Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. Edilol

Edilol Usuário

56 13 11

Desde 30 Nov 2011
    Brasil
    Eu acho que não tem pelo fato de pagar a licença desse cavalinho amarelo e colocando isso elevaria o custo. Poderia ter feito como a fanatec, uma replica sem marca, com um bom acabamento e com os mostradores. Esses cincos botões rotacionais manequim é brincadeira, nos faz pensar que compramos um brinquedo de criança, kkkk.

Procure no google "volante P1", eu acho que ficaria nesse preço se tivesse esses mostradores.

2. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Também acho que o problema é com o licenciamento da Ferrari que custa uma grana, o valor final do volante ficaria nas alturas, mais do que já está.
    Sobre os cinco botões: o pior é que nem dá para chamar eles de botões já que eles são apenas "estéticos" , será que custaria muito deixar eles funcionais?? Vai entender essa Thrustmaster.........

No Youtube tem vídeos feitos pelo pessoal que fabrica ou costumiza os volantes... o volante F-13 que seria o equivalente ao nosso F1 custa 1,4K (somente o volante), ele vem completo: com mostradores digitais e todos os botões funcionais, muito bacana.

Você comentou que joga RFactor 2... vc tem o mod F1 2012 instalado?? Procurei muito o ele, mas não consigo achar para baixar e instalar no meu PC.

3. Edilol

Edilol Usuário

56 13 11

Desde 30 Nov 2011
    Brasil
    Ah é, não podem nem chamar de botões,rsrs. Achei as borboletas bem frágil, por isso, não deixo mais qualquer um meter a mão nele como faziam no G27, rsrs.

Sim eu jogo o Rfactor 2, o melhor simulador que já joguei, é bem desafiador, embora o gráfico não impressiona, mas a física (emborrachamento gradual, trilho seco em pista secando, spray da chuva, variação de tempo, ofuscamento da farol do carro de trás, desgaste do pneu e etc) compensa isso. Eu jogo o mod ISI Fórmula Master (que seria o F1), não se compara ao F1 da Codemasters, é bem mais dificil...nem era muito fã de monoposto, a compra do volante me forçou a gostar.

O RF2 é um pouco exigente em placa de vídeo, qual a sua placa?

No Rfactor 1 tem um mod muito bom que tem o kers e DRS http://www.drivingitalia.net/forum/index.php?app=downloads&showfile=4928. Nunca joguei o RF1, a instalação desse mod é um pouco complicado.

Em jogo de simulador de carro estou aguardando o Assetto Corsa. O Pcars eu tenho e não gostei. Então devo ficar só com RF2 e Assetto Corsa.

Ah, tenho o City car (www.youtube.com/watch?v=jLGyO-MWLXs) para agradar a patroa, que é um simulador de trânsito todo funcional para o G27.

4. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    O Rfactor 2 é um bom simulador, jogo o GT Endurence, ISI e F2 a simulação é muito boa, o feedback também. Nos carros GT o volante está setado em 576º e no Formula ISI 450º. O problema é que ainda tem poucas pistas disponíveis.
    A placa de vídeo é uma ATi HD6870 1GB GDDR5, configurei os gráficos do game tudo em full.

Já joguei GT5 no PS3 e o jogo não me agradou muito..... mas com a iminente chegada do PS4 e do GT6, acho que já sei no que vou gastar meu 13º salário, isso se sobrar algum kkkkkk....

5. Edilol

Edilol Usuário

56 13 11

Desde 30 Nov 2011
    Brasil
    Você já tem o jogo!

Essas poucas pistas, tá falando os feitos pela ISI? Somando as pistas feitas pelos modders devo ter mais de 60, tem umas que se destacam como Poznan, Croft, Mid Ohio, Sebring...

Vamos combinar um fds e botar nossos volantes pra funcionar?! Me passa o seu email por mp, falamos por lá, porque estamos fugindo do assunto do tópico (thurstmaster e playstation).

Abs

6. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Verdade, nem tinha me tocado disso, foi mal....

Editado: tentei te mandar MP mas deu erro, checa aí se vc pode receber MP'S.

Abraço.

7. Wand Villela

Wand Villela Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

Cara, tem alguma coisa errada aí.

Eu tenho o G27 tambem e quando joguei GT5 no T500 RS a diferença foi MONSTRA, assim como vc descreveu no F1.

Vc escolheu a opção SIMULAÇÃO nas opções de VOLANTE ?

8. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Eu também achei uma grande diferença entre os feedbacks dos 2 jogos. Fiquei com a nítida impressão que no F1 o feedback é bem mais forte!!!
    No GT5 é mais suave... mesmo estando em força máxima...
    Fiz meus primeiros vídeos (parte 1 e 2) no youtube rsrs, nem sabia mexer... fiz do volante GTE FERRARI 458 ADD ON...
    Vou deixar o link aqui... quem quiser da uma olhada... tem algumas dicas e informações.

http://www.youtube.com/watch?v=dvcJ7yydodo&feature=em-upload_owner (parte 1)

http://www.youtube.com/watch?v=UcwPrvvN0O8&feature=em-upload_owner (parte 2)

Grande abraço.

9. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Elio valeu pelos vídeos, não vejo a hora de ter o meu volante GTE 458 add-on.

[Off topic] Por favor não se ofenda amigo, eu só quero ajudar... se vc fez os vídeos em duas partes de propósito, então desconsidere o que vou dizer, mas se postou em duas partes porque a câmera, celular ou filmadora criou dois arquivos, vc pode editar e juntar as duas partes usando o Windows Movie Maker, é um editor de vídeo bem simples mas ajuda... quando faço meus vídeos com a filmadora Sony ela cria dois arquivos, eu junto eles em um vídeo só usando o Movie Maker, quando o vídeo é assistido ele dá uma travadinha de leve na "emenda" dos dois arquivos, mas nada d+.

10. Wand Villela

Wand Villela Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

Elio, ele é 110 ou bivolt ?

11. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Boa tarde, Wand Villela.
    Vc perguntou se ele é 110 ou bivolt? O volante ou o conjunto F1 INTEGRAL?
    Eu nunca liguei em 220V, mas se caso precisar não tenha medo... olhe neste vídeo de um amigo aqui do fórum... repare que no minuto 1:02 ele mostra a fonte do equipamento. BIVOLT.
    Logo, chegamos a conclusão de que o volante também é BIVOLT. Vou deixar o link do vídeo p/ vc ver:

https://www.youtube.com/watch?v=KdWT0-5z-kE

Espero tê-lo ajudado,

Grande abraço.

12. Wand Villela

Wand Villela Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

Nao entendi qual a diferença do Volante para o conjunto integral.

Eu comprei o T500 RS. Ainda nao chegou, mas aqui em Brasilia é tudo 220. O meu G27 eu tenho que usar transformador, é um saco.

Obrigado mais uma vez.

Abç

13. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Sim, a fonte do volante é bivolt automática.

Elio, quando puder faz um vídeo do Dirt 3 ou WRC 3 jogado com o volante GTE 458 add-on.

Abraço.

14. Wand Villela

Wand Villela Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP
    Boa, menos mau. Achei uma piada o G27 ser somente 110.

Alguem mais teve o G27 e mudou para o T500 para poder fazer uma comparaçao entre ambos ?

15. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Eu gostaria muito de poder testar um G27, mas nunca tive oportunidade.

Algumas páginas atrás os colegas Jlima e Edilol fizeram uma comparação entre o G27 e o T500, achei bastante úteis os comentários deles.

Abraço.

16. Wand Villela

Wand Villela Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP
    Eu tenho um e é muito bom, me diverti pacas com ele. Entretanto, pelo o que andei lendo sobre o T500 RS, as diferenças sao bem perceptiveis. Eu estava entre ele e o CRS ELITE da Fanatec..... Levando em consideraçao alguns fatores, optei pelo T500.

Quando chegar o meu falo melhor sobre as diferenças por aqui.

17. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Eu também não cheguei a ter o G27, alias meu primeiro volante é esse F1 INTEGRAL T500. Mas estava decidido a comprar o G27 antes de adquiri-lo, após varias consultas em fóruns e pessoas que tem ou tiveram um G27 decidi investir em algo que fosse mais atual... conversei c/ muitos colegas de G27 que me disseram que estavam ou já haviam comprado o T500RS... Falaram super bem do T500, mas sempre elogiaram muito o G27, um amigo de Curitiba que participava de campeonatos disse-me que depois de fazer a troca do G27 pelo T500 (ele ficou c/ os dois), certa vez ele resolveu testar o G27... já que estava parado ha algum tempo, ele achou o feedback ou o volante muito mole... pensou que estava com problema, mas já eram os efeitos da jogatina no T500RS... um nível acima, ou dois se preferir... rs.
    Agora quanto a durabilidade o G27 já é consolidado.

Boa noite.

18. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Beleza!!!

Abraço.

19. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Elio, me desculpe amigo , esqueci de te citar no meu post #96 sobre o G27 x T500.

20. Wand Villela

Wand Villela Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP
    Alguem saberia me dizer se a furação da base do volante é igual a do G27, ou seja, acopla-se ele em qualquer cockpit ?

Obrigado mais uma vez.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso