Anúncio do HT Forum

Clube Elac

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Claudionei, 1 Dez 2011.

1. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá Pessoal,

Utilizando a ferramenta de busca não encontrei nenhum tópico referente a essas caixas.
    Gostaria de os colegas foristas que possuem ou conhecem essas caixas emitissem suas opiniões.

Abraço a todos.

Anúncio do HT Forum
  2. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Estão na minha wish-list desde que as ouvi na Logical Design no início do ano, e depois no HI-END Show em São Paulo agora em outubro. Fantásticas!

3. Amigos,
    há alguns meses atrás estava querendo dar uma mudança radical na minha linha de caixas, e sair do tradicional para algo novo.
    Foi aí que fui apresentado ao Vlamir, e consequentemente às caixas Elac.
    Vi as 247 tocando com um integrado Peachtree, fiquei deliciado com o som destas caixas, e fechei de imediato a parceria com Vlamir.
    Essa semana inaugurei meu show room, e instalei exatamente este conjunto, e todos que ouviram as caixas também ficaram expantados.
    Só para constar, um amigo meu audiofilo, o qual tem sistema prexpower rotel, com caixas BeW Serie 700 e cabos van den hull, ficou igualmente espantado. Isso porque o sistema não está amaciado ainda, tendo aproximadamente umas 40hs de uso.
    Recomendo e deixo a disposição de quem estiver em Vitória-ES que queira ouvi-las, basta entrar em contato.

Abraços

4. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Alexandre,

Obrigado por compartilhar suas impressões referente as caixas Elac 247.
    Espero que outros colegas usuários dessas caixas possam também compartilhar suas impressões a respeito das mesmas.

Abraço

5. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Estou com as books BS-243 há 3 meses, depois de uma audição no show-room do Vlamir não pensei 2 vezes depois de ouvi-las. São caixas surpreendentes pelo seu tamanho diminuto (28,5 cms de altura), você custa a acreditar nos graves que elas possuem, a ELAC fala que elas descem a 41 Hz, não sei dizer, no entanto afirmo que não necessito de subwoofer na maioria dos generos musicais. Tem graves extensos, bem definidos, médios de timbre muito natural e agudos doces na medida certa para meu gosto pessoal. Estou muito satisfeito com as "baixinhas", são refinadas e muito bonitas (a patroa adorou). Penso que a decisão de escolher caixas deve ser pessoal pois cada um tem sua preferência sonora, no entanto posso dizer com tranquilidade que nunca tinha ouvido uma book com essa qualidade. Este modelo foi eleito pela revist "Hi Fi World" como a melhor caixa bookshelf do ano.
    Abçs.
    Graciano.

6. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Olá Graciano, tudo bem? Bom ouvir de alguem sobre as BS243! Li muitos reviews sobre elas e todos falando muuuuito bem,mas não conhecia nenhum dono. Qual o tamanho da sua sala? To bem balançado em pegar as 243 ,244 ou as Monitor Audio GX100. Queria saber mais sobre elas. Que tipo de música vc já escutou nelas? Eu gosto muito de música eletrônica,mas não sei até que ponto as 243 se portariam qt aos graves. Por isso que cogitei as 244 tb.
    O que voce ta usando para empurrá-las?
    Te agradeço desde já pela força .
    Abcs
    Ricardo

7. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Olá Ricardo, o ambiente tem em torno de 15 m ², porém a sala de audição da Logical Design tem mais de 20 m e elas ficaram gigantes neste ambiente bem maior, inclusive pra controlar os graves ela deve ficar 1 metro afastada da parede posterior. Não cheguei a ouvir as BS-244 pois eu estava muito impressionado com as BS-243, a diferença entre as duas é um midwoofer com uma polegada a mais nas 244, segundo o Vlamir tem um grave mais dificil de controlar e precisam de mais espaço. Quanto a gênero musical, acho que já ouvi de tudo, mas confesso que não sou muito chegado a música eletrônica, sou mais de rock internacional, pop-rock internacional, jazz e blues. Atualmente uso amplificação Arcam e fonte digital Cambridge Audio, mas já tenho upgrade em vista.
    Espero ter ajudado em alguma coisa. Se precisar, pode perguntar.
    Abçs.
    Graciano.

8. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Olá pessoal,

Minha sala tem 25m2 aprox. e pé direito de 2,80m, porém é uma sala conjugada (estar/juntar).

O Francisco da Logical Design me passou cotações de Torres da série 60 por preços bem acessíveis.
    Minha dúvida é se essas torres não seriam "demais" para minha sala.

Abraço.

9. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Voce deve medir a área livre da sala excluindo os móveis, já que voce diz ser uma sala conjugada, no caso seria só a sala de estar, não é isso?
    Vai até lá, faça uma audição, inclusive com as torres e escolha o que mais lhe agradar. Uma coisa deve ser dita, acredito que a ELAC e MONITOR AUDIO (a nova linha GOLD) são as marcas que apresentam o melhor custo-benefício.
    Abçs e boas audições..
    Graciano.

10. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Alguem sabe qt ta as BS 243 e 244 no Vlamir? Queria tirar teima das GX100 com as BS,mas não sei aonde posso encontrar as MA GX em showroom no RJ. Complicado. To indo de GX pelo valor lá de fora,mas se as BS forem superiores eu posso cogitar.
    Voces sabem comparar ao menos o material usado nelas..etc.. se uma perde para outra e tal?

Abcs

11. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    A cotação das ELAC voce pode obter ligando para a Logical Design. www.logicaldesign.com.br.
    Aproveita e marca uma audição. Quanto às Monitor Audio Gold, acho que aqui no Rio ainda não tem nenhum show-room com as GX para serem avaliadas.
    Abçs.
    Graciano.

12. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Vou ligar hj lá. Voce tem como tirar umas fotos das suas ? Não faço idéia de como sejam em fotos reais.. tamanho..etc..
    Se der, envia para o ricardovasco@globo.com
    Valeu mesmo.
    Ricardo

13. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Respondido por MP.

Abraço.

14. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Olá Graciano,

Solicitei uma cotação junto ao distribuidor das Monitor Audio, da linha Gold.
    Em relação as Elac, você diria que essa linha da Monitor Audio é equivalente, superior ou inferior?

Desde já agradeço,
    Abraço.

15. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Ricardo as BS-243 tem 28,5 cms de altura, pesam em torno de 5 Kg por unidade e tem acabamento em black piano. São mini-monitores mas tocam que nem gente grande, faça uma audição e voce vai se surpreender como eu me surpreendi. Aí estão algumas fotos.
    Abçs.
    Graciano.
    Ver anexo 63978 Ver anexo 63977

16. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Olá Claudinei,
    Não tive o prazer de ouvir as Monitor Audio Gold para comparar com as Elac, mas as MA estão bem faladas pela mídia especializada, pelo fato das GX estarem incorporando componentes da linha Platinum, é claro que isto deve ter dado um refinamento maior para linha Gold.
    Tem um review na revista What Hi-Fi da book GX-50 em que este modelo recebe 5 estrelas do expert. O custo-benefício da marca é excepcional em se tratando de mercado brasileiro.
    Sobre as NEAT devo informar que a Audiofonia está com preços Promocionais para semi-novas (ex-demo) da linha Motive, vale a pena conferir pois trata-se também de caixas de alto padrão de qualidade.
    Abçs.
    Graciano.

17. eneas

eneas Usuário

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Amigos,

Comprei minhas Elac BS 244 no hi-end show deste ano, mas recebi a pouco mais de um mês, o que posso dizer? Estou maravilhado com estas caixinhas.

Esta caixa me chamou atenção desde a primeira vez que ouvi na casa do Douglas (Douglas Cable), ainda nem tinha representação no Brasil, mas as books (vou procurar o modelo) me chamaram atenção pela transparência, musicalidade, graves, etc...
    Comecei a procurar informação sobre a marca e fiquei muito interessado, afinal a caixa é muito elogiada lá fora.

Antes do Hi-end show, tive o prazer de ouvir a BS249 no Ulisses da Sunrise e aí me decidi, iria comprar uma caixa Elac.

Quando chegaram fiquei impressionado com o acabamento e a construção, acompanham as caixas luvas para manusear, uma toalinha para manter o brilho e a caixa limpa, cuidados só vistos em produtos Hi-End..
    Agora ela está com aprox. 150h, os graves estão excelentes, os médios quentes a naturalidade do timbre dos instrumentos... enfim é impressionante o equilibrio destas caixinhas.
    Quem leu o review da cavi da BS243 pode ter achado o depoimento do Christian um exagero, principalmente em relação ao palco, mas não ouvi caixa book com este palco, para mim em sua faixa de preço é ibatível. Ouvi algumas marcas como dynaudio, b&W, monitor audio, tannoy e NMHO ela bate feio na concorrência.
    os médios são de uma limpeza e docilidade única.
    O Ulisses me disse que os tweeters levam aprox umas 300hs para amaciar, então ainda terei muitas surpresas, rsrssrs.

Acho que o ideal é um bom amplificador e um bom cabo de caixa para se extrair todo seu potencial, claro sem falar da fonte (cd/td), sua sensibilidade é baixa, por isto tem que ter um amplificador com boa corrente, minha dupla exaudi A510 HE, cabos Akron Transcendent estão fazendo o maior sucesso..

Vou postando mais informações, e claro as fotos...

abs,

Enéas

18. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Bom escutar isso Enéas! Acabei de fechar as 244 no escuro..srrs Não conhecia ninguem que as tinha e nem as GX100 que eu queria antes,mas resolvi ir de Elac mesmo. Peguei numa promoção lá fora, na cor cherry,pois está saindo de linha . Eu queria mesmo preta,mas paguei quase metade da black piano ..rsrs
    Agora é esperar chegar e testar as crianças! ; )

Abcs

19. graciano

graciano Usuário

Desde 29 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Mandou bem Ricardo, não vai haver arrependimento algum quando elas (as BS-244) começarem a cantar. Quando fiz a audição das minhas BS-243 eu também ouvi as 244 e a diferença básica são os graves destas que vão mais fundo e portanto mais dificeis de controlar.
    Uma curiosidade, voce importou do exterior? E os impostos que vão incidir em cima do valor das caixas não vão faze-las ficar muito caras? Outra coisa, tem muita burocracia pra retirar as caixas?
    De qualquer forma, parabéns pela compra e que elas cheguem logo.
    Abçs.
    Graciano.

20. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Oi Graciano, blz. Pois é. Pelo estilo de música que curto ( House Music) acho que precisaria mesmo de grave mais profundo. Fui de Elac mesmo no lugar das GX pela questão do palco sonoro. Vi que é incrível. Qt as caixas, importei sim. Vamos ver a "novela" agora,mas vem de Fedex express então semana que vem devem estar aqui. Quanto a receita,mesmo pagando taxa de 60% em cima delas e do frete, ainda saia beeeem mais barato que a própria 243. Peguei as 244 cherry pela metade do preço , então estavam mais em conta que as 243 black piano.
    Agora é torcer p/dar tudo certo. Se der, passo o canal para o pessoal tb por MP.

Abcs