Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Olá! Sem problemas por causa do tempo de responder (y)
    O Project Cars é o projeto mais ambicioso em termos de simulação automobilistica que uma empresa já tentou fazer. Eles estão indo nos mínimos dos mínimos detalhes. Coisas como a borracha do pneu desgastado, cada carro com seu som real gravado, ranhuras e bumps na pista, mudança climática, nevoeiro, tempestades, gotas de água na lataria do carro, poças de água na pista....tudo, tudo mesmo está sendo trabalhado para se tentar chegar à perfeição.
    Ele está em uma versão alpha ou pré-alpha e se você for no facebook, procure pela página Project Cars Brasil e Project Cars (a oficial estrangeira, sendo que a brasileira a meu ver é melhor) e você verá inúmeros vídeos e imagens belíssimas deste software e vai até se perguntar como ficará a versão final, já que do jeito que está, já é sensacional. Eu todo dia entro na página e compartilho os videos e imagens, que são realmente sensacionais!!! Não colo o link das páginas aqui pra você, porque não sei se pode e não quero cometer algum erro, mas procure lá que é bem fácil de achar. A página brasileira é atualizada todos os dias e o pessoal que cuida dela é muito atencioso e responde a todos sempre.
    Você também pode ir até a homepage do desenvolvedor e para isso basta procurar no google por Slightly Mad Studios. Estou certo de que através destas dicas você conseguirá saber como fazer para ter uma key para testar o jogo.
    O lançamento está previsto para todas as plataformas e será no início de 2014. Espero ter te ajudado ^^:p

Uma pergunta: Alguém sabe onde encontrar no Brasil o novo Add-on do T500, o volante Ferrari GTE 458?

2. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Ajudou e muito.
    Eu já havia assistido alguns vídeos no Youtube, sobre o game Project Cars e gostei do dele, mas depois de seu comentário descrevendo em detalhes o game, fiquei babando (y)......... ele já entrou para a minha lista de games futuros, é o 1º da lista :p

Sobre o volante GTE 458, parece que a Thrustmaster corrigiu o erro do T500RS que vem com as borboletas fixas na base e não no volante, este modelo novo vem com elas presas ao volante, muito bom.
    Fiz um pesquisa rápida na net e não encontrei nenhuma loja, aqui no Brasil, que tenha este volante para venda....... mas assim que ele estiver a venda vou garantir o meu.

3. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Ola, pessoal, comprei este volante no site da AMAZON.COM por 130 dólares... com os impostos saiu por 650,00 reais, recebi em uma semana... ainda não testei, mas assim que tiver informações posto por aqui. grande abraço.

4. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Bem-vindo ao clube Elio!!!

Caramba, R$650,00 com impostos + frete..... excelente preço, aposto que no Brasil ele vai ser vendido pelo mesmo preço do F1 add-on ou até bem mais caro que isso.

Eu nunca comprei nada importado, tenho receio. Como funciona a compra pela Amazon... questão do cadastro, pagamento, frete, etc......???

Abraço.

5. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    E ai Douglassss!!!! Belezaaa!!! Sou cadastrado nesse fórum desde 2010... rsrsrs. Quanto a compra do Ferrari 458 ADD ON... vc entra no site da AMAZON.COM faz o cadastro normal, como em qualquer outro site... escolhe o produto, paga c/ cartão de credito, mas seu cartão precisa ter a possibilidade de ser liberado para compras no exterior, se isso for permitido em sua conta vc libera via site do banco mesmo... No momento que vc vai fechar a compra aparece o vlr já c/ as taxas de importação convertidas em nossa moeda. existe um site chamado BLURAYLEGENDADOS que ensina como comprar pela AMAZON.COM no passo a passo... este volante esta 130 dólares por la... só para se ter ideia o F1 ADD ON é vendido aqui por 900, 800... sendo que la ele custa 162 dólares... Agora tem uma coisa... só não sei como fica a questão da garantia... comprei pelo preço e no impulso, mas tenho duvidas quanto a garantia em caso de defeito. Mas acho que se entrarmos em contato c/ a loja ou o fabricante, vai dar um trabalhinho, mas eles resolvem...
    Eu comecei importando uns filmes baratinhos... p/ ver se chegava... e deu certo!!! Grande abraço, amigo!!!

6. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Valeu amigo (y)
    Meu cartão só fala português, ele vai ter dificuldades em se comunicar com o site da Amazon..... kkkkkkkkk, desculpe a brincadeira, é que não resisti.
    Falando sério... esse preço é muito bom, com certeza o volante vai ser vendido por muito mais aqui no Brasil, vale a pena importar ele.

Sobre a garantia, acho que não vai ter problemas não........ mesmo ele sendo importado a JP Teck deve dar garantia, já que eles são autorizados da Thrustmaster aqui no Brasil.

Abraço.

7. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Beleza pessoal!!!

Estou querendo mudar o nome do tópico para: Clube dos volantes Thrustmaster T500RS/T500 F1/GTE 458 Add-On/outros modelos.

Acho interessante, pois a gente pode discutir sobre todos os modelos de volantes da Thrustmaster e jogos compatíveis com eles, na verdade já estamos discutindo, mas seria legal mudar o nome do tópico.

Gostaria de ouvir a opinião dos amigos... oque os vocês acham da ideia? Alguém tem outra sugestão para o nome do tópico?

Abraços.

Editado: acho que ficaria melhor somente: Clube dos Volantes Thrustmaster .

8. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Clube dos VOLANTES THRUSTMASTER.
    Muito boa a ideia... muitas pessoas procuram informações e experiência sobre volantes e na maioria das vezes não acham muita coisa...

9. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Este título fica melhor mesmo.

10. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Boa noite, Douglas.
    Então meu amigo... dessa vez deu certo... os amigos da JPTECH me acompanharam via fone... e me deram muita atenção.
    Agora gostaria de saber de vc, qual a melhor configuração p/ F1 na questão do giro do volante... no vídeo vc comenta entre 70, 90 graus...
    Hoje vc já esta em 120 graus... rs. mas p/ mim que estou começando... qual a melhor? Não queria virar muito o volante, igual no GT5...
    Alias, nem joguei c/ o GTE FERRARI 458 ADD ON...
    Fico no aguardo.

11. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Beleza, deu tudo certo... agora é curtir o volante.

Quando comecei a jogar no PS3 também tive muitas dificuldades com o volante em 1080º, basta ver o primeiro vídeo que eu fiz.
    Então comecei com 70, 90 e hoje já consigo jogar com 120, parece que o certo é entre 220º e 270º de esterço, mas aí vai da habilidade e preferência de cada jogador, sem contar que a configuração muda um pouco de pista p/pista.

No começo jogava com o controle de tração e ABS ligados (menos a ajuda de freio e traçado) para pegar as manhas, aprender os pontos de freadas, tangência das curvas, etc... (hoje já me sinto mais confiante e jogo com tudo OFF), a partir daí fui ajustando o ângulo de esterço do volante, ainda estou aprendendo :D
    Também jogava com força feedback em 20%, mas isso porque o volante estava instalado em uma mesa de MDF, jogar com + força era impossível, depois que instalei em um cockpit, aumentei para 80% e agora depois de muita prática jogo com 100%, peso do volante 50% e efeitos ambientais 60%.
    No game Stock Car PC jogo com 200º, no último vídeo que eu fiz do GSTC Formula 3, todas as ajudas estavam OFF é foi muito divertido, na minha opinião o game F1 ainda precisa melhorar na parte do feedback (não que seja ruim).

Acho que a parte legal é ir testando várias configurações e achar uma que em que se possa tirar o máximo proveito da força feedback, diversão e jogabilidade.... dá trabalho, mas é divertido.

Sobre o volante Ferrari GTE 458, não vejo a hora dele estar á venda no Brasil; assim vou poder jogar TDU 2, Grid, NSF Shift 2, GSTC (outras categorias), RaceRoom, Rfactor 2 e outros games futuros; com um volante circular, como deve ser.

Abraço.

12. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Bom dia, Douglas.
    Vou testar estes ajustes que vc fez... quanto aos jogos citados: "TDU 2, Grid, NFS Shift 2"... Na lista da THRUSTMASTER no próprio site, não consta o NFS Shift 2 e nem o Grid 1 e 2... vc já jogou? Sabe de alguém? tenho vontade de comprar, mas estou na duvida se serão compatíveis... acabei de comprar DIRT3 e WRC3 em uma promoção na americanas... 50% desconto. Só comprei porque são compatíveis c/ o GTE 458 FERRARI (GT)...
    Aguardo sua resposta ou informações sobre jogos...
    Estou jogando c/ HOME THEATER SONY N990W... caracas!!! o som dos carros passam na orelha... rs, adrenalina vai la encima!!! rsrsrs. estou muito feliz pela aquisição do F1 Integral, vou postar umas fotos dele montado no suporte próprio p/ apartamento, pequeno, pesado, dobrável e fácil de guardar... coloco no armário. Show de bola!!! Uma estabilidade incrível, fora o acabamento muito bonito... importei também... rs.

13. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Bom dia!!!

Sim, já joguei NFS Shift 2 e Grid 1 no PS3 com o volante F1, acabei vendendo eles e comprando a versão para PC porque eles não aceitam o shift TH8RS no PS3, agora vou ficar no aguardo para comprar o volante GTE 458... acho que este volante deve ser compatível com estes jogos sim, mas não tenho certeza.

Quando chegar o WRC3, me fala oque vc achou do game, tenho interesse nele.

Agora com o meu PS3 aposentado, estou sem o game GT5, honestamente não sinto muita falta dele.....eu até estava me programando para consertar o PS3, mas agora que tem o volante GTE 458, acho que vou optar por ele e quem sabe futuramente comprar um PS4, o game GT6 promete.

14. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Edilol,

Primeiro, seja bem vindo ao clube amigo (ainda tenho que mudar o nome para clube rs), segundo muito boa sua explicação comparando o T500RS/F1 com o G27 (y).... infelizmente eu não tive a chance de testar um G27.
    Só comprei o meu T500 porque consegui ele por 2.1K, com o preço praticado hoje em dia, acho que pensaria muito antes de comprar.

Tranquilo, não me senti ofendido.
    Este é o meu primeiro volante com força feedback e nunca havia jogado com um, tudo é novo para mim, como disse ainda estou testando as configurações, por isso resolvi criar um tópico sobre o volante, assim cada um pode compartilhar experiências e ajudar quem tem dúvidas, essa é a parte legal, cada um tem sua opinião e se ela for com o intuito de ajudar, sempre será bem-vinda.

Então ele será compatível para Xbox One também??

15. Edilol

Edilol Usuário

56 13 11

Desde 30 Nov 2011
    Brasil
    Ah, vendo direito, eu não tenho certeza! Isso pode ser para outros produtos que já eram compatível :-/

Tava correndo agora, tô me divertindo! Tô pensando até em comprar o câmbio no Paraguai na loja Alborada (http://www.lojasnoparaguai.com.br/master/thrustmaster), mas o muambeiro cobra 30% + frete ai fica o mesmo preço numa promoção em uma loja br. O volante GTE 458 Add-on, ainda não tem lá.

16. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Não tenho certeza, mas acho que não vai ser compatível com o Xbox One....

Vc fala do câmbio TH8RS?? Eu tenho dois, um configurado no modo H para carros com câmbio manual + embreagem e outro configurado no modo sequencial.... o modo H é bem preciso, se eu não pisar até o fundo no pedal da embreagem, o carro não faz a troca de marcha e fica no N.

Espero que este volante GTE 458 chegue logo no Brasil, me faz muita falta um volante circular.

17. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Fala meu amigo.
    Falei c/ o pessoal da JPTECH e eles informaram que devem estar recebendo este volante entre AGOSTO/SETEMBRO 2013. Pois é... já já deve estar por aqui... Grande abraço.

18. Edilol

Edilol Usuário

56 13 11

Desde 30 Nov 2011
    Brasil
    Boa Tarde,

É esse câmbio!

Peguei esse fds pra testar o volante GT com os carros de turismo, estava resistindo por causa das borboletas fixas, por isso só usava o volante F1. Bem, o volante é maior que o G27 o que proporciona uma pegada mais agradável e ao contrário de alguns reviews que li, não achei nenhum incomodo com a borboleta fixa, as trocas das marchas é feita antes da entrada nas curvas! No G27 quando rodava mais forte o carro, às vezes me perdia em achar a borboleta pra diminuir a marcha, já nesse volante não tem esse problema.

Que bom, no meu caso não vou precisar comprar o GTE 458 Ad-on, só o câmbio msm.

Abs

19. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Valeu amigo (y)
    Bem que ele poderia chegar com um preço camarada, mas duvido muito, acho que vai custar o preço do F1 add-on, ou até mais caro.

Boa noite!!!

É por isso que alguns fabricantes de carros (marcas conceituadas) optam pelo câmbio com borboletas fixas e não presas ao volante... eu assisto o programa Oficina Motor, em um episódio eles comentaram exatamente o que o amigo explicou.

Me arrependi de não ter feito um sacrifício a + (grana) e comprado o T500RS + F1 Add-on, ao invés de ter comprado somente o T500 F1.

Abraço.

20. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Alguém saberia dizer porque a Thrustmaster não colocou o mostrador digital no volante Ferrari F1? Será por questões práticas, custos de produção, limitações dos games ou do próprio PS3???

Pelo preço cobrado, ele poderia vir com pelos menos os LED'S do giro do motor e o mostrador de marchas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso