Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. Edilol

Edilol Usuário

56 13 11

Desde 30 Nov 2011
    Brasil
    Sim, acopla em qualquer cockpit, mas a furação é bem diferente. O meu cockpit é o Águia Toys, vou descrever do jeito que o Vitor (Águia Toys) me passou por email... o volante é fixado com 2 parafusos M6 x 50mm na base do volante, distantes 135mm entre si e 56mm da borda da base do volante. Já o pedal é fixado por 2 parafusos M6x16 mm e precisa de uma chapa metal sendo 2 furos de 8 mm, distantes 284 mm entre si (posição normal), se for na posição invertida a distância será de 273 mm.

Pra ter uma ideia, o cockpit tanto no Águia como no Extreme Racing (já tive tbm), vem com uma base de metal (uma chapinha), no G27 a furação é nessa base que fica lá atrás, já no T500RS essa base só serve de apoio da bundinha do volante, kkkk, a furação é lá na frente tendo que atravessar dois metais.

Se quiser usar o próprio sistema de fixação do volante, também fica bem firme!
    Abs

2. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    G27 ou T500...quem tiver um ou outro está muito bem servido. Isto é fato.

Agora dou uma dica pra quem tiver uma graninha extra pra gastar (e pra quem não tiver, mas mesmo assim faz doideira que nem eu):
    Comprei um buttkicker...pilotar com esse treco acoplado ao cockpit é absurdamente incrível!!!!! Cada zebra, batida, derrapada, freada brusca, toque no guard rail, ou o simples ronco do motor...TUDO é transmitido ao cockpit. É um acessório praticamente indispensável para uma simulação de automobilismo virtual.

Fica a dica, amigos!!!

PS: Se me permitem uma sugestão, porque também não criamos um grupo no facebook para quem curte AV e possui os volantes G27, T500, Fanatec ou algum outro? Poderíamos trocar idéias lá também, postar fotos dos nossos " paddocks" , informações e estreitar mais ainda os laços de amizade. O que acham?

3. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Foto da base do volante T500 com a furação. Os dois furos menores servem para prender a base em um cockpit, o furo maior e para prender a base usando o acessório da segunda foto.

Foto do acessório para prender a base do volante em uma mesa, etc...

4. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Cara, pare de ficar postando essas fotos, desse jeito o amigo me leva a falência kkkkkk.... brincadeira minha.

Parabéns pela aquisição, deve ser surreal pilotar com este acessório acoplado ao cockpit. Andei pesquisando preços no ML e me assustei um pouco, mas é como vc falou "Agora dou uma dica pra quem tiver uma graninha extra pra gastar (e pra quem não tiver, mas mesmo assim faz doideira que nem eu)" me enquadro no segundo caso, quem sabe no futuro compro ele também.

Gostei da sua sugestão, embora eu não curta esse negócio de facebook ( sou bastante antiquado :) ) acho uma excelente ideia.

5. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

O meu é um playseat.... A furação é diferente então ?

6. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

Bem legal mesmo, mas quem mora em apartamento corre o risco de incomodar o vizinho de baixo ?

Cara, a iniciativa é boa, mas quando se mistura adeptos de marcas diferentes e concorrentes, é um prato cheio para os trolls, istas e fanboys descarregarem todas as suas frustrações.

Eu acho melhor como é aqui, uma comunidade com cada grupo específico reunido, discutindo sobre o seu brinquedo. Eu tenho os meus motivos para ter escolhido o T500 RS e não o Fanatec CSR Elite. Fiquei numa put@ duvida por algum tempo. Li bastante, conversei com quem tem ambos e por fim achei o T500 a melhor escolha. Se eu expor isso em um mesmo local dos fanboys da Fana, é a fagulha que precisava para todos se matarem em um mesmo espaço. Basta dar uma percorrida nos topicos de LED e PLASMA aqui do forum que voce vai ver o que eu falo. Os animais estao sempre sedentos a procura de um minimo motivo para iniciarem uma guerra, visitando topicos de TVs que nao possuem e nem pensam em comprar. Infelizmente é assim.

É só uma opinião.

Abç

7. Elio1207

Elio1207 Usuário

167 19 1

Desde 3 Nov 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Boa ideia.

https://www.youtube.com/watch?v=jSGyZezNM9g

Bom dia, pessoal... estou deixando o link de um vídeo que fiz sobre FERRARI 458 GTE WHEEL ADD ON, atualização FIRMWARE (maio 2013) pelo site da THRUSTMASTER.COM, troca dos volantes, dicas de jogos, manuseio e informações para um uso correto e seguro nos volantes T500RS e F1 INTEGRAL.

Grande abraço,

Elio.

PS: "Havia feito este vídeo em duas partes... por não saber editar... aprendi, publiquei inteiro"

8. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP
    Boa Elio.

Toda ajuda é bem vida e de grande valia.

9. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Olá amigos!
    Quanto ao preço do Buttkicker, infelizmente em terras brazucas, assim como tudo mais, é mais caro mesmo. No Mercado Livre pedem um pouco mais de mil reais por ele. Se alguém quiser fazer a mesma doideira que eu, eu sugiro que joguem no google a palavra WAZ. É uma loja de Belo Horizonte, onde o atendimento é nota dez. Eles são super confiáveis, o tempo todo em que o produto está a caminho da sua casa, te enviam e-mails mostrando a situação do pacote e com relação ao preço, paguei R$ 768,00 no boleto à vista + 50 de frete por sedex (PAC é 23 reais). Elez fazem em até 10 vezes sem juros ou 12 com uma pequena porcentagem nos cartões de crédito.

Com relação ao barulho que o buttkicker faz, há duas soluções: Ou se coloca um tapete bem macio embaixo do cockpit, ou se regula o volume do amplificador pelo controle remoto. É tranquilo e o vizinho não vai xingar ninguém não rsrsrs.

Eu vou em um futuro próximo tirar fotos legais dele preso ao cockpit e tentar fazer um pequeno vídeo com ele funcionando, daí posto pra vocês verem.

Ah, a idéia do facebook foi só uma idéia mesmo. Reconheço o lance dos fanboys e tal e realmente é chato. Mas sem problemas nenhum amigos. Só o fato de eu ter achado este espaço pra trocar ideias bacanas já é show de bola.

Preciso agora urgentemente conseguir comprar o Ferrari GTE 458 hehehe. Abraço!!

10. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Fotos do pacote do Buttkicker

E o meu cockpit, que é o Cockpit Stock Cars da Extreme Racing, onde ele está instalado (não precisou de nenhum adaptador, como precisa por exemplo nos cockpits da playseat):

Em breve posto mais fotos de onde prende-lo e vou tentar também, como mencionado antes, tentar fazer um vídeo mostrando ele em funcionamento. (y)

11. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP
    Jlima, ele só funciona em jogos de PC, correto ?

12. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Funciona para qualquer plataforma.
    No meu caso é o Playstation 3.
    Existe ainda uma outra versão um pouco mais cara do Buttkicker, que é exclusivamente voltada para filmes. Este também funciona, mas a versão exclusiva para filmes é mais potente. O meu se chama Buttkicker Gamer 2.
    Esta é a versão para filmes:

Wand, se você joga em um Playstation ou Xbox 360 e pensa em ter um, pode ficar tranquilo que funciona perfeitamente bem. Ele é compatível com qualquer coisa que transmita som. Até um I-pod!

13. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

Jogo mais no PS3 atualmente. Dei um tempo com PC e FM com volante achei frustrante.

Achei por 199 U$ para o meu cockpit ja. Até que não é caro.

14. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Só tem que dar sorte para não ser taxado, porque senão já viu né....
    Eu preferi não arriscar e comprei na Waz, por achar que o preço estava bom para os padrões brasileiros.
    Fui tentar comprar o Ferrari GTE 458 add on para o meu T500 direto na Amazon e no final, com os impostos carissimos adicionados, sairia por 650 dilmas, sendo que o volante custa 130 dólares.

15. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Meu cockpit também é Extreme Racing ( mas não é o Stock Car) então não vou precisar comprar o suporte (se eu comprar o ButtKicker), o vendedor do ML está pedindo R$80,00 por ele.

16. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Agora estou sem grana, mas assim que puder vou fazer a modificação do meu volante Ferrari F1 T500, quero deixar igual ao volante do vídeo do link, já entrei em contato com o Bruno da P1 que faz as modificações, ele me passou orçamento e tudo, fiquei assim quando assisti o vídeo:
    :queixo:

http://www.youtube.com/watch?v=pIwkx31DIgE

17. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP
    Pois é, eu quase comprei esse volante, junto com o T500, mas como F1 2013 só sai no final do ano, vou deixar para pegar um algumas semanas antes.

Fiquei amarradão no Buttkicker. Deve dar uma pitada de imersão nas pilotagens. Meu unico receio é incomodar o vizinho de baixo. Ele ja fez uma reclamaçao formal por causa dos meus cachorros. :lol: Juntar agora a unha dos dogs patinando e uma britadeira fazendo percussão vai ser caso de policia. :lol:

18. Iced Soul

Iced Soul Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Barueri/SP

Vai faltar só o capacete e a sapatilha. :lol:

Show mesmo.

19. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil

muito bacana mesmo. Eu já conhecia os videos da P1 volantes. Tenho muita vontade de colocar um SLI Display no meu Volante F1 T500, mas como jogo no PS3 não surtiria efeito algum.
    Tenho pensado em montar um PC para o Project Cars, caso o mesmo não saia para o PS4, daí sim, eu invisto em colocar o volante com ao menos o display.

Douglas, se o seu cokcpit é da Extreme, de uma olhada debaixo do banco...você perceberá que existem duas barras transversais. Eu prendi o meu buttkicker ali e fica literalmente debaixo da bunda, ou seja, literalmente um Buttkicker kkkkkk :rofl:

Não precisa comprar adaptador nenhum pra ele não, ok? Aquele adaptador é para os cockpits da playseat.

20. Jlima

Jlima Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Taubaté/São Paulo/Brasil
    Aqui eu moro em um sobrado, portanto ainda bem que não tenho problemas com vizinho, já que embaixo do quarto que utilizo para jogar, fica a minha cozinha. Porém é como eu disse, vc pode regular a amplificação e colocar no minimo, que ele não faz barulho.

Só que o mais legal é tocar o horror vibrando a ***** toda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:D

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso