Anúncio do HT Forum

Clube dos Volantes Thrustmaster

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Felipoussis, 29 Mar 2012.

1. andresigmaringa

andresigmaringa Usuário

Desde 25 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Comprei só os potenciometros do pedal com ele e foi difícil receber, deu um monte de desculpas até que um amigo foi lá buscar com ele e conseguiu, mesmo assim vieram potenciometros menores que os originais. Tem não recomendo.

2. MakeyneGT

MakeyneGT Usuário

Desde 23 Mai 2018
    Brasil
    Pessoal, finalmente adquiri meu thrustmaster tx, demorou pra caramba pra chegar por causa da greve dos caminhoneiros. Gostaria de compartilhar com vcs minhas primeiras impressões que até pode servir para aqueles que estão pensando em sair do g27 para algum modelo da thrustmaster. Confesso que no começo foi um pouco decepcionante, acho que o pessoal idolatra demais os volantes da thrustmaster. Tenho uma boa experiência com volantes, meus atuais volantes são F430 FFB da trustmaster, G27 e agora o TX.

Bom primeiramente vou falar do volante em si, o modelo tx itália 458, realmente tem muito plastico e passa a sensação de brinquedo, mas tem uma boa pegada emborrachada, eu gostei disso, mas o que não gostei foi o fato de vc virar o volante e sentir dente por dente mudando na correia, coisa que no g27 não tem, cara que negócio horrível, é exatamente igual ao f430 que é um volante bem mais antigo, achei que tinham melhorado nisso.

Sobre o FFB que o pessoal tanto fala, posso dizer que gostei do silêncio comparado com o g27, um motor bem mais suave nas respostas e vibrações, mas ainda assim parece o mesmo ffb do f430. Gostei tb do limite de ângulo que se vc colocar 360º eles travam e não deixam virar de jeito nenhum, muito melhor do que o g27.

Os pedais tb é praticamente o mesmo só muda a pedaleira de um pro outro. Nisso o g27 leva muita vantagem, já fiz o adaptador e funciona perfeito no tx com os pedais do g27. Mas gostei pra caramba o fato de ter um botão na base que inverte eletronicamente o pedal do acelerador com a embreagem, muito útil pra quem gosta de ficar mudando os pedais de gt pra f1 e vice e versa.

O sistema de troca de aros tb é bem interessante, pena que aqui no brasil são um absurdo de caros, alias todos os addon são um assalto a mão armada.

Não sei se os aspectos negativos dos dentes da correia são iguais no t300, t500 e tgt são iguais aos do tx, mas essas foram minhas impressões.

Mas agora vem o detalhe que me deixou como um dos meus volantes preferidos, consegui fazer ele funcionar no PS4 com aquele adaptador do GIMX, o mesmo que uso pra fazer o G27 ser reconhecido como G29. Funciona perfeito com ffb e tudo mais. Isso é ótimo, pq assim ele se torna um volante multiplataforma e não preciso ter um volante para cada console. Acredito que o G920 tb dê certo. Talvez até valha mais a pena do que o TX pelo conjunto custo benefício.

E aí pessoal o que acharam?

3. guinepal

guinepal Usuário

3.856 2.295 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tive G27 por mais de 3 anos e tenho o T300 desde 2015. Ele é muito superior ao G29/27, muito mais preciso e silencioso. Fica devendo nos pedais, mas resolvi isso usando os pedais da T500.
    A força do motor é absurda, fora as possibilidades de trocas de volantes.

4. presidente001

presidente001 Usuário

Desde 11 Abr 2009
    Brasília
    Concordo plenamente. Eu minha experiência o T300 é muito superior ao G27. Mais firme, silencioso, preciso e muito mais forte. Fora o fato de poder trocar os aros que é muito legal.
    Alguns dos Volantes que já tive:
    Genius Speed Force Feedback;
    Microsoft SideWinder Wheel;
    Logitech Driving Force USB;
    Logitech Driving Force PRO;
    Logitech G27;
    Fanatec Porsche GT2;
    Fanatec CSR;
    Fanatec CSW V1 (Com aro BMW GT2 e Aro Formula);
    Thrustmaster T500RS e
    Thrustmaster T300. (Meu atual)

5. presidente001

presidente001 Usuário

Desde 11 Abr 2009
    Brasília
    Cara, compra uma Fonte Cheveada de 24v e 10A que serve perfeitamente. Você vai precisar do cabo que acho que dá pra encontrar em lojas de eletrônica e também precisa achar alguém que consiga fazer a ligação pra você. Se não arrumar o cabo de 4 pinos também é possível abrir o volante e adaptar outro tipo de conector. A fonte original custa os olhos da cara e não tem lógica nenhuma essa fonte custar tão caro porque ela não tem nada demais. Se você morasse em Brasília eu poderia fazer isso pra você.

6. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Meu T500RS está firme e forte até hoje... comprei em 2012.

Asseto Corsa, jogo que não consigo enjoar... Asseto + T500RS = perfeição:cool:

• 1
  7. GDUT

GDUT Usuário

3.022 3.427 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil

Tenho todos os outros simuladores, mas o AC ainda é o melhor.

• 1
  8. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Eu comecei há pouco no PC.

Achei maravilhosos: Assetto, Automobilista, rF2, Project 2.

Mas o que mais me surpreendeu foi o Raceroom. Achei o ffb animal. Pena que é tudo pago.

• 1
  9. GDUT

GDUT Usuário

3.022 3.427 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Se quiser pagar, o iRacing é o melhor de todos, e dependendo da categoria, você pode topar com pilotos profissionais que tiram onda por lá.
    Tipo o Rubinho, e outros da stockcar do brasil e alguns gringos famosos.

10. alexandreskyyy

alexandreskyyy Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Cachoeirinha
    Pessoal, sou novo aqui e tenho uma dubida. Tenho um pedal G27 e quero usar ele no volandr thrudmast t300, algum de vcs sabem como fazer a ligação dos fios pra poder funcionar? Desde já obg

• 1
  11. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS

Alexandre, 2 opções:

Compra: https://www.ricmotech.com/product_p/rmt-t500w2g27p.htm (eles entregam aqui)
    Manda fazer e leva esse esquema para um técnico:
    ZzQFbbm.jpg

O único problema é achar o plug RJ12MMJ (o quarto da imagem), que é o padrão do T300, T500, etc.

D_MODJACK.JPG

Eu mandei colocar um RJ12 normal, 6 vias, e cortei aquele pino de cima, daí encaixou.

• 2
  12. alexandreskyyy

alexandreskyyy Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Cachoeirinha
    Vou ver aqui se consigo fazer isso muito obrigado

13. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF

Volta completa em Nordschleife usando o T500RS... precisão absurda que só é possível perceber em um jogo desse nível!!!:aplauso:

• 3
    • 1
  14. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Sim, maravilhoso. Assinei também, mas achei muito chato o sistema de corridas. Ainda não me achei nos menus, é tudo no navegador mesmo?

Tem modo carreira ou é somente online?

Vi que tem bastante conteúdo para comprar também.

15. GDUT

GDUT Usuário

3.022 3.427 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Infelizmente é uma plataforma pra jogar só online.
    Mas vc pode comprar pistas e carros e treinar sozinho se não quiser entrar nos eventos que eles promovem.

Em matéria de FFB, não tem comparação e a atualização das pistas é constante, e todas scaneadas a laser.

Fiz um teste com um oval da nascar. Tem um bump muito traiçoeiro e vi os caras ao vivo batendo o assoalho do carro no chão se passassem por ali, entrei e tive o mesmo problema.

Incrível. Mas de carro só comprei um Indy e um Nascar canry toyota e para brincar em algumas pistas.

• 1
  16. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Olhem que interessante a tabela de torque dos nossos volantes:

Logitech DFGT: less than 2.5 Nm
    Logitech G25: 2.5 Nm
    Logitech G27: 2.3 Nm
    Logitech G29: 2.1 Nm
    Logitech G920 2.2 Nm
    Fanatech GT3 v2: 2.6 Nm
    Thrustmaster TMX/T150: 2.7 Nm
    Thrustmaster TX: 3.9 Nm
    Thrustmaster T300: 3.9 Nm
    Thrustmaster T500: 6 Nm (4.4?)
    Thrustmaster TS-PC Racer: 6 Nm
    Thrustmaster T-GT: 6 Nm
    Fanatec CSL Elite (PS4): 6 Nm
    Fanatec CSW v1: 4.8 Nm
    Fanatec CSW v2: 7.1 Nm
    Accuforce: 8 Nm to 13 Nm depending on mode settings in the driver
    OSW: 10 Nm to 20 Nm depending on the motor
    Bodnar: rumored to be 16 Nm, they also have multiple motor options
    Direct Drive: 20Nm

Última edição: 2 Ago 2018
  17. debuger

debuger Usuário

1 0 2

Desde 21 Mai 2010
    Uberlândia/MG - Brasil
    Tudo bem galera? Vocês sabem de alguma empresa do brasil que faça aros customizados ? Tipo estes das fotos... dtm_plate_t300_4.jpg dtm_plate_t300_1-1.jpg

Anexos:

• 1
  18. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    @debuger@debuger procura no face pelo Alex Belão ou o Claudemir Manoel Correa.

19. reinaldobrunett

reinaldobrunett Usuário

Desde 9 Mar 2016
    São Paulo, Brasil
    Fala Galera, sou novo aqui, dei uma passada nas páginas mas não consegui ver tudo. Vi que pessoal tem o thrustmaster, eu tenho o meu a pouco mais de 2 ano e a 4 meses começou a apresentar problema na calibragem. T300RS, já usei os softwares que calibram ele e deixam ele ok novamente, mas por pouco tempo. alguém pode me indicar o que fazer? se já foi comentado no forum, me desculpa perguntar novamente, poderia me passar onde foi conversado sobre?
    Gastar uma grana com um produto que é superior ao G29 mas ficar na mão, é complicado.
    Tive o G27 por 5 anos e nunca tive problema, é inferior em várias partes, mas não dava problema, o mais importante
    Obrigado pessoal.

Reinaldo.

20. MakeyneGT

MakeyneGT Usuário

Desde 23 Mai 2018
    Brasil
    Reinaldo, semana passada aconteceu um problema com meu volante que me deixou com o cabelo em pé tb, nada haver com o seu, é mais pra compartilhar mesmo.

Uso um pedal do G27 no TX e do nada o pedal da embreagem começou a funcionar como acelerador ao mesmo tempo (como se fosse o mesmo pedal), e quando apertava a embreagem acendia a luz do mode. Tanto no Pc, PS4 e Xbox com o mesmo problema, atualizei o firmware e voltou ao normal. Minha conclusão é que o firmware corrompeu.

Sobre os problemas com thrustmaster, vendi um f430 ffb funcionando perfeitamente, pra uma pessoa e pasme, em 1 semana, o cara conseguiu quebrar o pedal e as borboletas. Não digo que o g27 seja perfeito, mas as vezes me passa mais confiável que os produtos da thrustmaster que são muito mais caros.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso