Clube Dynaudio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Desotti, 29 Jun 2005.

1. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Anúncio do HT Forum
    Eu entendo por "trabalhar mal" um amplificador não possuir a quantidade de corrente necessária para vencer a resistência igualmente necessária de uma caixa acústica de baixa impedância de de modo que o sistema consiga reproduzir adequadamente a faixa de frequências onde a impedância cai abaixo do limite mínimo constante (não o de pico) suportável pelo amplificador.

No gráfico postado pelo Marcelo T vê-se que a impedância desce abaixo dos 3,5 ohms numa faixa que vai dos 80 até os 600Hz, faixa onde a informação musical é constante em praticamente qualquer gravação.

Mesmo abaixo dos 3 ohms a faixa de frequência vai dos 95 a cerca de 150Hz, novamente uma faixa onde há bastante informação musical na maioria das gravações.

Por isso me referi que para tirar o melhor que as Evoke 50 tem a oferecer seria idealmente necessário um amplificador que trabalhasse confortavelmente em impedâncias de até dois ohms e estes custam caro, fora da faixa usual de um comprador de Evoke 50.

Acho que ninguém aqui disse que a caixa é ruim, ao contrário, pelos reviews é uma caixa excelente, mas reviewers normalmente tem sistemas de topo, e esses podem tirar dessas caixas um desempenho muito acima dos sistemas que seus usuais compradores conseguirão extrair delas e essa característica não é usual nas Dynaudio, que tem usualmente uma curva muito estável ao redor dos 4 ohms em todo o espectro de frequências.

• 7

Anúncio do HT Forum
  2. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Entendi,

Não é muito diferente do que penso...

Claro que um amplificador que trabalhe com impedância nominal de 2 ohms lidará com folga com qualquer variação. Só não acho que essas oscilações de impedância devam ser motivo de preocupação para quem tiver um bom amplificador de 4/8 ohms.

• 5
  3. thiagocaverna

thiagocaverna Usuário

• 12
    • 1
  4. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Metálica é top a qualquer hora do dia. :aplauso:

Essas Emit 20 são valentes e tocam bem Thiago !

• 3
    • 1
  5. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

Desde 23 Jun 2002
    Campinas
    A evoke vai tocar com qualquer coisa. Voce apenas não vai extrair tudo o que ela pode oferecer, e correr o risco de ativar o circuito de proteção do amplificador :lol:

• 2
    • 1
  6. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Quando enchi o tubo do pedestal, deixei de fazê-lo também na parte posterior que serve par passar o cabo da caixa, mas que ninguém usa para isso, então hoje resolvi completar o que faltava.

DSCN0678.JPG

• 7
  7. ricardoos

ricardoos Usuário

Desde 5 Jul 2013
    vitoria es brasil
    Andei meio ocupado este mes, espero a estejam todos seguros ai no Brasil. Esse covid nao esta de brincadeira. Agendei pra ouvir as novas confidences proximo domingo, possivel amplificacao sera Pass labs e Roger's high fidelity ou Vac nos valvulados. Ja baixou anciedade. Estou a dois cabos e uma caixa do meu sonho kkk e o que eu falo pra mim mesmo.

• 5
  8. JuniorDoleys

JuniorDoleys Luz, Calor e Som

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    Para aqueles que sintonizam deixo o álbum abaixo o qual prestigio com frequência.

Anexos:

• 1
  9. risco

risco Usuário

2.090 5.677 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Lugar perfeito para esta crise existencial

• 3
  10. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Pra quem curte um velho e bom Blues vai uma dica.

899CA1AE-002E-4AFF-936E-A3009C65E56C.jpeg

Em especial a faixa 4 é top.

4765EB9C-FA91-4645-BA74-CD1E2DBBFBD1.jpeg

EC78C2D6-CFBE-4AD8-AAF6-4C0B35A29094.jpeg

• 7
    • 2
  11. RodrigoEliedson

RodrigoEliedson Usuário

Desde 9 Out 2008
    Natal/RN
    Clube Dynaudio, boa noite!

Estou aqui relatar uma situação difícil que tenho passado com a representação oficial da Dynaudio Impel/Mediagear. Por achar importante que os colegas aqui, muitos possíveis interessados em adquirir uma Dynaudio, estejam informados sobre o pós-venda da empresa.

Às minhas expensas, em marco/2019 enviei minhas Contour 20 para SP para que a Impel avaliasse uma vibração que acontecia em algumas notas graves de violão. A mim, parecia como um parafuso interno folgado que vibrava.

Após algumas tratativas, pedi que a Impel tentasse com a Dynaudio a possibilidade de substituição delas. Conforme me foi informado, a Dynaudio de pronto atendeu meu pedido e disponibilizou a troca por um novo par.

Só que esse acerto ocorreu em junho/2019, acho, e as novas caixas até hoje nunca me foram entregues.
    Hoje faz 1 ano e 3 meses que mandei minhas caixas para a Impel e aproximadamente 1 ano que aguardo o cumprimento desse acordo.

Por essa impossibilidade relatada pela Impel, em entregar as minhas caixas, recentemente entrei em contato com a empresa para acharmos outra solução. Perguntei pela possibilidade de pegar um produto de valor em dólar compatível ou da devolução do valor pago em nota fiscal, conforme diz o código de defesa do consumidor. Não recebi retorno deles.

Esclareço que o Orlando, que também faz a revenda Dynaudio e foi o vendedor dessas caixas, esteve sempre acessível e disponível para me atender e tirar todas as minhas dúvidas. E que, apesar da sua boa intenção, a resolução do caso não depende dele mas sim da importadora. Não há muito o que ele possa fazer.

A situação é muito delicada. Minha espera tem sido tão grande que precisei comprar outro par de caixas para não ficar sem música. Acabei adquirindo as Special Forty, que hoje gosto muito, mas não deveria ter sido necessário eu me descapitalizar. Inclusive, nesse ínterim, minhas Contour 20 até já saíram de linha.

Nós pagamos mais pelos produtos do Oficial pois esperamos, numa necessidade, receber total assistência da revenda. Nesse meu caso tem sido muito frustrante. Hoje reavaliaria minha decisão de por onde comprar Dynaudio. Não tenho me sentido prestigiado e acredito que a Impel já poderia ter resolvido meu problema.

Gostaria de saber se algum colega do fórum passou por situação similar e, caso positivo, como foi a solução?

Última edição: 10 Jul 2020
    • 8
    • 7
    • 4
    • 1
  12. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.854 3.080 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Lamentável. Compramos um produto que já é caro, pagamos mais caro ainda por uma compra na revenda "oficial", e quando é preciso, ficamos na mão.

Espero que a empresa solucione logo a questão.

Você esperou demais.

• 3
  13. R.Anthony

R.Anthony Made in Brasil

Desde 9 Set 2006
    Bhte - MG
    Complicado neh ?
    Quando o bom senso sai de cena, formalizar o problema é o caminho mais rápido.
    Aciona o JES, acredito que a caixa tenha valor abaixo de 20 salários mínimos.
    Uma orientação jurídica agiliza o processo !

• 2
  14. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Lamentável mesmo. Quando comprei as minhas C20 na Ciavirtualmix, já que o Orlando não tinha nenhum par disponível, fiquei bastante receoso com a dificuldade do pós venda, mas o Silvio garantiu que tem contato com o representante e que qualquer problema, ele se encarregaria de resolver. De fato, o pedestal, que ele não tinha no momento, chegou uma semana depois.

• 5
  15. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Essas Revendas será que não tem um funcionário capacitado pra abrir uma caixa? Isso é incrível querer que o consumidor assuma o Risco de abrir,sendo que a responsabilidade é da empresa , ou seja
    Eles só querem vender ,esse tempo todo de espera e pra ninguém comprar com.eles pois.pelo jeito não estão nem aí para comprador, muito lamentável
    Olha que e uma caixa de um valor mediano já pensou comprar um C4 e ter dor de cabeça,aí que eles não vão fazer nada mesmo.

• 2
    • 1
  16. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro

Caro Rodrigo !

Lamentável essa situação. Realmente você teve muita paciência.
    Espero q daqui pra frente você consiga resolver essa situação. O certo seria receber outra caixa pelo tempo de espera.
    Boa sorte !

• 3
  17. edmararj

edmararj Usuário

5.949 6.058 866

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @RodrigoEliedson@RodrigoEliedson

Eu também tive um caso não resolvido pela Impel: Em 2018 adquiri via Orlando um par de caixas Confidence 1 Platinum com o pedestal e a plataforma do pedestal originais para esse modelo de caixa. Uma vez que o pedestal vinha com a plataforma para da Contour 20, que é incompatível com a Confidence 1, adquiri também a plataforma apropriada.
    Após fechar o negócio com o Orlando, ele me enviou uma cópia do pedido de importação. Nesse pedido, percebi que a plataforma do pedestal que estava sendo pedido era para as caixas Contour 20. Alertei o Orlando do erro e enviei a especificação da plataforma correta. O Orlando me informou para não me preocupar porque a Impel havia dado certeza de que o pedido estava correto e que viria a plataforma correta.
    Após alguns meses de espera, recebo as caixas Confidence 1 Platinum e os pedestais com a plataforma para as caixas Contour 20.
    Resumindo, depois de mais de um mês de espera e reclamações, recebi a plataforma para a C1, somente porque o Orlando fez a aquisição da mesma por sua conta. A Impel não assumiu a falha.
    Para tentar compensar o prejuízo do Orlando, enviei as plataformas para as Contour 20 para um outro cliente dele, sem custo.

Edmar

• 4
    • 1
  18. rogerio3

rogerio3 Usuário

Desde 25 Set 2012
    vitoria/es/brasil
    Que absurdo esses relatos.
    Revenda de pais de terceiro mundo.

• 1
  19. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Pelo jeito eles já a tem histórico desfavorável .

• 1
    • 1
  20. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

733 1.260 56

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Que assistência mais medíocre essa,não conseguir desparafusar e retirar um woofer de uma caixa sem arranhar o gabinete é o ´´cúmulo´´ da incompetência...............

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso