Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. winiciusss

winiciusss Usuário

Desde 6 Jul 2008
    Brasil
    Ajudou muito! Após ler a sua resposta, cheguei a conclusão que esse volante não irá servir para mim. Tenho certeza que não vou me adaptar com borboletas fixas.
    Atualmente, eu só jogo GTR no PC e eventualmente Gran Turimo 5 no PS3.
    Jogos de F1 ou arcades (Dirt 3, need for speed, TDU 2...) não despertam o meu interesse.
    O jeito vai ser arrumar um jeito de comprar o voltante Fanatec BMW, que atualmente é o meu sonho de consumo.

2. LucasDeMelo

LucasDeMelo Usuário

Desde 19 Jul 2011
    Brasília
    Gostaria de saber se vocês fazem alguma alteração no T500RS (volante redondo) no jogo F1 2012, vi que tem várias coisas como zona morto, linearidade, etc.

Obrigado

3. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!

No PS3 eu jogo o F1 2011, mas as configurações são as mesmas do F1 2012, eu fiz vários testes de configuração de zona morta, lineariedade, etc e a minha preferida é com a zona morta do volante em 2% e o restante em 0%, deixo a força ambiente e feedback em 100% e peso do volante em 60%, mas isso vai da preferência de cada jogador, o legal é testar várias configurações e ver qual fica melhor para você jogar.

Abs.

4. Ted500

Ted500 Usuário

7 0 0

Desde 26 Mar 2010
    Lagarto
    caro amigo, Mano RS, quanto a minha experiência vou ficar devendo , pois estou jogando precariamente, pois não tenho local adequado para a instalação do volante, mandei fazer um cockpit, assim que estiver pronto, informo.

5. LucasDeMelo

LucasDeMelo Usuário

Desde 19 Jul 2011
    Brasília
    Ok, obrigado pela resposta... vou testar algumas mudanças então, é que não entendo nada disso ai fiquei na dúvida.

6. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Então pessoal, o que estão achando do volante? Alguém testou alguma configuração diferente? Talvez a configuração que eu uso não seja a melhor.

Abs.

7. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Também estou com este volante!

Comprei o volante de carro e também o de formula 1. Jogo no PS3.

Por padrão o volante vem com o ângulo de rotação de 1080 graus (dá 3 volta completas). Mas quando entro no jogo F1 2012 eu mudo para ficar com ângulo de 270 graus, igual ao carro de F1 de verdade.
    Para fazer isto basta apertar o botão direcional esquerdo e o botão "mode" ao mesmo tempo. O LED vai piscar confirmando a configuração. E tem que repetir isto toda vez que entrar no jogo... mas pode ser feito a qualquer momento.
    O site da Thustmaster tem alguns PDFs que mostram estes detalhes (angulo de rotação, alinhamento, etc... é útil!): http://ts.thrustmaster.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=3&fid=15&pid=324&cid=6

Depois de configurado o ângulo de rotação deixo os ajustes no padrão mesmo (jogo F1 2012 PS3).

8. Row

Row Usuário

Desde 4 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Onde vc achou que F1 tem 270º? Acho que é mais próximo de 360º, assistindo a vídeos ondboard, há momentos em que o piloto gira quase 180º para cada lado.

9. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
  10. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Eu já testei vários ajustes de ângulo, comecei com 70º e fui subindo até 360º, hoje jogo no PC com 70º, não consigo jogar acima disso, deve ser problema de BIOS :rofl:

O pior é que meu PS3 aparentemente morreu de vez, ultimamente eu ligava e ele dava 3 bips rápidos e desligava (a luz vermelha acende), ficava tentando novamente até ele ligar, mas agora não liga mais, vou ter que mandar para conserto e ver o que aconteceu. Menos mal que tenho o jogo F1 2012 no PC.

11. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    70º você quis dizer 270º né??

12. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Sério mesmo, jogo com 70º, sei que não é o ângulo certo para se pilotar um carro de F1, mas eu simplesmente não consigo jogar com um ângulo maior.

13. Row

Row Usuário

Desde 4 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Não é 70 pra cada lado não? Com 70 de giro você nem vira o volante quase.

14. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Sim, 70º pra cada lado.

15. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Olá.
    Recentemente adquiri o conjunto total do T500: T500rs + volante F1 add-on + cambio Th8rs. É um conjunto muito bonito e bacana, desde suas embalagens até o produto propriamente dito. Jogo Gran Turismo 5 no Playstation 3 e antes possuia um G27. Após ver bastantes videos sobre o T500 resolvi mudar para o mesmo (inclusive os vídeos muito bem feitos do amigo Douglas) e o fato é que, após passar a jogar com o T500, não achei o force feedback dele tão "monstro" como tanto anunciam por aí. Comparando os dois FFB, ainda acho que o do G27 é bem superior. A sensação que tenho é que exemplos como perda de controle do carro, entrada nas curvas, passar por cima de zebras, derrapagem e coisas assim são melhores sentidas com o G27. Alguém aí tem essa mesma impressão ou há alguma coisa que eu deva fazer para que funcione certinho? Vale lembrar que eu já baixei corretamente o firmware no site da Thrustmaster e instalei e também jogo com o nível do FFB no GT5 no 10. Agradeço se alguém compartilhar idéias.

16. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Olá.
    Achei muito interessante e útil o depoimento do amigo comparando a force feedback entre G27 e T500, tenho certeza que ajudou muito (y).
    No meu caso escolhi o Thrustmaster T500 F1 ,mesmo o G27 sendo melhor no feedback, além do preço é claro (o preço do T500 F1 é um absurdo) porque sou fã das corridas de F1 e com este volante foi amor à primeira vista rsrsrsrs..........

Se o amigo tem um PC gamer, indico o Game Stock Car 2012 , um game 100% desenvolvido aqui no Brasil pela Reiza Stúdios, de todos os jogos que já joguei tanto no PS3 quanto PC, este na minha opinião é que tem o melhor feedback, usando o conjunto volante T500RS GT (no meu caso jogo com o T500 F1) + TH8RS modo seqüencial fica muito divertido de se pilotar, fica aí a dica.

17. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Obrigado pelo feedback. Quero dizer que curti muito seus videos no youtube. Está de parabéns!
    Eu jogo no Playstation 3 e conheço bem a fama do GSC. Penso no futuro, talvez, montar um PC para jogar o Project Cars, que é outro que promete muito. Com relação ao FFB entre os dois volantes, fiquei na dúvida depois de alguns testes, pois no Gran Turismo 5 eu acho o FFB do T500 mais fraco que o do G27, porém jogando o F1 2012 da Codemasters (eu também tenho o add-on do volante F1), o FFB é totalmente monstro! Cheguei a ficar com o pulso doendo quando passei em cima de uma zebra e perdi o controle do carro, batendo no guard rail. A força foi tanta, que meu pulso ficou doendo por 1 dia inteiro!
    A conclusão que chego é que no GT5 do PS3, para o T500, o FFB não funciona como deveria (e eu uso o FFB no 10), enquanto que no F1 ele é perfeito e muito, muito forte.

18. Ted500

Ted500 Usuário

7 0 0

Desde 26 Mar 2010
    Lagarto
    Alguém sabe se t 500 será compatível com o PS4 ou quem sabe com o xbox one?

19. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    No caso do PS4, acredito que a Thrustmaster deva lançar alguma atualização de software para o volante.

Sobre o Xbox One....... acho que não, o volante é exclusivo para PC/PS3 e espero que para o PS4 também.

20. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    (y) Obrigado.

Desculpe pela demora em responder.
    Quando eu joguei GT5 no PS3 também não gostei do feedback, parece ser problema do próprio jogo, já no F1 2011 o feedback é outro nível e agora no F1 2012 ficou melhor ainda (jogo F1 2012 no PC).

Já vi alguns vídeos do Project Cars no Youtube, achei muito interessante este simulador..... como posso conseguir ele?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso