Anúncio do HT Forum

CLUBE DOS XGIMI H2

Discussão em 'Projetores' iniciada por oRamonJulio, 18 Jun 2019.

1. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Salve Galera, estou abrindo esse tópico com a intenção de ajudar os curiosos e afortunados que adquiriram esse projetor maravilhoso.

Principais Características:
    • Brilho – 1350 ANSI Lumens
    • Contraste – 10000:1
    • Resolução Nativa – 1920 x 1080 (Full HD - 1080p)
    • Resolução Máxima Suportada – 4K
    • Tamanho da Projeção – 60 – 300 polegadas

Lâmpada

• Tipo de Lâmpada – LED
    • Vida útil – 30,000 horas
    • Consumo – 100 – 135W

Display

• Tecnologia – DLP
    • Formato de mídia suportado – Praticamente todos
    • Foco da lente – Auto foco
    • Distância de Projeção – 1.2 – 5.5m

Som

• Auto falante – Harman Kardon Stereo embutido

3D

• Tipo de projeção – DLP 3D, Conversão 2D/3D

Conexões
    • Bluetooth – Bluetooth 4.0
    • Wi-Fi – 802.11 a/b/g/n/ac
    • Entrada – DC Port x1, HDMI x2 (Arc Support), LAN,USB2.0 x1, USB3.0 x1
    • Saída – Headphone x1, SPDIF x1
    Hardware & Software
    • CPU – Mstar 838 Cortex-A53
    • GPU – Mali-T820
    • Memory Card Slot – 1
    • Memoria – 16GB
    • RAM – 2GB
    • Operation System – Android 6.0
    • Multi-Screen Mirroring – XGIMI Assistant, Airplay, DLNA,

2. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Primeiras Impressões:
    • Qualidade de imagem: Sem exagero nenhum, a qualidade de imagem em uma tela ideal é de televisão. O Brilho é muito forte. Na parede pintada de branco neve não gostei muito, ficou meio lavada as cores. Mas não é culpa dele e sim da parede mesmo que não é o ideal.
    • Qualidade de imagem 2: Quem já teve outros projetores analógicos ou chineses sabe da dificuldade que era focar e enquadrar a imagem certinha. Essa bençoa aqui é simplesmente perfeito. O auto foco dele é brilhante. O ajuste de Keystone também funciona fantasticamente bem. Eu coloquei o projetor no canto da sala e mandei jogar na parede e conseguir centralizar direitinho sem muita dor de cabeça. Nota 1000.
    • Sistema Operacional: O Android para navegabilidade nos menus do sistema é bem bom porem os aplicativos deixam muito a desejar. Mas é de se esperar, visto que os apps teriam que fazer versões licenciadas para esse projetor, o que seria muito difícil. Acho que somente a MiBox da Xiaomi e a Box da Nvidia que tem a licença do Google para poder vir de fábrica com o Android TV nativo. Porém eu tenho uma Apple TV que deverá rodar 99% do meu consumo, não me fará falta esse android. O Aptoide que vem padrão, é quase que descartável. Eu tive que instalar o Aptoide TV para poder instalar apps básicos como um Gerenciador de arquivos melhorado, VLC, Google Fotos, Kodi, etc. Nem pense em instalar aplicativos de Streaming que vão rodar porcamente (Globoplay, netflix, Prime vídeo etc), o único que roda 100% é o Youtube nativo (versão hackeada do Android TV kkkk). No resto, os apps instalam uma versão de tablete, que dá pro gasto. Comprem uma MiBox, Apple TV ou Chromecast se quiserem qualidade.
    • Som: Para uso dentro de casa, assistir TV, é bem OK o som, o volume é de médio para alto. Nada de graves potentes mas é melhor que a maioria das JBLs piratas que os camelôs vendem por aí. Dá bastante pro gasto.
    • WiFi e Bluetooth: De longe é a melhor coisa que esse projetor poderia ter. O WiFi conecta na rede 5Ghz perfeitamente e o Bluetooth além de aceitar todos os dispositivos, conectou nos meus dois Home Theater, um Denon e um da Samsung. De forma que eu eliminei bastante cabo. Uso apenas a entrada HDMI e mando o áudio via BT pro HT.
    • Qualidade de Construção: Nota 10. Ele é lindo, não é gigante, e praticamente não faz barulho. É muito minimalista.
    RESUMO:

O que gostei: Brilho da projeção, facilidade de uso, construção, WiFi e Bluetooth.

O que não gostei: A única coisa que não deixa ele ser perfeito é o lance do Android ser comum. Se fosse Android TV eu não teria nada de negativo para falar.

Essas foram minhas primeiras impressões mesmo, o aparelho está comigo há 4 horas apenas. Na medida que for usando mais e for surgindo alguma informação importante, vou atualizando esse Thread.

Algumas Imagens:

IMG_8619.jpg

Última edição: 20 Jun 2019
    • 2
  3. fbsouza1000

fbsouza1000 Usuário

Desde 21 Jun 2006
    Diadema
    Foi bom ter criado um tópico específico. Até pensei em fazer isso ma como o povo tava postando no tópico do H1, considerei que poderia não ser conveniente. Mas no fim, estamos aqui, então vamos agitar esse negócio! Rsrsrsrs

• 1
  4. fbsouza1000

fbsouza1000 Usuário

Desde 21 Jun 2006
    Diadema
    Finalmente concluí a instalação do meu projetor. Fiz o suporte e a tela em MDF. Fiz um vídeo para tentar mostrar o resultado:

• 2
  5. guguzito

guguzito Usuário

Desde 7 Mai 2019
    Contagem
    Parabéns! Review muito bom, achei o projetor fantástico, só não gostei também do Android, não tem quase nenhum aplicativo. Queria instalar alguns jogos para testar o mesmo

• 1
  6. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Pois eh, acho que ninguém compra o H1 mais, visto que o H2 é o mesmo preço. Acredito que a popularidade dele vai crescer muito agora. Até pq o preço está bem acessível. Nas últimas 4 páginas do Clube H1 90% dos posts era sobre o H2. Daí resolver criar o nosso clube.

Última edição: 19 Jun 2019
  7. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Ficou show sua tela. Vou mandar fazer uma de MDF também. Está me tirando o sono a dúvida se deixo ela no mdf branco fosco do jeito que vem o use pinto ela igual a sua. Branco com preto para ficar cinza. Eu acho a imagem na pintura um pouco lavada. Uma vez projetei no mdf e achei linda a imagem. Ela era tipo televisão, mais brilhosa. Isso está me matando

8. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    O ideal é usar ele com uma Apple TV ou MiBox. Daí você extrai o máximo dele. Eu estava comparando o YouTube com o do Xbox a diferença é nítida. Por mais que o nativo do projetor seja bom, o de um aparelho licenciado é muito melhor a imagem.

9. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Até agora observei apenas 1 problema no meu projetor:

No Xbox, se eu deixo o HDR10 marcado, tanto nos jogos quanto no Netflix, as cores ficam esquisitas. Daí eu tenho que deixar somente o 4K sem HDR. :choro:

A imagem fica fantástica. Mas poderia ficar fantástica e espetacular. Kkkkk

IMG_8618.jpg

IMG_8617.jpg

Última edição: 20 Jun 2019
  10. fbsouza1000

fbsouza1000 Usuário

Desde 21 Jun 2006
    Diadema
    Eu usava uma tela branca feita com lona VPD50 no meu antigo projetor (PA70G). Como ele tinha 700 lumens ficou boa a projeção ao meu ver. Mas com o H2, essa tela branca ficou exageradamente brilhosa. Senti uma perda expressiva nos tons de preto e contraste. Lendo vários relatos, entendi que para esse projetor, uma tela cinza seria melhor. Não fiz nada de especial. Comprei uma tinta branca fosca, uma bisnaga para tingimento (Que não era da marca Xadrez) e fui experimentando. Tentei 10 (Achei pouco), 15 gotas, e finalmente 20 gotas em uma lata de 1/4. Ai cheguei em um cinza claro que me pareceu adequado. Tinha medo de exagerar no escurecimento e perder muito em brilho, mas felizmente deu tudo certo. Resultou em uma imagem bem mais contrastada e sem perda significativa no brilho. Testei projeção 2D e 3D.

11. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG

Bacana. Acho que o que está atrapalhando minha experiência é porque toda a parede é branca. A borda preta acho fundamental para dar a imersão e o contraste. Mas essa semana resolvo. Vou botar mdf preto na parede toda e a chama do tamanho da tela de projeção por cima desse preto. Dai vai ficar show. Estou só decidindo mesmo a questão da cor. Vou ter que pegar uma chapa menor e ir pintando. Quantas latas você gastou?

12. guguzito

guguzito Usuário

Desde 7 Mai 2019
    Contagem
    Minha tela fiz com tinta Suvinil branco neve aveludado fino acabamento com 10 gotinhas de xadrez preto, fiz uma moldura e ficou muito boa.

• 1
  13. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Qual o tamanho da sua tela e quanto de tinta gastou?

Tipo 15 gotas para quanto de tinta?

Resolvi fazer uma painel de MDF e vou pintar também. Igual você fez.
    Se puder, poste fotos.

14. guguzito

guguzito Usuário

Desde 7 Mai 2019
    Contagem
    Minha tela de 2,30 de largura por 1,60 de altura. Comprei uma lata de 900 ml e fui dosando.

Anexos:

• 2
  15. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Ficou massa. Como você fez a Borda? Já encomendei o painel igual o seu. Ficou pendente a borda.

16. guguzito

guguzito Usuário

Desde 7 Mai 2019
    Contagem
    Pintei diretamente na parede e comprei moldura de quadro

17. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Achei que era MDF. Me enganou bem kkkk

18. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Será que tem qualidade esse projetor? Hahaha

P.S.: estava projetando do decodificador da Claro HDTV que perde muita qualidade.

D887D3F3-A191-4C4F-9C19-DCF7FF526933.jpeg 65A8CA44-0199-42D4-B579-F3DAE90F999C.jpeg

• 1
  19. Boa noite pessoal, me tirem uma duvida, depois de tanto pesquisar vi que esse xgimi h2 é disparado a melhor compra, então acredito que nesse ano ainda devo pegar um, e queria pegar também aquela soundbar 5.1 da jbl, alguém sabe me dizer se ele consegue passar o som 5.1 via bluetooth? pq se não passar vou vou ter que atravessar um cabo hdmi enorme pela sala, ou um cabo optico.

20. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Bluetooth nenhum no mundo consegue passar som 5.1
    Tenho um decodificador da Denon que tem bluetooth, já tentei vários aparelhos neles (apple tv, xbox, projetor etc), só envia 2.1.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso