Clube dos Xgimi H1

Discussão em 'Projetores' iniciada por germanojose, 31 Mai 2017.

1. marmotax

marmotax Usuário

Desde 19 Set 2011
    chapecó/SC/Brasil
    Muito obrigado le_ikari me ajudou muito!! Sobre a luminosidade tenho certo receio tbm, mas os resultados q vi com painel fundo cinza me agradaram, só vi videos mas creio que ao vivo deva ser melhor. Queria muito ver pessoalmente, mas pelas informações coletadas aqui já me ajudou muito

2. marmotax

marmotax Usuário

Desde 19 Set 2011
    chapecó/SC/Brasil
    Duvida, o z6 polar perde muito pro h1 e h2 por ter menos lúmens ou outra coisa? Pq 300 dólares é bastante diferença.

3. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Neste quesito (lumens), nao vai fazer diferença se vc conseguir bloquear toda a luminosidade no ambiente.

Mas se nao conseguir e quer usar durante o dia, vai depender de quanta luz baterá na tela.

Com o H1 consigo usar de boa durante o dia com o ambiente ligeiramente iluminado. Qto ao Z6, o ideal seria pergutar p/ quem tem ele lá no tópico dele

4. Samuka souza

Samuka souza Usuário

Desde 7 Jan 2016
    Franca sp
    Boa tarde galera tudo bem, tem algum grupo de WhatsApp que eu possa fazer parte. Pretendo comprar um projetor e estou com algumas dúvidas.

5. tarcianosales

tarcianosales Usuário

Desde 6 Jan 2019
    fortaleza ce
    Pessoal enfim chegou o Xgimi H2 entregue em 11 dias com a LR Digital estoque no brasil em são paulo, para quem tem dúvidas em qual fornecedor comprar eu indico a LR Digital pois tive suporte todo dia via mensagens sobre o status do pedido etc. Realmente a qualidade do H2 é muito boa bom para ambientes mais claro por ter mais lumens e ângulo maior da tela em curta distancia, funciona bem com cabo hdmi 2.0 e também saiu uma atualização agora em janeiro do android mudando o layout do home, ficou muito bom testado e aprovado!!!

• 2
  6. Samuka souza

Samuka souza Usuário

Desde 7 Jan 2016
    Franca sp

Quero achar um nesse valor. Mais os cara tá vendendo um usado mais caro que um novo. Kkkk

7. IPR

IPR Usuário

3 1 3

Desde 11 Out 2010
    São Francisco-MG/Brasil
    comprei um H2 na LRdigital. paguei pelo boleto na quinta à tarde e recebi quarta 27.02, sendo que moro no norte de minas. achei a imagem dele muito boa. em fullhd, acho que ficou praticamente a mesma coisa de um optoma uhd604k que tenho instalado. algém que tenha o h2 me informe como faço para mudar para hdmi quando estiver nos aplicativos como youtube.

• 1
  8. Flavio Flarys

Flavio Flarys FlavioMes

Desde 2 Jan 2015
    Cabo Frio, RJ
    Olá, pessoal. Tudo bem? Estou com uma grande dúvida entre uma tv e o H2. Meu maior problema é que a sala aonde ele vai ficar é relativamente bem iluminada durante o dia. Será que o H2 substituiria numa boa a televisão neste caso? Obrigado! E vi também uma tela que fizeram pra ele, com alguma tintas específicas (no caso de pintar a parede). Alguém tem uma opinião formada entre projetar diretamente na parede ou uma tela é muito melhor nesse caso? Tenho medo dela ficar balançando, e a esticada é caríssima, pelo que andei vendo.

Abs!

9. Flavio Flarys

Flavio Flarys FlavioMes

Desde 2 Jan 2015
    Cabo Frio, RJ
    Ainda sobre este assunto, um amigo meu que tem tv e projetor, disse o seguinte:

"Poxa visualiza mentalmente, ligar o projetor, ligar o som, ligar o receptor de TV, selecionar as entradas, só aí já foi um minuto e meio a dois... Fazer isso toda hora cansa, a TV ligou tá pronto..."

Vocês concordam ou não?

10. le_ikari

le_ikari Tatakae Otaking

Desde 4 Mar 2008
    127.0.0.1
    Se você estiver na firmware mais nova, é só apertar o botão home do controle remoto (ou apertar o botão de voltar um monte de vezes) e selecionar o HDMI1 ou HDMI2 que tem no menu principal.

Se estiver na firmware mais antiga (que não tinha as opções de HDMI na página inicial), se não me falha a memória você tem que apertar e segurar o botão de menu/configurações no controle (que fica abaixo do botão de mouse), que aparece um menu que tem a opção de trocar de source/input.

Se ainda estiver na firmware antiga, liga o projetor na internet e tenta baixar o update pelo menu de configurações, pois o app de YouTube mesmo eu achei que melhorou muito após a atualização.

No meu caso, eu encaixotei a minha TV pra instalar o projetor pra testar. A ideia era terminar a reforma aqui e colocar a TV em um canto e o projetor em outro, mas sinceramente, depois de usar o projetor por uns meses, estou considerando a opção de passar a TV pra frente...

Porém aqui o cômodo já é pouco iluminado. Se eu quiser ler qualquer coisa durante o dia, eu preciso acender a luz, então isso já ajudou a eu não ter problemas de adaptação ao projetor.

Mas seu eu usar o projetor à noite, ao acender uma lâmpada a imagem dá uma desbotada enorme (em breve vou tentar trocar a luz por uma com suporte a dimmer, pra ver se melhora).

Sobre os passos acima, no meu caso:

Ligar o projetor:
    Como o sistema é Android, pra ele bootar leva uns 30 segundos depois de apertar pra ligar.

Ligar o som:
    Se eu for só assistir TV a toa, eu uso os falantes do próprio projetor.
    Se eu for ver algo com mais seriedade, eu geralmente uso o PC (que tá no outro HDMI do projetor) onde o HT e fones de ouvidos estão ligados.

Ligar o receptor de TV:
    Aqui o receptor já vive ligado 24/7... e mesmo na TV eu precisava do receptor, pois não assisto TV aberta faz décadas, então não houve diferença.

Selecionar as entradas:
    No projetor você pode configurar pra ligar na tela inicial, que com 2 toques você pode ir pro input que desejar, ou configurar pra ele iniciar sempre já exibindo o HDMI1, por exemplo.

---

EDIT:

Ah, e continuo projetando direto na parede (massa corrida, relativamente lisa, com tinta cor palha). Não tenho notado problemas em relação à cores e afins, então devo provavelmente continuar na parede mesmo, porém acho que vou tentar mudar a tinta para um branco de verdade.

11. IPR

IPR Usuário

3 1 3

Desde 11 Out 2010
    São Francisco-MG/Brasil
    obrigado amigo. deu certo.

12. Flavio Flarys

Flavio Flarys FlavioMes

Desde 2 Jan 2015
    Cabo Frio, RJ
    Opa, muito obrigado le_ikari

Vou testar isso mesmo, tentar desligar a tv e deixar só o projetor, meu amigo vai me emprestar o dele pra eu ver se acostumo. Agora, me surgiu uma outra dúvida em relação aos lúmens. Vi que o H2 tem 1.350 lúmens, mas projetores mais simples do Aliexpress, muito mais baratos, têm 6 mil lúmens! Por que essa diferença? O projetor do meu amigo tem 2400 lúmens e é muito antigo, de uns 10 anos atrás, de lâmpada claro...

Valeu, abração!!

13. LioZ

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    A XGIMI divulga a quantidade de lumens no padrão ANSI.

O H1 por exemplo é listado com 900 lumens ANSI, o q dá aproximadamente 3600 lumens, conforme mensurado por um cara no forum da própria XGIMI

• 1
  14. LioZ

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Em tempo Flavio, em casa mantive tanto a TV (de 65") qto o projetor (H1 em tela de 100) na sala. tenho uma tela retratil q desce por cima da TV.

Para aquela assistida básica e rápida durante o dia vamos de TV. A noite para os filmes e séries é o H1 :D.

Ter os dois ou somente o projetor vai depender muito do seu uso e condição de sala (luminosidade).

15. Paulo_Ricardo

Paulo_Ricardo Usuário

Desde 21 Mar 2018
    Unaí-MG
    Usando o H2 durante 3 meses já e estou gostando muito.

Porém 2 detalhes me incomodaram nele:

1- a abertura de lente é praticamente um aspirador de pó, até dentro do quarto fechado da para ver as partículas entrando para dentro do projetor pela abertura onde fica a lente.

2 - Ele não tem a lente diretamente exposta, tem um vidro na frente da lente de projeção. No início pensei: - Excelente idéia, assim a lente não suja de poeira e fica mais fácil limpar. Porém como ele aspira muitas partículas, percebi que a lente de dentro do vidro já tem micro grãos de poeira, ou seja, mesmo com vidro protegendo a lente ainda entra sujeira nela.

Agora meu medo é que a lente de dentro seja de acrílico igual ao H1 que arranha só de olhar. A XGMI descreve o H2 como lente de vidro. Porém tenho minhas dúvidas, pois deduzo que usaram a mesma lente de acrílico por dentro e colocam um vidro na frente para proteger. Porém como está entrando poeira aos poucos, vai chegar um ponto que vai precisar de limpeza e se de fato a lente interna for de acrílico vai arranhar toda e não acha outra para reposição, uma que vez que a XGMI não vende as peças separados.

Para um projetor nesse preço, custava fazer uma lente já com vidro exposto e com menos elementos para fazer a limpeza?
    Custava vedar totalmente a abertura da lente para não sugar partículas e jogá-las diretamente na lente? Até pequenos insetos se passar perto da lente com ele ligado é sugado para dentro do projetor.

• 1
  16. Valdivino Pinheiro

Valdivino Pinheiro Usuário

Desde 26 Out 2014
    Formosa, Goiás.
    Olá pessoal. Tenho um H1 e um H2 - depois de passar pelo Panassonic PT AE7000u e 8.000U, posso dizer que ambos os XGIMI GANHAM EM TERMOS E DEFINIÇÃO DE IMAGEM. Quem discorda certamente nunca fez um teste de ambos juntos. Atualmente uso meu H2 com a nova Firmware e ele aceita transmissões em 4k, via Youtube. É lindo de ver!
    Enfim, para quem quer a qualidade de um Epson 5040, sem gastar 15 mil reais, recomendo o H2, com certeza absoluta!

• 2
  17. Valdivino Pinheiro

Desde 26 Out 2014
    Formosa, Goiás.
    Sobre a tela apropriada para o XGIMI H2, tentei o branco fosco, mas fica muito brilhante. Então, instalei uma placa de MDF cinza cristal e ficou perfeito. Observe que a placa deve ser em textura natural e não laqueada, de 15mm de espessura, para evitar que empene. Essa cor melhora muito o contraste e as cores em geral. Uso meu projetor em um quarto de 5x4m, a imagem fica maior um pouco do que a folha de MDF que tem 275cm de largura. Então, concluo que um quarto de 4mt deve dar uma imagem quase do tamanho da placa de MDF (2.75 x 1.89m).

Os pequenos poros do MDF produzem um efeito semelhante ao que ocorre com as telas mais caras do mercado - acentuam muito o contraste.

• 3
  18. joadebruno

joadebruno Usuário

Desde 25 Jan 2014
    brumado/bahia/brasil
    Pessoal estou na duvida do H2 ou a Qled q6fn 55'. O intuito sera usar com o XboxOne X e para Filmes/Séries. Os 2 sairiam pelo mesmo valor. Qual vcs aconselham?

19. LioZ

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Vc tera controle total da luminosidade no ambiente? Ou seja, Vai conseguir escurecer tudo quando quiser? Tem espaco para projetar telas grandes, acima de 90"?
    Se as respostas forem sim, eu iria de projetor

20. Valdivino Pinheiro

Desde 26 Out 2014
    Formosa, Goiás.
    Jogo com XB1X no H2 e fica perfeito em alguns jogos, como Skyrim, ACO, Far Cry 5, Forza Horizon - estes rodam em 2160p tranquilo, com excelente imagem. Mas tenho problemas com o RED REDEMPTION 2 - para poder rodar com imagem mais ou menos, tem que desativar o HDR no XB1x. Talvez haja uma configuração ideal para resolver isso, mas ainda não descobri.

Última edição: 22 Mar 2019
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso