Anúncio do HT Forum

Clube Dynaudio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Desotti, 29 Jun 2005.

1. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Anúncio do HT Forum
    Pois é rapaz. Também pensei em pegar as Focal Aria 906 para ver como é a sua assinatura. Mas depois de inúmeros feedbacks falando que o som é analítico eu desisti. :p:D:lol:

Elas sairiam para mim pelo mesmo preço das KEF R300 e Dynaudio Excite X18.

Mas vou ir direto nas Evoke 20 mesmo. ;)(y):)

Se lá fora custa 2K de dólares, então no PY devam chegar pelo preço das novas KEF R3(U$1.6K). (y)

Ainda mais depois daquele grupo de teste com inúmeras caixas onde as Evoke 20 foram as melhores dentre todas testadas. E olha que estamos falando de caixas como as novas KEF R3, B&W705S2, MA Gold 100 de 5ª Geração, SF Sonetto 2 e por aí vai indo.

Aí na hora de pegar no escuro sem ouvir acho melhor ir nelas mesmo. (y)

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Eu li os fóruns inteiros sobre a Focal e todos os reviews sobre a Aria 926/936/948 e eventualmente as 906.
    Não lembro de ler relatos citando elas como analíticas. Na verdade é justamente o contrário. Som relaxado e com boa dose de detalhes. Nunca trazendo fadiga auditiva. O tweeter é relatado com o excelente. Como ponto negativo alguns poucos acharam o som um tanto relaxado demais, mas poucas pessoas. Muito citado o palco profundo e largo e som muito agradável.

3. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Essa é a grande vantagem da Dynaudio sobre Focal. Normalmente é mais seguro para quem tem mais dificuldade de audição ir em caixas mais rodadas e com mais mercado.

• 1
  4. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz eu li reviews e comparativos de usuários falando delas serem analíticas.

No mais tem um review interessante das MA Gold 300 onde eles comparam com as torres maiores das Focal Aria onde citam a mesma coisa. (y)

http://www.theabsolutesound.com/articles/monitor-audio-gold-300-loudspeaker/?page=2

Também vi comparativo entre elas e as B&W 804S e Sonus Faber Venere 3.0 onde diziam a mesma coisa. Acharam as Aria bem mais analíticas e agressivas do que as 804S e Venere 3.0. (y)

E conhecendo bem as B&W 805S e as SF Venere 2.0(versão books das torres citadas aí em cima) já da para entender. Pois essas caixas são bem quentes e musicais. :aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  5. Sim... Entre outras...

Torres:
    Focus 260 - 76%
    Focus 220II - 75%

• 1
  6. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.751 4.556 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Não tem da C1?

7. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Pois é, interessante esse relato. Não li praticamente nenhuma opinião de usuário com essa mesma ideia e não lembrava desse review. Tem esmagadora maioria dizendo o contrário, mas aqui não é o lugar e nem tenho vontade de iniciar um debate desses...:lol::lol: Mas enfim, vamos aguardar as Evoke aparecerem. Estou esperançoso :aplauso:.

8. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Audição de várias caixas, já com a Dynaudio Evoke:

Em ordem de aparição:
    DALI Rubicon
    KEF R3
    SONUS FABER Soneto 2
    B & W 705 S2
    DYNAUDIO Evoke 20

• 2
  9. Leo Rossi

Leo Rossi Usuário

Desde 12 Mar 2010
    São Paulo/SP - Brasil
    Parabéns, Delta!! Penso muito em subir minhas caixas migrando pra Dynaudio.

• 1
  10. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Teste bacana. (y)

Dá para sentir bem as diferenças e também as semelhanças entre algumas delas.

• 2
  11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Eu ia postar agora. Mas aí vc já havi apostado. ;)(y):)

Assim como o Red também achei interessante esse teste. Assim como o pessoal dos comentários(os gringos)eu também gostei mais das Sonus Faber Sonetto. Estou pensando seriamente em pegar as torres Sonetto 3. Mas aí sairiam bem mais caras que as Evoke 20. Até mais caras que as Evoke 30.

E se for para ir de book eu acho melhor ir com as Evoke 20 mesmo.

Para o que vc está procurando talvez as Sonetto 3 ou as B&W 703S2 sejam a melhor escolha. Vai ter o som mais presente na região de mid range com as vozes mais nítidas e localizadas. Sem contar as altas mais presentes e cristalinas. Um som mais vivo, claro e aberto.

Por esse vídeo achei as KEF com o som bem morto e muuito recuado para o meu gosto na região de mid range. Bateu com alguns Reviews. Inclusive naquele comparativo entre várias caixas onde eles citaram isso das KEF R3. Elas tem o som mais abafado e apagado.

Eu prefiro as vozes mais nítidas e presentes como estão nas SF Sonetto e B&W 700S2.

Os agudos delas também me agradaram mais.

Já os graves pelo vídeo é difícil de ver uma diferença significativa entre elas. Esse quesito só mesmo ouvindo ao vivo. (y)

Agora sobre assinatura da para ter uma melhor noção. As Dali Rubicon são nitidamente as que possuem assinatura mais warm. E as KEF as mais neutras. Ou se preferir as mais analíticas/frias. E as Sonetto, 700S2 e as Evoke um meio termo. Não tão quentes quando as Dalli mas não tão frias quanto as KEF.

Redcruz e Fabio-RS depois olhem esse outro vídeo aqui. Da para ver bem as diferenças.

Mas nesse vídeo eu achei que o som das B&W passaram da conta. E das KEF faltaram algo.

As Sonus Faber Sonetto 3 ou 5 seriam o meio termo e a minha escolha. Ou até mesmo as Dali Rubicon 6 e/ou as Dynaudio Evoke 50. Até porque como essas Evoke maiores vem com o mesmo mid range das Contour 60 ela deva ter um som mais vivo/claro que as outras caixas da linha que não possuem um Mid Range e são todas caixas de duas vias.

Já as Sonus Faber Sonetto 3(torres bem compactas diga-se de passagem)já são caixas de 3 vias e já contam com um mid range. Nesse caso vc nem precisa ir para as maiores Soneto V ou VIII para vc ter uma caixa de 3 vias.

Última edição: 3 Mai 2019
    • 2
  12. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Eu li um comentário interessante de alguém que dava a entender que a Dynaudio tinha voltado às suas origens novamente com a Evoke depois de fazer as Excite e as Emit muito agressivas. Eu tive as Emit M20 e elas passam muito longe de serem agressivas. Ouvindo o som das caixas na comparação das books, agora eu também fico com essa impressão de som mais original Dynaudio.

Claro que tem que se dar um desconto por videos do Youtube. Não temos nem como ter certeza de como foi feita a gravação para cada caixa de som. Mas fiquei surpreso com a comparação.

• 1
  13. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Talvez esse termo "agressividade" tenha sido empregado num sentido diverso, não de "som agressivo", que agride, que incomoda, mas sim de "comportamento agressivo". Como não ouvi nada das últimas linhas, então este é apenas um palpite, mas pelas descrições, acredito que as Confidence Platinum e as novas Contour já tenham significado um passo nesta direção mais evoluída.

Ao ouvir as Dynaudio 25 Anos e Focus 260, por exemplo, a sensação que me passam é justamente desse comportamento agressivo. Não quero dizer que o som é estridente, aberto demais, que machuca os ouvidos, mas sim que demonstram um comportamento especatuloso, fantasioso, pirotécnico, irreal e, por isso, passível de ser nomeado "agressivo". A impressão que me passam é a de que as caixas estão sempre tocando de maneira que leve o ouvinte a acreditar que aparentam ser maiores do que realmente são, de modo a superdimensionar o acontecimento musical e a chamar a atenção mais para si do que para a própria música. Não sei se consegui descrever a sensação, mas me refiro àquele tipo de ocasião que nos faz esquecer da música, da recriação do acontecimento musical, e pensar "não acredito que esse som todo saia dessa caixinha!". Isso, apenar de transmitir uma sensação momentânea muito boa, não é o que considero como sendo ideal.

Já com relação às novas linhas, pela minha leitura, o que extraio é justamente a entrega de um tipo de som passivo (no melhor dos sentidos), que deixa o ouvinte no sofá por horas, mas sem ser exibicionista, chamativo, espetaculoso. É, no meu entender, uma evolução grandiosa, um caminhar para uma sonoridade bem resolvida, equilibrada e com foco no que importa: a música.

Repito: eu nunca ouvi estas novas linhas, mas a julgar pelas descrições (especialmente de amigos que as ouviram), fico com a melhor das impressões. Caminharam no sentido certo.

• 3
  14. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    • 2
  15. JR-RS

6.751 4.556 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Eu tive as Excite por um bom tempo aqui no set, posso enumerar diversas características, menos agressividade, são sim caixas mais equilibradas que as Dyn das linhas mais antigas que ouvi mas a musicalidade, a sensação naturalidade ao transmitir o acontecimento musical, é o mesmo em todas as caixas da marca que ouvi.

• 4
  16. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Dyn pode ser agressiva ou não, a meu ver, dependendo muito mais da eletrônica e "agregados" (cabeção, acústica e qualidade da energia). Umas são mais reveladoras do que outras, e assim revelam equilíbrio ou desequilíbrio, dependendo do sistema. Essa é, de forma sucinta, minha experiência com a marca lembrando que nunca ouvi caixas da safra mais nova.

• 3
  17. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Pois é, se eu tivesse que chutar alguma coisa agora, depois dessas comparações e opiniões, chutaria que as Evoke são mais fechadas então que as Excite. Por isso que não tem nada melhor do que ouvir antes. Mas isso é complicado para muitas pessoas e por isso se prendem aos reviews e opiniões, aos vídeos, etc, porque não tem outra alternativa. E a cabeça vai ficando cheia.... :lol::lol:(n)

• 2
  18. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    As Contour 60 ficaram com nota 92%. (y)

19. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Eu tive por algum tempo as Focus 260 e não achei essas caixas agressivas. Usei elas inclusive com pré e power Cambridge na época. Elas são sim mais abertas que a geração anterior. Mas por mim até poderiam ser mais abertas pois o grave delas é bem forte. Acho que como o Desotti muito bem propõe, o acompanhamento pode acabar dando esse tom para as Dynaudio embora eu nunca tenha ouvido uma Dynaudio agressiva.

A KEF sim tem um médio com uma tendência a me irritar, pelo menos as que ouvi até hoje que são mais antigas e até em alguns vídeos que vejo no Youtube de modelos mais novos logo percebo o aro da caixa, aquele timbre me incomodando... rsrsrs

• 2
  20. JR-RS

6.751 4.556 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Sim, a escolha de qualquer elo do set sempre envolve algum risco, com caixa é o ápice, se errar na caixa não tem eletrônica e cabo que corrija. O risco é de não ser a sonoridade que buscamos, sem ouvir então é quase um tiro no escuro, é sempre muito tenso!!!

• 5
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso