Anúncio do HT Forum

Clube Dynaudio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Desotti, 29 Jun 2005.

1. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Anúncio do HT Forum
    Universo amostral pequeno, mas é um começo. (y)

Anúncio do HT Forum
  2. JuniorDoleys

JuniorDoleys Luz, Calor e Som

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    O Fernando deve estar sentindo algum desconforto. Foram 2 ou 3 páginas em volta do pobre (não financeiramente) homem. "Falem mal mais falem de mim", se, por acaso, eu vir a saber melhor fica kkkk

• 1
  3. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.287 2.299 541

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Um dos audiófilos mais experientes do país fez isso e recomendou fortemente a todos. Testarei no meu set em breve.

• 2
    • 2
  4. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Engano seu. Não ignoro ninguém no fórum. Tu acha q vou perder as bobagens q você escreve ? :ataque:

Famoso punheteiro !

• 4
    • 1
  5. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Mas punheta é bom rapaz.
    Salva legal dependendo do momento kkkkk

• 1
  6. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Sem dúvida, mas todos os dias no tópico Dynaudio é soda. kkkkkkkk

• 3
    • 1
  7. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Daí veio a expressão: "fiquei na mão"
    Kkkkkk

• 1
  8. Melqui Santos

Melqui Santos Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Belém-Pa
    Mais fácil matar geral. Rsrs

9. dario72

dario72 meus amores

2.033 1.017 861

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp

• 5
  10. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Eu nem punheto Dynaudio e nem outra fabricante nos fds. É só durante a semana mesmo. :rofl::ataque::rofl:

Teve um tempo que eu só gozava Energy. Depois Tannoy. Depois passei a gozar Marantz, depois Cambridge e agora eu só gozo Pioneer. Huahua!!

11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz essa do algodão é novidade para mim. Tem o link para eu dar umas boas risadas?

Só falta o pessoal falar que nem pode usar produto artificial para colar os algodões e sugerirem o cuspe alegando que é 100% natural produzido pelo nosso organismo. :rofl::ataque::rofl:

O jeito que esse pessoal é maluco eu não duvido de mais nada. Viu!!

Última edição: 23 Ago 2019
  12. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.287 2.299 541

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Esse lance do algodão não partiu do Rolim.
    Tem uma turma aqui que ama odiar o cara. Pior que é um bando de velho de cabelo branco com picuinha com um cara que n tá nem perto dos 30. Algo digno de pena e constrangedor.
    O teste do cabo sata foi realizado por um audiófilo que deve ter uns 40 anos de hobby e um set que essa turma da picuinha vai morrer sem ouvir um do mesmo nível.
    O mais sensato é testar para só depois sair arrotando asneira, até porque o investimento é ridículo. Mas para isso é preciso ter ouvido e um set minimamente ajustado.
    Alguns fabricantes de cabos apontam o SATA como mais importante que o USB, muitos fabricantes de cabos usam o algodão; então não consigo entender a razão de ridicularizarem o teste.
    Qualquer dia testarei por aqui.

• 10
  13. Desotti

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Eu não falo sobre nada sem testar antes pois já fui surpreendido por muitos supostos "voodoos" nesse hobby tanto positivamente quanto negativamente, portanto não vai ser diferente com essa questão do algodão no cabo SATA que nunca ouvi. Infelizmente alguns não tem sequer referência fora daquilo que ouvem em suas próprias casas e acham que sabem tudo, mas se serve de consolo eu mesmo fui bastante cético no começo (especialmente quanto a cabos de força) e só comecei a perceber o quanto estava enganado depois de anos de "estrada". Por isso insisto que não há substituto para os testes e experiências, mas não vou mais insistir nisso, cada um que acredite no que quiser e seja feliz.

• 9
  14. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.287 2.299 541

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Pois é! Mas já vi desses céticos aqui acharem um absurdo determinada mudança de equipamento ou ajuste alterar o posicionamento de um instrumento no palco, algo inteiramente corriqueiro para quem é do ramo.
    Por isso comentei ali: é importante testar, mas é preciso ter ouvido (ou sensibilidade) e um set ajustado. Alguns, pelo jeito, não tem nenhum.

E por aqui também já quebrei a cara, Desotti! Sempre fui muito cético mas já ouvi no meu set cada coisa que não duvido mais de nada.

• 5
  15. Desotti

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Delta você tocou num ponto chave: sensibilidade. Ocorre que até esta pode ser desenvolvida mas para isso é absolutamente fundamental ampliar as referências individuais, o que só é possível ouvindo e/ou testando outras caixas, cabos, sistemas, apêndices acústicos e por aí vai. Só para dar um exemplo, lembro até hoje da primeira caixa Dynaudio da linha Focus que ouvi num stand da Gramophone num Hi-Fi Show da CAVI. Foi uma Focus 220 e me lembro bem pois já tinha caixas da marca, que adorava, mas não gostei dos agudos da 220, que estreava um novo modelo do tweeter Esotec, o T380, que me fez não gostar de nenhuma Focus de primeira geração com exceção da 360, que já utilizava o Esotar 2. Se eu nunca tivesse ouvido outras Dynaudio e me baseasse apenas naquela experiência, talvez jamais teria dado outra oportunidade para ouvir diferentes caixas da marca. Apenas um exemplo concreto do que venho dizendo, mas prometo parar por aqui.

• 3
  16. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Quer dizer que se o cara tem 40 anos de hobby tudo que ele escreve é lei, é isto? Realmente ele tem equipamentos maravilhosos, pode ter certeza que eu não tenho a mínima inveja, agradeço todo dia o que eu tenho.
    Eu não preciso testar uma bobagem desta, para saber que é uma bobagem. O que vai mudar no seu sistema enrolar um cabo sata com algodão?
    Falar em ter ouvido! Aqui tem um monte de gente com problema de audição se colocando como audiófilo.
    A questão de sensibilidade musical é muito particular, tem quem gosta de forró e tem quem gosta de musica clássica.

O problema é que neste Hobby tem muita malandragem, daqui a pouco vai aparecer alguém vendendo algodão audiófilo pra cabo sata.

• 2
    • 2
    • 2
  17. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.287 2.299 541

Desde 2 Mar 2011
    Brasil

Não! Tem nego que arrota ter 30 anos de hobby mas já provou por A + B que não entende patavinas!
    Esse é referência no meio! E ele não tem apenas equipamentos maravilhosos, tem um SISTEMA MARAVILHOSO, que é algo que vai muito além de um ajuntamento de equipamentos caros.

No seu lugar eu também não enrolaria nada em cabo algum, vai perder tempo. Seu set é completamente desajustado, tem um ar condicionado ruidoso numa sala pequena e perto do ponto de audição e você mesmo já demonstrou não ter sensibilidade auditiva para perceber alterações que nem podem ser chamadas de nuances, como o posicionamento no palco.

• 6
  18. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Certo, esqueci que estou falando com outro audiófilo com uma audição maravilhosa.

• 1
    • 1
  19. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Galera vcs estão dando muito ibope pra quem nem Dynaudio tem, nem tem pretensão em ter, só querem causar mesmo, não adianta debater com quem já tem sua decisão formada e não quer aprender coisas novas com quem está disposto a ajudar.

Pessoal tentando ajudar e os cabeças duras, deixem queto, acho que ta em falta os shows em bluray e filmes em 4k no home theater da galera, ai querem discutir stereo com que conhece.

Voltemos a falar do que importa, o audio.

• 6
    • 1
  20. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Por isso que eu digo que não há mais vontade em postar nada aqui neste fórum! No passado se discutia sobre o que se ouviu, inclusive pequenas nuances provocadas por ajustes simples nos sistemas!
    Hoje em dia é um monte de chuva fina e feriado de domingo escrevendo besteiras, sem sensibilidade alguma para o hobby!
    No final é aquilo! Foi só mais um post inútil aqui, dentre centenas! Voltar a ignorá-los, que eu ganho mais!

• 12
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso