Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Olá, tranquilo, vamos deixar isso para trás e viver o presente.
    Sobre o Inter eu vou usar o "Eu já sabia", conheço muito bem o meu time e sabia que ele não iria longe na Libertadores.

A única configuração que eu altero nos carros é o ajuste no câmbio de marchas, quando tem um circuito com retas longas eu estico a 5ª, 6º e 7ª marchas para conseguir uma velocidade final maior, não sei se é o certo a fazer, mas parece que da certo, em circuitos com mais curvas eu deixo a configuração padrão. Acho as pistas com bastante curvas e principalmente curvas fechadas, bem interessantes para se testar a habilidade no volante.
    Eu prefiro as pistas secas, nas pistas molhadas sou igual a peixe, chego na água e nada:choro:. Minhas pistas favoritas são: São Paulo, Imola e Japão.
    Na 1ª temporada eu joguei com todas as ajudas possíveis só para conseguir um contrato com uma equipe maior e dei sorte, fui contratado pela Ferrari e assim pude comparar o volante virtual com o volante real da Ferrari F150°, agora estou na terceira temporada e jogando no nível difícil que é complicado,. o carro fica mais nervoso e é muito fácil perder o controle.

Li alguma coisa na internet sobre a Codemaster lançar ainda este ano o F1 2012 que vai ter um espécie de curso para novos pilotos, bem que ela poderia lançar uma versão em 3D também.

Valeu, abs.

2. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Agora instalei também o câmbio Thrustmaster TH8RS e uso ele no jogo GT5, a troca de marchas deste câmbio é bem precisa e ficou muito mais realista jogar com o volante (embora seja o volante de F1) + câmbio.
    No PC eu uso o TH8RS para jogar GTR2, Stock Car, Grid e Dirt 3.

Última edição: 23 Ago 2016
  3. bdl1

bdl1 Usuário

191 10 1

Desde 6 Abr 2012
    campinas
  4. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Quando eu decidi comprar um volante novo, eu encontrei na Walmart e em outras lojas este modelo citado pelo colega e depois de ler as especificações técnicas, fiquei interessado nele e só não comprei porque eu queria o volante de F1. Na minha opinião ele tem um bom custo x beneficío.

5. bdl1

bdl1 Usuário

191 10 1

Desde 6 Abr 2012
    campinas
    Comprei ele mesmo, mas ainda não chegou.

Vi vários videos e testes dele e acho que ele cumpre o que promete. Não é profissa, mas é bem acabado, preciso e prático pra burro para quem mora em apto.

6. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Parabéns pela compra.
    Quando chegar posta tuas impressões sobre ele.

Abs.

7. bdl1

bdl1 Usuário

191 10 1

Desde 6 Abr 2012
    campinas

Gostei do brinquedo, mas ele não tem force feedback. Isso na verdade não me incomoda.

Ele veio com um jogo da Ferrari que os pedais não funcionaram, mas acho que dá pra resolver com uma configuração que o manual chama de "pedais combinados". Mas, não me importo pq o jogo é um lixo.

No NFS Hot Pusrsuit ele funcionou bem, podendo ser inteiramente configurado, mas achei dificil a condução, especialmente que no jogo não há o modo manual de troca de marchas. O fato de ser arcade tbm deve ajudar na dificuldade de condução, além da minha inexperiencia.

Hoje vou ver como ele funciona no GT5.

8. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
    Qual não tem force feedback? o Thrustmaster T500? e ele funciona para o gt5?

9. bdl1

bdl1 Usuário

191 10 1

Desde 6 Abr 2012
    campinas
    Não, o que não tem é o cockpit thrustmaster ferrari wireless gt f430. Já sabia disso e comprei mais para sentir como era jogar com volante e por ocupar pouco espaço.

Vou testar ele hoje no GT5, mas já vi no youtube um cara jogando com ele sem problemas.

10. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Esse jogo da Ferrari não é o Ferrari Virtual Race que tem só carros da Ferrari? Eu joguei esse jogo no PC e também não gostei.
    O NFS não tem a opção de câmbio manual? Estranho isso.

Abs.

11. bdl1

bdl1 Usuário

191 10 1

Desde 6 Abr 2012
    campinas

O NFS Hot Pursuit não. Achei estranho tbm, pesquisei na net e vi que alguns tbm comentaram isso.

No GT5 funciona muito bem. Respotas rápidas e precisas. Um pena realmente não ter FFeed., mas é diversão garantida e muito fácil e rápido de guardar.

Em um futuro não muito distante vou querer um Logitech com aqueles suportes do mercado livre.

Abço!

12. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
  13. Ted500

Ted500 Usuário

7 0 0

Desde 26 Mar 2010
    Lagarto
    Olá Usuários deste tópico, recentemente adquiri um t500rs + F1 add-on, vou necessitar da ajuda de vocês, pois sou leigo neste assunto de configuração do volante, desde já agradeço ao belo video feito pelo Mano.RS, valeu.

14. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Ted500, seja bem vindo ao tópico.
    Caramba, eu me arrependi de ter comprado só o T500, deveria ter comprado como o amigo fez, T500RS + F1 add-on, jogar GT5 (PS3), Dirt 3 e outros (no PC) com o volante F1 fica esquisito.
    Já instalou o software no PC? Com ele você pode testar o feedback, alterar o ângulo de viragem do volante de 40° até 1080° baixar a última versão de firmware, etc.
    Acho interessante trocar experiências sobre a configuração do volante, depedendo do jogo ela pode mudar.

Abs.

15. Ted500

Ted500 Usuário

7 0 0

Desde 26 Mar 2010
    Lagarto
    o conjunto chegou hoje 09/10, com jogo F1 2011 mas não estou sabendo colacar para o o volante apareça no jogo, já instalei o novo soft v 40, que pode me ajudar com este caminho , desde já agradeço.

16. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Eu tenho um procedimento quando vou jogar com o volante: plugo o cabo USB com o PS3 desligado, ligo a fonte do volante na tomada, ligo o PS3 (sempre pelo botão liga/desliga do console e não pelo botão do controle) e inicio o jogo.
    Procure sempre conectar primeiro o volante no PS3, antes de começar o jogo, eu iniciava o jogo e depois conectava ele e as vezes o volante desconfigurava.
    Para configurar o volante, na tela inical do jogo vá até Meu F1 - controles de pilotagem e use as setas para o lado e escolha Thrustmaster T500RS (a configuração é a mesma do T500 F1 add-on) depois salve a configuração. OBS: use os botões e os D-pad do próprio volante para entrar nos menú e fazer a configuração.
    Se isso não funcionar, volte ao Meu F1 - controles de pilotagem - exibir/personalizar perfil e escolha cada comando manualmente, depois salve a configuração e inicie o jogo.

Espero ter ajudado.

17. winiciusss

winiciusss Usuário

Desde 6 Jul 2008
    Brasil
    Caros colegas do HT Forum, seis meses após a criação do tópico ainda tenho muitas dúvidas acerca do Thurtmaster Ferrari F1 Wheel Integral T500 PS3, sobretudo no que tange às borboletas fixas. Sei que alguns usuários já comentaram no tópico o que acharam dessas borbeletas, mas gostaria de saber se com o tempo é possível se adaptar bem com elas. O que vocês acham das borboletas fixas atrás do volante? Se arrependem de ter comprado o volante por causa disso?

Atualmente tenho o volante logitech driving force EX que gosto muito, mas há alguns anos venho adiando a compra de um volante melhor.
    O meu sonho de consumo sempre foi comprar algum volante da marca FANATEC, mas ele não é vendido no Brasil e como eu não pretendo importá-lo dos Estados Unidos porque os impostos inviabilizam a compra, só comprarei algum modelo dessa marca em uma eventual viagem ao exterior.
    Após pesquisar por outras opções além do fanatec e do G27, encontrei o Thurtmaster Ferrari F1 Wheel Integral T500 PS3 sendo vendido oficialmente no Brasil com garantia de um ano por menos de R$2.000,00. Inclusive, já tive a oportunidade de encontrar esse volante sendo vendido por cerca de R$1450 reais no submarino, mas não o comprei porque tenho quase certeza que vou me decepcionar com as borboletas fixas.
    Sei que também existe Formula 1 com as borbelatas normais presas ao voltante, mas não gosto de volantes de F1, tampouco de jogos de F1.

Desde já agradeço a ajuda.
    (y)

18. Ted500

Ted500 Usuário

7 0 0

Desde 26 Mar 2010
    Lagarto
    muito obrigado pela dica, gostaria de saber quantos grau de rotação você usa para jogos de formula 1?

19. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Uso ele em 1080° graus no jogo F1, nas opções de efeitos do ambiente e força do feedback deixo 100% , peso do volante em 60%, mas isso vai da preferência de cada jogador.
    Colega, você já praticou bastante com o volante? O que achou da experiência?

• 1
  20. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    O modelo T500RS, que vem com o volante circular, é o volante oficial e homologado para o game GT5 e como o colega não gosta de jogos de F1, o modelo T500RS é o mais indicado para jogos como GT5, Dirt 3, Shift 2, TDU 2 , estou citando estes, porque já testei eles no PS3 e a experiência de se jogar com o volante T500 Ferrari F1 Wheel, na minha opinião, não é das melhores, já para jogos de F1 é excelente.
    Quanto ao câmbio de borboletas serem fixos na base, eu particularmente não gosto muito, talvez porque eu use o volante F1 (a base é a mesma para o T500RS e T500 F1 ), com o volante circular a experiência pode ser diferente, mas só quem tem ele pode lhe tirar esta dúvida.
    Por não gostar muito do câmbio com borboletas fixas na base, eu comprei o shift TH8RS da Thrustmaster e uso ele quando vou jogar GT5 no PS3 (que por sinal, é o único jogo para PS3 que aceita o TH8RS).

Espero ter ajudado em algo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso