Anúncio do HT Forum

Clube Elac

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Claudionei, 1 Dez 2011.

1. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Anúncio do HT Forum
    Colegas,
    Será que as Elac bs314 combinam com o Accuphase E460?
    Renato

Anúncio do HT Forum
  2. de Villar

de Villar Usuário

Desde 28 Set 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá, Renato

Casar elas casam, mas as Elac tem uma sonoridade particular, eu tive a oportunidade de testar o modelo logo abaixo desse com o meu Luxman e embora tocassem bem preferi continuar com as Spendor.
    O tweeter tem uma característica de faixa de trabalho muito ampla e precisa ser direcionado pois sua dispersão é muito frontal.

Abs,

Guy

• 1
  3. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Obrigado Guy,
    Talvez seja melhor partir para uma spendor superior ou audio note, ou até haberth.
    Renato

4. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Pessoal a Elac 249 BE permite o uso de conector spade ou só do tipo banana?

5. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Permite ambos.

6. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Maurício,
    O meu cabo de caixa é o Kubala Emotion spade.
    Estou com dificuldades para conectar no borne da caixa.
    Tive que soltar o borne, colocar o spade naquele metal cilíndrico do borne e depois rosquear o borne.
    Não consegui colocar na parte inferior do borne.

7. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Quando eu tinha as Elac 249be usava spade e a conexão era bem tranquila. Os cabos eram Logical. Agora, os spades da Kubala são meio acavalados...

Marcelo

• 1
  8. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Obrigado Marcelo!
    O Newson me mostrou uma foto com o kubala dele.
    Realmente , o problema é o tamanho do spade do kubala.

9. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Pessoal a nova Elac Adante AS-61 papou o prêmio esse ano de melhor book. :aplauso::aplauso::aplauso:

https://www.eisa.eu/awards/elac-adante-as-61/

Este Adante AS-61 pode parecer discreto, mas na verdade é tudo menos isso. A aplicação meticulosa da tecnologia inteligente deu a este atraente alto-falante de montagem um som surpreendentemente dinâmico e potente para seu tamanho. O designer Andrew Jones alcançou um grande desempenho a partir de uma nova matriz de drivers de cone / domo coincidente, com carregamento de graves de cavidade acoplada através de um radiador auxiliar de graves. O resultado é um palco maravilhosamente panorâmico, perspectiva de profundidade impressionante e um tom suave de cima para baixo. O Adante AS-61 é certamente um dos novos alto-falantes mais modernos e tecnicamente avançados da atualidade.

Ela custa U$2.500 e levou vantagem em cima da Dynaudio 40s que custa 500 dólares a mais. ;):)(y)

• 2
  10. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
  11. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Eu discordo :D

Fiquei muito surpreendido pelas Elac que ouvi. Achei um casamento ideal, na medida. Não sei se o CD Player, o Dac foram os mesmos de quando você ouviu, mas eu achei o palco enorme, nítido com vocais bem mais equilibrados que os da Dynaudio.
    Gosto é gosto, mas me surpreendi muito mais com esse casamento do que com o stereo da High End Show, outro excelente sistema, incrivelmente mais caro que esse.

Bem, gostei tanto que acabei até fechando. Felicíssimo com o que ouvi e estou comprando. (y)

• 1
  12. juan SL

juan SL Usuário

1.477 1.275 411

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Na época que o Pretti ouviu, o cabeamento nao estava acertado, ainda estava na fase de protótipo, e a sala estava cheia de caixas e aparelhos sugando a maior parte da ambiência e graves... realmente na época,por ser uma caixa grande, ela não mostrou tudo como deveria.

13. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Aos colegas do Clube, permitam-se compartilhar uma experiência.

Há tempos atrás, adquiri um par de torres ELAC FS-247. Como também tenho um sistema multicanal, obrigatoriamente, tive que buscar uma caixa central para compor o trio frontal.

Pesquisei bastante e estava me conformando em adquirir a central da ELAC, porém me vi em uma situação um tanto complicada, visto que meu receiver não suporta 4 Ohms. Isso me obrigaria a adquirir, além da central ELAC, um amplificador só para ela, um cabo de força e um cabo de interconexão. Somando tudo, a conta ficaria um tanto "salgada".

Eis então que vi o depoimento de alguns colegas com relação a uma caixa central que tem timbre parecido com a ELAC, no caso a Paradigm, linha Studio.

Pois bem, apareceu nos classificados do HTForum uma modelo CC-470 V3, que adquiri para compor o trio frontal junto com as torres ELAC. Foi então que me surpreendi. A central Paradigm da linha Studio, apesar de, obviamente, não ter o mesmíssimo timbre das ELAC, para um sistema multicanal chega próximo e não faz feio, muito pelo contrário. Para assistir filmes e shows ficou perfeito, investindo uma fração do que seria necessário para montar todo o trio frontal ELAC.

Assim, para aqueles que tem caixas ELAC da linha 24X e buscam uma boa caixa central, recomendo a Paradigm da linha Studio.

Abraço! (y)

Última edição: 16 Set 2019
    • 5
  14. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Pessoal, alguém tem experiência da Elac com Wireworld Silver Eclipse? Estou entre o Silver Eclipse x Illusion (do Ulisses) para interconnect.

Para caixa eu estava pensando em Museaus-Luminist, todo mundo fala bem dele e parece ter as características sônicas que procuro. Um som mais voltado pro Lush. Também estou vendo uns Kimbers. O que acham? Estou 100% aberto a sugestões.

Set:
    Elac FS609
    Sunrise V8 MK4
    PS Audio DS Junior (ainda não adquiri)

15. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Quando tive Elac, uma combinação muito boa foi com Kimberly 12TC. Logical Cables Platinium também deu certo.

Marcelo

• 1
  16. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Novas Elac mandando super bem. Os woofer das KEF estão movimentando de mais. Não acham?

17. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.085 2.416 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Do ano passado:

• 2
  18. AudioTAG

AudioTAG Usuário

211 351 48

Desde 2 Jun 2015
    Novo Hamburgo - RS
    Excelentes caixas!
    Realmente impressionam pelo nível de acabamento e sonoridade quanto comparado a marcas mais divulgadas.

Caso alguém se interesse, temos um par de FS249 impecável em um valor bem agressivo!

:D(y)

19. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Eu uso Wireworld Eclipse 6 com as minhas ELAC 509, com excelentes resultados.

20. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    O que vocês acharam dessa comparação?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso