Clube dos Xgimi H1

Discussão em 'Projetores' iniciada por germanojose, 31 Mai 2017.

1. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Isso é uma baita ajuda e opinião de quem pode comparar o melhor de dois mundos...E você nem levantou a questão do consumo de energia com a lâmpada dos projetores comuns, e o tempo de vida maior do led...

• 1
  2. le_ikari

le_ikari Tatakae Otaking

Desde 4 Mar 2008
    127.0.0.1
    Quando eu estava usando as funções smart do H2, eu estava usando sempre os falantes do próprio projetor.
    Como meu home theater diz ter suporte ao ARC (HT-F5505K), tentei configurá-lo neste fim de semana, mas sem sucesso.

Alguém aí está usando a função ARC com o H2 (ou mesmo o H1)?

A minha TV antiga não tinha ARC, então está sendo a primeira vez que estou tentando usar isso...
    Apesar do site da Samsung dizer que o HT tem suporte ao ARC, no manual não há nenhuma citação em como configurá-lo... Então eu não sei nem em qual source do HT eu deveria deixar para que o ARC funcionasse... :/

O que eu fiz:
    • No HT
    • Liguei o cabo HDMI na única saída presente
    • Deixei o HT sem nenhum cabo engatado na entrada HDMI (por via das dúvidas)
    • Nenhum disco dentro do aparelho
    • Nenhum aparelho BT pareado
    • Cabo da antena FM desconectado
    • Configurações > Áudio > Retorno de Áudio > Ligado
    • No projetor
    • Liguei o HDMI na entrada 1
    • Settings > Sound Output > Optical Fiber/ARC > Format > PCM
    • Deixei tocando algo no YouTube
    • De volta no HT, coloquei nas sources:
      • D. IN: Nada
      • AUX: Nada
      • HDMI I: Nada
      • FM: chiado do FM
      • BT: Nada (não tava com nada pareado)
      • BD/DVD: Nada (sem disco dentro)
    Será que estou deixando passar algo?
    O problema é que como nunca fiz isso antes, não sei se a falha estaria no lado do H2 ou do HT (ou no cabo que liga os dois?).

Alguém poderia dar alguma luz? Valeu!

----

EDIT:
    Conforme postado abaixo, o culpado foi o cabo.
    Depois de testar vários cabos que eu tinha aqui, encontrei um que funcionou.

Ao deixar o HT na tela de menu principal, ao ligar o projetor com o cabo correto, automaticamente o HT muda a source para D. IN e o áudio retorna através do ARC.

Última edição: 9 Abr 2019
  3. netotony

netotony Usuário

37 19 5

Desde 28 Abr 2010
    igarassu, pernambuco, brasil
    Provavelmente o cabo HDMI é inferior a 1.4

• 1
  4. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil

O ARC funciona no meu H1. O problema é não passar audio HDs...

• 1
  5. le_ikari

le_ikari Tatakae Otaking

Desde 4 Mar 2008
    127.0.0.1
    Valeu pela confirmação! No meu caso, se não me engano de fonte externa o HT só suporta DD/DTS/PCM.
    DTS-MA e afins, aparentemente é só a partir de discos... :/
    Depois só preciso ver se pelo menos vai soltar tudo em 6 canais direitinho.

Opa, valeu mesmo pela dica!

Sabendo então que poderia ser algo em relação ao cabo HDMI, juntei todos os cabos que eu tinha por aqui (TV, monitores, etc) e fui testando um por um. Resultado:
    6 cabos não funcionaram o ARC
    2 cabos funcionaram normalmente

O azar de ter tentado justo os cabos que não funcionam que causaram toda a dor de cabeça.

Valeu mesmo pessoal! (y)

• 2
  6. Gustavo Alves

Gustavo Alves Usuário

Desde 20 Fev 2013
    Alagoas
    Mais um para o clube H2!

Recebi há poucos dias o meu projetor, como só irei usar definitivamente quando me mudar, fiz apenas um teste rápido e gostei bastante da qualidade da imagem. Confesso que esperava um pouco mais de grave no som, mas como minha ideia é usar como projetor em uma sala dedicada, não me fará falta o grave.

Quais telas vocês indicam para usar com o H2?

Valeu!

• 1
  7. rubense

rubense Usuário

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Povo, podem me ajudar?

Estou pensando seriamente em entrar para o Clube.
    O H2 está com estoque no Brasil pela LR Digital

https://www.aliexpress.com/item/XGI...-lumens-3D-projector-Support/32815691830.html

US $963.60, com dois óculos e o suporte de teto.

Meu cenário é:
    Não tenho experiência com projetor, será meu primeiro;
    Vou vender minha LG OLED 55" e substituir pelo projetor;
    Será instalado em um quarto 4mx4m;
    Até comprar um HT (sem previsão), vou utilizar o som dele;
    Vou instalar no MDF que o amigo @Valdivino Pinheiro@Valdivino Pinheiro indicou (MDF Cinza Cristal);

Desde já obrigado!

8. leandrocruiz

leandrocruiz Usuário

Desde 8 Ago 2013
    Joinville/SC/BR
    Fiz o mesmo, vendi minha TV e peguei o projetor, pode Dale que vc vai ser feliz.

Uma dúvida, quando tem estoque no Brasil significa que o preço final ali ou pode-se pagar tributo ainda ?

• 1
  9. le_ikari

le_ikari Tatakae Otaking

Desde 4 Mar 2008
    127.0.0.1
    Quando é enviado do armazém brasileiro, o preço cobrado pelo Ali é o final, pois tá sendo enviado pra gente já de dentro do Brasil, sem o risco de ser tributado.

Btw, eu recomendaria também comprar passando pelo meliuz, pois dá pra ganhar uma boa porcentagenzinha de volta pelo cashback deles.
    Pra quem não conhece, é um site que oferece um link de referrer para o site de venda (no caso Aliexpress), e a gente fechando a compra usando esse referrer, eles ganham comissão do site e depois eles repassam uma porcentagem de volta pra quem comprou.

• 1
  10. Gustavo Alves

Gustavo Alves Usuário

Desde 20 Fev 2013
    Alagoas
    Não sabia dessa possibilidade!

Comprei pelo depósito Brasileiro, chegou rápido e sem impostos.

11. le_ikari

le_ikari Tatakae Otaking

Desde 4 Mar 2008
    127.0.0.1
    Quando comprei o meu projetor o cashback que recebi foi de R$103, ele dá uma ajuda legal.

Também foi meu primeiro projetor. Inicialmente a ideia era colocar o projetor como principal, e mudar a minha TV para algum outro lado do cômodo, para usar pra assistir coisas descompromissadas, mas no fim, nem cheguei a reinstalar a TV e estou usando só o projetor pra tudo mesmo.

Se quiser ter uma noção do tamanho da tela possível para o seu cômodo, pode dar uma olhada na calculadora:
    https://www.projectorcentral.com/XGIMI-H2-projection-calculator-pro.htm
    [EDIT]Trocado pelo link do próprio H2[/EDIT]

Use o botão "units" pra mudar a medida para metro/polegada.
    Diminuindo uns 20~30cm que é do tamanho do projetor, utilizando todo o espaço do cômodo, você teria uma projeção de até umas 142".

Se for usar o tamanho de um do MDF que você linkou (2750X1850mm), você teria uma tela de umas 108" e o projetor teria que ficar a cerca de 2.85m da parede a ser projetada.

Por software é possível diminuir o tamanho da tela, mas ele ainda projetará as tarjas pretas do trecho que foi diminuído, então imagino que o ideal seja instalar o projetor na distância que precise de menos correções possíveis.

Outra coisa que não me atentei na época, foi sobre o ângulo de projeção, pois ele não tem ajuste de offset, então a projeção começa sempre em linha reta na parte de baixo da lente, exemplo:

Então ao usar ele de cabeça pra baixo em linha plana e quase encostado no teto, a tela projetada no outro lado ficará uns 15cm abaixo do forro. Pra mudar isso, é preciso colocar alguma inclinação no suporte de teto e ajustar os cantos por software, pra deixar na proporção correta.

Última edição: 30 Abr 2019
    • 3
  12. Gustavo Alves

Gustavo Alves Usuário

Desde 20 Fev 2013
    Alagoas
    Nesse site também tem como opção o H2 para fazer o cálculo.

https://www.projectorcentral.com/XGIMI-H2-projection-calculator-pro.htm

Usei ele para ter ideia da dimensão da tela que terei com a distância disponível.

• 2
  13. le_ikari

le_ikari Tatakae Otaking

Desde 4 Mar 2008
    127.0.0.1
    • 1
  14. rodvilela

rodvilela Usuário

Desde 2 Mai 2019
    brazil
    Pessoal! sou novo aqui! estou praticamente comprando um H2, minha única preocupação é o delay do audio! eu tenho uma Soundbar receoso de quando foe conectar, via bluetooth a mesma apresente esse delay do audio com a imagem! o mesmo aconteceram com vocês? alguém sabe alguma solução?

abraços

15. Paulo_Ricardo

Paulo_Ricardo Usuário

Desde 21 Mar 2018
    Unaí-MG
    Já usei uma caixinha JBL como soundbar caseira uma vez e não deu delay. Só tenho problema de delay quando uso o H2 como caixa de som e sincronizo ele + a caixa JBL com o celular. Aí qualquer interferência no áudio os dois já não tocam juntinhos, fica saindo em tempos deferentes o som. Ai tenho que desconectar um deles e conectar novamente aí fica tocando igual novamente.

16. guguzito

guguzito Usuário

Desde 7 Mai 2019
    Contagem
    Boa noite. Alguém sabe me informar se há alguma mudança estética entre o H1 e h2? Estou comprando como h2 e estou com receio de ser o H1, tem como indentificar visualmente ou pelo menu?

17. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    Alguém sabe se o H2 ta sendo vendido e entregue no Brasil por algum site gringo mais barato que no mercado livre?

18. Paulo_Ricardo

Paulo_Ricardo Usuário

Desde 21 Mar 2018
    Unaí-MG
    H1

tv_box_projetor.jpg

H2

71M4ynbVDbL._SL1500_.jpg
    Como pode ver o H2 possui uma câmera de foco do lado do nome Harman e também as lentes de projeção são de lados diferentes. H1 a lente fica do lado direito (olhando o projetor de frente, como na foto), H2 a lente fica do lado esquerdo. Além disso tem diferença no radiador passivo do som (fica embaixo do projetor) no H1 há dois radiadores passivos, no H2 somente um.

• 1
  19. guguzito

guguzito Usuário

Desde 7 Mai 2019
    Contagem
    Muito obrigado! Estou para receber o meu nessa semana e espero que realmente que seja o h2, pelas fotos do anúncio que comprei é o h2.

20. Gustavo Alves

Gustavo Alves Usuário

Desde 20 Fev 2013
    Alagoas
    No Aliexpress tem lojas com depósito no Brasil. Dá uma pesquisada lá.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso