Clube Dynaudio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Desotti, 29 Jun 2005.

1. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Considero “obrigatório” aparafusar as caixas nos pedestais assim como preencher com areia ou algo parecido.
    O ganho no resultando final é grande com um custo baixíssimo.
    Assino embaixo sobre o comentário do @Mauro Mendes@Mauro Mendes.
    A ideia é ter o mínimo possível de ressonância, vibrações nos pedestais.

Abraço !

• 8

Anúncio do HT Forum
  2. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.447 1.387 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Júnior, fiquei curioso para saber os 3 ou 4 pontos de falhas na Dynaudio, pois estou cogitando a marca para o próximo up.
    Pode falar sem problemas, pois mesmo para os apaixonados, é sempre bom ficar alerta para um problema crônico (se realmente existir) mais p frente.

• 1
  3. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.447 1.387 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Rodrigo, vc sendo o segundo dono, a Dynaudio desconsiderou esse fato por causa de ainda estar na garantia?
    Resolvendo o seu caso, com a chegada da caixa, vc ficaria com ela e venderia (atual) a que comprou ou o inverso? Qual das duas vc achou que toca mais?
    Valeu

• 1
  4. RodrigoEliedson

RodrigoEliedson Usuário

Desde 9 Out 2008
    Natal/RN
    A garantia foi aplicada, Eduardo.

Com relação às sonoridades das caixas, ambas são maravilhosas porém tocam bem diferentes.

O que pude notar foi que a Contour é mais neutra, clínica, tem mais extensão de graves, às vezes o tweeter de destaca demais e frontaliza e é mais criteriosa com amplificação.

Já Special Forty é mais "quente", divertida, tem mais presença nos médios, tem um som mais integrado e soa mais descontraída e relaxada que me permite audições por mais tempo.

Fui feliz com ambas. Vai de estilo. Ficarei com as 40 anos.

Última edição: 30 Jul 2020
    • 5
  5. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Rodrigo, você já esperou demais, a meu ver. Imagino que sua intenção e seu comportamento foi pra lá de louvável, aguardando com a paciência de monge budista em férias.

Porém, acho que tudo tem um limite. Minha opinião - e é apenas uma opinião - é que você deveria procurar o Judiciário ontem, pedindo ressarcimento pelo valor pago corrigido. Não tem cabimento esperar todo esse tempo. Não é razoável. Inclusive a legislação do consumidor prevê prazos para a resolução destes problemas. Isso não é um favor, mas um direito.

De qualquer maneira, torço para que tudo se resolva da melhor maneira possível.

• 2
  6. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Questão de gosto mesmo. Não acho que ninguém se ofenderia por apontar pontos fracos em um item de áudio. São visões particulares de cada um. Esse hobby é marcado pela subjetividade. Os critérios nunca são homogêneos, cada um vê (ou melhor, escuta) de um jeito diferente. Não existe unanimidade, seja qual for a marca.

De minha parte, já tive Monitor Áudio, Kef e, agora, Dynaudio. Com todas as marcas fui feliz, nunca tive caixa ruim. No entanto, me afeiçoei mais com a sonoridade/assinatura da Dynaudio. Além disso, quanto à qualidade das caixas feitas pela Dynaudio, não tenho qualquer queixa, muito pelo contrário. Parecem espetacularmente construídas, com altíssima tecnologia e qualidade, com poucas queixas de problemas relatadas. O caso do Rodrigo parece mesmo exceção, embora, como em qualquer produto, possam aparecer defeitos de fabricação.

Abraços

• 3
  7. RodrigoEliedson

RodrigoEliedson Usuário

Desde 9 Out 2008
    Natal/RN
    Pessoal,

Hoje no fim do dia, após intervenção do Orlando, recebi contato da empresa se prontificando a resolver tudo. Chegamos num acerto, que foi formalizado via email, com promessa de até segunda feira estar tudo resolvido.

Última edição: 16 Jul 2020
    • 16
  8. JuniorDoleys

JuniorDoleys Luz, Calor e Som

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    Que bom @RodrigoEliedson@RodrigoEliedson tomara que segunda nos confirme a efetivação do acordo e, finalmente, tudo se resolva.

• 1
  9. jloyola

jloyola Usuário

1.736 5.383 691

Desde 18 Set 2010
    SP/Brasil
    Fico feliz com a resolução do caso. Sou cliente do @Orlando Filho@Orlando Filho há cerca de 6 anos e só posso tecer elogios a sua pessoa. Meu sistema desde então foi composto em quase sua totalidade por equipamentos representados pelo Mediagear ou Impel e nunca apresentaram qualquer defeito. Muito bom saber que embora tenha demorado, tudo foi resolvido e o colega @RodrigoEliedson@RodrigoEliedson está satisfeito.

• 7
  10. risco

risco Usuário

2.097 5.681 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Nada como fazer uma reclamação em público em um fórum especializado, para finalmente o importador, perceber que o custo negativo que estava tendo aqui, seria maior do que resolver a situação como deveria de imediato.

Como dito por vários quando um vendedor faz um bom trabalho e lhe atende bem você recomenda. Está aí o @Orlando_Filho como bom exemplo disto. Certamente ganhou potenciais novos clientes. Na hora da pós-venda e do problema que vemos quem são os bons, e quem não está nem aí para o cliente. Certamente muitos, que até pensavam um dia ter uma, vão pensar um pouco mais.

Pior que muitas vezes a fabricante longe não está vendo isto, ou até não ligando muito.

Mas vida que segue,e que bom que tudo se resolveu, e este fórum e os comentários de suporte ajudaram.

• 4
    • 1
  11. dario72

dario72 meus amores

2.137 1.228 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    @JuniorDoleys@JuniorDoleys

clubes são para trocas de experiências , boas ou ruins , não existe unanimidade em marca alguma , talvez você esteja se referindo da crítica sobre componentes chineses , se as caixas são fabricadas na China ou não e sinceramente ninguém tomou partido pela marca e sim pela coerência dos fatos e não achismo .

Gostaria de saber suas 3 ou 4 opiniões, quem sabe com o conhecimento de alguns não poderemos ajudar , ou no mínimo que sirva de alerta.

mas também não tem obrigação nenhuma em expor suas ideias , eu mesmo deixo de escrever algumas coisas , hoje em dia está difícil

• 1
  12. JuniorDoleys

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    Cada um enxerga em algum nível de profundidade como se fossem oitavas musicais. Não é obrigação e nem mesmo proibido alertar sobre quaisquer questões. Um projeto envolve muitas coisas: acabamento, drivers, cabos, bornes e sua localização, base, pedestais e métodos de fixação, nível de inércia, spikes, dutos, segurança em repouso, quando não em uso e segurança quando em transporte, assistência pós-venda, etc...

Última edição: 11 Jul 2020
    • 1
  13. Qual caixa ou marca é perfeita?!

• 1
  14. JuniorDoleys

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    A perfeição não está na dimensão física de Euclides.

• 1
    • 1
  15. Então, qual caixa ou marca é perfeita?! Nem Euclides era, assim como essa sua colocação...

• 2
  16. ricardoos

ricardoos Usuário

Desde 5 Jul 2013
    vitoria es brasil
    Isso e coisa de Snowflake, quem nao aguenta critica nao evolui nunca. Q seja bem vinda a critica e a competicao, quem ganha e o consumidor.

• 2
  17. ricardoos

ricardoos Usuário

Desde 5 Jul 2013
    vitoria es brasil
    20200711_151949.jpg IMG-20200711-WA0032.jpeg

Falando de critica passei 3 horas ouvindo caixas hoje. Olimpia l, manteve o DNA da marca musical e com muita informacao no timbre e textura, porem achei muito aberto, avancado e desbalanciado. Claro q ajustando o sistema pode se corrigir muita coisa. Confidence 20, continuam, super balanciadas, musicais mais bem mas coerentes e transparentes. Digamos uma evolucao na casa dos 10%. Q eu acho incrivel. Agora a Vivid Kaya 45 me deixou de queixo caido. Um grave subterraneo num quarto medio grande. Ainda mais resolucao q tudo q ouvi este ano. Nenhuma fadiga e atencao incrivel tanto aos macro quanto ao micro detalhes das gravacoes. Um sonho de caixas.

Última edição: 11 Jul 2020
    • 11
  18. Dia chato, hein?! :D

• 1
  19. ricardoos

ricardoos Usuário

Desde 5 Jul 2013
    vitoria es brasil
    Screenshot_20200711-210808_Gallery.jpg

20. ricardoos

ricardoos Usuário

Desde 5 Jul 2013
    vitoria es brasil

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso