Anúncio do HT Forum

CLUBE ELECTROCOMPANIET

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Luís Marrese, 14 Dez 2009.

1. Luís Marrese

Luís Marrese Usuário

Desde 27 Abr 2007
    MG
    Anúncio do HT Forum
    Olá Pessoal

Embora não me considere a pessoa mais indicada, é com grande alegria e orgulho que estou inaugurando e fundando o CLUBE ELECTROCOMPANIET.
    Com ele, poderemos nos ajudar, tecer comentários e experiências sobre esse sensacional fabricante que, ultimamente, anda meio esquecido.
    Aguardo ansioso pela chegada de meu DAC ECD-1. Façamos deste clube um espaço alegre para todos, donos ou não dos produtos Electrocompaniet.

Luis Marrese(y)

Anúncio do HT Forum
  2. Bloo

Bloo Usuário

Desde 31 Jan 2008
    São Paulo
    Muito boa a iniciativa, Luís. Parabéns! :aplauso:

Já estava mais do que na hora dessa ilustre marca :aplauso: ter um clube para reunir proprietários e admiradores aqui no Fórum .

Quero ver muitas fotos e reviews (y)

3. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Tenho muita curiosidade de ouvir o ECD-1, dizem ser um excelente DAC. :concordo:

4. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Parabéns Luis! (y)

Também estou de olho no ECD-1. É um dos DACs 'Hi-Ends' mais populares no Head-Fi. :D

Os 'reviews' dele também costumam ser bastante positivos. :concordo: :D (y)

Abraços! (y)

5. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Entrando no clube como admirador da marca, apesar de não ter equipamentos da marca.:aplauso:

Sei que o ECD-1 está com ótimo preço no representante local.(y)

6. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Também vou entrar nestes clube segundo o Dennis o meu DAC chega ainda esta semana, estou ansioso, vou testar e fazer a queima e os testes iniciais na casa de um amigo, ja que estou sem power, só com receiver....Ano que vem pretendo comprar o pre de phono da marca.(y)

Abs

Leonard

7. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Boa idéia. Apesar de nunca ter sido proprietário de um Electro, sou fã da marca, que considero muito subvalorizada pelo meio hi-end.
    Depois de algumas dificuladades parece que, felizmente, a empresa já se recuperou e, inclusive, voltou com carga toda aos USA.

8. Luís Marrese

Luís Marrese Usuário

Desde 27 Abr 2007
    MG
    :lol:
    Caro amigo Leonard

Eu também estou na mesma expectativa e ansiedade para receber o ECD. O Dennis prometeu-me entregá-lo para o início de janeiro...

Achei na internet algumas fotos das entranhas do ECD-1.
    O interessante é que o sujeito abriu o DAC para reduzir a luminosidade dos LEDS azuis por causa do "fator esposa"

Em todo lugar é igual:lol::lol::lol:

Luis Marrese(y)

---------- Mensagem adicionada às 08:31 ---------- Mensagem anterior foi às 08:29 ----------

Eis o link das fotos:

http://www.head-case.org/forums/home-source-components/5217-ecd-1-internal-pics.html

Abs,

Luis Marrese(y)

9. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Srs., muito boa a iniciativa do Luis Marrese !
    Confesso que conhecia este fabricante norueguês apenas de nome e, posteriormente acessando o site da Liquid Sound. Fiquei impressionado sob todos os aspectos ao conhecer os equipamentos no Encontro 120K. Este tópico é muito bemvindo, não só para os privilegiados que possuem equipos desta marca, mas também para os colegas admiradores da marca, como eu, que querem conhecer mais as suas características e especificações, bem como os pareceres subjetivos de seus felizes proprietários, para uma melhor avaliação e eventual aquisição. Li também a avaliação do Roberto de Marino na última CAVI do integrado Classic ECI-5.
    forte abraço a todos, uryens. (y)

10. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,

Só para informação, apesar de não ter como confirmar, parece que os DACs do ECD-1 são os Cirrus Logic CS4397 e CS8420. (y)

Abraços! (y)

11. Luís Marrese

Luís Marrese Usuário

Desde 27 Abr 2007
    MG
  12. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Luís,

Legal, o 'site' que você indicou confirma os DACs. :concordo: :D (y)

Deve ser isto mesmo. (y)

Abraços! (y)

13. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Opaa!!

Quero minha inscrição neste dileto club pois tenho um ECD-1 e estou pra la de feliz com ele.(y)

O casamento dele com o Audiopax é excelente.

O melhor cabo digital no meu sistema foi o Digicoupler da VDH.
    O cabo de força que ficou melhor foi o Vishnu da Nordost.
    E o cabo de interconexão que eu estou usando dele pro pré é o Varial da Zu.

Mas isso até chegar a minha nova descoberta em cabos que certamente mudará tudo.:D

14. Bloo

Bloo Usuário

Desde 31 Jan 2008
    São Paulo
    Fala logo qui cabu é essi, hômi!

Assim cê mata nóis de curiusidadi! :D

(y)

15. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Eu vou testa-lo primeiro para ver se é tudo isso que andam dizendo por ai.
    Se for eu vou com certeza dividir a novidade com vcs.(y)

16. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

Desde 13 Abr 2004
    SP Z/S
    Olá Samuel! Poderia detalhar um pouco mais a experiencia com a troca de IC digital? O Digicoupler fez muita diferença?

Em breve devo entrar no clube também!

17. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    André

Fez sim. Até agora foi o melhor cabo em todos os sentidos.
    Clareza, foco, timbres, timing, etc.

Eu até temia que o VDH pudesse velar um tiquinho os agudos, pois é uma característica da marca, mas não aconteceu.

Tem um VDH the source a venda aqui no fórum e acredito que o resultado seja muito próximo desse que eu tenho.

O bom do Digicoupler é que ele não é um cabo caro e o resultado é muito expressivo.(y)

18. Luís Marrese

Luís Marrese Usuário

Desde 27 Abr 2007
    MG
    Gostaria de uma opinião dos ilustres colegas sobre qual transporte utilizar com o ECD-1, pois de início pensei em usar um Marantz DV-7001, mas em conversa com um técnico bem conhecido aqui do Fórum, fui orientado a adquir um transporte dedicado, que segundo ele traria graaaaandes benefícios. Será?

Abs,

Luis Marrese(y)

19. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

Desde 13 Abr 2004
    SP Z/S
    Obrigado Samuel. Eu como engenheiro e ateu sempre fui cético quanto a cabos.. Experiencias e testes me fizeram me render e passar a cultua-los também. Apenas não queria acreditar em cabos digitais de curto tamanho (esses não né!) ...Mas já vi que tudo é importante!

Obrigado!

20. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Eu também ja fui totalmente cético com relação a cabos.
    Talvez por isso eu tenha tanto interesse por eles hoje em dia.

Eu compro alguns cabos apenas para testa-los, pois me interessa conhecer as peculiaridades de cada um, a metodologia utilizada e coisas desse tipo.

Tenho aprendido muito com isso.

Os cabos digitais são os que menor diferença fazem em um sistema, mas a pequena diferença que fazem é importante no conjunto.(y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso