 1 ano e meio e nunca me incomodou, o problema e era o angulo de rotação que não permitia fazer um x com o volante e isso dificultava a tomada de curvas fechadas, por isso posso dizer, com certeza, que meus tempos de volta melhoraram muito.
    Eu ainda não testei com a força máxima do Feedback, o máximo que testei foi com 50% e a vibração era bem forte, vou testar com 100% e ai posto a minha impressão.

Quanto ao GT5, que é um baita simulador, eu joguei muito pouco com este volante e sinceramente acho que é bem melhor de se jogar com um volante circular, ate porque fica mais real, jogar com um volante de F1 e com um carro de turismo fica meio estranho.

Na minha opinião os jogos de F1 ficam bem mais interressantes com este volante, isso não quer dizer que ele não possa ser usado em outros jogos de corrida, como o GT5 e outros, mas penso que o fabricante desenvolveu esse modelo pensando especificamente nos jogos de F1.

Abs.

16. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Olá, na minha opinião, para quem gosta de F1 como o amigo, este volante é diversão garantida, eu comprei ele e não me arrependo nem um pouco.

Na Walmart, até a pouco tempo estava 2.5K, conseguiu um descontinho. (y)

Abs.

• 1
  17. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Olá, infelizmente essa é uma pergunta que eu não sei responder, o F1 custa 3x mais, talvez porque seja lançamento e o fabricante tá querendo tirar uma boa grana de quem curte F1, acho que mais pra frente o preço vai cair bastante. Sinceramente eu não conheço o modelo G27 pessoalmente , mas já li vários comentários elogiando esse modelo da Logitech.
    Honestamente eu não sei qual dos dois modelos tem um custo x beneficio melhor, por isso espero que os amigos possam ajudar postando comentários. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Abs.

18. forsaken

forsaken Usuário

Desde 6 Jun 2010
    Belo Horizonte
    Eu possuo um G27, na verdde foi meu primeiro e unico volante. sei que ele No PC tem algumas melhorias que não verificamos em jogos de PS3 como o uso do pedal de embreagem...
    esse de F1, vi videos em que os mostradores dele estavam funcionando. Acredito que em jogos de PC, assim como o G27, ele tenha um suporte bem superior nos games.

---------- Mensagem adicionada às 17:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:26 ----------

http://www.youtube.com/watch?v=0vZ6SI3yf8A&feature=related só pra ilustrar o que eu disse... os mostradores do volante são excelentes e bem visiveis, colocou meu g27 no chinelo rsrsrsrs

19. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Obrigado pelo seu comentário.

Eu assisti esse vídeo que o amigo postou e caramba, esse volante é show de bola, pelo jeito o cara comprou um volante F1 e fez algumas modificações, por isso ele tem o mostradores funcionando, eu já tinha visto esse mesmo volante em um outro vídeo postado no Youtube por um Italiano.
    Tempos atrás, eu fiz uma pesquisa na internet e encontrei um site em que um participante disse que o painel com os mostradores digitais serão vendidos em separado pelo fabricante, vou ver se consigo encontrar essa página novamente.

Não sei o que esta acontecendo com o meu PC, não tem jeito de eu conseguir instalar jogos nele, cada jogo que eu tento da erro, eu tenho o F1 2010 para PC e não consigo instalar ele para testar o volante já que ele tem o modo avançado para PC com 25 botões de ação e 1 dpad.

Valeu!

20. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    opa Mano.RS como o mundo é pequena... cara me desculpe pelo episodio do video falo ... foi apenas para descontrair e por se tratar de um video de quem nem conhecia eu disse aquela bobagem ... mas enfim temos hoje nao 1 e sim 2 coisas em comum e lhe digo que a partir de hoje seram ainda mais rsrs ... pow eu amo F1 , curto ps3 , tenho o volante t500 .. e so nao torço para o inter rsrs.... sou Mengão... mas ontem eu torci para vcs.. mas deram mole pow...

entao cara , meu t500 comprei nas lojas walmart , valor de 2.300 e hoje recebi a msg que ja foi entregue na transportadora .... sendo que eu tinha encomendado um g27 com amigo Rafael home cinema ..xiiiiiii vou ter 2 volantes p escolhes rsrs.... mas quando vi o video e seu poster endoidei .....

vamos lá... quais configurações vc usa para os carros ???? tipo assim : pista rapida ? pista com bastante curvas ? chuva ? pode dar um passo a passo ? abs meu camarada e mais 1 vez me desculpe e conte comigo ...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso